Jump to content
Forum Cinema em Cena

Suas HQs [Tópico pra Colecionador]


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tópico para quem quiser comentar/mostrar suas coleções de HQ. :) 

 

Não estou me tornando um grande fã do gênero, mas já comprei algumas coisas recentemente (mais por causa dos filmes recentes da Marvel, que acabei me interessando um pouco). E só compro encardenados mesmo. Acho mais legal de guardar e não costumo ficar ali na boca da banca esperando uma edião nova chegar, já prefiro comprar tudo junto num encadernado. 

 

Tenho interesse em Capitão América, Superman e Thor/Loki, basicamente.

 

Aqui o que tenho:

 

HQCapitatildeoAmeacuterica.jpg

 

- Capitão América - A Ameaça Vermelha

- Capitão América - A Morte do Sonho

 

Os primeiros que arrisquei comprar. São os volumes 2 e 3 da coletânea de histórias do C. América lançadas na década passada. E queria muito o primeiro volume "Soldado Infernal", mas saiu de estoque e é bem difícil de achar em lojas/sites (E no Mercado Livre tá caro pra dedéu). Esperando o novo filme sair ano que vem, que quem sabe o Panini coloca ele de volta às lojas.

 

 

HQLoki.jpg

 

- Loki

 

Quero comprar mais coisas do Thor (já tou de olho em outra que chegou por aqui), mas por enquanto é só isso que tenho.

 

HQCapitatildeoAmeacuterica02_zps462aff6b

 

- Capitão América - Operação Renascimento.

 

Encadernado que não tem a qualidade impressa dos outros (até porque foi feito em outra época), mas curti muito mesmo a história.

 

HQSuperman_zps40f41c6f.jpg

 

- Superman Terra Um

 

Pelo que vi da história, o filme próximo do Snyder deve pegar muito desse aqui. Achei bem interessante.

 

 

HQSuperman02_zps1b887e9b.jpg

 

- A Morte do Superman Volume 2

 

Nem li ainda, até porque nem tenho o Volume 1, mas vou acabar lendo anyways, porque nem sei quando vou achar o Volume 1...

 

 

HQSupremos_zps230ed119.jpg

 

- Os Supremos

- Os Supremos 2

 

Já foi feito depois dos filmes da Marvel, já que o Nick Fury já tem o visu do Samuel L Jackson. Só comecei a ler, mas tá bem bom.

 

HQLiga_zpsdf81c30b.jpg

 

- Liga da Justiça Origens Secretas

 

E esse eu tenho faz um tempão. Mas nunca tinha tirado de tirar fotos dele, só hoje quando fui abrir esse tópico. Legal que reuni a origem de vários heróis DC.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parei de comprar HQs, e vendi ou estou vendendo os meus antigos, consegui vender quase todas minhas revistas em formatinho no Mercado Livre... hj em dia estou colecionando elas apenas em formato digital... tenho DVDs e mais DVDs com elas...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Não me liguei muito no gênero assim pra ter várias, então não sei se faria esse lance de juntas muitas no DVD, até porque prefiro o lance físico mesmo dos encadernados (mas as revistas normais de banca também não colecionaria, não).

 

Mais um pra coleção:

 

HQThor_zps3c149490.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu estava procurando pela coleção do Spawn, pelo qual sou apaixonada desde criança. Eu tinha até a #64, mas acabei me desfazendo, agora que relançaram aqui no Brasil ano passado pela HQM queria retomar. Até achei uma coleção completa a um preço razoável na Comix, mas compraram na minha frente. <_< 

 

E assim como o Jalicante, eu gosto mais do lance físico. Sei lá, sou materialista. Nem TWD leio a edição virtual, prefiro mofar esperando o lançamento de cada edição física...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Livros e Hq´s pra mim perdem metade do encanto se não forem físicos.

A questão de você colecionar, guardar, montar uma semi biblioteca é muito legal.

 

Ultimamente só compro algumas edições encadernadas especiais. Não acompanho nada regularmente.

Apenas Homem Aranha que uma ou duas vezes por ano tento me inteirar com o que está acontecendo.

 

Mas das coisas legais que tenho:

A piada Mortal (1 º versão original brasileira da época colorida, e uma capa encardernada que comprei nazoropa)

Dark knight (os 4 volumes originais de 1987) e a versão encadernada de agora.

Marvels (as 4 edições em sua primeira publicação no Brasil)

Sin city (quase todas as edições encadernadas)

A teia do aranha, 1, 2 3 4, originais em formato americano.

Homem Aranha Minissérie Tormento

Homem Aranha e Wolverine - Wendigo

Homem Aranha - A última caçada de Kraven

A morte do Super Man (Quando saiu com a capa metálica em formatinho, a original da abril)

Batman - ano 1

Demolidor - O Homem sem medo, as 4 edições em formato americano em sua primeira publicação no Brasil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Piada Mortal é meu sonho de consumo!

 

Eu tenho:

HQ's Star Wars da Editora On Line até a #32

V de Vingança

Sandman vol 1. Ed Definitiva

Biblioteca DC Mulher Maravilha

Zumbis: Mundo dos Mortos

HQ's TWD até o vol 10

Persépolis

 

De cabeça só lembro dessas, me desfiz de muitas coleções ao longo do tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o que todos falam, Gust84. Mas não consigo achar pra comprar! Se souber de algo, me fale!

 

Ah, mudando um pouco de assunto, nessa HQ "Zumbis: Mundo dos Mortos" um dos roteiros é da Leah Moore. Achei bem legal o trabalho dela e indicaria a leitura...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei a Edição #0 da HQ Vingadores vs. X- Men e ainda ganhei um poster Gigante :B Gostei bastante da história e parece que esse é o início de uma nova coleção! :rolleyes: 

 

Ah, Gust84, essa HQ de Z's é da Gal Editora e na verdade é uma reunião de várias histórias e tal. Algo bem alternativo e para todos os gostos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

HQSupremos_zps230ed119.jpg

 

- Os Supremos

- Os Supremos 2

 

Já foi feito depois dos filmes da Marvel, já que o Nick Fury já tem o visu do Samuel L Jackson. Só comecei a ler, mas tá bem bom.

 

 

Li Os Supremos e gostei mais do 1 do que o 2. O 1 tem uma média legal toda história, já o 2 só gostei mesmo do começo da história com a equipe toda se desmantelando. Já o final, não curti muita das conclusões e soluções ali. Ficou meio blé esse final do 2.

 

***E que burro que sou. Essa HQ surgiu bem antes dos filmes da Marvel. São de 2002 e os filmes começaram em 2008. Sou leigo total no assunto mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Comprei esse duas novas HQs aqui:


HQSuperman03_zps4572d87d.jpg 
 
 
- Grandes Astros Superman
- Superman Origem Secreta
 
Origem Secreta é bem bom. Só não curti da parte em Smallville, mas a de Metropólis me agradou muito. Já Grandes Astros nem consegui terminar ainda. Achei uma mistureba danada... Curti muito não. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Para quem já leu Watchmen, e até pra quem não leu, recomendo que dê uma conferida em "Before Watchmen".

 

As HQ's possuem uma capa cartonada e são bem legais para quem curte colecionar, quanto às histórias, não achei que revelaram muita coisa além do que já sabíamos. A #1 é do Coruja e é até interessante, a #2 é da Espectral e achei um lixo! Atualmente estou lendo a #3, do Rorschach, e estou gostando.

 

Para quem vai começar a comprar agora, aviso logo que cada edição possui cerca de 3 capas variantes. Então, caso queira colecionar, é melhor conferir a capa que mais te interessa e tudo mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Atualizando:

 

HQSuperman04_zpsb1190a15.jpg

 

- Superman O Que teria acontecido com o Homem de Aço?

 

HQVingadores_zps71f04a08.jpg

 

- Os Vingadores Guerra Sem Fim

 

HQCaveiraVermelha_zpsf74be12d.jpg

 

- Caveira Vermelha Encarnado

 

HQSupremos2_zps3601a1e4.jpg

 

- Os Supremos 3

 

HQCapitaoAmerica03_zps50a38e4c.jpg

 

- Capitão América Soldado Invernal

 

Todas eu comprei já faz um tempo, só essa do Soldado Invernal é que comprei sábado passado. Finalmente, achei ela pro um preço bom, depois de procurar por um bom tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como o novo filme tá nos cinemas, a panini resolveu jogar algumas coisas do Superman na lojas. Tõ aproveitando pra comprar o que aparece.

 

Comprei esse aqui agora:

 

 

HQSuperman05_zpsf8958484.jpg

Cara eu tinha essa edição pela Ebal dos anos 70 publicada aqui no Brasil.

Perdi quando me mudei. Além desse cross over, eu tinha a do Homem aranha e Superman e Batman x Hulk.

Muito massa!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HQCapitaoAmerica04_zps03cc722d.jpg

 

- Biblioteca Histórica Marvel Capitão América Volume 1

- Os Maiores Clássicos do Capitão América

 

O bom dessas duas coletâneas é que são de épocas distintas. Uma é dos anos 60 e outra dos anos 80.

 

Comecei a ler a dos anos 60, e curioso que as história do Capitão ali é só porradaria. É monte de gente que cai mantando em cima dele e ele batendo em todo mundo. Toda história foi assim até omomento. rsrsrsrs Já cheguei na história da origem que é similar a do primeiro filme só que sem muita riqueza de detalhes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara eu tinha essa edição pela Ebal dos anos 70 publicada aqui no Brasil.

Perdi quando me mudei. Além desse cross over, eu tinha a do Homem aranha e Superman e Batman x Hulk.

Muito massa!

 

Pesquisando no Mercado Livre algumas coisa do Capitão América, dei de cara com isso aqui:

 

Batman_Captain_America_001.jpg

 

Putz! Batman e Capitão América! Tô tentado a comprar isso. rsrsrsrs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei na época que saiu.

 

tb...

eu tenho TUDO que a Abril publicou a partir de 80: "Herois da TV", "Homem Aranha", "Superaventuras Marvel", "Hulk", "Capitão América" e "X Men", alem de tds as edições especiais e Graphic Novels..

Da DC nao tenho mta coisa, algo do Super Homen, Bátima, Novos Titãs, Liga, edições especiais..etc... mas tenho td coleção "Sandman", "Monstro do Pantano" e "Hellblazer"..

Antes disso eu ja possuia raridades da Marvel publicadas antes da Abril , esqueci o nome da editora (RGE?)..mas é pouca coisa.

 

Parei de comprar apenas no ano 2000..por pura falta de espaço aqui no apê. Ta td bem embalado e guardadinho.

O que quero adquirir das antigas eventualmente vou em sebos, etc..isso qdo não baixo o pdf virtual, geralmente facil de encontrar.

Não adquiro mais HQs q estejam nas bancas..ou seja as edições atuais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu parei nessa época também, mas por que não gostei do preço e formato.

 

Além disso, o personagem que eu mais acompanhava (Homem Aranha) Tinha ficado uma merda cheio de besteiras no roteiro, mesmo depois fui acompanhando e a coisa degringolou até aquela porcaria de One more day, que apesar do climax ter sido bem escrito, foi uma besteira sem tamanho.

Hoje compro algum encadernado especial, ou alguma coisa em sebos. Muita coisa não tenho mais, porém do meio da década de 80, até meados de 2000. E alguma coisa dos anos 70 se eu não tive, li tudo.

 

Esses dias estava refletindo como o mercado de HQ´s esfriou ou não mostrou nada com a qualidade que merece. Todos os filmes ainda que recentes dos herois dos quadrinhos ainda bebem da fonte essa época, até o fim dos anos 90. Não utilizam quase nada do que vem depois. Impressionante esse vácuo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...