Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Facilmente uma das melhores séries da atualidade, com um elenco afiadíssimo, Justified é centrada no US Marshall Raylan Givens, que é mandado de voltar para sua terra natal, no interior do estado de Kentucky, e as pessoas de seu passado que subitamente voltam a fazer parte de sua vida. Crimes, mortes, tiroteios e muitos socos na cara temperam cada episódio.

 

A quarta temporada começou esta semana, e ainda não definiu exatamente a trama, mas deu umas pistas interessantes. Quem será o tal pastor evangélico, e qual a relação dele com o crime? E qual a importância daquela identidade? Enquanto isso fica pro futuro, foi bom ver o Raylan usar o seu jeito meio charmoso, meio truculento pra lidar com a improvável combinação de criminosos do episódio. Ah, e teve o Patton Oswalt!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não vi ainda, mas acho que não pode ser dado como favas contadas...

 

Não gosto de fazer muitas especulações sobre futuro de séries, muita gente se perde nesse caminho e acaba dando mais atenção a possíveis desdobramentos do que ao corrente. As tramas, como eram, acabaram. Qualquer coisa que venha no futuro é reviravolta, se for boa eu vou elogiar, se for ruim vou criticar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só hoje assisti ao 3º episódio...

 

 

Realmente não tem como voltar o pastor e achei um "desperdicio", pelo menos por hora, descartar tão facilmente um personagem que poderia vingar, no futuro, uma presença esporádica e interessante...

 

 

 

Mas vamos ver né...

 

E realmente, tô sentindo falta do "Raylan" delegado... Ele só tá fazendo "servicinho" por fora... Parece que será o foco da temporada....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Eu acabei não vendo o episódio da semana passada, então hoje vi dois em sequência. O anterior foi interessante, teve a volta do Limehouse, apesar de um trama um tanto inverossímil, mas pavimentou o caminho pro episódio desta semana, que foi fodástico! Cheio de grandes momentos, violência, tensão, reviravoltas. Ótima participação do Patton Oswalt.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminou. Agora só ano que vem. Que triste. Ótima temporada, sem um grande vilão, substituído por um mistério que levou quase toda a temporada e muita dinâmica entre os personagens acumulados das temporadas anteriores. Um monte de gente ficou pra trás, e agora há muitos caminhos abertos. Já estou ansioso pra ver o que vem pela frente.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Terminei de ver a segunda, que teve a guerra com o clã Bennett e show de interpretação de Margo Martindale que rouba as cenas em que aparece e claro o Boyd com sua fala arrastada e Olyphant com seu Givens, um Clint Eastwood moderno. A segunda temporada elevou a enésima poténcia a sensação de faroeste contemporãneo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

E não desanima não. Eu na verdade fiquei tão empolgado com a segunda temporada que assisti a terceira e a quarta em duas semanas. Terminei ontem e não me decepcionei. A terceira com seu vilão Albino e a quarta com mais suspense. Só senti falta do Limehouse na quarta temporada, ele apareceu pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

E Justified voltou ótima...

 

Vai acabar por cima se continuar nesse nível de qualidade...

 

Capaz do Raylan se dar mal no final...

 

FX confirma o fim de ‘Justified’

Justified-620x414.jpg

O canal FX fez o anúncio oficial. A sexta temporada de Justified será a última. Segundo John Landgraf, diretor do canal, a decisão foi tomada pelo produtor Graham Yost e pelo atorTimothy Olyphant.

O fim da série não chega a ser uma surpresa. Desde 2013, após a morte do escritor Elmore Leonard, os produtores vinham alertando os fãs que Justified poderia encerrar com seis temporadas ao invés de sete, como originalmente planejado. Se dependesse de Landgraf, a série continuaria por mais alguns anos mas, em painel realizado pelo canal esta tarde, o diretor disse que Yost e Olyphant já vinham negociando o fim da série há quase um ano, por razões criativas.

A série foi desenvolvida por Yost com base na obra de Leonard, que atuava como produtor executivo. Em julho de 2013, Leonard sofreu um derrame, vindo a falecer em agosto.

Justified é um faroeste moderno que estreou em 2010 conquistando público e crítica. Seu sucesso levou outros canais a investirem na produção de séries do mesmo gênero, entre elas,Longmire (A&E) e Killer Women (ABC). A história acompanha a vida do delegado federal Raylan Givens (Olyphant), vivendo em Harlan, sua cidade natal no Kentucky.

Atualmente, a série exibe os episódios produzidos para sua quinta temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Estou acompanhando a quinta temporada e está ótima. Agora, que porra foi esse episódio 5x05??? Foi animal, um dos episódios mais fodas e sanguinários. O melhor episódio da temporada, com Boyd botando pra fuder no estilo, eu mando nessa porra e um dos melhores da série. Desculpem os palavrões mas fiquei empolgado com este episódio SHOT ALL TO HELL!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Essa temporada está muito, mas muito fraca mesmo... Vários personagens legais sendo descartados de maneira tola e sendo extremamente repetitiva com os que continuam...

 

Fora que a galera dos xerifes sumiram...

 

Ainda está boa, mas é nítida a queda de qualidade...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...