Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor: Ragnarok


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
41 minutes ago, Gustavo Adler said:

eu diria ainda ser o tdk batman
 

Ai já não concordo. Acho que teve no mínimo três filmes de super herói que entram pra lista "altíssimo nível" do gênero depois do lançamento TDK. OS VINGADORES, SOLDADO INVERNAL e LOGAN são os que me vem a memória.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Vendo o Flash Gordon de 1980 aqui (não vi o filme todo porque o DVD deu ruim na parte final...), mas é o Thor Ragnarok todinho (no caso, o inverso, Thor Ragnarok é Flash Gordon todo).

Acho que Guardiões pega Flash Gordon como referência (umas da referências) mas se distancia dele um pouco, já que sabe colocar humor, upar personagens, cenas mais interessantes e etc. Já esse Thor meio ficou igual. Segue a cartilha ali. Quase remake. Claro que efeitos especiais são bem mais avançados, mas são meio iguais no quesito que o filme parece um desfile de escola de samba no espaço. "Joãozinho Trinta fazendo Star Wars", praticamente. Ambos são bem bregas...

Flash Gordon talvez se leva um pouco mais a sério porque surge umas piadas no início (Flash lutando com os alienígenas como se jogasse futebol americano), mas depois elas somem, e o humor é meio involuntário, já Thor traz humor mais assumido durante todo filme (o que incomoda porque é muita piada jogada de qualquer jeito).

Talvez essas sejam as diferenças entre eles, mas vi muita coisa similar entre os 2. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei o Flash Gordon aqui (o Thor Ragnarok dos anos 80). Resultado:

Os dois protagonistas são bem ruins, meio estranhos. O cara, principalmente, não encaixa porque acho que deveriam ter colocado alguém mais novo (e ele é meio grande demais, ficando meio desengonçado nas cenas de ação). Mas o resto do elenco é pitéu. Max Von Sydow de vilão, Ornela Muti de filha do vilão, Timothy Dalton (ex-Bond) e outros. Todo mundo pagando vexa, mas ok, souberam escolher o elenco de apoio aqui. Trilha sonora maravilhosa com música tema do Queen (e o DVD que comprei veio com CD com ela - wining!). Mas se o filme é bom de se ouvir, pra ver é complicado, já que os efeitos especiais estão podres, só que isso considero perdoável (devido a idade do longa), o problema é a direção de arte mesmo, altamente brega, desculpe a palavra, mas não consigo imaginar outra. Que filme feio! Como disse antes, é "Joãozinho Trinta tentando fazer Star Wars".

Enfim, só o considero bom como registro histórico, pra ouvir a trilha, e ver uns ótimos atores pagando mico, e só.

268x0w.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...