Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2014: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

E a Kidman, como tá?

 

A Kidman tá bem em Stoker. Ela tem umas duas cenas bacanas mas ela é deixada em segundo plano na maior parte da narrativa. O filme é focado nos personagens da Mia e do Matthew Goode mesmo. É exagerado, over-the-top etc (o que não é uma coisa ruim) e o roteiro não é dos melhores mas eu curti bastante a direção estilosa do Park, que deu um tom bem interessante pra tudo. E a personagem principal é muito legal. Vale a pena dar uma olhada, mas é daqueles que dividem muita gente... é divertido, num geral

 

 

Eu assisti To The Wonder também, o novo do Malick. Quem odiou A Arvore da Vida provavelmente não vai gostar desse também. Eu curti, embora não figure entre meus favoritos dele. Tem momentos lindos que só ele sabe como fazer, uma fotografia bacanérrima como de costume e todas as características típicas de um filme do Malick. Não me apeguei tanto quanto me apeguei a outros trabalhos anteriores dele e não curti o segmento do Javier Bardem mas eu sou um sucker pra estética e eu me agrado só de ver o Malick filmando pessoas caminhando ou pulando, algo que a personagem da Kurylenko gosta bastante de fazer. Ela é inclusive a protagonista e manda muito bem, devo dizer. Nunca tinha percebido como ela é bonita antes de assistir esse aqui, o rosto dela ganhou uma dimensão bem diferente. Várias voice-overs em francês sobre coisas "aleatórias" e diversas, pouquissimos diálogos (Ben Affleck quase mudo, o que é algo positivo, claro), temas recorrentes dos filmes do cara, etc... é até estranho comentar sobre pra dizer a verdade. Várias pessoas saíram no meio do filme, o que também é recorrente se tratando de Malick :lol:

 

--------

 

Pessoal, os indicados da premiação do fórum tão no ar;

 

http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/5366-9%C2%BA-pr%C3%AAmio-do-f%C3%B3rum-cec-indicados-segunda-fase/

 

Quem quiser contribuir e participar lá é muito bem vindo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas ela não é indicada há mais de 10 anos, a Adams se seguir esse embalo vai ter umas 10 indicações quando fizer 50.

Eu concordo com você mas Amy Adams até então estava na idade certa .. todos nós sabemos que a partir do trinta anos até os seus quarenta e poucos chove papeis bons e as mesma são automaticamente consideradas premiaveis a partir dos quarenta cinco fica cada vez mais difícil abocanhar indicações salvo exceções.. ou vcs se esquecem que na primeira metade dessa decada Nicole Kidman e Renee Zellweger  Cate Blanchett eram indicadas todo ano pelo menos pro Globo de Ouro 

 

Renee Zellweger -Academy Awards, USA  2002 ,2003 ,2004 (  1 vitoria ) 

Golden Globes, USA  2001 , 2002 ,2003 2004, 2005, 2007 ( 3 vitorias )

  

Cate Blanchett - Academy Awards, USA 2005 , 2007 ,2008 ( indicação dupla ) 1 vitória

Golden Globes, USA 2002, 2004 2005,2007 2008  ( indicação dupla )  1 vitoria 

 

Nicole Kidman  Academy Awards, USA   2002 ,2003 ( 1 Vitoria ) e uma indicação em 2011 ou seja está se consolidando 

Golden Globes, USA 2002 ( indicação dupla) ,2003 ,2004,2005  ( 2 vitorias )

 

Julianne Moore Academy Awards, USA  2000 ,2003 ( dupla indicação )

Golden Globes, USA   2000 ( indicação dupla) , 2003   e duas indicações em 2010 e 2011 .. tbm está se consolidando 

 

 o que eu quis exemplificar e que há atrizes que passam dessa fase "das trevas " a vida útil de uma atriz em Hollywood é curta há um momento em que ela consegue o boom  .. Amy Adams vai ter que passar por isso pra eu considera-la a uma "mMeryl "  mas tem a seu favor que está envelhecendo naturalmente e muito bem 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ATOR

Steve Carrell (FOXCATCHER)

Benedict Cumberbatch (THE FIFTH ESTATE)

Leonardo DiCaprio (THE WOLF OF WALL STREET)

Tom Hanks (SAVING MR. BANKS)

Matthew McConaughey (DALLAS BUYERS CLUB)

 

ATRIZ

Nicole Kidman (GRACE OF MONACO)

Shirley MacLaine (ELSA AND FRED)

Zoe Saldana (NINA)

Emma Thompson (SAVING MR. BANKS)

Naomi Watts (DIANA)

 

ATOR COADDJUVANTE

Jared Leto (DALLAS BUYERS CLUB)

Ewan McGregor (AUGUST: OSANGE COUNTY)

Alan Rickman (THE BUTLER)

Tim Roth (GRACE OF MONACO)

Mark Ruffalo (FOXCATCHER)

 

ATRIZ COADJUVANTE

Jane Fonda (THE BUTLER)

Nicole Kidman (STOKER)

Margo Martindale (AUGUST: OSANGE COUNTY)

Vanessa Redgrave (FOXCATCHER)

Oprah Winfrey (THE BUTLER)

 

 

FILME DE LÍNGUA ESTRANGEIRA:

- COLEGAS (Brasil)!

 

 

OBS.:

* É uma pena, que como já bem sabemos, que a Academia deixa de indicar gente menos famosa (porém muitas vezes mais talentosa) em detrimento dos astros e estrelas que podem desfilar em seu tapete vermelho usando vestidos e joias de grifes famosas...

 

* É outra pena que o falecido Steve Jobs está sendo interpretado pelo medíocre Ashton Kutcher. Podiam ter feito um telefilme (da mesma forma que aquela bomba da Lindsay Lohan como Elizabeth Taylor!).

 

* Se Meryl Streep for indicada, tenham certeza que será só por prestígio e ela estará roubando a vaga de alguém. Vocês conseguem imaginar que o papel nesse drama seria tão desafiador quanto das demais? Ela já fez de tudo antes e é difícil se surpreender com algo novo dela. Por isso acho que deveria dar uma pausa na carreira (fazer teatro, TV, musicais...).

 

* Será que THE BUTLER, com tantos astros envolvidos, será tudo ou nada?

A Kidman pode ser duplamente indicada, mas não por Stoker, e sim por The Railway Man, drama de guerra com Firth que estreia no final do ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu concordo com você mas Amy Adams até então estava na idade certa .. todos nós sabemos que a partir do trinta anos até os seus quarenta e poucos chove papeis bons e as mesma são automaticamente consideradas premiaveis a partir dos quarenta cinco fica cada vez mais difícil abocanhar indicações salvo exceções.. ou vcs se esquecem que na primeira metade dessa decada Nicole Kidman e Renee Zellweger  Cate Blanchett eram indicadas todo ano pelo menos pro Globo de Ouro 

 

Renee Zellweger -Academy Awards, USA  2002 ,2003 ,2004 (  1 vitoria ) 

Golden Globes, USA  2001 , 2002 ,2003 2004, 2005, 2007 ( 3 vitorias )

  

Cate Blanchett - Academy Awards, USA 2005 , 2007 ,2008 ( indicação dupla ) 1 vitória

Golden Globes, USA 2002, 2004 2005,2007 2008  ( indicação dupla )  1 vitoria 

 

Nicole Kidman  Academy Awards, USA   2002 ,2003 ( 1 Vitoria ) e uma indicação em 2011 ou seja está se consolidando 

Golden Globes, USA 2002 ( indicação dupla) ,2003 ,2004,2005  ( 2 vitorias )

 

Julianne Moore Academy Awards, USA  2000 ,2003 ( dupla indicação )

Golden Globes, USA   2000 ( indicação dupla) , 2003   e duas indicações em 2010 e 2011 .. tbm está se consolidando 

 

 o que eu quis exemplificar e que há atrizes que passam dessa fase "das trevas " a vida útil de uma atriz em Hollywood é curta há um momento em que ela consegue o boom  .. Amy Adams vai ter que passar por isso pra eu considera-la a uma "mMeryl "  mas tem a seu favor que está envelhecendo naturalmente e muito bem 

Kidman foi indicada em 2011 e este ano, duplamente, por filme de TV e Paperboy ;D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando que ainda falta muito para a próxima temporada de premiações hollywoodiana e também que a produção televisiva tem se equiparado cada vez ao cinema, gostaria de fazer algumas observações pertinentes para o Emmy deste ano (que em alguns aspectos pra mim é mais interessante que o Oscar).

 

TELEFILME

Dois trabalhos baseados em histórias reais e estrelados por quatro grandes atores:

 

- 'Phil Spector', escrito e dirigido por David Mamet e estrelado por Al Pacino (1 Oscar, 4 GG e 2 Emmys!) e Dame Helen Mirren (1 Oscar, 3 GG e 4 Emmys!).

- 'Behind the Candelabra', com os também premiados Michael Douglas e Matt Damon interpretando, respectivamente, o músico Liberace e seu amante.

 

 

 

 

Outros grandes astros na TV:

 

- Kevin Bacon, que ainda é um dos grandes esquecidos da Academia, pode ser lembrado por seu papel na série 'The Following',

 

- Glenn Close, a maior perdedora do Oscar no momento, deve ser lembrada pela última temporada de 'Damages' (o papel que reergueu sua carreira)

 

- Sigourney Weaver, que não é indicada desde os anos 80, pode levar como melhor atriz na minissérie ' Political Animals' (que infelizmente não virou série);

 

- Quem também pode voltar é a veterana Shirley MacLaine por sua participação na série inglesa 'Downton Abbey', um trabalho de luxo e de muito sucesso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dois comentários totalmente Off-topic:

 

 Li "Vício Inerente", livro de Thomas Pynchon, próxima adaptação de Paul Thomas Anderson, em pré-produção prevista para 2014. Uma comédia policial. Mas aviso desde já: esqueçam premiação! O protagonista fuma maconha o tempo todo, o tempo todo mesmo! Fora outras inúmeras controvérsias. Podem rolar indicações pros atores ( quem ficar com o papel de Ator Coadjuvante estará feito!) e em roteiro, repetindo "The Master", mas nunca o conservadorismo da Academia vai permitir que esse projeto saia vitorioso. 

 

Terminei de ler o livro "O Lado bom da Vida" e David O`Russel realizou uma excelente adaptação. Infiel aos fatos, mas afinadíssima com o clima e os personagens. Um trabalho digno da indicação que recebeu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que o Oscar 'salvou' a categoria de canção (depois de perderem a chance de indicarem vários astros no ano passado), bem que poderiam resgatar o prêmio honorário para a noite principal. Que falta faz...

 

Como adoraria ver nomes que são a própria história do cinema falado como Angela Lansbury (87), Albert Finney (76), Maureen O'Hara (92), Luise Rainer (tem 2 prêmios, já tem 103 anos!), Doris Day (88)  Gena Rowlands (82), Max Von Sydow (83), Marsha Mason (70, cadê ela por falar nisso?) e tantos outros sendo homenageados. A Academia está 'engolindo barriga'...

 

 

Se bem que com a expectativa de vida aumentando não vai ser estranho a gente ver cada mais vez atores com mais de 80 anos concorrendo (vide Christopher Plummer ganhando no ano passado e Emmanuelle Riva nomeada este ano).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acredito que ainda assim ele possa concorrer na categoria de filme estrangeiro, depende da seleção do comitê brasileiro, eu acho.

Mesmo tendo estreado em 2012?Lembro que Cidade de Deus só conseguiu ser indicado depois porque tinha estreado em janeiro do ano anterior, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo tendo estreado em 2012?Lembro que Cidade de Deus só conseguiu ser indicado depois porque tinha estreado em janeiro do ano anterior, não?

Eu acho bizarro quando um filme de língua estrangeiro é indicado a Oscars de direção, roteiro, algum ator..., mas é esnobado na própria categoria na qual deveria vencer (vide vários filmes do Almodovar, 'O Escafandro e a Borboleta', 'Um Sonho de Amor', Sonata de Outono...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O RopeOfSilicon e sua previsão pra disputa na categoria Melhor Atriz.

 

http://www.ropeofsilicon.com/early-2014-oscar-predictions-best-actress/

Pelos comentários que vi, já estão falando que a Meryl deve ser 'vendida' como coadjuvante já que não ten nenhuma chance de ganhar tão pouco tempo após 'A Dama de Ferro'.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...