Jump to content
Forum Cinema em Cena

In the Flesh (2013) - série britânica de zumbis


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

p00szzcm.jpg

 

Está prestes a estrear no canal de TV BBC Three, da Inglaterra, uma série que aborda zumbis de uma forma bastante peculiar. Depois de uma epidemia zumbi, a cura é descoberta, e milhares de mortos-vivos voltam a ser vivos. Um deles é o adolescente Kieren Walker. Depois de meses de reabilitação, os novos vivos são considerados aptos a voltar à sociedade. Mas como a sociedade vai recebê-los? E como será lidar com as lembranças dos atos cometidos na fase zumbi? In the Flesh terá inicialmente três episódios, que serão exibidos em março.

 

in-the-flesh-bbc.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Primeiro episódio visto. O que mais chama a atenção é a competentíssima fotografia, ambiente asséptico do centro de tratamento, lugares melancólicos, rebeldes, as sombras e o semi-altar da mesa de jantar da família do protagonista. Quem acha The Walking Dead parado não pode passar nem perto desta aqui, que é abertamente um drama que recebe algumas injeções de terror nos flashbacks, mas que não tem ação propriamente dita. Pelo menos por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu review no bom Cinelogin:

 

 

Cinelogin > Séries > In The Flesh – Episódio 1 | Review
In The Flesh – Episódio 1 | Review

O que aconteceria se houvesse vacinas para zumbis?

Por Claudio - 20 de Março de 2013

 

In-The-Flesh03-630x316.jpg

In The Flesh é uma mini-série inglesa da BBC de três episódios sobre um assunto que está bastante na moda atualmente: zumbis. Porém, com um mote totalmente diferente de todos os filmes e séries do gênero. A série tenta responder perguntas que os filmes sempre deixaram em aberto, tais como seria se o governo inventasse uma vacina para conter a infestação zumbi? E o pior, como a população aceitaria esses zumbis recém ”curados” de volta à sociedade? Poderiam os zumbis levar uma vida normal?

Os eventos da série se passam alguns anos depois que o apocalipse zumbi, chamado de ascensão,” matou boa parte da população mundial, mas felizmente os cientistas conseguiram criar uma cura para os infectados, dando uma segunda chance aos mortos-vivos, inclusive com anistia pelas mortes que cometeram quando estavam “doentes.” A história, centrada no jovem Kieren Walker (nome bastante sugestivo para quem assiste The Walking Dead), começa no centro de tratamento dos portadores da Síndrome de Falecimento Parcial (SFP), onde Kieren está nos últimos dias de tratamento antes de ser enviado para casa. As instalações lembram muito os centros de tratamento de dependentes químicos, mas especificamente dos usuários de crack, com suas sessões de terapia em grupo, controle de raiva e aplicação de medicamentos.

 

O resto em: http://www.cinelogin.com.br/series/in-the-flesh-episodio-1-review

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Eu gostei da série. É meio surreal tu ter um "ressuscitado" em casa. Ainda que seja um ente querido, sua aparência te lembra o tempo todo que é alguém que já morreu.

 

By the way, tem uma série francesa, muito, muito boa, "Les Revenants", com a mesma premissa. Algumas pessoas mortas anos atrás ressuscitam. O diferencial aqui é que elas não tem essa aparência moribunda.

 

Les-Revenants-Details-550x257.jpg

 

Ficakadika

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...