Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Crônicas de Narnia - A Cadeira de Prata


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Confirmado quarto filme da franquia AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
01/10/13 - 15h02
 
por Antonio Tinoco
 

18_1.jpg

O produtor Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan) e a C.S. Lewis Company entraram em um acordo para produzir As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, o quarto filme da franquia.

Em um depoimento, Gordon disse que é um grande fã da série de obras escritas por C.S. Lewis. “Essas narrativas de fantasia sobre o lindo mundo de Nárnia inspiram uma paixão real entre milhões de pessoas no planeta. Enquanto nos preparamos para trazer o próximo livro à vida, estamos animados por contribuir com o legado desse universo”, declarou.

Na história de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Pratao leão Aslam pede a ajuda de duas crianças inglesas, Eustáquio Mísero e Jill Pole, para encontrar o filho desaparecido do Rei Caspian. Não foram divulgados mais detalhes sobre a adaptação da obra para o cinema.

primeiro filme inspirado nas publicações de C.S. Lewis foi As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005. Depois, vieram As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian(2008) e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010). O trio arrecadou aproximadamente 1,6 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

David Magee vai escrever o quarto AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

05/12/13 - 16h47

por Antonio Tinoco

 

A C.S. Lewis Company e a Mark Gordon Company anunciaram uma novidade para o filme As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, quarto título da franquia. David Magee, indicado ao Oscar pelos roteiros de As Aventuras de Pi e Em Busca da Terra do Nunca, será o responsável pela adaptação de mais um livro de C.S. Lewis para o cinema.

 

Magee disse que sempre gostou da série de publicações que deram origem aos longas As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. “Eu já cheguei a me imaginar encontrando minha própria passagem para o mundo de Nárnia. Agora, vários anos depois, eu terei a chance de realizar um pouco desse desejo escrevendo o texto de A Cadeira de Prata. Não poderia estar mais animado com isso", declarou.

 

Na história da nova produção, o leão Aslam pede a ajuda de duas crianças inglesas, Eustáquio Mísero e Jill Pole, para encontrar o filho desaparecido do Rei Caspian. Ainda não foram divulgadas informações sobre quem está sendo cotado para dirigir e estrelar. A data de início das filmagens também permanece sem definição.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Vem aí o reboot de As Crônicas de Nárnia
Produtor diz que A Cadeira de Prata será um recomeço para a franquia
12/01/2016 - 19:35 - MARCELO HESSEL

 


narnia.jpg

 

 

A Cadeira de Prata, o próximo filme de As Crônicas de Nárnia, servirá como um recomeço da franquia. Em entrevista ao Collider, o produtor Mark Gordon diz que o elenco original não retornará. "Não, será uma franquia nova. Tudo original. Novos personagens, outros diretores e uma equipe totalmente nova", diz.

 

 

Quarto livro da série criada por C.S. Lewis, e o primeiro sem a presença dos irmãos Pevensie, A Cadeira de Prata se passa 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada, o que permite a entrada de um novo elenco. Na trama, Eustáquio volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.
 

 

David Magee, de As Aventuras de Pi, escreve o filme, que ainda não tem diretor contratado. O Sobrinho do Mago, que trata das origens de Nárnia e do guarda-roupa do primeiro filme, chegou a ser cotado como o quarto longa da série cinematográfica, mas a Fox e os herdeiros de C.S. Lewisdecidiram seguir a ordem cronológica dos livros de C.S. Lewis.

 

 

A ideia de um reboot não é estranha, já que a Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company, que produzem o novo longa, adquiriram em 2013 os direitos sobre a franquia que estavam com a Walden Group, produtora dos três longas anteriores.

 

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/vem-ai-o-reboot-de-as-cronicas-de-narnia/

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Os 2 primeiros vieram da Disney, o 3º veio da Fox, agora o 4º filme sai pela Sony.

 

http://www.gamespot.com/articles/new-chronicles-of-narnia-movie-on-the-way/1100-6442486/?ftag=GSS-05-10aaa0b

 

Um estúdio passando essa batata quente pro outro... hehe

 

 

Nada decidido ainda em relação a diretor, roteirista, elenco e etc... para esse 4º fime.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Nossa, esse projeto ainda existe. E vai ser dirigido pelo Joe Johnston de JURASSIC PARK 3 e CAPITÃO AMERICA (não que isso me dê vontade de ver esse filme, mas é curioso).

 

As Crônicas de Nárnia | Quarto filme é novamente adiado; filmagens só começam no final de 2018

POR
 CAIO COLETTI
 -
 06/11/2017
 
 
 
  
As Crônicas de Nárnia As Crônicas de Nárnia
Ouça este conteúdo0:0000:49Audima

O retorno da franquia As Crônicas de Nárnia para um quarto capítulo, intitulado A Cadeira de Prata, foi novamente adiado – antes marcadas para esse mês de novembro, agora as filmagens começam só no final de 2018.

 

Quem revelou a informação foi o diretor Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador), que segue Andrew Adamson e Michael Apted no comando da franquia, via DigitalSpy.

Ainda não foi confirmada a data de lançamento do filme, ou qualquer nome do elenco.

Foram lançados três filmes da série – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005), Príncipe Caspian (2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Do mundo invertido para Narnia?

 

As Crônicas de Nárnia | Millie Bobby Brown pode fazer novo filme

Atriz de Stranger Things pode viver Jill Pole
08/11/2017 - 19:50 - JULIA SABBAGA
 
milly.jpg
 

Millie Bobby Brown pode fazer o papel da protagonista Jill Pole no próximo filme da franquia As Crônicas de Nárnia [via Comic Book]. A oferta da TriStar Pictures para a atriz que vive Eleven em Stranger Things foi supostamente feita em abril. 

Quarto livro da série criada por C.S. Lewis, e o primeiro sem a presença dos irmãos Pevensie, A Cadeira de Prata se passa 70 anos depois de A Viagem do Peregrino da Alvorada no tempo de Nárnia, o que permite a entrada de um novo elenco. Na trama, Eustáquio volta a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.

The Chronicles of Narnia: The Silver Chair, começa suas filmagens no fim de 2018, na Nova Zelândia. Por enquanto não há data de lançamento. O longa mais recente da franquia é A Viagem do Peregrino da Alvorada, que chegou aos cinemas em 2010 e arrecadou US$ 415 milhões na bilheteria mundial.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members
Parece que o filme do Johnston dançou
 
 

Netflix vai produzir novo filme e série de As Crônicas de Nárnia

Publicado em3 de outubro de 2018 às 11h08
narnia-760x428.png

A Netflix anunciou que vai produzir uma nova versão d’As Crônicas de Nárnia com novos filmes e um seriado baseado na obra de C.S. Lewis. A empresa de streaming fechou nesta quarta-feira (3) um contrato para adaptar várias obras do autor de livros de fantasia.

As obras baseadas em Nárnia terão a produção da Entertainment One, empresa que lançou filmes como Sobrenatural e O Homem Duplicado. Douglas Gresham e Vincent Sieber, da Netflix, vão ser produtores executivos.

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que os livros de Lewis “ressonaram com várias gerações pelo mundo” e por isso a Netflix decidiu investir pesado na obra.

Os três primeiros longas de As Crônicas de Narnia (O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa; Príncipe Caspian; e A Viagem do Peregrino da Alvorada) foram produzidos pela Walden Media, mas a empresa perdeu os direitos da franquia em 2011. Em 2013, The Mark Gordon Company fez um acordo com The C.S. Lewis Company para produzir A Cadeira de Prata.

Não há data agendada para o filme ou a série.

 

Fonte: Jovem nerd


Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...