Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Tvs LCD/Plasma/LED

Recommended Posts

Trocando em miúdos, pode investir seu suado dinheirinho na nova tv.

Para quem acha que qualquer cabo serve e sequer consegue diferenciar a imagem do dvd da imagem da tv aberta eu não aconselharia (nossa e como tem gente assim), mas este não é seu caso, então... compra sem medo.

Quanto aos vários formatos de hdmi é isso aí mesmo que o Jeffrey postou, mas como você e muita gente ainda, não tem um receiver top de linha com a versão 1.3 (a.k.a. todos os formatos de áudio) pode ir sem medo de ser feliz.

Se EU fosse comprar uma tv agora iria de plasma e não de lcd. Você pode encontrar o último modelo de 42" da Panasonic por 2.889,00 dividido em 12 vezes. LCD ainda precisa melhorar muito para alcançar os níveis de preto de uma plasma e em cenas de velocidade é melhor nem comparar (embora as LCD tenham melhorado muito) mas enfim, penso que cada um deve ter em mente a aplicabilidade de uma tv assim, se você vai utilizá-la em lugares com muita incidência de luz a LCD pode ser uma boa opção.

Mais uma dica, cuidado com os modelos muito baratos, cheira a estoque antigo e é furada na certa (você vai ficar procurando aquela imagem que viu na loja e morrerá antes de encontrá-la 06 ).

Li hoje um artigo muito interessante sobre o hdmi, para encurtar e o Jeffrey já comentou sobre isso no post acima, se fôssemos aproveitar 100% do evento alta definição, teríamos que ter um banco.  Não há muitos equipamentos disponíveis no mercado (mesmo lá fora) rodando uma genuína imagem 1080p e os que existem, custam muito caro, estamos falando de receivers acima de U$ 15.000,00 e cabos na faixa de U$ 1.500,00 o metro.

E antes que alguém diga que era melhor eu nem ter falado isso tudo se ninguém vai ter dinheiro mesmo, digo o seguinte, tenham cuidado com os vendedores às vezes você descobrirá (tarde demais) que sabe mais que eles e sim a grande maioria quer mesmo é te empurrar o produto. 03

A ordem é, se seu dinheiro não nasce em árvores, pesquise até fazer calo nos pés...

Pera um pouco... e que história é essa de que LCD é melhor que Plasma??

Estou procurando por TVs 32"... Pelo que tenho visto, as LCDs estão mais baratas que as plasma... E assisto a filmes com a luz apagada, ou seja, no escuro. No quê isso implica no caso de ter uma TV LCD?

É o contrário, na minha opinião, as plasmas estão à frente das tvs LCD. E sobre preço é relativo, após pesquisar você verá que a diferença é mínima. As LCD são mais indicadas para ambientes com pouco controle de luz. Se quer mesmo comprar LCD, vá de 37" entre uma 32" e esta a relação custo benefício compensa.

Ambientes mais claros. Se você usá-la no seu quarto é lógico que poderá apagar a luz como bem quiser mas em outros ambientes talvez isso não seja possível, se a tv ficar na sala por exemplo, tem gente que gosta de assistir com a luz acesa, então a menos que a iluminação do local seja controlada será preciso uma tv com taxa de brilho maior, se for este o caso, a LCD seria interessante.

Ufa... 06

PS: Digamos que a LCD é mais versátil pode ser utilizada tanto em ambientes iluminados como em outros onde a iluminação pode ser controlada. A plasma se comporta melhor em ambientes escuros.

Ah... só compra logo e acaba com isso! 06

Ao contrario do Nacka, eu prefiro as lcd.

O que eu queria era uma dica completa, pq tb quero comprar uma full HD esse ano, eu acredito q vao baratear.

Enfim a dica é...das que sairam no brasil, full hd, qual a que tem melhor custo x beneficio, quais vcs comprariam? Quais as vantagens? O som jah eh foda, ou preciso comprar um home theater especial...nesse caso qual recomendaria? esses cabos hdmi sao caros? jah vem com a tv? as full hd tb usam esse tipo de cabo?

enfim, talvez seja chato pra vcs responderem isso tudo, mas me ajudaria bastante :)

1 - As Phillips e as Sony são as mais caras, outras marcas normalmente estão na mesma faixa de preço.

2 - Vantagens são relativas, você viu o post do Jeffrey na página anterior e o meu, logo em seguida? Tudo que se conecta ao home theater precisa ter alguma qualidade, de nada adianta comprar uma tv de última geração e usar um cabo de 10,00 e esse é um erro que muitos cometem, pior pra eles, depois não podem reclamar da qualidade da imagem ou do som.

3 - O som de uma tv não se compara ao som de um ht e normalmente varia de 15 a 30 rms é suficiente para uma sala pequena mas você não terá o envolvimento proporcionado por um ht completo, não precisa ser nenhum específico, existem no mercado inúmeras opções de escolha.

4 - O preço de cabos hdmi variam muito, mas vale a regra quanto mais simples, mais barato e sim as full hd utilizam esse cabo. Não sei se vem junto com a tv, normalmente players (dvd) costumam ter esse brinde (os que têm esta conexão, claro)

Pesquisa bastante Flu, a diferença de imagem entre uma full hd e uma que não é às vezes pode ser mínima e vai depender muito do restante do equipamento.

Bem, depois de pesquisar por diversos meses, acabei comprando uma TV LCD 32" para ficar no meu quarto, e só posso dizer que estou muitíssimo satisfeito.

Eu comprei a da nova linha da Panasonic, a Viera, que foi lançada recentemente no Brasil. Eu estava quase decidido pela Philips, mas depois de ler diversos relatos de usuários no HT Forum e em outros locais, acabei me decidindo pela Panasonic, principalmente porque consegui comprá-la por R$ 1.899,00 e parcelado em 12 vezes na Americanas.com. Eu nem ia comprar esse mês, mas quando vi por esse preço não resisti.

Muitos preferem as plasmas aos LCDs porque estes últimos sempre perderam em contraste e nível de preto. Pois bem, com essa nova linha da Panasonic esse problema não existe mais. Nela o preto é preto mesmo e a qualidade da imagem quando usando um sinal de boa qualidade é excelente e o preto é tão negro que você não consegue distinguir das laterais da TV. Isso ocorre porque a Panasonic desenvolveu um sistema chamado "Intelligent Scene Controller". Com este recurso, a TV analisa o tipo de imagem que está sendo exibida na tela e controla o nível de backlight, reduzindo ou aumentando a luz de fundo de acordo com o tipo de imagem e a quantidade de preto, fazendo assim com que seja exibida uma imagem rica em detalhes.

Um problema que também não existe mais nas TVs LCD é o do ângulo de visão. Nas primeiras telas LCD, para você conseguir assistir tinha que se posicionar exatamente na frente do monitor. Bastava chegar pro lado que a imagem sumia. Eu tenho um monitor velho que é assim. Mas isso também não existe mais. Nessa TV que eu comprei você pode olhar de qualquer ângulo que não perde nada.

Portanto, pra quem quer uma TV de 32 polegadas para colocar no quarto pode comprar uma LCD HDTV sem medo. Existe uma unanimidade mundial que afirma que só há diferença entre HD e Full HD em telas de 50" e acima.

Mas comprem um modelo que possua entrada HDMI. Qualquer TV LCD de qualquer marca de qualquer linha recente possui duas entradas HDMI, como essa que eu comprei.

O HDMI possui uma qualidade bem melhor porque ele é totalmente digital. Os DVD players que 99% das pessoas possuem em casa são ANALÓGICOS. O DVD é uma mídia digital, mas esses players CONVERTEM os dados digitais em um sinal analógico e os envia através das saidas de Video Composto, S-Vídeo ou Vídeo Componente, que são saidas analógicas, para a TV que também é analógica na grande maioria dos casos. Já com o HDMI isso não acontece, ele pega os dados digitais, os "zeros" e "uns" e os envia diretamente para a TV, sem qualquer tipo de conversão. Além disso, para fontes em alta definição o HDMI é indispensável.

Mas além de possuir saída HDMI, para se aproveitar a melhor imagem que um DVD pode oferecer, é necessário que o player também faça upscaling para alta resolução. Eu por exemplo comprei também o player da Philips DVP5965K, que possui saída HDMI e faz upscaling para 720p e 1080i, ou seja, ele aumenta a resolução padrão do DVD, fazendo com que a imagem fique muito melhor. É claro que isto ainda é muito inferior a uma fonte HD nativa, como um Blu-Ray, mas mesmo assim há um ganho considerável de qualidade comparado com um player comum analógico. Ou seja, para obter a melhor qualidade que um DVD pode oferecer você precisa de uma TV HD e um DVD player que faça upscaling e tenha saída HDMI. Abaixo do Blu-Ray e do HD-DVD, isto é o que de melhor existe, e para quem ainda não pode pagar por essas tecnologias, é uma excelente opção, já que esse player que eu citei custa em torno de R$ 250,00 e de quebra ele ainda lê DivX e possui entrada USB, que permite a reprodução de vídeos, músicas e fotos através de um pendrive ou de um HD externo.

Para completar o pacote eu ainda comprei um Home Theater da Sony que possui três entradas digitais de som e duas entradas HDMI.

O problema é que depois dessa gastança toda eu estou me rasgando aqui para não comprar um PS3. Eu vou acabar fazendo isso mais cedo ou mais tarde. Vamos ver quanto tempo eu aguento. Aí sim eu entro de vez na era da alta definição.

O plasma ainda tem o problema de marcar a tela. As imagens estáticas' date=' como o simbolodas emissoras no canto da tele, placar de futebol, vai ficando marcado![/quote']

Nos modelos mais novos esse problema já foi sanado fram. ´

O servidor deles tá fora.

[/quote']

É... acho que tá todo mundo querendo comprar uma LCD e tão visitando o fórum para saber mais detalhes dos problemas que atingem as TVs que estão sendo comercializadas...

06

Em tempo, a TV que penso em comprar é essa:

TV%2032%20LCD%20-%20TC-32LX70LB%20-%20%281366%20X%20768%20Pixels%29,%20HDTV%20Ready,%202%20Entradas%20HDMI%20e%20Progressive%20Scan%20-%20Panasonic

-High Definition
-Exclusiva função Intelligent Scene Controller
-2 Entradas HDMI
-Design arrojado e atraente com acabamento em Black Piano

CARACTERÍSTICAS:
-High Definition: As novas TVs de LCD da linha Viera possuem o painel High Definition, que permite a visualização de imagens em alta resolução (720p), garantindo a qualidade máxima de imagem com a chegada da TV Digital e de equipamentos de alta definição (Blu-Ray).
-Design arrojado e atraente: a linha de TVs Viera Panasonic possui o que há de mais avançado em tendências de design, com linha simples e acabamento em Black Piano. Os materiais utilizados são de altíssima qualidade.
-Intelligent Scene Controller: recurso exclusivo das TVs de LCD Viera Panasonic, o Intelligent Scene Controller é uma função especial do avançado processador da Panasonic. Ele garante melhor qualidade de imagem, através do controle backlight. Para obter profundidade de imagem e riqueza em detalhes, o Intelligent Scene Controller detecta o tipo de cena e processa o sinal, controlando backlight, para reproduzir um preto mais profundo e obter maior detalhamento das imagens.
-2 entrada HDMI: as novas TVs de LCD Viera já estão preparadas para uma interatividade maior com os seus usuários. Através de suas 2 entradas HDMI. Isso possibilita que os usuários possam obter o máximo de seus equipamentos de ultima geração, evitando principalmente aquele emaranhado de fios atrás da TV.
-3D - YC Comb Filter.
-Função Child Block.
-Redutor de ruídos de imagem.
-Entrada AV lateral.
-Entrada Video Componente.
-Entrada S-Video.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Sistema de recepção: trinorma.
-Tamanho da tela: 32" (80cm) diagonal.
-Progressive Scan.
-Resolução HD (1366x768).
-Contraste 3.000:1.
-Brilho 500 cd/m2.
-Intelligent Scene Controller.
-Potência de áudio 20W RMS.
-HDMI 2.
-Vídeo Composto 3 (2T,1L).
-S-Vídeo 2 (1T,1L).
-Vídeo Componente.
-Consumo de energia 178W.
-Voltagem: bivolt.

Dimensões aproximadas: 56,3x79,1x12cm (AxLxP)
Peso aproximado: 18kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

====================================

Posso dizer que uma TV que tem contraste 3000:1 tem um contraste bom?

Cara se é Panasonic pode ir sem medo, atualmente são as tvs que melhor apresentam custo benefício. Dá uma vasculhada aí na Americanas.com e Submarino é onde você vai encontrar os melhores preços, lojas físicas só se for à vista.

Essa aí olha aqui nas Americanas:

A plasma e de 42"

Esse preço aqui inclusive tá imbatível acho que ninguém tá vendendo mais barato.

Em tempo' date=' a TV que penso em comprar é essa:

TV%2032%20LCD%20-%20TC-32LX70LB%20-%20%281366%20X%20768%20Pixels%29,%20HDTV%20Ready,%202%20Entradas%20HDMI%20e%20Progressive%20Scan%20-%20Panasonic

[/quote']

Foi essa que eu comprei, e é excelente. A Panasonic está dando um show com essa linha Viera.

Mas fique de olho na Americanas, que de vez em quando lá o preço dela cai para 1.999 mas sobe logo em seguida. E com os descontos sai mais barato que isso. Eu comprei a minha por 1.899, mas eu fui burro, pois dois dias antes ela estava por 1.799 e quase fechei por esse valor, mas fiquei pensando por meia hora antes de fechar o pedido, e quando decidi o preço foi para 2.599. Somente dois dias depois é que recebi uma promoção por e-mail e consegui acumular mais um desconto, saindo por 1.899. Na Fastshop de vez em quando cai para esse preço também.

Posso dizer que uma TV que tem contraste 3000:1 tem um contraste bom?

Depende, se essa taxa de contraste for real é bom sim. Digo isso porque há marcas que dizem que suas TVs tem 10.000:1 de contraste, mas quando comparadas com a Panasonic de 3.000:1, elas perdem.

Por isso que no HT Forum estão chamando esses contrastes altos de "contraste PMPO" e o da Panasonic de "contraste RMS", numa alusão aos watts mirabolantes de aparelhos de som de certas marcas.

O contraste da Panasonic é real. Pode comprar sem medo.

O plasma ainda tem o problema de marcar a tela. As imagens estáticas' date=' como o simbolodas emissoras no canto da tele, placar de futebol, vai ficando marcado!

[/quote']

Nos modelos mais novos esse problema já foi sanado fram. [/quote']

Exato, burn-in não existe mais, é coisa do passado. Meu tio está com uma Plasma 42 da LG há alguns meses, e ele vê muito futebol, e não há uma marca sequer. A única coisa que ainda existe é a retenção desde que haja uma imagem estática mas por muitas horas seguidas, mas ela sai depois.

Os grandes defeitos das primeiras Plasmas e LCDs não existem mais. Quem comprou no início é que se deu mal. Agora é o momento certo para comprar essas TVs.

Freak2008-01-03 19:50:02

Folks, essa TV está (por enquanto) $1890,00 no Big Supermercados.

Acabo de vir de lá depois de passar horas esperando a aprovação de um requerimento para aumento do limite do cartão de crédito deles... Ser pobre é foda, não dá pra comprar essas belezinhas em 5968493030 vezes no cartão...

Não aguentei ficar lá esperando um bando de gente na administradora que eu nem sei onde fica decidir, por critérios altamente questionáveis, se eu poderia ter meu limite aumentado para comprar a porcaria de uma TV...

Vou voltar amanhã cedo... Se tiver a TV e eles aprovarem o aumento do limite, é cofre. Do contrário sinto muito. Não vou me prostituir para comprar uma TV LCD.