Jump to content
Forum Cinema em Cena

Renée Zellweger


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

PÁGINA 1:

Dados Pessoais

Biografia

Fotos

Filmografia

Minhas notas para interpretações da Renée Zellweger

Curiosidades

Premiações e Indicações

 

 

 

DADOS PESSOAIS

 

Nome:  Renée Zellweger


Profissão:  Atriz


Data de nascimento:  25/04/1969

Signo: Touro

Altura: 1,60 msmiley9.gif

Peso: 53 kg

Olhos: Azuis da cor do marsmiley9.gif


Cidade de nascimento:  Katy, Texas, EUA

Educação: Katy High School, e se formou em Inglês na Universidade do Texas (em 1991), em Austin.


Origem: Emil Zellweger (Pai). Engenheiro, sueco. Casou com Kjellfrid em 1963. A mãe Kjellfrid Zellweger é enfermeira, norueguesa


Casa: hoje tem um apartamento em West Hollywood.


Apelido: Zelly smiley17.gif


Bichinho de estimação: um cachorro chamado Dylan (raça = collie misturado com golden retriever)


Antes de ser atriz: trabalhava no Sugar's, um famoso bar em Austin onde as mulheres ficam de topless. Renée trabalhava no bar, fazendo cocktails, o que fazia com que ela ficasse de blusa. smiley9.gif


Queria ser: jornalista (antes de descobrir o curso de atuação da escola, claro!)


Relações: pai: Emil Zellweiger (engenheiro); mãe: Kjellfrid Zellweiger (enfermeira); irmão: Drew (executivo).


Confusão: algumas pessoas confundem Renée com a cantora Jewel

Namorados Famosos: Jim Carrey, o diretor de Impostor Josh Paté e o integrante da banda White Stripes - Jack White.

Salário: recebe atualmente 10 milhões de dólares.

 

 


Biografia Completa:

Renée Kathleen Zellweger nasceu em 25 de abril de 1969, em Katy, no Texas, EUA; filha de Emil Zellweger, um engenheiro suíço que casou-se com a mãe de Renée, Kjellfrid Zellweger, uma enfermeira e parteira norueguesa em 1963. Renée também tem um irmão Drew Zellweger, um executivo de marketing nascido em 15 de fevereiro de 1967.

Renée começou a se interessar por atuação no colegial enquanto trabalhava em um clube dramático. Ela também freqüentou aulas de atuação na Universidade do Texas, onde ela começou a olhar para atuação como carreira. Depois da formatura, ela continuou querendo atuar, mas Hollywood é uma cidade árdua para começar. Então Renée decidiu ficar no Texas, e apareceu em vários testes
para papeis em Houston onde ela administrava papeis conseguidos em filmes como Reality Bites (1994) e Empire Records (1995). Depois ela consegui uma papel na seqüência de The Texas Chainsaw Massacre, onde ela conheceu Matthew McConaughey, naquela época outra futura estrela de Hollywood. Ele tava trabalhando em um projeto que naquela época Renée estava interessada, ela fez o teste e ganhou um papel no filme Love and a 45 (1994), onde ela ganhou também seu primeiro elogio e logo depois decidiu se mudar para Los Angeles. Conseguiu um outro papel em The Whole Wide World (1996), seguido então de sua grande aparição.

Cameron Crowe estava ocupado procurando atores para seu próximo filme, Jerry Maguire (1996), estrelado por Tom Cruise. Crowe considerou atrizes como Cameron Diaz, Bridget Fonda, WInona Ryder, e Marisa Tomei, quando ele ouviu sobre a performance de Zellweger em The Whole Wide World (1996). Ele a chamou para um teste e estava certo que ele tinha encontrado sua Dorothy Boyd. Em seguida, Renée encontrou seu grande sucesso em alguns poucos filmes independentes e depois de receber vários elogios ela se sentiu confiante o bastante para re-entrar em filmes de Hollywood.

Ela estrelou então, o dramalhão Um Amor Verdadeiro (One Thue Thing, 1998) ao lado de Meryl Streep. Ela também conseguiu o papel principal de Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself, and Irene, 2000), ao lado de Jim Carrey. E logo depois começou a namorar Carrey. Ambos no começo negaram o relacionamento, mas logo depois admitiriam seu amor; mas hoje não estão mais juntos. Em 2000 ela também estrelou Enfermeira Betty (Nurse Betty), pelo qual ela recebeu O Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical. Em 2001, ela recebeu mais elogios pelo seu filme, O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary).

No ano seguinte, 2002, já no status de estrela de Hollywood, Renée cantou e dançou ao lado de Catherine Zeta-Jones no badalado filme Chicago (Chicago, 2002), sendo que com a personagem Roxie Hart conquistou seu terceiro Globo de Ouro e sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. No mesmo fez um pequeno personagem no filme Deixe-me Viver (White Cleander, 2002) com diversas atrizes loiras (smiley36.gif).

O ano de 2003 estava começando e Renée mal sabia o que lhe esparava em sua carreira profissional! Foi o ano de estréia do filme Cold Mountain (Could Mountain, 2003), no qual interpreta a personagem da camponesa Ruby Thewes. Com a chegada do ano de 2004 e a festa da Academia, ela foi indicada a melhor atriz coadjuvante, o qual se saiu vencedora da estatueta. O único prêmio do Oscar desta produção que recebeu 7 indicações. No mesmo ano também estrelou o filme Abaixo o Amor (Down with Love, 2003), no qual Renée Zellweger é Barbara Novak que lançou um escreve livro para mulheres desiludidas chamado 'Down With Love'. Mas o jornalista mulherengo Catcher (Ewan McGregor) vê sua carreira de garanhão ameaçada por esse livro e resolve seduzir Barbara para provar que ela não passa de uma fraude. 

Em 2004 tivemos a estréia do filme Bridget Jones: No Limite da Razão (Bridget Jones: The Edge of Reason, 2004), continuação do filme O Diário de Bridget Jones (Bridget Jone Diary, 2001). A nova empreitada da atriz texana nesse filme, baseada no segundo livro da autora Helen Fielding, fez com que a Renée engordasse quatorze quilos com uma alimentação baseada em hambúrgueres, milk shakes e donuts com pasta de amendoim. Mas o sacrifício valeu a pena: o cachê de Renée foi ''simbólicos'' 15 milhões de libras. Em entrevistas, a atriz afirma que aceitou reviver a londrina por acreditar que assumira uma ''responsabilidade em preservar a identidade da personagem''. No longa, Bridget continua namorando o advogado Mark Darcy (Colin Firth) quando seu antigo caso Daniel Cleaver (Hugh Grant) reaparece em sua vida.Renée, que está com 35 anos, já declarou que não se importa em continuar solteira por um bom tempo. Segundo a atriz, ela não corre desesperadamente atrás de uma alma gêmea e que quer encontrar um companheiro com quem divida seus momentos. Mas, se isso não acontecer logo, ela afirma que não se importará porque continuará a desfrutar de seus amigos e de seu trabalho. No mesmo ano também deu voz a personagem Angie do filme O Espanta Tubarões (Shark Tale, 2004).

Seus novos filmes, em produção, são CINDERELA MAN e PIECE OF MY HEART.

maximum2006-09-28 12:55:26
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 174
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Filmografia:

2005 - Piece of my heart
2004 - Cinderella man
2004 -
Bridget Jones no limite da razão (Bridget Jones: The edge of reason)
2004 -
O espanta tubarões (Shark tale) (voz)
2003 -
Cold mountain (Cold mountain)
2003 -
Abaixo o amor (Down with love)
2002 -
Deixe-me viver (White Oleander)
2002 -
Chicago (Chicago)
2001 -
O diário de Bridget Jones (Bridget Jones Diaries)
2000 -
A enfermeira Betty (Nurse Betty)
2000 -
Eu, eu mesmo & Irene (Me, myself and Irene)
1999 -
Procura-se uma noiva (The bachelor)
1998 -
Um amor verdadeiro (One true thing)
1998 - Um preço acima dos rubis (A price above rubies)
1997 - O impostor (Deceiver)
1996 -
Jerry Maguire - A grande virada (Jerry Maguire)
1996 - The whole wide world
1995 - Sexo, rock & confusão (Empire Records)
1994 - Um amor e uma 45 (Love and a .45)
1994 - 8 segundos (8 seconds)
1994 - The low life
1994 - Caindo na real (Reality bits)
1994 - O massacre da serra elétrica - o retorno (The return of the Texas chainsaw massacre)
1994 - Rock, agito & confusão (Shake, rattle and rock!) (TV)
1993 - Murder in the heartland (TV)
1993 - Jovens loucos & rebeldes (Dazed and confused)
1993 - Namorado gelado, coração quente! (My boyfriend's back)
1992 - Amigos até a morte (A taste for killiing) (TV)

maximum38356.7369791667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minhas notas para as interpretações que já assisti da Renée Zellweger:

O Diário de Bridget Jones: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif e 1/2

Cold Mountain: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif e 1/2

Abaixo o Amor: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif 

Enfermeira Betty: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

Jerry Maguire - A Grande Virada: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

Um Amor Verdadeiro: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

Eu, Eu Mesmo e Irene: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif e 1/2

Bridget Jones no Limite da razão: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

Chicago: smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif

 

maximum38364.0661921296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curiosidades sobre Renée Zellweger

 

1) Filha de um suíço e uma norueguesa, tem o apelido de Zelly

2) Eleita uma das pessoas mais bonitas do mundo pela People Magazine em 2001.smiley9.gif

3) Quando anunciaram seu nome como Melhor Atriz de Comédia no Globo de Ouro, em 2001, Renée estava no banheiro.smiley36.gif

4) Ficou noiva de Jim Carey por um ano, chegou a planejar o casamento, mas terminou o relacionamento em 2000.smiley19.gif

5) Para filmar “O Diário de Bridget Jones”, ela engordou 10 kg e trabalhou em lanchonetes londrinas para aperfeiçoar o sotaque britânico.

6) Nunca havia cantado em público antes das filmagens de “Chicago”, a não ser em “O Diário de Bridget Jones”, na cena cômica do karaokê

7) A atriz aprendeu a dançar assistindo à colega Catherine Zeta Jones.  Para aprender a cantar e dançar como uma profissional, ela tomou aulas por dez meses.

8) Renée Zellweger ganhou 13 quilos para interpretar a personagem Bridget Jones.

9) Renée Zellweger recebeu um cachê de US$ 15 milhões, mais um bônus de US$ 3,2 milhões como incentivo para engordar, para atuar em Bridget Jones no Limite da Razão.

10) Após retornar ao seu peso normal, Renée Zellweger decidiu leiloar todas as roupas que usou no período em que esteve filmando Bridget Jones no Limite da Razão e doar a quantia arrecadada para instituições de caridade.

11) Ela foi animadora de torcida durante o colegial.

12) Trabalhou como garçonete em um clube de striptease.

13) Renée teve 10 meses de aulas intensivas de dança e canto para atuar em Chicago (2002).

14) Renée abriu a premiação do Globo de Ouro de 2005, apresentando o prêmio de melhor ator coadjuvante 

maximum38369.4786805556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Premiações e Indicações de Renée Zellweger

 

- Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Atriz, por suas atuações em "O Diário de Bridget Jones" (2001) e "Chicago" (2002).

- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Cold Mountain" (2003).

- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical, por suas atuações em "A Enfermeira Betty" (2000), "O Diário de Bridget Jones" (2001), "Chicago" (2002) e "Bridget Jones no Limite da Razão" (2004). Venceu por "A Enfermeira Betty" e "Chicago".

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Cold Mountain" (2003).

- Recebeu 2 indicações ao BAFTA de Melhor Atriz, por "O Diário de Bridget Jones" (2001) e "Chicago" (2002).

- Ganhou o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Cold Mountain" (2003).

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Atriz, por "The Whole Wide World" (1996).

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Revelação Feminina, por "Um Amor e uma 45" (1994).

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Revelação Feminina, por "Jerry Maguire - A Grande Virada" (1996).

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "O Diário de Bridget Jones" (2001).

maximum38345.0610069444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela esta incrivel em Enfermeira Betty, mt, mas mt fofa (!!!). Ela em Chicago tbm deu show... Em Could Mountain, ela atual mt bem, apesar do filme naum ser grande coisa. Mas foi com o Diario de Bridget Jones que ela roubou meu coração, rsrs, sério mesmo. Deveria ganhar o óscar sim por aquele filme.

Enfim, acho a Renee uma das melhores atriz da atualidade, e é uma das minhas cinco favoritas, sem duvida.

diario-de-bridget-jones-poster04t.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela esta incrivel em Enfermeira Betty, mt, mas mt fofa (!!!). Ela em Chicago tbm deu show... Em Could Mountain, ela atual mt bem, apesar do filme naum ser grande coisa. Mas foi com o Diario de Bridget Jones que ela roubou meu coração, rsrs, sério mesmo. Deveria ganhar o óscar sim por aquele filme.

Enfim, acho a Renee uma das melhores atriz da atualidade, e é uma das minhas cinco favoritas, sem duvida.

 

[/quote']

Esdtou querendo muito ver enfermeira betty, mas não tive tempo...smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Marcio...

Primeiramente...Parabens pelo topico!!!smiley32.gif

Renee merecia 1 topico so p/ela...Assim como o Jim...

Gostei muito o que vc escreveu sobre ela...Mas o que + gostei foram as fotitas...smiley4.gif

 

Obrigado. O que me motivou a fazer esse tópico foi o seu do Jim Carreysmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Hi' date=' má notícia pra você, Maximum.

Ela tá curtindo uma "fossa" por causa do namoro q acabou,  disse em uma entrevista q quer escrever e q o público não espere ver ela num set de gravação...

 

[/quote']

Ah, se ela me quisesse. Vendia tudo e ia direto para os braços dela!!!smiley9.gif

Agora, se ela quer dá um tempo nos filmes eu dou total apoio!smiley20.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

16/01/2005 14:40

Renee Zellweger prepara mudança

65557600_1105894665.jpg Grosby Group

banner_interno.gif

A atriz Renee Zellweger está de mudança para a Inglaterra, onde pretende ficar reclusa por um tempo, apenas escrevendo livros e compondo músicas.

Recentemente, a atriz foi vista em Hollywood, em lojas de decoração, provavelmente procurando algo para seu novo lar.

Renne teria dito à imprensa internacional que está vendendo sua casa em Los Angeles, porque quer ficar longe dos olhos do público e dos fotógrafos de plantão.

Na última quinta-feira, 13, a atriz teve mais um dia de ‘peregrinação’ pelas lojas de decoração e até de materiais de construção de Hollywood. A bela não escapou de seus fãs e distribuiu alguns autógrafos, assim como foi cercada pelos fotógrafos, que soltaram flashes em sua direção com intuito de um bom close.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...