Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gotham


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gotham | Fox anuncia série de TV sobre o Comissário Gordon

Seriado mostrará cidade do Batman e inimigos icônicos do herói
Thiago Romariz
24 de Setembro de 2013
 

gordon1.jpg

Fox  anunciou a série de TV Gotham, que contará a história do Comissário James Gordon  e mostrará algunsvilões icônicos do universo de Batman.

De acordo com o Deadline, a produção ficará a cargo da Warner Bros. TV e terá o roteiro feito por Bruno Heller, de The Mentalist. Na história, Gordon ainda é um detetive da Secretaria Municipal de Polícia de Gotham e enfrentará problemas da cidade, além de confrontar com mafiosos famosos da DC Comics - a princípio, Batman não aparecerá na série.

Gordon foi mostrado pela primeira vez em 1939 no primeiro quadrinho do Homem-Morcego. Criado por Bill Finger eBob Kane, o comissário apareceu tanto em HQs como emfilmes e séries, inclusive na trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, onde foi interpretado por Gary Oldman.

A série já tem a primeira temporada garantida, sem data ou elenco definidos. Esta é o segundo seriado com base em personagens da DC anunciado este ano, a primeira foi Flash.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Gotham | Jovem Bruce Wayne será fixo na série de TV

Fox procura um ator para viver o personagem aos 10 anos de idade

 

Marcelo Hessel

07 de Dezembro de 2013

 

Segundo o TV Show Auditions, o canal Fox  estaria atrás de um ator-mirim para viver Bruce Wayne aos 10 anos de idade em Gotham  - o que praticamente confirma que a série de TV sobre a rotina do detetive James Gordon vai mesmo começar enfocando o assassinato dos pais do jovem milionário.

 

Ainda de acordo com o site, o papel do jovem Bruce é fixo no elenco, e não apenas uma participação no episódio-piloto. A gravação do piloto está marcada para março de 2014.

 

A produção da série ficará a cargo da Warner Bros. TV e terá roteiro de Bruno Heller, de The Mentalist. Na história, Gordon ainda é um detetive da Secretaria Municipal de Polícia de Gotham e confrontará mafiosos e outros vilões famosos do universo de Batman.

 

A série já tem a primeira temporada garantida, sem data ou elenco definidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gotham | Série de TV contrata diretor

Danny Cannon já adaptou uma HQ para as telas antes
Érico Borgo
08 de Janeiro de 2014

O canal Fox contratou um produtor executivo para a série Gotham  sobre a rotina do detetive James Gordon em uma cidade pré-Batman. Trata-se de Danny Cannon, o diretor de O Juiz(1995) e diversos episódios de CSI e Nikita, que também cuidará da direção do episódio-piloto.

A atração mostrará o detetive subindo degraus na força policial de Gotham e pode trazer diversos vilões clássicos do Cavaleiro das Trevas para a televisão. O primeiro caso a ser investigado pelo protagonista aparentemente será o da morte dos pais de Bruce Wayne. A gravação do piloto está marcada para março de 2014.

A produção da série ficará a cargo da Warner Bros. TV e terá roteiro de Bruno Heller, de The Mentalist. .

A série já tem a primeira temporada garantida, sem data ou elenco definidos. Esta é o segundo seriado com base em personagens da DC anunciado este ano, a primeira foi Flash.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gotham | Donal Logue é o primeiro candidato a viver James Gordon na série

Site diz que ele já recebeu uma proposta, mas ator nega
Marcelo Hessel
15 de Janeiro de 2014

 


donal-logue.jpg 
Donal Logue

 

A série de TV Gotham, que contará a juventude de Bruce Wayne antes de virar o Batman e terá o detetive James Gordon como protagonista, pode ter o ator Donal Logueno papel principal.

Embora a notícia venha do sempre confiável Latino Review- que diz que Logue já teria recebido uma proposta para viver Gordon - o ator desmentiu a informação no Twitter."Não é verdade. Bem que eu gostaria... Seria maravilhoso (mas quem poderia superar Gary Oldman?). Pelo que eu ouvi, Gotham vai acompanhar Gordon com 20 e tantos anos", disse o ator de 47 anos.

Por enquanto a Fox não sinalizou oficialmente a faixa etária que Jim Gordon deve assumir na série. Vamos acompanhar... Além de contar a juventude de Bruce Wayne, a série deve contar a origem de alguns vilões consagrados.
 
Gotham  mostrará o detetive James Gordon subindo degraus na força policial da cidade. O primeiro caso a ser investigado pelo protagonista, no episódio-piloto, será o da morte dos pais de Bruce Wayne. A gravação do piloto está marcada para março.
A produção da série é de Bruno Heller, de The Mentalist, e o piloto tem direção de Danny Cannon.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Gotham | Ator de The O.C. será James Gordon na série de TV Série mostrará juventude de Bruce Wayne

Natália Bridi

08 de Fevereiro de 2014

 

 

gordon__.jpg

Ben McKenzie
 

A série de TV Gotham, que contará a juventude de Bruce Wayne antes de virar o Batman, encontrou o seu James Gordon. De acordo com o Deadline, Ben McKenzie (Southland, The O.C.) interpretará o icônico policial.

A série, que terá Gordon como protagonista, mostrará o futuro comissário nos seus primeiros dias como detetive no departamento de polícia de Gotham. O primeiro caso a ser investigado pelo Gordon, no episódio-piloto, será o da morte dos pais de Bruce Wayne. A gravação do piloto está marcada para março.

Além de contar a juventude de Bruce Wayne, a série deve mostrar a origem de alguns vilões consagrados. O Pinguim seria o primeiro - leia mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gotham | Série de TV escala Pinguim e Alfred [ATUALIZADO]

Chefe e noiva de James Gordon também são contratadas
Natália Bridi
12 de Fevereiro de 2014
 

Gotham.jpg 
Robin Lord Taylor e Sean Pertwee

 

A Fox escalou o Pinguim e o Alfred de Gotham, a série de TV que contará a juventude de Bruce Wayne antes de virar o Batman. As informações são da Variety.
 

Robin Lord Taylor será Oswald Cobblepot, o Pinguim. Na série, o vilão trabalhará para o mafioso Fish Mooney, escondendo seu desejo sádico por poder em uma aparência educada. Já Alfred Pennyworth, o icônico mordomo de Bruce Wayne, será interpretado por Sean Pertwee. Ex-oficial da marinha, Pennyworth jurou lealdade à família Wayne e assume a custódia do jovem Bruce Wayne quando seus pais são tragicamente assassinados.

[Atualizado] De acordo com a VarietyDonal Logue foi confirmado como o policial Harvey Bullock, como já se especulava desde janeiro - leia mais[Atualizado]

A série também escalou Zabryna Guevara como a Capitão Essen, chefe de James Gordon (Ben McKenzie) no Departamento de Polícia de Gotham. Erin Richard será Barbara Kean, noiva de Gordon.

James Gordon será o protagonista da série. O primeiro caso a ser investigado pelo policial, no episódio-piloto, será o da morte dos pais de Bruce Wayne. A gravação está marcada para março.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Gotham | Série contrata o jovem Bruce Wayne e a adolescente Selina Kyle Gravações do piloto começam neste mês

Natália Bridi

04 de Março de 2014

 

95
 

 

 

David_Mazouz.jpg

David Mazouz
 
Camren_Bicondova.jpg

Camren Bicondova
 

David Mazouz, que viveu o filho de Kiefer Sutherland em Touch, será o jovem Bruce Wayne de Gotham, série sobre a infância do futuro Batman. As informações são da Variety.

Depois de perder os pais, o garoto rico passa a ser criado pelo mordomo Alfred (Sean Pertwee) e pelo então detetive James Gordon (Ben McKenzie). A série também escalou Camren Bicondova como Selina Kyle. A futura Mulher-Gato será uma adolescente órfã e ladra de rua.

Também estão no elenco Robin Lord Taylor (Oswald Cobblepot, mais conhecido como o Pinguim), Jada Pinkett Smith (a vilã Fish Mooney), Drew Powell (Butch Gilzean, vilão da gangue de Fish Mooney), Zabryna Guevara (a Capitão Essen, chefe de Gordon) e Erin Richard (Barbara Kean, noiva de Gordon).

James Gordon será o protagonista da série. O primeiro caso a ser investigado pelo policial, no episódio-piloto, será o da morte dos pais de Bruce Wayne. A gravação está marcada para começar neste mês. A produção da série é de Bruno Heller, de The Mentalist, e o piloto tem direção de Danny Cannon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

 

 

  A garota que escolheram pra fazer a Selina é praticamente um clone da Michelle Pfeiffer. Escolha interessante.

 

 

  Só espero que a série não exagere nas participações especiais de futuros vilões/coadjuvantes do morcego, e se foque em desenvolver a vida pessoal de Gordon, assim como o seu dia-dia no DPGC, e os dramas pessoais dos próprios membros do departamento.

 

  Espero inclusive que Bruce nem tenha destaque na série, e apareça só nos primeiros episódios que giram em torno do assassinato dos seus pais, pra depois sumir no mundo.

 

  Devo dar uma chance para a série, mas ela ainda não tem o meu otimismo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Gotham | James Gordon e o Pinguim aparecem em fotos do set [ATUALIZADO]

 

Série ainda não tem data para chegar à TV

Natália Bridi

17 de Março de 2014

 

 

Gotham, série sobre a infância do futuro Batman, ganhou as suas primeiras imagens de bastidores. As fotos mostram Ben McKenzie como James Gordon:

 

[Atualizado com fotos do Pinguim]

 

tb_Gotham-Osvald-Cobblepot.jpgtb_Gotham-Osvald-Cobblepot-3.jpgtb_Gotham-Osvald-Cobblepot-1.jpgtb_Gotham-Osvald-Cobblepot-2.jpg

tb_Gotham-17mar2014-05.jpgtb_Gotham-17mar2014-04.jpgtb_Gotham-17mar2014-03.jpgtb_Gotham-17mar2014-02.jpgtb_Gotham-17mar2014-01.jpg

 

A série focará na trajetória de Gordon na polícia de Gotham e mostrará a infância de Bruce Wayne - leia a sinopse completa.

 

A produção é de Bruno Heller, de The Mentalist, e o piloto tem direção de Danny Cannon. A série será exibida nos EUA pela Fox. A data da estreia ainda não foi definida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu ainda to meio com o pé atrás com essa série.

 

 Não curto muito a ideia de colocar Gordon como uma espécie de mentor para o Bruce. Se a série vingar, acho eu Bruce deveria participar (apenas) de alguns episódios da 1ª temporada, e depois ganhar o mundo.

 

 Mas vamos ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Trailer da série

 

  http://www.youtube.com/watch?v=8iA2aAgvX5I

 

 

  Conseguiu captar o meu interesse. A fotografia e a violência parecem estar no tom certo. Mas como eu disse e repito novamente, espero que a série se foque mais nos problemas pessoais de Gordon, e na sua relação com a cidade e o departamento do que ficar mostrando versões jovens dos futuros vilões e heróis de Gotham. Não podem exagerar nas "participações especiais".

 

 Especialmente no que diz respeito ao próprio Bruce. Acho que ele deve permanecer na metade desta 1ª temporada, enquanto o Gordon investiga o assassinato dos pais dele, e pode rolar até uma amizade, mas depois Bruce tem que sair pra ganhar o mundo.

 

 Mas enfim, com certeza conferirei pra ver se a série é boa. O tom me parece acertado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Gotham | Hugo Strange e Duas Caras também aparecerão na sérieVilões se juntam a Pinguim, Charada, Mulher-Gato e Hera Venenosa
Aline Diniz
23 de Julho de 2014
2
 
modernhugostrange-103268.jpg 
Hugo Strange
 

Além do Pinguim, Charada, da Mulher-Gato e Hera Venenosa - e as aparições do Coringa -, Gotham  pode contar também com os vilões Hugo Strange e Duas Caras.

Em entrevista ao IGN, o showrunner da série Bruno Heller revelou a informação, dizendo que "Hugo Strange vai aparecer porque vamos abordar a criação de Arkham e como [o hospício] foi criado. É uma coisa de primeira temporada, em que precisamos explicar o porquê e como dele ter sido criado para estabelecer os crimes de Gotham que fizeram com o Batman existisse."

Já Harvey Dent chegará um pouco diferente do que vimos nos quadrinhos, já que ele tem por volta da mesma idade de Bruce Wayne, que é uma criança. "Faremos ele um pouco mais velho, ele terá por volta da idade de Gordon. Queremos evitar contar uma história de colegial", explicou Heller.

James Gordon (Ben McKenzie) será o protagonista da série. O primeiro caso a ser investigado pelo policial, no episódio piloto, será o da morte dos pais de Bruce Wayne (David Mazouz). A produção da série é de Heller, de The Mentalist, e o piloto tem direção de Danny Cannon.

A série da Fox estreia em 22 de setembro nos EUA.

 

FONTE: OMELETE

 

Dentro do universo da serie, o único vilão apresentado a ter a mesma faixa etária do Bruce Wayne é a Hera Venenosa. Não que seja um problema, mas é curioso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu faria a série, de uma maneira que o Bruce Wayne aparecesse apenas como Playboy Magnata.

Primeiro novo e bêbado irresponsável, e posteriormente, um playboy como a fachada do Bale nos filmes.

 

E Batman fosse apenas um mito na série. Nunca aparecesse, só existissem rumores, pistas de que pudesse ser real.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 Visto o piloto.

 

 Não foi um piloto ruim, não. A série é bem produzida, e não desrespeita seu material base. Gordon e Bullock formam uma dupla de protagonistas interessantes no velho esquema Tira bom/Tira mau. Algumas participações especiais como as do jovem Edward Nygma (Charada) e uma jovem Hera Venenosa soaram mais como fan service do que algo válido, mas foi só o piloto. Talvez os personagens cresçam.

 

  Mas o que realmente chamou a minha atenção nesse piloto foi o jovem Oswald Cobblebot, já chamado (a contragosto) de Pinguim. Só nesse piloto, o personagem já teve um pequeno arco dramático que já o encaminha para sua subida no mundo do crime. Se focarem mais na ascensão do Pinguim como novo chefão do crime de Gotham, creio que a série só tenha a ganhar.

 

 Em resumo, um bom piloto. Nada de dizer "Caramba", mas bom o suficiente pra garantir um confere para o segundo ep.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 A série deu uma leve caída nos eps dois e três em relação ao piloto. O segundo episódio é meio propaganda enganosa, já que se chama "Selina Kyle", mas ela não tem uma participação assim tão grande. Mas os poucos momentos em que a jovem ladra aparece, somado aos momentos que mostram a trilha de corpos que o Pinguim deixa em seu caminho de volta pra Gotham valem o ep.

 

 Já o terceiro episódio, "The Ballonman" mostra o que eu já havia percebido desde o piloto. A série não pretende ser uma versão pra TV da visão que Nolan tinha para Gotham e seus personagens, estando muito mais próximo da visão de Tim Burton ou de Paul Dini em "Batman The Animated Series" ao colocar um serial killer que caça os corruptos de Gotham (e acaba se tornando o primeiro vigilante da cidade) que mata suas vítimas algemando-as em balões metereológicos. Sim, o assassino literalmente mata suas vítimas dessa forma. É bizarramente camp, mas não me parece estar fora da proposta da série.

 

 Não achei nenhum episódio ruim ainda, mas nenhum muito bom também. É uma série mediana, que parece ainda não ter encontrado o seu foco. Mas continuarei assistindo. Afinal, se tem uma trama que tem sido mostrada com maestria são os esquemas que Oswald parece estar traçando pra subir no mundo do crime.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, na verdade achei as atuações muito mesquinhas, mas muito mesmo. O James Gordon, ficou uma porcaria, e as cenas dele com a namoradinha, pra tentar dar profundidade ao personagem pra mim são totalmente descartáveis. Achei a trama horrível, e aquela relação com uma outra dupla de detetives digna de filme dos anos 80.

 

O clima "fantasioso", não clima, mas a fotografia e o filtro da série e da cidade, ainda me lembrou aquela série da Mulher Gato e Oráculo, que me fez detestar ainda mais, haha.

 

Eu tenho uma visão completamente diferente do Batman, mesmo do Nolan. Pra mim, a primeira temporada do animated series é o que mais chega perto do que eu vejo como o batman ideal. Sem muito vilões que não sejam criminosos comuns, sem bugigangas, sem nada. E Gothan, eu penso o mesmo. É só suspense e Noir.

O que foi feito no Ano 1, por exemplo, com o próprio Gordon, acho bem mais massa, e praticamente não beberam dessa fonte. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O calcanhar de Aquiles para mim são o jovem Vruce Wayne e Det Gordon. Já os destaques positivos são o Pinguim e Cat, futura Mulher Gati. Achei os dois excelentes. Destaque pro design de produção e fotografia. Está mais puxado pro universo do Burton. Pretendo ver até o fim

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...