Jump to content
Forum Cinema em Cena

Globo de Ouro - Comédia/Musical


Quantos filmes vencedores do Globo de Ouro em Melhor Filme vc viu?  

4 members have voted

  1. 1. Quantos filmes vencedores do Globo de Ouro em Melhor Filme vc viu?

    • Nenhum
      0
    • 1 a 15
      6
    • 16 a 35
      1
    • 36 a 45
      0
    • 46 a 60
      2
    • Mais de 60; mas não todos
      0
    • Todos
      0


Recommended Posts

  • Members

Nem sempre os filmes escolhidos são bons; enfim quantos filmes vencedores do Globo de Ouro de Melhor Filme na categoria Comédia/Musical vocês viram?

Os que assisti:
2003 - Chicago - ****.5
2002 - Moulin Rouge - ****

2000 - Toy Story 2 - ****
1999 - Shakespeare In love - ****
1998 - As Good As It Gets - ***.5
1997 - Evita - ****
1996 - Babe- ***
1995 - The Lion King - *****
1992 - Beauty and the Beast - ****
1968 - The Graduate - ****.5
1966 - The Sound of Music - *****
1965 - My Fair Lady - *****
1959 - Gigi - ****.5

Apenas 13.

ltrhpsm2006-5-23 14:12:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

An

American in Paris

 

With a Song

in My Heart

 

Carmen

Jones

 

Guys and

Dolls

 

The King

and I

 

Les Girls

 

Auntie

Mame/Gigi (Com/Mus)

 

Some

Like It Hot/Pory

and Bess (Com/Mus)

 

The

Apartment/Song

Without End (Com/Mus)

 

A Majority

of One/West Side Story (Com/Mus)

 

That Touch

of Mink/Meredith Wilson's

The Music Man (Com/Mus)

 

Tom Jones

 

My Fair Lady

 

The

Sound of Music

 

The

Russians Are Coming, The Russians Are Coming

 

The

Graduate

 

Oliver!

 

The Secret

of Santa Vittoria

 

M*A*S*H

 

Fiddler on

the Roof

 

Cabaret

 

American

Graffiti

 

The Longest Yard

 

The

Sunshine Boys

 

A Star Is

Born

 

The Goodbye

Girl

 

Heaven Can

Wait

 

Breaking

Away

 

Coal Miner's Daughter

 

Arthur

 

Tootsie

 

Yentl

 

Romancing

the Stone

 

Prizzi's

Honor

 

Hannah and

Her Sisters

 

Hope and

Glory

 

Working Girl

 

Driving

Miss Daisy

 

Green Card

 

Beauty

and the Beast

 

The Player

 

Mrs. Doubtfire

 

The Lion King

 

Babe

 

Evita

 

As Good

as It Gets

 

Shakespeare

in Love

 

Toy Story 2

 

Almost Famous

 

Moulin Rouge

 

Chicago

 

Lost in

Translation

 

Sideways

 

Walk the Line

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em primeiro lugar, agradeço pelo auxílio do felipe que concedeu a lista.

 

 

 

Vou listar os que eu vi!

 

 

 

An American in Paris (bom, sem nunca, NUNQUINHA mesmo merecer o Oscar que levou)

 

 

 

With a Song in My Heart (bom filme com ótima performance de Susan Hayward)

 

 

 

Carmen Jones (bom filme também com a também boa Dorothy Dandridge)

 

 

 

The King and I (acho o filme mediano. Vale por Yul Brynner e Deborah Kerr...eles tem uma boa química)

 

 

 

Les Girls (razoável)

 

 

 

Auntie Mame/Gigi (Com/Mus) (gosto dos dois. AUNT MAME trás Rosalind Russell, uma de minhas atrizes favoritas, num papel que poderia ter sido perfeitamente premiado com o Oscar. E GIGI, bem...é um pouco supervalorizado, mas é um belo filme. Leslie Caron é encantadora)

 

 

 

Some Like It Hot (bem, SOME LIKE IT HOT é a melhor comédia da história, dirigida pelo melhor diretor da história. Deveria ter levado o Oscar_em minha modesta opinião_ junto com o estupendo Jack Lemmon. Fora que o final é um dos mais hilários que eu já vi! smiley36.gif )

 

 

 

The Apartment (outro grande filme do mestre Wilder novamente com Lemmon e uma charmosa Shirley Maclaine. Ótimo filme, esse sim premiado pela Academia...apesar de não ser tão bom quanto SOME LIKE IT HOT!)

 

 

 

West Side Story (não sei de onde vem a implicância de tanta gente com relação á esse filme. WEST SIDE STORY é fantástico, grandioso...os números AMERICA e os duelos das gangues são ótimos.)

 

 

 

Meredith Wilson's The Music Man (Bom filme, bonito e tudo mais. Mas foi indicado ao Oscar estranhamente, num ano que tinham alguns filmes muito melhores_LONG DAYS JOURNEY INTO NIGHT, SWEET BIRD OF YOUTH, DAYS OF WINE AND ROSES, WHATEVER HAPPENED TO BABY JANE_...uma pena!)

 

 

 

Tom Jones (assisti recentemente...gostei, é divertido, cínico. Filme bacana. Mas no Oscar existiam outros melhores não indicados...HUD, 8 1/2...)

 

 

 

My Fair Lady (bom filme, um pouco grande demais. Mas é bom! Destaque para o excelente Rex Harrison)

 

 

 

The Sound of Music (filme clichê básico, claro e óbvio. E não é por isso que deixa de ser um clássico fantástico! Não me conforme com a não vitória de Andrews, inesquecível como Maria. smiley19.gif )

 

 

 

The Russians Are Coming, The Russians Are Coming (assisti esse há um bom tempo, me lembro pouco...acho que gostei. Vou rever)

 

 

 

The Graduate (THE GRADUATE é uma obra-prima, inacreditavelmente não premiada como Melhor Filme pela Academia. Além de Hoffman e Bancroft, estupendos!)

 

 

 

Oliver! (super valorizado...é bom, apenas)

 

 

 

M*A*S*H (um pouco datado agora, mas um excelente filme do grande Altman)

 

 

 

Fiddler on the Roof (bons números de Topol...filme bom)

 

 

 

Cabaret (genial, Bob Fosse deu azar de concorrer junto de THE GODFATHER. Em outro ano CABARET mereceria o Oscar de Melhor Filme fácil, fácil. E Liza...e Joel Grey...excelentes!!!)

 

 

 

American Graffiti (se algém conseguir me explicar por que esse filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, agradeço. Só pode ser por causa da época, sei lá...tratar da juventude e tal. Ainda assim, não tem cabimento...é ruim!)

 

 

 

A Star Is Born (não gosto dessa versão, acho a pior das 3)

 

 

 

The Goodbye Girl (filme muito, muito bom. Palmas para Richard Dreyfuss e Marsha Mason!)

 

 

 

Heaven Can Wait (também não entendo o alarde em cima disso aqui...sem graça!)

 

 

 

Breaking Away (gosto, mas não passa disso)

 

 

 

Coal Miner's Daughter (vale por Sissi Spacek, mas é meio chato)

 

 

 

Arthur (filme engraçado...bons tempos de Dudley Moore!)

 

 

 

Tootsie (excelente, excelente, excelente. E a atuação de Hoffman é uma de suas melhores! Merecia o Oscar!)

 

 

 

Yentl(a megalomaníaca Barbra Streisand foi injustamente esnobada pela Academia ao não ser indicada por YENTL. Ótimo filme!)

 

 

 

Romancing the Stone (sessão da tarde bacana)

 

 

 

Prizzi's Honor (cínico...divertido. Gosto do filme. Mas não entendo o Oscar de Angelica Houston)

 

 

 

Hannah and Her Sisters (Grande Woody Allen em ótima forma...filme maravilhoso)

 

 

 

Hope and Glory (belo filme, muito bom)

 

 

 

Working Girl (tem a cara da sessão da tarde também...é bacaninha, mas acho super valorizado. Vale por Sigourney Weaver...e Melanie Griffith não compromete)

 

 

 

Driving Miss Daisy (ótimo filme, geniais interpretações de Anjelica Tandy e Morgan Freeman. Só não merecia o prêmio de Melhor Filme...fora isso, ok.)

 

 

 

Green Card (Ótimo, gosto muito do Peter Weir)

 

 

 

Beauty and the Beast (ótima animação. Mas, indicada ao Oscar?)

 

 

 

The Player (genial! Um dos melhoresdo Altman. Aliás, acho que é o melhor filme dele. E isso não é pouco...merecia o Oscar, apesar de UNFORGIVEN ser excelente também)

 

 

 

Mrs. Doubtfire (adoro...é bobo, mas eu gosto)

 

 

 

The Lion King (aqui sim, essa sim poderia ser a animação a ser indicada ao Oscar de filme. É piegas mas é bonito!)

 

 

 

Babe (muito bonito também, agradável...mas não deveria ter sido indicado ao Oscar...vários filmes melhores: TO DIE FOR, THE BRIDGES OF MADISON COUNTY, THE USUAL SUSPECTS, DEAD MAN WALKING...deve ter mais e eu não me lembro agora)

 

 

 

Evita (Hein? Como é que é? Esse filme ganhou de FARGO? Só uma coisa...

 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA)

 

 

 

As Good as It Gets (Ótimo, adoro esse filme. Acho fantástico e extremamente sincero. Uma das melhores performances de Nicholson e uma magnífica Helen Hunt. O que dizer da cena em que ele tem que elogiá-la...grande filme)

 

 

 

Shakespeare in Love (esse aqui já é controverso demais. Acho o filme ótimo. Não era Melhor Filme mas é ótimo sim)

 

 

 

Toy Story 2 (tão bom quanto o primeiro...)

 

 

 

Almost Famous (genial...um crime ter sido preterido no Oscar)

 

 

 

Moulin Rouge (um ESPETÁCULO, no mais literal sentido da palavra. Deveria ter ganhado o Oscar!)

 

 

 

Chicago (também excelente, não foi um Oscar injusto...mas eu preferia, no fim das contas, THE PIANIST. Mas é um ótimo filme...Zeta Jone rules!!! smiley4.gif )

 

 

 

Lost in Translation (depois de assistir esse filme algumas vezes e enxergar umas coisas que acbam vindo com o momento que você vive, só posso dizer uma coisa: esse é um dos filmes mais belos da história! E não é exagero. Não vou entrar aqui em todas as virtudes de LOST IN TRANSLATION. Só digo, para quem não gostou, reveja o final, a cena dos dois, o que ele diz a ela..."Just Like Honey" ao fundo...SUBLIME. Sophia Coppola já merece um lugar na história do cinema só por este filme. smiley32.gif )

 

 

 

Sideways (acho ótimo...não é isso tudo...é belo, poético e tal...grandes atores, principalmente Giamatti, mas não deveria ter sido inidcado ao Oscar. Preferia ETERNAL SUNSHINE...)

 

 

 

Walk the Line (gostei muito, ainda mais na segunda vez que vi. Melhor que CRASH por exemplo, que revi e odiei...mas isso são outros quinhentos... smiley4.gif )

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma observação:

 

 

 

Desses 5 filmes listados eu não concordo que alguns sejam classificados na categoria de Comédia/Musical. THE GRADUATE e muito menos LOST IN TRANSLATION não poderiam entrar nessa categoria de maneira alguma. Se isso é comédia, eu não sei mais o que o quê em cinema... smiley36.gif

 

Pra ver como o GG também é meio maluco!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem sempre os filmes escolhidos são bons; enfim quantos filmes vencedores do Globo de Ouro de Melhor Filme na categoria Comédia/Musical vocês viram?

Os últimos vencedores:
2006 - Walk the line
2005 - Sideways
2004 - Lost In Translation
2003 - Chicago - ****.5
2002 - Moulin Rouge - ****

2001 - Almost Famous
2000 - Toy Story 2 - ****
1999 - Shakespeare In love - ****
1998 - As Good As It Gets - ***.5
1997 - Evita - ****
1996 - Babe- ***
1995 - The Lion King - *****
1994 - Mrs. Doubtfire
1993 - The Player
1992 - Beauty and the Beast
1991 - Green Card

 

Você não viu A bELA E A fERA? Que tipo de ser humano é você?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi pouquíssimos:

Sideways (excelente 9/10)
Encontros e Desencontros (ótimo 8.3/10)
Chicago (bom, Zeta-Jones arrebenta 7.5/10)
Moulin Rouge (clássico 10/10)
Quase Famosos (excepcional 9.5/10)
Toy Story 2 (muito bom 8/10)
Shakespeare Apaixonado (interessante, mas indigno de um Oscar 7.7/10)
Melhor é Impossível (Nicholson em excelente forma 7.8/10)
Evita (Muito ruim 5.5/10)
Babe (bonitinho 7/10)
O Rei Leão (gostei quando era criança, mas não vi depois 7.7/10)
Mrs. Doubtfire (engraçado 6.5/10)

Os mais antigos depois eu posto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você não viu A bELA E A fERA? Que tipo de ser humano é você?

Calme, errei na lista e já editei. Dou 4 para Bela e A Fera. Meu "top', com apenas 13 filmes vistos:

1. O Rei Leão
2. A Noviça Rebelde
3. My Fair Lady
4. Chicago
5. A Primeira Noite de Um Homem

ltrhpsm2006-5-23 14:14:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dos que eu vi' date=' acho que se fosse pra separar o Top 5, seria mais ou menos isso: (sem ordem de preferência)

 

 

 

SOME LIKE IT HOT

 

 

 

THE GRADUATE

 

 

 

CABARET

 

 

 

THE PLAYER

 

 

 

LOST IN TRANSLATION

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

Eu queria que All that jazz (nem sequer indicado) tivesse ganho em 79! E pra vc que já viu Carmen Jones, vc acha melhor que Nasce uma estrela, ou até mesmo Sete noivas para sete irmãos?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dos que eu vi' date=' acho que se fosse pra separar o Top 5, seria mais ou menos isso: (sem ordem de preferência)

 

 

 

SOME LIKE IT HOT

 

 

 

THE GRADUATE

 

 

 

CABARET

 

 

 

THE PLAYER

 

 

 

LOST IN TRANSLATION

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']Eu queria que All that jazz (nem sequer indicado) tivesse ganho em 79! E pra vc que já viu Carmen Jones, vc acha melhor que Nasce uma estrela, ou até mesmo Sete noivas para sete irmãos?

 

 

 

Também acho que ALL THAT JAZZ merecia.

 

 

 

E, não! CARMEN JONES não era melhor que A STAR IS BORN, que eu acho excelente e nem que SEVEN BRIDES FOR SEVEN BROTHERS, outro grande musical!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

An American in Paris

With a Song in My Heart

Carmen Jones

Guys and Dolls

The King and I

Les Girls

Auntie Mame/Gigi (Com/Mus)

Some Like It Hot (5/5)/Pory and Bess (Com/Mus)

The Apartment/Song Without End (Com/Mus)

A Majority of One/West Side Story (4/5)(Com/Mus)

That Touch of Mink/Meredith Wilson's The Music Man (Com/Mus)

Tom Jones

My Fair Lady

The Sound of Music

The Russians Are Coming, The Russians Are Coming

The Graduate (5/5)

Oliver!

The Secret of Santa Vittoria

M*A*S*H (4/5)

Fiddler on the Roof

Cabaret

American Graffiti

The Longest Yard

The Sunshine Boys

A Star Is Born

The Goodbye Girl

Heaven Can Wait

Breaking Away

Coal's Miner Daughter

Arthur

Tootsie (4/5)

Yentl

Romancing the Stone

Prizzi's Honor

Hannah and Her Sisters (4.5/5)

Hope and Glory (4/5)

Working Girl (3.5/5)

Driving Miss Daisy (4/5)

Green Card

Beauty and the Beast (preciso rever)

The Player

Mrs. Doubtfire (2/5) - robin wiliams quase arruinou sua carreira fazendo filmes como esse.

The Lion King (5/5)

Babe

Evita

As Good as It Gets (4/5)

Shakespeare in Love (4/5)

Toy Story 2 (5/5)

Almost Famous (3/5) - sim, um dos meus "pecados"

Moulin Rouge (5/5)

Chicago (4/5)

Lost in Translation (3.5/5) - preciso rever [os meus conceitos]...

Sideways (4/5)

Walk the Line

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Walk the Line (gostei muito' date=' ainda mais na segunda vez que vi. Melhor que CRASH por exemplo, que revi e odiei...mas isso são outros quinhentos... smiley4.gif )
[/quote']

Poxa, tudo bem que Crash não é uma maravilha, mas eu espero que vc não tenha trocado de opinião apenas pela reação negativa da maioria dos cinéfilos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Walk the Line (gostei muito' date=' ainda mais na segunda vez que vi. Melhor que CRASH por exemplo, que revi e odiei...mas isso são outros quinhentos... smiley4.gif ) [/quote']

 

Poxa, tudo bem que Crash não é uma maravilha, mas eu espero que vc não tenha trocado de opinião apenas pela reação negativa da maioria dos cinéfilos.

 

 

 

Claro que nunca trocaria minha opinião por conta de opinião alheia, muito menos opinião de críticos.

 

O caso é que quando eu assisti CRASH no cinema, eu e minha amiga que foi comigo gostamos do filme, mas eu disse a ela que gostaria de rever, parecia que alguma coisa estava não resolvida.

 

Eu dificilmente vejo um filme que eu gosto somente uma vez no cinema. Tem filmes que vejo 2, 3 vezes. CRASH eu não pude e acabei não esclarecendo o que me fez questionar.

 

Quando eu fui revê-lo em DVD vi. Antes eu achei que as criticas ao preconceito racial do filme estavam em uma linha tênue, beirando o exagero. Dessa vez eu não enxerguei tal linha, o filme é realmente over e apelativo. Me incomodou profundamente e praticamente nenhuma cena fez efeito em mim.

 

 

 

Não vejo problema em falar isso, as vezes você está num dia que te influencia a ter determinada visão sobre um filme. Já cansei de ver filmes que eu não gostei tanto da primeira vez e numa releitura observar coisas que antes passaram batidas. ou até mesmo a própria experiência de vida. Por conta deste último fator posso citar dois exemplos: GARDEN STATE e LOST IN TRANSLATION. Quando revi estes filmes, percebi algumas coisas que antes não tinha visto. E senti coisas que não havia sentido. Tudo devido ás coisas que eu vivi entre a primeira e a segunda vez que vi.

 

No caso do filme da Copolla a situação é ainda mais drástica, já que passei a admirar o filme como um dos mais belos que já vi na vida, com momentos basicamente históricos e únicos na história do cinema.

 

Isso acontece caro Vicking, mudamos de opinião! smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, eu sei disso, mas é aí que entra a minha questão sobre a Academia...se nós mudamos de opinião, é perfeitamente possível que o oscar tb faça isso em alguns casos (não sou ingênuo para achar que eles não são preconceituosos, obsoletos, etc...).

Quando Rocky venceu o Oscar em 77, por exemplo, hj soa ridículo, risível, ainda mais se observarmos os adversários, mas na época provavelmente acharam que foi justo.

As vezes é díficil compreender o brilhantismo de certos filmes (ou outras coisas) de primeira, e talvez julgar toda a Academia por seus "erros" seja um pouco equivocado, ou até mesmo hipócrita, da nossa parte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, isso seria perfeitamente aceitável. CASO não estivessem envolividos, nos mais diversos casos de "injustiças", coisas como vote split, preconceito, lobby...nesse ponto não considero os erros absurdos (os que eu julgo dessa forma) que a Academia cometeu coisas do acaso.

 

Premiar um filme como ORDINARY PEOPLE, por exemplo, é claramente uma tendência á valorização de pequenos filmes e o pretígio de um de seus maiores astros na época (e quantos prêmios não foram dados ás estrelas, mais por sua fama e influência que pelo talento e dignidade do trabalho em questão?) em detrimento de um filme mais denso, duro e difícil, como RANGING BULL.

 

 

 

Mas, de novo, é minha opinião. O fato é que eles não premiaram. Para mim erraram, e pronto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez seria melhor se a premiação fosse um ano depois (e não 2 ou 3 meses) do ano em questão, daria muito mais tempo para todos assistirem a mais filmes, abrangeriam bem mais terreno e o buzz temporário não iria atrapalhar tanto...mas aí a audiência do Oscar ia desabar de vez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez seria melhor se a premiação fosse um ano depois (e não 2 ou 3 meses) do ano em questão' date=' daria muito mais tempo para todos assistirem a mais filmes, abrangeriam bem mais terreno e o buzz temporário não iria atrapalhar tanto...mas aí a audiência do Oscar ia desabar de vez.[/quote']

 

 

 

Você disse coisa interessante, do início ao fim!

 

Seria uma boa, pena que não serviria aos interesses da Academia e dos Estúdios.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

The King and I - 4/5

Gigi (Mus) - 4.5/5

West Side Story (Mus) - 4.5/5 

My Fair Lady - 5/5

The Sound of Music - 5/5 

The Graduate - 4.5/5

Working Girl - 3/5

Beauty and the Beast - 4/5 

The Lion King - 5/5

Babe*

Evita - 4/5 

As Good as It Gets - 3.5/5 

Shakespeare in Love - 4/5

Toy Story 2*

Moulin Rouge - 4/5 

<?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />Chicago - 4.5/5

Walk the Line - 4/5

* = Preciso Rever

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Apenas 15 no total: smiley5.gif

 

2006 Johnny & June  3.5/5<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

2005 Sideways  4/5

2004 Encontros e Desencontros  3/5

2003 Chicago  4/5

2002 Moulin Rouge  4.5/5

2001 Quase Famosos  4.5/5

2000 Toy Story 2  4/5

1999 Shakespeare Apaixonado  3/5

1998 Melhor é Impossível  3.5/5

1996 Babe  3/5

1994 Uma Babá Quase Perfeita  2/5

1991 Green Card  2.5/5

1968 A Primeira Noite de um Homem  4.5/5

1965 My Fair Lady  3.5/5

1952 Sinfonia de Paris  3/5
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

De volta à vida:

An American in Paris
With a Song in My Heart
Carmen Jones
Guys and Dolls
The King and I
Les Girls
Auntie Mame / Gigi (rever)
Some Like It Hot / Pory and Bess
The Apartment / Song Without End
A Majority of One / West Side Story (rever)
That Touch of Mink / Meredith Wilson's The Music Man
Tom Jones
My Fair Lady
The Sound of Music

The Russians Are Coming, The Russians Are Coming
The Graduate
Oliver!
The Secret of Santa Vittoria
M*A*S*H
Fiddler on the Roof
Cabaret
American Graffiti
The Longest Yard
The Sunshine Boys
A Star Is Born
The Goodbye Girl
Heaven Can Wait
Breaking Away
Coal Miner's Daughter
Arthur
Tootsie
Yentl
Romancing the Stone
Prizzi's Honor
Hannah and Her Sisters
Hope and Glory
Working Girl
Driving Miss Daisy
Green Card
Beauty and the Beast
The Player
Mrs. Doubtfire
The Lion King
Babe
Evita
As Good as It Gets
Shakespeare in Love
(rever)
Toy Story 2 (rever)
Almost Famous
Moulin Rouge
Chicago
Lost in Translation
Sideways
Walk the Line
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...