Jump to content
Forum Cinema em Cena
Questão

Thor: Ragnarok

Recommended Posts

No meu caso, acho que tivemos dois filmes muito importantes pro subgênero esse ano, LOGAN e MULHER MARAVILHA, e pessoalmente acho dois ótimos filmes (o segundo podia ter sido brilhante pra mim se não tivesse se perdido tão feio no terceiro ato). Assisti esses dois no cinema, e não me arrependi. GUARDIÕES DA GALAXIA VOL 2 não é tão importante, e basicamente repete a fórmula de sucesso do primeiro filme, mas acho uma ótima sequência também, e é muito competente naquilo que se propõe. Não é memorável, mas bem longe de ser "ah, legal". Sensação que já tive com DE VOLTA AO LAR, que achei bem inferior a LOGAN e ao filme da DC. Ainda não conferi RAGNAROK e obviamente não conferi LIGA DA JUSTIÇA, mas no frigir dos ovos, achei um ano muito bom para o gênero, melhor que o ano passado na minha opinião.

Visto.

Acabei me surpreendendo. Um filme em que Thor briga com Hulk, Hulk briga com Surtur e Hela passa a faca em todo mundo surpreendentemente tem ação totalmente esquecível.

A trama tem diversos elementos interessantes que poderiam ter sido usados para comentar em assuntos importantes, mas são largados em prol do verdadeiro foco do filme.

Foco que a é comédia. Ragnarok sabe bem o que é, quase um Deadpool, só faltou quebrarem a quarta parede. O chato é que as vezes eu to curtindo a mitologia e história até levar uma rasteira cômica. Se tivessem ali 15 minutos adicionais de cenas focadas em expandir algo não acéfalo seria um dos melhores da Marvel.

A comédia em sí funciona muito bem. Melhor até do que em Guardians 2. Gostei em particular de algumas das gags físicas.

Efeitos legais. Deve ser indicado ao Oscar nesse aspecto.

On 31/10/2017 at 9:31 AM, Jailcante said:

Cena do Vingadores 3 no trailer da comic con,  com os Guardiões da Galáxia encontrando o Thor, vai ter que ficar diferente no filme. Thor perdeu o olho. E ali parece que eles estavam onde Asgard foi destruída, mas a nave gigante (Thanos?) lá pegou o Thor e Loki longe dali (mas talvez a nave volte lá - Thanos procurando a Kate? - e aí o Thor foge, alguma coisa assim).

Provavelmente...

encobriram o olho dele com CGI no trailer para dar não spoiler.

Pois é, o filme não para por 2 segundos agente perde tudo... A parte mais interessante do filme pra mim foi todo o lance com o

passado e história de Asgard, bem como a situação de sua população.

Acho a ideia que Odin "embelezou" o passado, cheio de massacre e conquista, com "excepcionalismo asgardiano" fascinante. A realização do Thor, que ele precisa destruir Asgard - ou a versão passada de Asgard - poderia ter sido um grande momento final em seu arco. No final, os asgardianos tornam-se refugiados procurando uma nação acolhedora (e Loki é um terrorista?).

Essas ideias já estão lá, só precisam de uma ou duas cenas a mais sem piada para se concretizarem.

Tenho até medo do que Taika pode aprontar com Akira.