Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como ser um Ator de Hollywood ou Brasil ?


leonard
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Não tem um único caminho, mas todos os caminhos são muito difíceis. Se a pessoa quer ser ator de cinema ou TV, creio que morar no Rio de Janeiro traz vantagens. Pra ser ator de teatro, creio que há mais oportunidades espalhadas pelo Brasil. Fazer um curso é uma boa ideia. Juntar-se a um grupo amador de teatro e tentar chamar atenção tb é algo a considerar. Ou, como foi sugerido, tentar fazer conexões (não apenas através do sofá, hehehe).

 

Em Hollywood, frequentemente há seleções abertas pra papeis em filmes. Tem que estar ligado (contratar um agente pode ser uma boa, mas imagine que deve ter muito mais agentes picaretas do que legítimos). Esses castings tendem a ser concorridos, e em geral preenchem papeis de menos relevância, mas há algumas estórias épicas de sucesso, tipo o Harrison Ford conseguindo o papel de Han Solo, ou o Mel Gibson o papel principal em Mad Max.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Eu acho que no Brasil, é para poucos.

Com apenas um canal que manda e desmanda em tudo (tanto na contratação, como na programação e formato de programas/novelas e espetáculos) É muito complicado.

Isso se você estiver falando de fama e estrelato.

 

Agora ser ator, acredito que além de cursos, participar de oficinas de teatro valham bastante a pena. E acredito que tenha que querer demais isso. Num país de terceiro mundo como o nosso, onde não existe o nicho para desenvolvimento de talento é muito mais complicado se destacar.

 

Num país sério, se você é bom em bolinha de gude, ou adora isso, existe a cidade ou a região, ou o curso que pode te formar a ser isso e, ainda que você não seja o melhor, você poderia viver disso. 

 

Aqui, ou você é ridiculamente talentoso pra ter uma chance ínfima, ou morre na casca. Ou cai no quadro que eu disse antes de globo, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Se você ainda é bem jovem, beleza já é um credito ou ter boa pinta

 

Saber inglês, se pensar um dia em Hollywood, apesar que Antonio Banderas não sabia po*** nenhuma do idioma quando fez um dos seus primeiros ou o primeiro trabalho em Hollywood em The Mambo Kings de 1992

 

Fazer aulas de canto, saber cantar para torná-lo mais versátil, quanto mais conhecimento nas artes tiver, mais portas podem ser abertas, porém logicamente o canto nem sempre é necessário

 

Sobre atuação

 

É bom saber decorar falas e ter uma boa memoria, isso com o tempo você vai aprendendo também

 

Se entregar ao personagem, saber que ali só tem você e outro, esquecendo possíveis alvos de camera ou publico, quando coloca isso na cabeça, o nervosismo não é refletido num close de câmera onde evidentemente pode entregar sua atuação, quando você passa nervosismo e tira toda a segurança da sua atuação, você precisa transmitir segurança e não ficar intimidado com quem for que estiver na sua frente e agir o mais natural possível.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Ola!

Apesar do topico antigo, vou deixar um texto para os futuros interessados.

 

Ser ator é uma loteria, não é só estudando que você consegue trabalho.

No Brasil, a maioria dizem para fazer teatro e artês cênicas. Mas em Hollywood, Vancouver, UK.... Teatro e cinemas são separado. Quem quer fazer teatro estuda Theatre programs e quem quer fazer filme/tv estuda acting for film and tv.

 

Bom, eu cresci parte da minha vida no Brasil, e fui ator baseado em Tokyo com meu antigo agente de talentos baseado em LA e Tokyo. Agora estou no Brasil novamente sem trabalho.

 

Eu levei 5 anos trabalhando e juntando dinheiro para me sustentar como ator, fiz acting for film and tv, tive oportunidades de ter coach como Vincent Lappas da Promonade playhouse Los Angeles, Doug Traer que ja foi técnico de atores como George Clooney e Leonardo de Caprio...

 

Vamos lá...

De inicio é bom ter noção de acting, audições, camera e iluminação, isso vc aprende em cursos...

Depois que estiver preparado, vc deve fazer um demoreel com suas habilidade e ter um HeadShot com o Resumé. Com isso vc procura um agente.

Esse agente vai te passar a lista de filmes, pra audição.

Os agentes te aplicam normalmente em sites como castingworkbook.

 

A audição, normalmente vc faz cenas surpresas que ehchamado de cold read, pq vc recebe a cena 10 min antes de audicao, entao vc tem 10 min pra se familiarizar e apresentar, ou uma cena improvisada! Raramente monologues.

 

Se vc passar da primeira fase, vc tem o call back, passando dessa vc ta na produção.

 

Normalmente, a maioria dos trabalhos de atores são baratos, algo em torno de 15 dolares por filmagem para um non union! E de 150 dolares para um union actor!

 

A vida de ator eh fazendo audição sempre esperando dar sorte de pegar um papel bom pra ter breakthrough e se afiliar a sag aftra

! Um ator é um empregado desempregado, pq 80% do tempo não tem serviços, a concorrencia eh enorme!

 

Se tiver condições de ir pra LA, NY ou Vancouver, vc pode procurar audições para featured movie em sites como Backstage, castingworkbook, LAcasting, imdb premium....

 

Vou dizer, é dificil de viver a não ser que seja celeb! Eu mesmo me sustentava fazendo bico e quando tinha servico, era filmagem nao paga ou ganhava muito pouco.

 

No Brasil, eu não estou bem informado como funciona.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...