Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Tvs LCD/Plasma/LED

Recommended Posts

Excelente, eu ia comprar o modelo sem ambilight, mas o preço e os comentários positivos da Panasonic me fisgaram. É uma excelente TV, e essa linha também é nova. Eu quase comprei a Philips do modelo antigo que só tinha uma entrada HDMI que também estava com o preço baixo antes de saber dessa que estava sendo lançada, mas ai o preço estava salgado e eu tive que esperar mais.

Uma coisa' date=' estamos pensando em comprar uma TV de alta definição para o xbox 360, vcs acham que os preços cairão mais?[/quote']

Fram essa pergunta parece fácil, afinal as "treconologias" sempre caem de preço com o passar do tempo não é mesmo? Mas a revista Veja publicou um artigo falando sobre estimativas de produtos cujos os preços iriam despencar com o tempo e segundo eles, as tvs de tela grande já teriam atingido seu ápice, falando em queda de preços não se pode esperar em comprar uma tv de 50" por menos de 1.000,00 porque daqui a algum tempo essa tecnologia já estará difundida. Resumo, não se deve esperar que os preços caiam muito abaixo do que se vê agora por aí, ou seja LCDS de  até 32" custando até 3.000,00,  42" até 4.000,00 e 50" até 6.000,00 e isso é claro se refere a tvs não full hd. 

Temos as promoções é claro, mas se deve ter cuidado com elas, o produto deve ser bem analisado afinal é razoável supor que as tvs desse tipo que foram lançadas no início desse boom e que hoje estão defasadas tecnologicamente não foram todas vendidas e deduzo que também não foram para o lixo, então mais uma vez, cuidado com tvs assim com o preço muito lá embaixo. Acho que o Calvin postou um link na página anterior que fala mais ou menos disso.

E Minduim, a idéia é ótima... 06

Temos as promoções é claro, mas se deve ter cuidado com elas, o produto deve ser bem analisado afinal é razoável supor que as tvs desse tipo que foram lançadas no início desse boom e que hoje estão defasadas tecnologicamente não foram todas vendidas e deduzo que também não foram para o lixo, então mais uma vez, cuidado com tvs assim com o preço muito lá embaixo. Acho que o Calvin postou um link na página anterior que fala mais ou menos disso.
[/quote']

Na verdade, o link fala de problemas que estariam ocorrendo em alguns TVs LCDs das marcas Samsung e LG... É algo que todas estão sujeitas, mas ao que parece, essas duas marcas estão disparadas na frente no que tange a esses problemas.

Dook, quando você comprar a sua LCD Panasonic, faça uma doação da sua antiga LG como prêmio de algum concurso do Fórum !0306[/quote']

Sem chance... 06

A propo, Nacka, o que vc acha desse cabo de vídeo componente aqui?

Não é muito curto, 1 metro? Dependendo da disposição dos aparelhos você pode ter problemas. Eu ficaria com esse aqui:

ap090big.jpg

É de uma marca mais conhecida, AR e tem 1,80 o preço é 58,00, então tá bem em conta. É a mesma marca do que eu uso.

Pretendemos comprar uma de 42 full HD. Mas queremos esperar mais um pouco pra ver se baixa o preço!

Acreditamos que não vá baixar muito, mas há um medo desse negócio de tecnologia ultrapassada e problemas e tudo mais!
fram2008-01-04 11:42:58

Dica pra quem tem um PS3 ligado via HDMI em uma LCD (caraca, quantas siglas..eheheh):

Entrem em 'Display setting' e mudem a configuracao 'RGB full

range' (hdmi) para 'Full'. Por padrao essa opcao vem marcada como 'LIMITED'.

A diferença é absurda no contraste e resolucao.

Também experimentem fazer o mesmo na opção 'Super-White' (HDMI), que por padrão está 'OFF'.

Meu PS3 esta ligado à TV via HDMI e ao Home com cabo óptico digital. Testei essas configuracoes e ficou show de bola... 16

ChosenOne2008-01-04 13:01:45

Não é muito curto, 1 metro? Dependendo da disposição dos aparelhos você pode ter problemas. Eu ficaria com esse aqui:

ap090big.jpg

É de uma marca mais conhecida, AR e tem 1,80 o preço é 58,00, então tá bem em conta. É a mesma marca do que eu uso.

[/quote']

Marca AR... Vou anotar... 05

Mentir é pecado Minduca... Não ensinam isso lá na sua igreja? 06

Tudo bem, foi só uma tentativa de tentar amolecer seu coraçãozinho para com vários cinéfilos que não tem condições de comprar uma TV LCD widescreen.......0406

Minduim, tua idéia sobre a TV do Dook é excelente, e só sendo muito egoísta pra não querer abrir mão dessa TV velha sendo q vai estar com uma nova em folha pra desfrutar...06

Dook, contamos com a tua solidariedade05

060606

Fram essa pergunta parece fácil, afinal as "treconologias" sempre caem de preço com o passar do tempo não é mesmo? Mas a revista Veja publicou um artigo falando sobre estimativas de produtos cujos os preços iriam despencar com o tempo e segundo eles, as tvs de tela grande já teriam atingido seu ápice, falando em queda de preços não se pode esperar em comprar uma tv de 50" por menos de 1.000,00 porque daqui a algum tempo essa tecnologia já estará difundida. Resumo, não se deve esperar que os preços caiam muito abaixo do que se vê agora por aí, ou seja LCDS de  até 32" custando até 3.000,00,  42" até 4.000,00 e 50" até 6.000,00 e isso é claro se refere a tvs não full hd. 

[/quote']

Sei não heim. Há exatamente um ano eu vi umas reportagens com uns executivos da idústria afirmando exatamente isso, que os preços das TVs de Plasma e LCD não iriam cair mais, pois as empresas já estavam vendendo com prejuizo, e que talvez até algumas empresas desistissem dessas TVs. Uma matéria sobre isso foi colocada neste mesmo tópico.

Entretanto, hoje, um ano depois, o que vejo é exatamente o contrário. As vendas cresceram muito. Há um ano uma TV LCD 32", com bem menos recursos que as atuais, que nem HDMI tinha, custava uns 4 mil no mínimo. Uma de Plasma 6 mil. E agora eu consegui comprar uma LCD por 1.900 e poderia ter comprado uma Plasma 42" por R$ 2.400,00. E já vi TV 42" Full HD por 4 mil.

Logo, acredito que esses preços possam cair ainda mais. Basta cada vez mais e mais pessoas comprarem que os custos vão baratear e isso vai acontecer.

Mas Freak é muito difícil encontrar esses preços em lojas físicas e mesmo comprando nas virtuais o promo dura o tempo de uma piscada... 06 

Veja, os preços que eu coloquei é o que se vê nas lojas, aqui mesmo no DF começa uma liquidação anual (acho que em outras cidades também) e eu vi hoje uma Phillips ambilight de 50" por 4.999, segundo a loja o desconto era de 50%, olhos mais atentos podiam de cara perceber que se tratava de um dos primeiros modelos da marca. Mas o tamanho da tv impressionava quem passava... uma coisa é certa, muitos serão enganados. 06

Não disse que não vai cair, só acho que não vai cair até ao ponto que gostaríamos. 05

Ok, eu comprei a Panasonic... (eeeeeeee).

Acho que vou virar garoto progaganda da empresa... VCR da Panasonic; HT e DVD da Panasonic; e agora TV da Panasonic.

Freak, como funciona aquele esquema "Intelligent Scene Controller"? Folheei o manual bem rapidão e não vi nada a respeito.

Ih... agora começa a sessão apanhando da tv... 06 Parabéns, essa é uma excelente marca, o xodó do povo lá do htforum, mas você ainda não é nada sem um cabo hdmi (vixe, lembrei que vai ter de trocar o player também 06), mas é isso, uma coisa de cada vez. Eu, enquanto não puder comprar minha plasma vou ficando com as tralhas que tenho por aqui... 05

Filho, o HDMI até faz falta (já pude conferir do que ele é capaz vendo Caçadores da Arca Perdida numa Philips 42" LCD), mas eu não esperava que o Vídeo Componente fosse tão fodástico. Sim, comprei um cabo da marca RCA de 1,80m... É folheado a ouro por dentro...

0505
Dr. Calvin2008-01-05 12:14:22

Consegui uma Plasma LG com Time Machine num saldão do Ricardo Eletro e o detalhe é que eles venderam ela por 2.600, com preço de uma sem a função. Por isso ganhei de quebra um HD interno de 80GB com a função semelhante ao TiVo, ficando só dependente da TV a cabo digital chegar pra eu poder usar direito.

Mas a melhor função da LG é o modo de imagem Horizontal, que tem nos modelos LCD e Plasma. Ela cria um modo meio "pan & scan" e meio "wide" para que os canais da TV que ainda não são digitais não fiquem achatados. Vc perde um pouco em cima e embaixo, mas não é nada sensível. Ah, e é claro, já vem com o HDTV ready com entrada HDMI. Gostei mto.

O plasma ainda tem o problema de marcar a tela. As imagens estáticas' date=' como o simbolodas emissoras no canto da tele, placar de futebol, vai ficando marcado![/quote']

Nos modelos mais novos esse problema já foi sanado fram. ´

Isso não foi completamente sanado. Minha plasma é relativamente nova, é Time Machine LG como eu falei e dá pra notar as pequenas marcas de imagens estáticas. Mas ele tem uma função "branquear" que você pode deixar por alguns minutos depois de ver um filme em um canal ou jogar algum vídeo game nela. Mesmo assim, não é nada perceptível de longe, você tem que chegar muito perto pra perceber. Gosto da plasma. LCD ainda é um pouco mais caro então quem precisa economizar mas quer ter uma TV pronta pra digital é uma boa pedida sim.

Vejo gente falando que a tecnologia plasma está ultrapassada, mas isso não é verdade. Até hoje LCD e plasma têm vantagens e desvantagens. Elas só serão ultrapassadas quando os modelos OLED estiverem grandes e bombando, o que não deve acontecer nos próximos 4 ou 5 anos.