Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2014: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fim de semana produtivo, praticamente acampei nos cinemas da Augusta e assisti 5 filmes hahaha

 

Trapaça: Não me conformo de toda babação de ovo em cima desse filme, achei o roteiro falho em muitos momentos, atuações estão bem ok, não acho que o Bale merecia, mas enfim, se esse filme vencer o prêmio principal, ele ocupará o lugar de Crash no meu hall de mais odiados hahahaha.

 

Fruitvale Station: Fui assistir sem esperar nada e gostei do que vi. Foi fiel a história ocorrida no final de 2008, as atuações foram boas, o filme é curto e não soa cansativo. Uma pena a esnobada total.

 

Philomena: Foi a melhor surpresa do fim de semana, pois os demais eu já sabia mais ou menos o que esperar. Gostei MUITO da adaptação do roteiro, a forma como a história se desenrola, sem cair no clichêzão, ao contrário de filmes como Cavalo de Guerra que querem nos forçar uma emoção, aqui eu senti que nada foi feito pra tentar uma comoção barata, tudo soou muito naturalmente. E o que falar da atuação da Judi Dench? Que mulher espetacular, se houvesse a possibilidade da Blanchet perder esse prêmio, gostaria que fosse pra Dench. Assistiria de novo facilmente, uma pena não ter chance alguma nas categorias principais, quem sabe roteiro adaptado? Vamos aguardar...

 

Ela: É um filme belíssimo e de uma sensibilidade sem tamanho! Talvez só quem sabe o que é a verdadeira solidão (inerente ao homem e que está longe de ser o apenas 'estar sozinho'), consiga sentir o que o filme pode proporcionar. As cenas nos possibilitam sentir tantas emoções que não dá nem pra transformá-las em palavras. Um belo ensaio sobre o sentir, sobre o querer realizar o amor e sobre como esses sentimentos humanos são atemporais. Que delicia ver a trilha do Arcade Fire e a impecável canção "The Moon Song" concorrendo, ambos já tem minha torcida. Acho que Roteiro Original já levou né? Ou vocês conseguem visualizar outro vencendo por aqui?

 

12 Anos de Escravidão: Nunca vi a escravidão retratada de uma maneira tão real em Hollywood como nesse filme, e talvez por isso ele seja considerado o filme mais importante e chocante do ano. Desde o momento que Solomon Northup descobre que voltou a ser um escravo sentimos aquele nó na garganta que permanece o filme todo, e na minha mente eu só conseguia pensar: Como tivemos coragem de fazer isso no passado? É perturbador, é vergonhoso e é justamente por isso que torço pro filme vencer a categoria principal. Na minha opinião o Cuaron teve um trabalho de Direção superior ao do McQueen, então acho perfeitamente justificável um novo "split" esse ano. E não tem pra ninguém, Lupita tem que vencer atriz coadjuvante, soberba !!!

 

Agora esperar chegar Clube de Combras Dalas, Nebraska, A Imagem que Falta e  Omar pra fechar os filmes principais.

 

Alguém aqui assistiu aos filmes O Grande Mestre, O Cavaleiro Solitário, Até o Fim, o Grande Herói e os demais que concorrem nas categorias técnicas e sabe me dizer se valem o ingresso ou o download? rs rs to na dúvida

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Trapaça: Não me conformo de toda babação de ovo em cima desse filme, achei o roteiro falho em muitos momentos...

 

 

 

 

 Dinhow, se até mesmo David O`Russell declarou que ele se importou mais com a atuação do que com o roteiro... Não entendo como esse filme pode ser considerado sério concorrente nessa categoria. O que falta é roteiro, por sinal.

 

A trama nem chega a ser universal, um episódio policial superparticular dos USA...Um filme vazio, que não deixa nada pro espectador...arggh!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente vi "Prisoners".

 

Gosto muito dessa pegada "Medo da Verdade". Quero um suspense desse por ano ( "Gone Girl" nesta temporada?).  Um elenco desse calibre, um fotógrafo desse calibre, um diretor desse calibre, e a coisa toda funciona. Entretanto, apesar de todos os méritos, não acho que teria cancha para uma outra indicação.

 

Dennis Villeneuve é um diretor pra se ficar muito atento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bobagem, agora começa a fase dos detetives do "pelo em ovo". Primeiro, Cate Blanchett ameaçada pelo caso Woody, agora esse nítido EXEMPLO de como são feitas as estatuetas...

 

"Às vezes um charuto é só um charuto".

 

Meus amigos que veem "O Lobo de Wall Strett" saem exultantes com o DiCaprio. Não só a gente que acompanha mais de perto. Em vez de mudar, eu vou é dobrar minha aposta no DiCaprio. E mando um coraçãozinho de brinde. :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabo de chegar da sessão de Nebraska e estou maravilhado com o filme como um todo. Que ensaio maravilhoso sobre a família !! O findar de uma geração e a permanência de outra. Payne nos conduz numa viagem onde o único caminho é o de voltar.

 

Não é somente pelo visual maravilhoso que Nebraska precisa ser visto, mas também pela chance de rever uma forma cada vez mais rara de fazer filmes. Ao mesmo tempo, é a chance de assistir um conto sensível sobre as oportunidades fugazes da vida e os desafios de conviver com pessoas que amamos. Trilha sonora no tom certo, fotografia impecável e o Payne altamente inspirado. Que temporada BOA.

 

Amanha conferir a pré-estreia da animação japonesa "Vidas ao Vento" e a estreia de "A Imagem que Falta".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é a melhor temporada desde 2005/2006.

 

"Nebraska" tem aquela costumeira elegância do Payne.  Dern e Squibb dão show, indicações supermerecidas. Disse o ano todo que não acreditava na indicação dela, mas típica opinião de quem não tinha visto o filme. O único senão pra mim foi a fotografia. Não acho que seja melhor do que a de "Her", por exemplo. Indicada por que é em preto-e-branco? Se me recordo, o Pablo também não gostou desse aspecto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vencedores do BAFTA 2014:

 

 

The full list of winners:

Best Film 12 Years A Slave

Best British Film Gravity

Best Director Alfonso Cuarón, Gravity

Best Actor Chiwetel Ejiofor, 12 Years A Slave

Best Actress Cate Blanchett, Blue Jasmine

Best Film Not In The English Language The Great Beauty

Best Supporting Actress Jennifer Lawrence, American Hustle

Best Supporting Actor Barkhad Abdi, Captain Phillips

Best Documentary The Act of Killing, Joshua Oppenheimer

Best Animated Film Frozen

Best Cinematography Gravity, Emmanuel Lubezki

Best Editing Rush, Dan Hanley, Mike Hill

Best Original Screenplay Eric Warren Singer, David O. Russell, American Hustle

Best Adapted Screenplay Steve Coogan, Jeff Pope, Philomena

Best Production Design The Great Gatsby, Catherine Martin, Beverley Dunn

Best Make-up and Hair American Hustle, Evelyne Noraz, Lori McCoy-Bell

Best Special Visual Effects Gravity, Tim Webber, Chris Lawrence, David Shirk, Neil Corbould, Nikki Penny

Best Sound Gravity, Glenn Freemantle, Skip Lievsay, Christopher Benstead, Niv Adiri, Chris Munro

Best Original Music Gravity, Steven Price

Best British Short Film Room 8, James W. Griffiths, Sophie Venner

Best British Short Animation Sleeping with the Fishes, James Walker, Sarah Woolner, Yousif Al-Khalifa

Outstanding debut by a British writer, director or producer Keiran Evans (Director/Writer), Kelly + Victor

EE Rising Star Will Poulter

Outstanding British Contribution to Cinema Peter Greenaway

BAFTA Fellowship Helen Mirren

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blergh, detestei J.Law ter vencido com a Lupita ali na disputa !!!

 

Roteiro original pra Trapaça ? Que vergonha alheia, espero que no Oscar seja tudo diferente rsrsrsrs

 

Gravidade como prevíamos fazendo a rapa nas técnicas, deve ser o vencedor do Oscar também, porém sem a estátua de melhor filme !!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês viram os cartazes dos indicados a melhor filme em versão lego? Hahahaha curti muito

 

http://www.cinemarcado.com.br/2014/02/13/posteres-dos-filmes-indicados-ao-oscar-de-melhor-filme-ganham-versoes-lego/

 

Assisti "A Imagem que Falta" e o que dizer dessa obra tão singular? É um filme pra poucos mesmo, na minha sessão tinha uma galera saindo ou dormindo, mas voltando ao filme, gostei demais da narrativa, a forma como o diretor conta sua história não apelando em momento algum pro dramalhão, mas sim passando uma mensagem incrível e singular da brutalidade de como tentaram implantar um comunismo falido no Camboja e como isso não pode jamais voltar a acontecer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ano até a categoria de Melhor Canção esta interessante.

 

Temos U2 que já tem força no nome . . .

Temos a badalada Let It Go de Frozen que todos amam . . .

A super original The moon Song . . .

 

Mas eu to encafifado com Happy do Pharrel . . . A música esta em 2# no Hot 100 da Billboard e talvez desbanque a Katy Perry do trono . . . Não me recordo a ultima vez que uma canção indicada ao Oscar tenha chegado ao topo de Billboard...Skyfall que foi Hit chegou apenas em #8. Depois de anos premiando musicas totalmente over, chatas e fracassadas nos charts (com exceção de Skyfall), esse ano o leque de opções esta bem interessante . . . Mas aposto no Pharrel, e vocês ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ano até a categoria de Melhor Canção esta interessante.

 

Temos U2 que já tem força no nome . . .

Temos a badalada Let It Go de Frozen que todos amam . . .

A super original The moon Song . . .

 

Mas eu to encafifado com Happy do Pharrel . . . A música esta em 2# no Hot 100 da Billboard e talvez desbanque a Katy Perry do trono . . . Não me recordo a ultima vez que uma canção indicada ao Oscar tenha chegado ao topo de Billboard...Skyfall que foi Hit chegou apenas em #8. Depois de anos premiando musicas totalmente over, chatas e fracassadas nos charts (com exceção de Skyfall), esse ano o leque de opções esta bem interessante . . . Mas aposto no Pharrel, e vocês ?

Lose Yourself, do Eminem, mais de 10 anos atrás.

 

Acho que Let it Go ainda é a favorita, mas a cada dia que passa Happy ganha mais fãs (e votos).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...