Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Exterminador do Futuro - (Tim Miller e J Cameron)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Mas acho que quando o Cameron se referiu a reviravolta, ele quis dizer sobre inversão de expectativa do publico em relação a filmes anteriores e não surpresa. Será que os trailers de T2 escondiam que o T800 seria o herói? Acho que foi nesse sentido que o Cameron falou. Assim como no passado o grande vilão se tornou o grande herói, agora a situação se inverte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas acho que quando o Cameron se referiu a reviravolta, ele quis dizer sobre inversão de expectativa do publico em relação a filmes anteriores e não surpresa. Será que os trailers de T2 escondiam que o T800 seria o herói? Acho que foi nesse sentido que o Cameron falou. Assim como no passado o grande vilão se tornou o grande herói, agora a situação se inverte.

 

sim, Questão.

mas oq levaria o público ao cinema sem o fator surpresa?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas isso que eu perguntei. Não havia fator surpresa em T2. O publico sabia que o robô malvadão do primeiro filme ia ser bonzinho no segundo antes de ver.

 

 Eu gosto de surpresas como todo mundo, mas ultimamente se convencionou que o filme TEM que ter uma surpresa. Isso vai definir se o filme é bom ou não? Quem garante que não há mais reviravoltas? E mesmo que não haja, quem garante que o filme não vai ser bom.

 

 O inesperado é bom, mas um pouco superestimado. Nesse ponto concordo com Kevin Williamson quando ele escreveu "O inesperado é o novo clichê".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas acho que quando o Cameron se referiu a reviravolta, ele quis dizer sobre inversão de expectativa do publico em relação a filmes anteriores e não surpresa. Será que os trailers de T2 escondiam que o T800 seria o herói? Acho que foi nesse sentido que o Cameron falou. Assim como no passado o grande vilão se tornou o grande herói, agora a situação se inverte.

 

Mas aí o filme e o James Cameron estão querendo "ficar na moita sem cagar". O Cameron diz que a reviravolta é tudo, de forma hiperbólica vamos assumir, mas então, também de forma hiperbólica, o que resta pra ser a trama do filme se parece que o filme já está mastigado no trailer? 

 

Existe uma linha entre colocar o inesperado no filme e deixar algo para ser descoberto no filme. Guardians of the Galaxy é bastante previsível, já vimos a trama parecida mais de uma vez, quase formulada, o bando de bandidos de bom coração, mas o trailer não entregava as reviravoltas e quase nada da trama. Imagina se tivesse no marketing a dança do Groot, morte do Ronan, fuga do Kiln e lealdade dos Ravagers, são pontos perfeitamente previsíveis, até mesmo pra continuação da trama, mas agente não "descobriu" isso nos cinemas? Não foi melhor que vê-los no trailer comprimido do YT?

 

Nota-se aqui o argumento não é contra o filme, que pode ter várias tramas e subtramas que agente não faz menor ideia, previsíveis ou imprevisíveis, mas sim a consistência e qualidade do marketing, que parece ter entregado dois atos, deixando só as explosões e porradaria pra vermos no filme. Se essa é a propsota do filme, maravilha, to dentro, mas se a "reviravolta é tudo", por que sinto que já sei a revira e a volta?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

seria do tipo: "olha, o jack se apaixona pela Rose, ela até vai ser relutante no início, mas se apaixonará por ele, mas ele morre no final"

 

tá tipo isso... você conhece o final só não a jornada.

 

concordo com o Questão qdo diz que muitas vezes a jornada é melhor que a surpresa, mas convenhamos, para um filme como o exterminador, que é uma franquia antiga, batida, deveriam ter escondido o jogo um pouco mais.

 

esse é um dos problemas do cinema nos dias de hoje, os estúdios ficam com medo que o pessoal não compre a ideia de ir ver o filme, e acabam largando um monte de coisa antes.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu não culparia somente os estúdios. Acho que isso é reflexo da lei da oferta e procura. Antes não tinha internet elas pessoas só viam os trailers nas salas de cinema depois com a internet, o YouTube pipocaram blogs e fóruns como o nosso e as pessoas começaram a caçar notícias, fotos das filmagens e trailers vazados gravados dentro do cinema. Sites como o Ovofrito e afins vivem de dar notícias e divulgar trailers dos pipocões.

 

Nós costumamos a dizer aqui no fórum que quando não queremos mais ver trailers nem Spots de determinado filme. Nós temos que fugir da internet. Pois esses vídeos estão em todo lugar, redes sociais, fóruns e sites.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Só na homenagem o filme não se sustenta. Tem que ser bom. Mas com o Cameron elogiando p filme pode ser que sim. O filme será bom.

 

Ainda bem que parei de ver os trailers faz tempo. Os cara entregam o filme todo com esses vídeos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queridos, esse ano promete surpreender.... Começou marromeno com um boring Vingadores 2, sugerindo mais um verão genérico e aí, de supetão, arrebentou com tudo com Mad Max e agora vem seguindo a tendência com Jurassic World. Nesse ritmo, periga Terminator Genysis ser tb uma grata surpresa. Moral da história: as franquias velhas ainda tem muito cartucho pra gastar. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hilário! Arnold Schwarzenegger finge ser estátua de cera e assusta fãs

Publicado em 18/06/2015 por Renato Marafon
 
 
 
 
 

Para promover ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ e arrecadar dinheiro para o programa pós-escola All-Stars, na Califórnia, Arnold Schwarzenegger chegou às ruas de Hollywood para aterrorizar e surpreender as pessoas como o T-800, tudo em nome de uma boa causa…

Fingindo ser uma estátua de cera na Madame Tussauds, ou surpreendendo um imitador de rua, o astro parou a Hollywood Boulevard. Hilário!

Assista:

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Queridos, esse ano promete surpreender.... Começou marromeno com um boring Vingadores 2, sugerindo mais um verão genérico e aí, de supetão, arrebentou com tudo com Mad Max e agora vem seguindo a tendência com Jurassic World. Nesse ritmo, periga Terminator Genysis ser tb uma grata surpresa. Moral da história: as franquias velhas ainda tem muito cartucho pra gastar.

Sem contar a maior de todas as franquias vai chegar no fim do ano. Star Wars que continue assim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Emilia Clarke fala sobre a Sarah Connor de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

Publicado em 26/06/2015 por Renato Marafon
 
 

Emilia Clarke, que estourou na série ‘Game of Thrones‘, dá vida a mais uma personagem emblemática. Em ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis‘, que estreia dia 2 de julho nos cinemas brasileiros, ela interpreta Sarah Connor, mãe de John Connor, o líder da resistência humana contra as máquinas.

 

Em vídeo dos bastidores do filme, a atriz fala sobre a mudança que o público verá na Sarah do novo filme da franquia:

Emilia também entrega o que transforma a história da personagem:

 

 

“No começo esta é a história que sabemos, Kyle é enviado para achar Sarah Connor e salvá-la, mas a beleza deste filme é que ele encontra uma Sarah muito diferente”.

 

“Ela foi criada por um exterminador, portanto cresceu como uma guerreira”.

 

FONTE: CINEPOP

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...