Jump to content
Forum Cinema em Cena
ltrhpsm

Oscar 2014: Previsões

Recommended Posts

Concordo. Espero que seja, pelo menos, melhor que Silver Linings que achei bem meh. Por enquanto o único que realmente gostei do Russel foi O vencedor.

Exato, O Vencedor é ótimo, mas o do ano passado, que final é aquele?O que é a ótima, mas perdida e PÉSSIMA no filme Jack Weaver ser indicada a coadjuvante?Até o deNiro achei exagero. E a ótima, que adoro, Lawrence não mereceu, pra mim, e sim a Riva merecia...

Eu acho merecida a indicação de Hill ao Oscar, se formos por essa lógica de quem merece ou não ficaremos aqui dias elencando os injustiçados. Acho a Amy mesmo boa, mas superestimada, ela já tem 5 indicações, a de O Mestre não merecia, acho, Kidman em Paperboy está muito melhor; essa sim totalmente injustiçada...

Me peguei refletindo que o cinema do David O. Russell é bem escrito, bem filmado e muito bem atuado, mas é um cinema simples. São filmes simples de boa qualidade. Talvez por isso ficamos com essa sensação de que ele não merece toda essa festa, já que nos acostumamos a ver filmes e roteiros complexos e a pensar sobre eles. Eu gostei de seus dois últimos filmes, penso que a simplicidade no cinema dele também tem seu valor.

-Jonah Hill é bom sim! Ele acertou nos últimos dois papéis, oras. E esteve em filmes indicados a melhor filme, o que sempre ajuda MUITO na hora de indicar

-Amo Meryl Streep (quem não?), mas às vezes forçam a barra. Indicam ela em qualquer porcaria, mas parece que dessa vez ela merece mesmo. Mas coitada Emma! 

-Já pensou Trapaça não ganhar NENHUM Oscar? Seria dos maiores perdedores da história! hauahua. 

-12 years botando respeito e levou critics choice! Mas perdeu diretor, o que mostra que não foi uma vitória tão soberana assim. Se ele levar o SAG de elenco, a corrida acaba mesmo.

-Pelo jeito ChiwetelxMatthew e LupitaxLawrence serão os embates esse ano, apesar que Chiwetel tá perdendo muita força. Quem sabe se levar o SAG amanhã....

Meus palpites hoje, após o Critics e tendo 'digerido' as indicações

FILME - 12 anos de escravidão / Runner-up: Trapaça

DIRETOR - Steve McQueen / Runner-up: Alfonso Cuarón

ATOR - Matthew McConaughey / Runner-up: Chiwetel Ejiofor

ATRIZ - Cate Blanchett (*)

ATOR COADJUVANTE - Jared Leto (*)

ATRIZ COADJUVANTE - Lupita Nyong'o / Runner-up: J-Law

ROTEIRO ORIGINAL - Ela / Runner-up: Trapaça

ROTEIRO ADAPTADO - 12 anos de escravidão (*)

EDIÇÃO - Gravidade (*)

(*) Só não levam se os sindicatos indicarem algo diferente e confiável.

Nem vi o MM, mas eu amei TANTO DiCaprio em Wolf, queria muito que vencesse, mas sei que não tem chances; o de Slave tá soberbo também.

Lupita ganhando o merecido Oscar dela eu lavo as mãos, palhaçada. Então Cuarón se encaminha pra vencer o Oscar, muito bom. Que seja ele ou o McQueen, cada vez mais distante?

Não sei porque este desespero com "Trapaça". Vamos com calma, minha gente! A maior parte dos filmes com mais indicações NÃO tem vencido o Oscar de melhor filme. Além disso, o SAG de elenco está longe de ser confiável - lembrando alguns vencedores: Pequena Miss Sunshine, Bastardos Inglórios, Apollo 13, Ou Tudo Ou Nada etc.

A meu ver, o PGA vai decidir: e o favorito ainda é "12 anos de escravidão" - a prova disso é que Lupita derrotou a amada J-Law no Critic's Choice e no SAG. Tem mais: O Russell não tem a menor condição de ganhar o DGA este ano e não sei se o Oscar vai querer um novo split, depois de tanto bafafá pela não-indicação de Affleck ano passado. De todo modo, ainda acho possível a vitória de Cuarón. Enfim, meus palpites não se alteraram após o prêmio de hoje: se o PGA indicar "Gravidade" ou "American hustle", aí sim vou ter de repensar tudo. Por ora, vou de:

FILME - 12 anos de escravidão

DIRETOR - Steve McQueen (ou Cuarón)

ATOR - McConaughhey (para mim, já levou, só se DiCaprio ganhar muuuita força)

ATRIZ - Blanchett (para mim, já ganhou, mesmo com o famoso caso Julie Christie)

ATOR COADJUVANTE - Leto (este já pode comemorar e fazer discurso ruim, não tem como perder)

ATRIZ COADJUVANTE - Lupita (o SAG confirmou o que eu previa: não vão querer dar 2 Oscar seguidos para alguém tão novo - seria a maior puxação de saco da história das premiações)

ROTEIRO ORIGINAL - Ela (ou Trapaça, para não sair de mãos vazias)

ROTEIRO ADAPTADO - 12 anos de escravidão (inelegível para o WGA, só vejo ameaça se Lobo ganhar o BAFTA)

EDIÇÃO - Gravidade (já foi, né?)