Jump to content
Forum Cinema em Cena

Copper


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

"COPPER"

 

S2Copper-Cartaz.jpg

 

“Copper”  é uma série que acompanha a vida de Kevin Corcoran, um descedente de irlandeses e ex-boxeador, que se tornou um policial.
Ele retorna da guerra civil e descobre que sua esposa está desaparecida e sua filha, morta. 
Isso faz com que Corcoran busque por justiça para os menos favorecidos no notório bairro de imigrantes de Five Points.

A série ainda aproveita o cenário de Nova York, do século XIX, para mostrar as consequências da Guerra Civil Americana, como a estratificação social que foi ocorrendo em Nova York, separando cada vez mais a aristocracia da população recém liberta da escravidão.

 

CRIADOR: Tom Fontana, Will Rokos

 

PRODUÇÃO: Barry Levinson, Bran Van Aragão, Glen Salzman

 

ELENCO:
Tom Weston-Jones, Kyle Schmid, Ato Essandoh, Anastasia Griffith, Franka Potente, Kevin Ryan, Dylan Taylor, Kiara Glasco, Tessa Thompson, Alex Paxton-Beesley, Ron White, Donal Logue:

 

syj7.jpg

 

TRAILER:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tô baixando aqui, Jujuba! Parece interessantíssima a série. Mudando minhas prioridades, vou ver esta primeiro, antes de assistir os Vikings. Ainda mais depois que vc disse que Cooper, ainda de quebra, mostra a Nova York do século XIX, exatamente o material de pesquisa que eu precisava para um projeto meu. Vou assistir e depois comento aqui, ok. Valeu a dica!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corrigindo meu último post: Não é Cooper, seu tonto (só se fosse o leite, né! kkkkkk)

A série se chama COPPER, oras !!!!!!!!

Desculpe a falha, Jujuba, ou a ignorância mesmo.

Mas que parece ser boa, ah, isto parece!

Assistamos então.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nota 1000 para a abertura, com aqueles belos desenhos em preto e branco quase dignos de um Gustave Doré. Já de início gostei da série, o estilo tipo sépia, o clima sombrio, a cenografia perfeita - celeiros, ruas, prédios... me senti respirando o cheiro do feno, das madeiras, do suor que exsudava a rodo e, é claro, dos perfumes baratos. Copper parece trazer também muitos segredos que irão sendo revelados no decorrer da trama, como o mistério envolvendo a menina Annie. A trilha sonora também é legal, remetendo aos antigos e bons faroestes. Fisgou-me. Tô gostando. Mais uma boa dica da nossa expert JUJUBA!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz! Faço minhas usas palavras sobre a reconstiuição de época da série.

É disdparado uma das melhores que eu vi, duelando forte até com "Ripper Strret".

 

Nem foi "expert eza" minha. A série é muito boa. Embora seja focada no Kevin, ela aborda todos os acontecimentos da época, politico e histórico. E estamos falando de Nova York, ainda que seja um pedaço menor dela (Five Points).

 

E essa época tem coisas surreais de primitivas aos nossos olhos modernos, tipo, a maneira como se defendem de ladrãoes de banco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem persona p/ todos os gostos, mocinho-bandidio, bandido-bandido... as mulheres são um foco a parte (inclusa aí a menina Anne), têm as damas-abusadas, as que matam por amor, as que se metem em politica...

Pay attention a atriz mirin Kiara Glasco, que cehga a perturbar em algumas cenas  qd se mete a agir como uma adulta!

 

GWZSTFD3WFDPKG3.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

New News :

 

Billy Baldwin e Lindy Booth se juntam ao elenco de ‘Copper’

 

copper-novidades.jpg

                    

Aguns rostos  desconhecidos do público da série aparecerão nessa segunda temporada.  Billy Baldwin será um deles. O rosto de Baldwin não é tão desconhecido assim, afinal, ele é irmão de Alec (30 Rock), e esteve em séries como Gossip Girl, Hawaii Five-0 e Parenthood.

Em Copper, ele participará de, no mínimo, dois episódios e irá interpretar William “Wild Bill” Eustace, um membro influente e charmoso do Partido Democrata da época (Tammany Hall). Baldwin deve aparecer no final da temporada, que será dividida em 10 capítulos.

 

Outra que se junta à série é Lindy Booth (Fairly Legal), como Teresa Trembley, uma testemunha sob proteção de um assassinato violento em Five Points.

A série, que estrou no segundo semestre de 2011, é uma das primeiras produções próprias da BBC America e obteve aclamação crítica e de público. Copper começa mais ou menos onde o filme Gangues de Nova Iorque (que também vai virar série), de Martin Scorsese, termina.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...