Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blade Runner: The Final Version


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 121
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Boa notícia Daft...

 

Segue aluns detalhes técnicos, o ruim fica por conta do som, que é dolby 2.0 e zero de extras, o mesmo da versão americana, então não dá reclamar...hehehe

 

Idioma Inglês,
Legendas Português, Inglês, Espanhol,
Ano de produção 1982
País de produção Estados Unidos,
Duração 116 min.
Distribuição Warner Home Video
Região 4
Áudio Dolby Digital 2.0 (Inglês)
Vídeo Widescreen Anamórfico
Cor Colorido

Extras * Menu interativo 

 

* Seleção de cenas 

 

 

Tudo sobre o DVD * Embalagem amaray impressa em Português  

 

* DVD Zona 4 (América Latina, Austrália e Nova Zelândia) 

 

* Versão original do diretor totalmente remasterizada

 

Capa da versão gringa, nada muda, só uma embalagem mais bonita...já a capa brazuca, está sendo anunciada na 2001 Vídeo como amaray.

 

B000HC2LIK.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V4066341

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô, mas isso nada mais é do q uma reedição da versão antiga..

 

Tipo, eu sei q a tal "versão definitiva" vai sair só em 2007, mas pelo q entendi, essa versão do diretor q seria relançada traria alguma coisa de novo.. do jeito q está é só isso.. a versão antiga, relançada.

 

Oq já é alguma coisa.. pra quem n comprou ainda.

 

E.. que venha 2007.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom.......ao menos já é alguma coisa.....09

 

Não é aquele lançamento que eu estava aguardando, mas.......vale para assistir denovo e ter na coleção, só o preço que não ajuda (na casa dos R$ 29,90) por ser um DVD que não tem nada de extras e o áudio não está remasterizado em 5.1, mas, o jeito é esperar por 2007......
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blade Runner (The Director´s Cut)- Importado - Duplo HARRISON FORD   DARYL HANNAH   SEAN YOUNG   EDWARD JAMES OLMOS   RUTGER HAUER   

1061908.jpg

but_ampliar.gif

< name=x =/xt_basket_add.asp method=get>

bot_disponibilidade.gif

Entrega 4 semanas para Grande São Paulo
Outras localidades?

bot_FTB_100seguro.gif

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

Submarino:

R$

87,90

< id=2 = =5 ="http://i.s8.com.br/s/but_buy.gif" align=center border=0 name=2> < = value=ProductPage name=Query> < = value=6 name=ProdId> < = value=1061908 name=ProdId> < = value=28 name=shiptime> < = value=SE name=ST>

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

ou 2X de R$ 44,60 com juros* no cartão
* taxa de 0,99% a.m.

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

spacer_trans.gif

bot_financ_24x.gif-->banner_pgto.gif>


label_sinopse_on.gif

bot_voltartopo.gif

In 21st-century Los Angeles, a semi-retired cop, known as a "blade runner", is assigned to hunt down and eliminate four "replicants": genetically created humanoid robots. Ridley Scott´s bleak masterpiece has influenced hundreds of films and ranks as one of the finest sci-fi films ever made.

spacer_trans.gif


label_dadostecnicos_on.gif

bot_voltartopo.gif


Diretor: RIDLEY SCOTT   

Clique aqui para ver a Ficha Técnica

Importado


Título Original: Blade Runner: Caçador de Androídes
Tempo: 117 minutos
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2006
Recomendação: 18 anos
Região do DVD: Região 1
Legenda: Inglês, Espanhol, Francês
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital Surround
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen e Fullscreen
Pais de Origem: EUA

 

Interessante que no Submarino está à venda esse DVD R1 da versão do diretor com dois discos........R$ 87,90 ! Bem que poderiam lançar uma versão dessas aqui para nós........espero que ano que vem eles lancem esse tão aguardado box........09
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O Omelete deu bola fora de novo.. continua insistindo que essa versão lançada é a tal "definitiva de Ridley Scott", apesar de sabermos que trata-se nada mais do que o relançamento do "director´s cut" de 92. Alguém devia avisar os caras, eles são competentes paca, mas nesse assunto em específico, já é o 2o vacilo. Confiram o artigo:

 

Novo Blade Runner - O caçador de andróides em pré-venda

Por Érico Borgo
22/11/2006

envie_amigo.gif

blade_runner.jpgA nova versão de Blade Runner - O caçador de andróides, uma das mais cultuadas ficções científicas de todos os tempos chega nos próximos dias ao Brasil pela Warner Home Video (mentira). O clássico foi reeditado pelo diretor Ridley Scott, ele promete, pela última vez.

Em 1982, como Scott ultrapassou o orçamento do filme, foi obrigado a entregá-lo aos investidores, que fizeram mudanças significativas à sua visão original. A inclusão na narração em off, o final feliz nas montanhas e a ausência das sugestões de que o detetive Decker seria também um Replicante (leia) foram as mais gritantes. Tais elementos foram arrumados pelo cineasta um década depois, quando o filme ganhou uma "versão do diretor" (justamente essa que está sendo anunciada aqui, vejam só). Mas Scott declarou-se insatisfeito mesmo com essa montagem, já que ele disse ter sido apressado e que não teve tempo de dedicar atenção suficiente à obra. Desta vez ele teve todo o tempo - e dinheiro - que precisava, já que começou a nova montagem em 2000 (Essa é a versão esperada pro ano que vem).

Compre aqui: Blade Runner: O Caçador de Andróides - Versão Original do Diretor

Sendo assim, só esclarecendo pra galera, pra que não caia na desinformação do site. Só compre se realmente não quiser esperar a versão definitiva ano que vem. fiquem ligados.
Link to comment
Share on other sites

Mas muitos vão comprar, mesmo sabendo. Quem é fã já sabia que foram anunciados 2 lançamentos e que o do ano que vem seria o mais completo. Mas raciocina comigo, esse dvd está fora de catálogo há anos, junte  a isso que a Warner adora sacanear com o consumidor (vide as VE de SDA). Imagina se quem gosta do filme não vai comprar?

E ainda temos o belo exemplo da Universal que prometeu KK em versão tripla só pra depois dizer que não ia dar.  
Nacka2006-11-22 15:12:04
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Que falha do Omelete hein, um site que fala de DVD errar desse jeito. Com certeza muita gente vai comprar achando que é a tal "versão definitiva", e quando sair a definitiva, eles não vão entender nada, "mas aquela já não  era a definitiva?" vão perguntar, enfim, se eu não tivesse nenhuma, certamente compraria essa, mas como já tenha aquela com um disco de 2 lados, Wide de um lado e Full do outro, vou ficar com ela mesmo.

 

Espero que a versão definitiva saia por aqui, se eu perceber qualquer possibilidade de não sair, compro a versão gringa sem pensar 2 vezes.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu sou um puta fã desser filmaço, mas não vou gastar um níquel com esse lançamento. Quase morri tentando catar esse DVD por mais de um ano e meio. Nada; neguinho querendo 200 paus pelo DVD. Comprei uma cópia DVD-R, só por muito amor, pq não gosto dessa versão do diretor, prefiro a original de 1982. Agora, não vou gastar grana nessa edição chinfrin p cacete, q por sinal é a mesmíssima q tenho cópia aqui. E esse DVD era camada simples(foi um dos primeiros q rolaram por aqui, acho q nem era tão comun camada dupla naquela época), de forma q a minha cópia esta rigorosamente igual a um original em termos de qualidade. A Warner q vá tomar naquele lugar!!Não ganho nada comprando. Quando e se(já to duvidando)lançarem uma edição realmente boa, q tenha todas as versões ou pelo menso q tenha a versão original q eu gosto eu compro, do contrario banana pra eles!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Diferença: widescreen...

[/quote']

 

Negativo! Tenho a versão anterior e ela é um DVD-10, sendo widescreen anamórfico de um lado e full 4x3 do outro, a exemplo de alguns DVD's antigos da Columbia Pictures.

 

Se não me engano, ajustaram levemente a proporção nessa nova versão para 2.35:1, sendo que a apresentação anterior era 2.20:1.

 

Já postei em outro tópico, mas vale colocar também aqui a referência para comparação e julgamento se vale realmente a pena o upgrade:

 

http://www.dvdbeaver.com/film/DVDReviews24/bladerunner.htm

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

 

 

É vero, a informação do César procede, eu tenho esta versão, um disco com 2 faces, Wide de um lado e Full do outro, só não sei a proporção. É até interessante pra comprar o quanto do filme é cortado na Full, é absurdo.

 

Acabei de ver o link, tem uma compração bem detalhada das duas versões, a de 97 e a de 2006. Depois de ler a comparação, fiquei até com vontade de comprar, já que segundo a mesma, por conta do Dual-layer esta nova versão apresenta uma imagem mais fiel ao original.

 

Claro que a versão de 2007 é a que importa, que ainda segundo este mesmo site diz que o DVD virá com as 3 versões do filme, sendo a original, directors cut e final cut. 16

 

Bom, chupinhei estas imagens, tem mais no link do post do César.

 

Além da qualidade, podemos comparar o ganho na quantidade de imagem, mínima é verdade, mas ainda sim um ganho. Eu particlarmente também gosto da imagem mais escura da versão de 1997, é mais a cara do filme na minha opinião.

 

Diretors Cut 1997

a%20old%20bladerunner%20Bitmap-6.jpg

Directors Cut 2006

a%20new%20bladerunner%20623.jpg

 

Big One2006-11-29 19:17:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba, tava vendo a comparação aqui.. realmente, não é um relançamento regurgitado da versão de 97, como costumam fazer.. remasterizaram mesmo a parada. E com belos menus novos e td! A imagem parece mais cristalina, em oposição à original, que lembra mais um VHS-Rip. E q bom q arrumaram a proporção. Aquela coisa de 2.20:1 era ridícula..

 

Devo dizer q se n soubesse q sairá uma nova versão ano q vem, provavelmente compraria essa..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só tem um detalhezinho...........até hoje eu só assisti a versão de cinema, nunca vi nenhuma das versões do diretor.......muda muita coisa ?!? Os finais são diferentes ? A única coisa que sei, é que em uma das versões do diretor, tudo indica que o personagem do Harrison Ford seja um replicante. 09Isso procede ?!?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só tem um detalhezinho...........até hoje eu só assisti a versão de cinema' date=' nunca vi nenhuma das versões do diretor.......muda muita coisa ?!? Os finais são diferentes ? A única coisa que sei, é que em uma das versões do diretor, tudo indica que o personagem do Harrison Ford seja um replicante. [img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/09.gif" height=17" width="17" align="absmiddle" alt="09" /> Isso procede ?!?[/quote]

 

Sim, procede, Minduim. Spoiler: Como a personagem do Harrison Ford tem sonhos recorrentes com unicórnios, o fato do detetive interpretado pelo E. James Olmos deixar um origami de unicórnio no apartamento daquele dá a entender que o Deckard também é um replicante, logo, alguém com falsa memória implantada. Mesmo tendo o DVD antigo, acabei comprando esta nova edição. De fato, como mostrado na comparação deixada pelo César, a imagem é muito melhor.

 

 

 

Big One, não se trata de preferir a imagem do DVD antigo, porque aquela imagem escura não era intencional, mas ruim mesmo, parecida com a de VHS. A nova imagem, sim, com o contraste entre o claro e o escuro (ver o link do César acima), o jogo entre a luz e as sombras, imitando o preto-e-branco dos clássicos filmes noir, é que é a pretendida pelo diretor. Boa remasterização, portanto. "Blade Runner" merece ser visto assim.J. de Silentio2006-12-04 14:49:28

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...