Jump to content
Forum Cinema em Cena

Logan (Wolverine 3)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members






Festival de Berlim | "Foi só com Logan que eu cheguei ao coração do Wolverine", diz Hugh Jackman
Coletiva do ator foi o evento mais disputado e tumultuado do festival

17/02/2017 - 15:59 RODRIGO FONSECA













LoganCapa_LXyBlk2.jpg

 

Berço para a estreia internacional de Logan, a terceira (e última) aventura solo de Wolverine (até que o mercado exibidor exija o contrário), o Festival de Berlim viveu os momentos mais agitados de sua 67ª edição, que chega ao fim neste sábado (18), durante a passagem de Hugh Jackman por seu centro nervoso: a Berlinale Palast. Um enxame de fotógrafos e de repórteres – como não se viu até agora no evento – fez barricada na sala de entrevistas do evento para poder conseguir um segundo de atenção do ator australiano, que definiu o longa-metragem dirigido por James Mangold como o ponto crucial de sua jornada de 17 anos usando o esqueleto de adamantium do carcaju mais amado das HQs. A estreia no Brasil será no dia 1º de março.


São 17 anos no personagem, mas se alguém me perguntasse o que deveria ver da franquia para poder entedê-lo, eu diria que essa pessoa deveria ir diretamente para Logan, pois foi só com este filme que eu cheguei ao coração de Wolverine. E é muito bom chegar a esta produção sem que ela carregue o estigma de ‘filme de gênero’ ou de ser mais um filme de super-herói. Esta história sobre a formação de uma família é uma carta de amor aos fãs de Wolverine”, disse Jackman, ao lado de Magold, que acabou sendo a voz mais onipresente, para defender escolhas estéticas do filme, tendo ainda os produtores e o ator Patrick Stewart, o eterno Professor Xavier, a seu lado.  


Veio de Mangold a confirmação de que o projeto usa a série de HQs Old Man Logan como matéria-prima para o réquiem da franquia Wolverine, que termina com dois pés fincados no realismo. Ao longo de 2h15m, a trama, que se passa num futuro próximo, mostra um grisalho Logan, numa realidade onde os mutantes desapareceram, sendo ele, Xavier e Caliban (Stephan Merchant) os últimos conhecidos. Aposentado da ação, o ex-herói ganha a vida como motorista. Mas, entre suas missões, ele precisa conduzir uma menina misteriosa, Laura (Dafne Keen, que estava no Berlinale Palast, quietinha, num canto do salão), a um lugar chamado Éden. Ela tem garras como as de Wolverine e, no tal Éden, ela poderá sobreviver à perseguição empreendida pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook, de Narcos).


Grandes histórias iluminam nossa percepção do mundo e o enredo que James (o diretor) me apresentou aqui é uma história sobre pessoas que precisam ficar juntas. Isso merece ser contado não importa em que formato seja: poderia ser como terror, como comédia ou como filme de super-herói”, explica Jackman, que encara perigos dos mais letais na pele do velho Logan, numa narrativa de ritmo de ação febril, feita nos moldes da estética seca do cinema autoral americano dos anos 1970, sobretudo a do diretor Sam Peckinpah em Os Implacáveis (1972). 


Tem também um quêzinho de Stranger Things na fuga de Logan para proteger Laura de Pierce, numa trama calçada de metalinguagem, ao mostrar HQs na tela várias vezes. “Pensamos muito no filme de Client Eastwood Os Imperdoáveis na concepção do roteiro, com menção específica à figura do pistoleiro vivido por Richard Harris, que tem sua história narrada por um escritor”, explicou Mangold. “Conversei com Hugh e com nossos parceiros sobre o fato de que os feitos dos X-Men, naquele mundo de ficção, seriam tão conhecidos que alguém falaria deles. Haveria mídia em torno deles. Por isso, seria normal que eles virassem personagens de quadrinhos”.         


Ao fim da coletiva, o ator e a equipe tiveram a saída apressada pela produção do longa, no momento em que uma multidão de fãs se posicionava próxima à saída, ostentando fotos e cartazes da franquia X-Men, desesperada por um autógrafo de Jackman. Mas o astro saiu de fininho dando a mais esfarrapada das desculpas: “Gente, eu não tenho caneta para a autografar”.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ontem antes da coletiva de imprensa em São Paulo, que o Omelete transmitiu ao vivo, o Érico reclamou que Logan não parece filme de Super Herói. Já gostei. Está eh uma das reclamações do Érico contra o Nolan.

 

Sei não mas rolou uns spoilers na coletiva nada demais, mas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu parto da premissa se o filme é bom ou ruim. Fim. Se é ou não "filme de superherói" isso é o de menos, pra mim.

 

Érico fica nessa "regra", quer dizer que ele quer que o filme siga uma formula pra ser filme de superherói, "fique dentro daquela caixinha", e eu acho que o filme em si não tem que se prender nisso. Diretor/roteirista tem é que olhar pra onde a história/personagem permite ir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É isso ai. Mas o que me irritava um pouco no Nolan e cia na época do Batman referente a esse assunto era mais a divulgação do que o filme em si. Lembro de ficar puto com declarações pretensiosas como "Não estamos fazendo um filme de super herói, estamos fazendo um filme policial, ou estamos fazendo um thriller psicológico", como se ser um filme de super herói diminuísse o valor do que estava sendo feito. Tipo, tinha um cara vestido de morcego que lutava contra o crime caindo na porrada com um cara vestido de palhaço. Era um filme policial E TAMBÉM um filme de super herói, inegavelmente.

 

 Pelo que dá pra ver, LOGAN tem tudo pra ser OS IMPERDOÁVEIS dos filmes de super herói, só que com um super herói aposentado, e que pelo visto vai subverter algumas regras do subgênero. Mas continua sendo um filme de super herói. O problema do Borgo, como o JAILCANTE disse é querer definir o subgênero, sendo que ele é amplo pra caramba, e permite mil abordagens, segundo cada personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considero isso pura patetice do Érico. Imagina só isso em outras artes/mídia que o cinema já adaptou: Um cara que curte literatura falar "Esse filme não parece filme baseado em livro" ou outro que gosta de teatro "Esse filme não parece filme baseado em peça de teatro" e outro fanático por seriados falar "esse não parece filme baseado em série de TV" e etc...

 

Ou seja, faz sentido nenhum. 

 

(E até acho que muitas HQs do Wolvie não devem ter essa cara de "HQ de super herói"...)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aparentemente, o final vai ter uma cena pós-crédito secreta. Foi incluída agora depois de divulgada a versão da imprensa. Deve ficar só pra versão oficial.

 

 

http://www.gamesradar.com/logan-might-have-added-a-secret-post-credit-scene-at-the-last-minute/?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=grtw

Link to comment
Share on other sites

  • Members
“Alguém mais vai interpretar Wolverine, com certeza”, diz Hugh Jackman
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  20/02/2017
wolverine-hugh-jackman-logan-696x348.jpg
 

Hugh Jackman se despedirá de Wolverine no filme Logan, mas ele apoia a reescalação do mutante no universo X-Men.

Em entrevista ao New York Times, Jackman afirmou estar “em paz” com a ideia de ver outro ator na pele de Wolverine:

“O personagem vai continuar. Alguém mais vai intérpretá-lo, com certeza. Eu estou em paz com isso. A menos que Daniel Day-Lewis o interprete e ganhe o Oscar – então eu poderia ter um pequeno problema com isso”, brincou.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Danilo Gentille promoveu o encontro entre Hugh Jackman e o ator e dublafor Isaac Bardavid. Show!!! Este encontro faz parte da entrevista no programa The Noite que vai ao ar em 6 de março.

 

 

http://t.co/A3izsRx2ek?ssr=true

 

 

https://t.co/A3izsRx2ek?ssr=true

 

 

E segundo o site Heróic Hollywood através do site Collider o filme da cena pós créditos.

 

[=74:IMG_8176.JPG]

IMG_8176.JPG

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logan | Hugh Jackman confessa que achava Wolverine “ridículo” no início
POR
 ANDRÉ ZULIANI
 -
  21/02/2017
wolverine-2-696x317.jpg
 

Durante a coletiva de imprensa que teve no Brasil para divulgar Logan, novo filme solo do WolverineHugh Jackman falou sobre o valor que o personagem tem para ele e admitiu que não gostava muito da ideia de interpretá-lo no início.

“Eu amo o Wolverine. Eu não vou sentir falta, pois ele estará sempre dentro de mim. Foi muito emocionante gravar este filme. Eu sempre senti que havia uma história mais profunda do personagem. Tenho muito orgulho dos filmes anteriores, mas eu senti que tinha algo a mais. Ele não queria ser só o Wolverine valente, mas o difícil Logan”.

O ator ainda confessou ter se emocionado nas filmagens. “Eu chorei algumas vezes no set. Eu espero que os fãs finalmente digam que esse era o filme do Wolverine que eles queriam ver”.

Jackman também disse que sua opinião sobre o personagem mudou com o tempo. “Eu nunca tinha ouvido falar de X-Men até me chamarem para o teste. Quando eu li que garras saíam de suas mãos, eu pensei: “que ridículo”. Wolverine é um personagem diferente para mim. Ele é definido pela sua humanidade, não pelos seus poderes. Ele é o cara difícil de se ter na equipe, mas vale a pena”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members




Logan | Diretor explica o porquê de Wolverine não usar uniforme clássico no filme
James Mangold acredita que roupa não combina com personagem

21/02/2017 - 17:05 CAMILA SOUSA













LoganCapa_yQ9NeUe.jpg


Durante uma entrevista recente (via HH), James Mangold explicou por qual motivo o Wolverine não usa o uniforme clássico do personagem em Logan:


“Sempre senti um grupo de fãs que anseia por isso. Mas o maior bloqueio que eu tive – e estou disposto a assumir isso – é que, eu não poderia deixar passar, sendo também o escritor desse filme, é que o Logan é o super-herói menos narcisista de todos – incluindo Marvel e DC. O que eu quero dizer com isso é: quem coloca uma roupa de marca especial quando vai fazer uma boa ação? Por qual motivo? A única razão seria para você reivindicar alguma marca registrada e ganhar algo. E nada parece menos com o Wolverine do que o desejo de vestir uma roupa com marca registrada, ainda mais um amarelo, como se ele fizesse as boas ações de forma presunçosa: ‘Oh meu Deus, é o Wolverine’. O Wolverine, pelo menos como eu vejo, é uma verdadeira luta e sempre será. Eu sinto que, se um dia colocassem o Hugh Jackman em um desses figurinos, as pessoas não ficariam felizes”. 


 


FONTE: OMELETE


 


Concordo que não cabia uniforme amarelo nesse filme, e que se um dia ele for pro cinema precisaria de MUITA adaptação, mas tirando isso, o Mangold falou muita merda nesse depoimento ai.







Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logan | Diretor explica ausência de mutantes e critica excesso de heróis em filmes
POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
  21/02/2017
loganxavier-1-696x392.jpg
 

Em entrevista ao Screen Rant, o diretor de LoganJames Mangold, explicou a ausência de mutantes no novo longa do Wolverine e também criticou o excesso de personagens em filmes de super-heróis.

 

“Nós pensamos em colocar mais personagens, mas uma das coisas que eu tenho percebido é que muitos dos filmes de quadrinhos nos últimos tempos estão seguindo a filosofia do ‘mais é melhor’. Se fizemos um filme na última vez sobre quatro super-heróis, desta vez serão sete, da próxima vez serão doze, e há uma espécie de corrida armamentista em efeitos visuais e de elenco, e ninguém cede. Se você tem 120 minutos e você tem sete atores com papéis principais, então cada um tem poucos minutos para si mesmos, ou para suas histórias. Se você faz um filme sobre dois ou três personagens, o filme é realmente possuído por esses personagens e você começa a ir fundo com eles. Essa era a nossa meta”, justificou.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

 Mais uma vez, ele não está errado, mas também falou umas besteiras ai. Tem filmes com poucos personagens, que no fim tu não sabe nada sobre ele, e outros com muitos personagens que os exploram muito bem. Botar isso como regra, como ele parece por ai é uma babaquice.

 

Mangold pode ter feito um filmão, mas to começando a pegar nojo dessas declarações dele. Não que ele esteja errado, tá certo em muita coisa. Mas ele fez o filme que  tem o samurai gigante no final, então um pouquinho mais de humildade não faria mal.

 

PS: Quem mais peca nesse quesito que o Mangold apontou é a própria Fox, ao meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Logan | Diretor conta quais eram suas ideias iniciais para o filme
POR
 ANDRÉ ZULIANI
 -
  22/02/2017
logan.jpg
 

Em entrevista ao Screen Rant, o diretor de LoganJames Mangold, contou quais eram as suas ideias iniciais para o filme.

“Eu tive essa ideia, originalmente, Charles e Logan estavam se escondendo em uma fábrica abandonada de bourbon. A ideia que me veio era de fazer um filme sobre família, assim, eu fiz muita pesquisa. A série de Greg Kyle, ‘Innocence Lost’, sobre a X-23, me chamou a atenção. E a ideia de fazer um filme em que encontramos Logan com uma filha pareceu uma dinâmica interessante. Particularmente, para um personagem como Logan, que se esquiva de ter conexões íntimas com qualquer pessoa, faria com que isso fosse um obstáculo para colocar na frente dele, muito maior que qualquer vilão de outro planeta”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Logan | Diretor conta quais eram suas ideias iniciais para o filme
POR
 ANDRÉ ZULIANI
 -
  22/02/2017
logan.jpg
 

Em entrevista ao Screen Rant, o diretor de LoganJames Mangold, contou quais eram as suas ideias iniciais para o filme.

 

“Eu tive essa ideia, originalmente, Charles e Logan estavam se escondendo em uma fábrica abandonada de bourbon. A ideia que me veio era de fazer um filme sobre família, assim, eu fiz muita pesquisa. A série de Greg Kyle, ‘Innocence Lost’, sobre a X-23, me chamou a atenção. E a ideia de fazer um filme em que encontramos Logan com uma filha pareceu uma dinâmica interessante. Particularmente, para um personagem como Logan, que se esquiva de ter conexões íntimas com qualquer pessoa, faria com que isso fosse um obstáculo para colocar na frente dele, muito maior que qualquer vilão de outro planeta”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

 

sei lá... Tô começando a achar as declarações desse cara tudo alfinetada....  tá começando a aparecer divulgação do esquadrão suicida....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...