Jump to content

Photo

Suas HQs [Tópico pra Colecionador]

• Please log in to reply
54 replies to this topic

#1 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 16 March 2013 - 20:48 PM

Tópico para quem quiser comentar/mostrar suas coleções de HQ. :) 

Não estou me tornando um grande fã do gênero, mas já comprei algumas coisas recentemente (mais por causa dos filmes recentes da Marvel, que acabei me interessando um pouco). E só compro encardenados mesmo. Acho mais legal de guardar e não costumo ficar ali na boca da banca esperando uma edião nova chegar, já prefiro comprar tudo junto num encadernado. 

Tenho interesse em Capitão América, Superman e Thor/Loki, basicamente.

Aqui o que tenho:

HQCapitatildeoAmeacuterica.jpg

- Capitão América - A Ameaça Vermelha

- Capitão América - A Morte do Sonho

Os primeiros que arrisquei comprar. São os volumes 2 e 3 da coletânea de histórias do C. América lançadas na década passada. E queria muito o primeiro volume "Soldado Infernal", mas saiu de estoque e é bem difícil de achar em lojas/sites (E no Mercado Livre tá caro pra dedéu). Esperando o novo filme sair ano que vem, que quem sabe o Panini coloca ele de volta às lojas.

HQLoki.jpg

- Loki

Quero comprar mais coisas do Thor (já tou de olho em outra que chegou por aqui), mas por enquanto é só isso que tenho.

HQCapitatildeoAmeacuterica02_zps462aff6b

- Capitão América - Operação Renascimento.

Encadernado que não tem a qualidade impressa dos outros (até porque foi feito em outra época), mas curti muito mesmo a história.

HQSuperman_zps40f41c6f.jpg

- Superman Terra Um

Pelo que vi da história, o filme próximo do Snyder deve pegar muito desse aqui. Achei bem interessante.

HQSuperman02_zps1b887e9b.jpg

- A Morte do Superman Volume 2

Nem li ainda, até porque nem tenho o Volume 1, mas vou acabar lendo anyways, porque nem sei quando vou achar o Volume 1...

HQSupremos_zps230ed119.jpg

- Os Supremos

- Os Supremos 2

Já foi feito depois dos filmes da Marvel, já que o Nick Fury já tem o visu do Samuel L Jackson. Só comecei a ler, mas tá bem bom.

HQLiga_zpsdf81c30b.jpg

- Liga da Justiça Origens Secretas

E esse eu tenho faz um tempão. Mas nunca tinha tirado de tirar fotos dele, só hoje quando fui abrir esse tópico. Legal que reuni a origem de vários heróis DC.

• Tica likes this

#2 Sith

Sith

The Dark Side

• Members
  • 8717 posts
  • LocationRio de Janeiro

Posted 16 March 2013 - 23:37 PM

Parei de comprar HQs, e vendi ou estou vendendo os meus antigos, consegui vender quase todas minhas revistas em formatinho no Mercado Livre... hj em dia estou colecionando elas apenas em formato digital... tenho DVDs e mais DVDs com elas...

#3 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 01 April 2013 - 17:54 PM

Não me liguei muito no gênero assim pra ter várias, então não sei se faria esse lance de juntas muitas no DVD, até porque prefiro o lance físico mesmo dos encadernados (mas as revistas normais de banca também não colecionaria, não).

Mais um pra coleção:

HQThor_zps3c149490.jpg

#4 Tica

Tica

Designer de Figurino

• Members
  • 794 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Posted 02 April 2013 - 09:09 AM

Bem, eu estava procurando pela coleção do Spawn, pelo qual sou apaixonada desde criança. Eu tinha até a #64, mas acabei me desfazendo, agora que relançaram aqui no Brasil ano passado pela HQM queria retomar. Até achei uma coleção completa a um preço razoável na Comix, mas compraram na minha frente. <_< 

E assim como o Jalicante, eu gosto mais do lance físico. Sei lá, sou materialista. Nem TWD leio a edição virtual, prefiro mofar esperando o lançamento de cada edição física...

Posted Image

#5 Gust84

Gust84

Compositor

• Members
  • 1865 posts

Posted 02 April 2013 - 13:57 PM

Livros e Hq´s pra mim perdem metade do encanto se não forem físicos.

A questão de você colecionar, guardar, montar uma semi biblioteca é muito legal.

Ultimamente só compro algumas edições encadernadas especiais. Não acompanho nada regularmente.

Apenas Homem Aranha que uma ou duas vezes por ano tento me inteirar com o que está acontecendo.

Mas das coisas legais que tenho:

A piada Mortal (1 º versão original brasileira da época colorida, e uma capa encardernada que comprei nazoropa)

Dark knight (os 4 volumes originais de 1987) e a versão encadernada de agora.

Marvels (as 4 edições em sua primeira publicação no Brasil)

Sin city (quase todas as edições encadernadas)

A teia do aranha, 1, 2 3 4, originais em formato americano.

Homem Aranha Minissérie Tormento

Homem Aranha e Wolverine - Wendigo

Homem Aranha - A última caçada de Kraven

A morte do Super Man (Quando saiu com a capa metálica em formatinho, a original da abril)

Batman - ano 1

Demolidor - O Homem sem medo, as 4 edições em formato americano em sua primeira publicação no Brasil

• Tica likes this
...

#6 Tica

Tica

Designer de Figurino

• Members
  • 794 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Posted 02 April 2013 - 14:32 PM

A Piada Mortal é meu sonho de consumo!

Eu tenho:

HQ's Star Wars da Editora On Line até a #32

V de Vingança

Sandman vol 1. Ed Definitiva

Biblioteca DC Mulher Maravilha

Zumbis: Mundo dos Mortos

HQ's TWD até o vol 10

Persépolis

De cabeça só lembro dessas, me desfiz de muitas coleções ao longo do tempo.

Posted Image

#7 Gust84

Gust84

Compositor

• Members
  • 1865 posts

Posted 02 April 2013 - 21:23 PM

Talvez seja a história que considero obrigatória do batman pra todo o leitor.
É algo como o confronto definitivo entre o morcegão e o coringa.
Muito bom!
...

#8 Tica

Tica

Designer de Figurino

• Members
  • 794 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Posted 02 April 2013 - 22:40 PM

É o que todos falam, Gust84. Mas não consigo achar pra comprar! Se souber de algo, me fale!

Ah, mudando um pouco de assunto, nessa HQ "Zumbis: Mundo dos Mortos" um dos roteiros é da Leah Moore. Achei bem legal o trabalho dela e indicaria a leitura...

Posted Image

#9 Gust84

Gust84

Compositor

• Members
  • 1865 posts

Posted 03 April 2013 - 10:08 AM

Boa!

Vou dar uma procurada.

Nossa, fui dar uma pesquisada aqui e não achei mesmo a piada mortal.

Que coisa.

Outra que eu tenho que é bem legal é o encadernado da " Queda de Murdock "do demolidor.

...

#10 Tica

Tica

Designer de Figurino

• Members
  • 794 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Posted 05 April 2013 - 09:57 AM

Comprei a Edição #0 da HQ Vingadores vs. X- Men e ainda ganhei um poster Gigante :B Gostei bastante da história e parece que esse é o início de uma nova coleção! :rolleyes: 

Ah, Gust84, essa HQ de Z's é da Gal Editora e na verdade é uma reunião de várias histórias e tal. Algo bem alternativo e para todos os gostos.

Posted Image

#11 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 23 April 2013 - 16:26 PM

HQSupremos_zps230ed119.jpg

- Os Supremos

- Os Supremos 2

Já foi feito depois dos filmes da Marvel, já que o Nick Fury já tem o visu do Samuel L Jackson. Só comecei a ler, mas tá bem bom.

Li Os Supremos e gostei mais do 1 do que o 2. O 1 tem uma média legal toda história, já o 2 só gostei mesmo do começo da história com a equipe toda se desmantelando. Já o final, não curti muita das conclusões e soluções ali. Ficou meio blé esse final do 2.

***E que burro que sou. Essa HQ surgiu bem antes dos filmes da Marvel. São de 2002 e os filmes começaram em 2008. Sou leigo total no assunto mesmo.

#12 Gust84

Gust84

Compositor

• Members
  • 1865 posts

Posted 30 April 2013 - 12:56 PM

Quem quer ler algo de heróis em equipe eu indicaria crise de identidade da dc.
Espetacular.

...

#13 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 20 July 2013 - 08:07 AM

Comprei esse duas novas HQs aqui:

HQSuperman03_zps4572d87d.jpg 

- Grandes Astros Superman
- Superman Origem Secreta

Origem Secreta é bem bom. Só não curti da parte em Smallville, mas a de Metropólis me agradou muito. Já Grandes Astros nem consegui terminar ainda. Achei uma mistureba danada... Curti muito não. 

#14 Tica

Tica

Designer de Figurino

• Members
  • 794 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Posted 02 August 2013 - 17:36 PM

Para quem já leu Watchmen, e até pra quem não leu, recomendo que dê uma conferida em "Before Watchmen".

As HQ's possuem uma capa cartonada e são bem legais para quem curte colecionar, quanto às histórias, não achei que revelaram muita coisa além do que já sabíamos. A #1 é do Coruja e é até interessante, a #2 é da Espectral e achei um lixo! Atualmente estou lendo a #3, do Rorschach, e estou gostando.

Para quem vai começar a comprar agora, aviso logo que cada edição possui cerca de 3 capas variantes. Então, caso queira colecionar, é melhor conferir a capa que mais te interessa e tudo mais.

Posted Image

#15 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 04 August 2013 - 15:02 PM

Como o novo filme tá nos cinemas, a panini resolveu jogar algumas coisas do Superman na lojas. Tõ aproveitando pra comprar o que aparece.

Comprei esse aqui agora:

HQSuperman05_zpsf8958484.jpg

#16 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 15 May 2014 - 09:06 AM

Atualizando:

HQSuperman04_zpsb1190a15.jpg

- Superman O Que teria acontecido com o Homem de Aço?

HQVingadores_zps71f04a08.jpg

- Os Vingadores Guerra Sem Fim

HQCaveiraVermelha_zpsf74be12d.jpg

- Caveira Vermelha Encarnado

HQSupremos2_zps3601a1e4.jpg

- Os Supremos 3

HQCapitaoAmerica03_zps50a38e4c.jpg

- Capitão América Soldado Invernal

Todas eu comprei já faz um tempo, só essa do Soldado Invernal é que comprei sábado passado. Finalmente, achei ela pro um preço bom, depois de procurar por um bom tempo.

#17 Gust84

Gust84

Compositor

• Members
  • 1865 posts

Posted 15 May 2014 - 16:14 PM

Como o novo filme tá nos cinemas, a panini resolveu jogar algumas coisas do Superman na lojas. Tõ aproveitando pra comprar o que aparece.

Comprei esse aqui agora:

HQSuperman05_zpsf8958484.jpg

Cara eu tinha essa edição pela Ebal dos anos 70 publicada aqui no Brasil.

Perdi quando me mudei. Além desse cross over, eu tinha a do Homem aranha e Superman e Batman x Hulk.

Muito massa!

...

#18 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 22 May 2014 - 15:53 PM

HQCapitaoAmerica04_zps03cc722d.jpg

- Biblioteca Histórica Marvel Capitão América Volume 1

- Os Maiores Clássicos do Capitão América

O bom dessas duas coletâneas é que são de épocas distintas. Uma é dos anos 60 e outra dos anos 80.

Comecei a ler a dos anos 60, e curioso que as história do Capitão ali é só porradaria. É monte de gente que cai mantando em cima dele e ele batendo em todo mundo. Toda história foi assim até omomento. rsrsrsrs Já cheguei na história da origem que é similar a do primeiro filme só que sem muita riqueza de detalhes.

#19 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 24 May 2014 - 23:23 PM

HQLoki02_zpscff535b9.jpg

Os Julgamentos de Loki

Gostei bem dessa história. Bem interessante. Achei melhor que o outro do Loki que comprei faz um tempo.

#20 Jailcante

Jailcante

Produtor

• Members
  • 19800 posts

Posted 26 May 2014 - 13:43 PM

Cara eu tinha essa edição pela Ebal dos anos 70 publicada aqui no Brasil.

Perdi quando me mudei. Além desse cross over, eu tinha a do Homem aranha e Superman e Batman x Hulk.

Muito massa!

Pesquisando no Mercado Livre algumas coisa do Capitão América, dei de cara com isso aqui:

Batman_Captain_America_001.jpg

Putz! Batman e Capitão América! Tô tentado a comprar isso. rsrsrsrs.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users