Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Jailcante

Poadcast Cinema em Cena #68 e #69: Piores e Melhores Filmes de 2012

Recommended Posts

Piores de 2012:

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=48147

 

Melhores de 2012:

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=48200&cdcategoria=31

 

 

Fazendo (ou tentando fazer) uma crítica construtiva aqui sobre esses poadcasts do CeC, duas coisas:

 

01) Considero o Cinema em Cena um site já grande no cenário de sites.  Afinal, já são 15 anos de história (que não é pouca coisa) e já tem patrocinadores grandes, então porque não investir em videocast em vez de poadcast? Considero poadcast só pra coisas rápidas, ou comentário que precisem de alguma urgência. Já para um programa oficial de um site como o CeC, tem que ser videocast ao meu ver. Cada um dos programas acima tem mais de 1h30min, isso tem que ser através de um videocast. Não vejo motivos para se investir em poadcast pra isso. Ainda mais se falando de cinema, onde imagem é o principal elemento.

 

02) Tenho que assumir que tentei ouvir o dos piores filmes (o dos melhores ainda não tentei ouvir ainda), mas fiquei bem irritado com o programa, porque cada um ali começava a falar de filme X ou Y e aí voava no assunto, falando de muita coisa que nem tem importância. Ficaram meia hora falando de "Agamenon", mais meia hora de "O que esperar quando tá esperando", e mais meia hora de "2 Coelhos", mas meia hora de "Guerra é Guerra" e etc. Uma hora cansei e deixei pra lá. Aí fica a dica pra colocarem um mediador melhor. Mesmo que isso não seja propriamente um programa de debates, já que cada um ali estava simplemente comentando sobre seus filmes ruins, mas tem que ter alguém ali que puxe a corda quando estão voando demais no assunto. Não vi isso sendo feito no programa que ouvi. Cada um ali começava a falar, e não parava se perdendo no meio do caminho. Fazer um programa mais "enxuto", basicamente estou falando disso.

 

Vídeocast e programas mais enxutos, basicamente é o que sugiro pros próximos programas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vejo problema com o tipo que o podcast é feito. A verdade é que a maioria das pessoas não teriam tempo pra assistir uma conversa de 2 horas por mais que adorassem e se sentissem em casa, e por um lado, seria cansativo ainda mais toda semana. Não sei se você acompanha o podcast semanalmente, mas alguns são mais curtos que outros, mas ainda assim eles passam bem rápido. Não é difícil escutar e ficar com a página do IMDB do lado pra se informar um pouco mais. 

 

Já notei que muitos dos e-mails comentam que escutam o padcast no trabalho ou em alguma outra atividade e isso também acontece comigo. Não tenho nenhum hábito de ouvir podcasts ou assistir vlogs além do CEC e gosto muito que posso fazer isso enquanto trabalho. Se fossem vídeo seria mais difícil, sabe? 

 

Digo pela minha opinião e hábito, mas concordo que, ocasionalmente, seria bom ver todo mundo conversando "ao vivo". Já em relação a forma como o podcast é apresentado, é uma das coisas que mais gosto, porque não parece um programa e sim amigos meus debatendo assuntos que também me interessam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×