Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men Apocalipse


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

O trailer passa a impressão de cenas de imenso potencial sendo sub ou over aproveitadas. Espero que a minha impressão esteja errada.

 

 Não discordo, mas poderia ilustrar com alguns exemplos, PRIMO?

 

 Não sei quem foi que teve a ideia de botar um trailer dentro do trailer. Causa mesmo essa sensação chata de deja-vu.

 

 Mas no geral, melhor trailer até aqui. Gostei dele. Não é aquele que dá vontade de ficar revendo, mas vende bem o filme.

 

 Coisas que me chamaram  a atenção

 

 - Mercúrio pelo visto vai se destacar de novo. Curti muito a ideia de mostrar ele se deslocando enquanto um lugar (que parece ser a Mansão Xavier) explode.

 

 - A cena do Apocalipse esganando a Mística parece que será bem intensa

 

 - Gostei de ver a Mistica em mais cenas em sua verdadeira forma. O 1º trailer dava a entender que a JennIfer Lawrence ia passar a maior parte do tempo sem maquiagem. Embora ao que tudo indica, seja isso que vai acontecer, pelo menos o trailer não reafirma isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tô esperando muito desse filme, talvez me surpreenda... ainda não consegui estabelecer o porque não me chama atenção... (talvez pela indefinição se após o filme anterior, a idéia é recomeçar, ou é chegar ao ponto da primeira trilogia... nesse aspecto estou achando confuso, assim como o Singer fez com Superman - O Retorno).

 

Uma coisa eu posso dizer que não me agrada, é a importância da Mistica na história. Pra mim, o desenvolvimento de personagens como Jean, Ciclope, poderia ter mais foco do que ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uma coisa eu posso dizer que não me agrada, é a importância da Mistica na história. Pra mim, o desenvolvimento de personagens como Jean, Ciclope, poderia ter mais foco do que ela.

 

Nisso aí eu concordo. Estrelista da JLaw. Pra mim arco dela terminou - e muito bem - em DOFP.

 

De resto, vocês são mutantes imunes ao charme desse trailer  :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não discordo, mas poderia ilustrar com alguns exemplos, PRIMO?

 

A impressão é mais voltada para linguagem e conceito, principalmente nos momentos em que a intenção estética parece jogar muito mais para a venda do estilo, do destaque à fama do ator (ou do personagem) ou da artificial ênfase a frases de efeito do que a favor da trama. Pelo que é possível supor, cenas ali que deveriam transmitir a sensação de urgência me parecem cair na armadilha da coreografia (como se caminhasse, mesmo que ainda distante, a um merchandising na cozinha em "O show de Truman") e cenários de caos soam como uma maquete de alto orçamento, sem algo palpável de uma hecatombe, que repassasse a mim a imensa relevância daqueles acontecimentos. O mesmo vale para os takes de apresentação do vilão, que levaram minha memória aos porões onde guardo trailers de séries do canal CW. O público geral, claro, sentiria apenas os efeitos negativos inconscientes, mas nós aqui temos oportunidade de ir além. Porém, saberemos apenas na sala de projeção se a preocupação aqui tem sua razão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A impressão é mais voltada para linguagem e conceito, principalmente nos momentos em que a intenção estética parece jogar muito mais para a venda do estilo, do destaque à fama do ator (ou do personagem) ou da artificial ênfase a frases de efeito do que a favor da trama. Pelo que é possível supor, cenas ali que deveriam transmitir a sensação de urgência me parecem cair na armadilha da coreografia (como se caminhasse, mesmo que ainda distante, a um merchandising na cozinha em "O show de Truman") e cenários de caos soam como uma maquete de alto orçamento, sem algo palpável de uma hecatombe, que repassasse a mim a imensa relevância daqueles acontecimentos.

 

Concordo. As coreografias se denunciam e os efeitos não estão dos melhores. É só olhar pro Arcanjo

 

 

 

A impressão é mais voltada para linguagem e conceito, principalmente nos momentos em que a intenção estética parece jogar muito mais para a venda do estilo, do destaque à fama do ator (ou do personagem) ou da artificial ênfase a frases de efeito do que a favor da trama. Pelo que é possível supor, cenas ali que deveriam transmitir a sensação de urgência me parecem cair na armadilha da coreografia (como se caminhasse, mesmo que ainda distante, a um merchandising na cozinha em "O show de Truman") e cenários de caos soam como uma maquete de alto orçamento, sem algo palpável de uma hecatombe, que repassasse a mim a imensa relevância daqueles acontecimentos. O mesmo vale para os takes de apresentação do vilão, que levaram minha memória aos porões onde guardo trailers de séries do canal CW. O público geral, claro, sentiria apenas os efeitos negativos inconscientes, mas nós aqui temos oportunidade de ir além. Porém, saberemos apenas na sala de projeção se a preocupação aqui tem sua razão.

 

 O mesmo vale para os takes de apresentação do vilão, que levaram minha memória aos porões onde guardo trailers de séries do canal CW. 

 

  Em primeira instância, eu discordo. Não vi nada que me incomode aqui na apresentação do vilão. Poderia elaborar o seu raciocínio? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que é por aí. E os xmen que iniciaram a fase crua e realista (uniformes escuros e iguais), e aos poucos se renderam ao formato Marcel de colorido e de hqs por que viram que rolava fazer algo bom nesse espírito. Mas essa conversão, pelo menos no trailer não soa orgânica, por tudo que o primo explicou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vocês estão deixando passar algumas coisas importantes.

 

Psylocke tirando o azul da cara do Fera, Mystique não parece saudável, Quicksilver fazendo cosplay de Myley Cyrus em "Wrecking Ball" e esperem ainda melhor (sadisticamente dizendo), pois trailers "green band" são cortados com classificação G (todas audiências) e filme com certeza será PG-13 (que é surpreendetemente aberto a violência fantasiada). Num cenário de BvS começando sua trindade e MCU é incapaz de manter alguém morto, é refrescante um filme de heróis onde pessoal está partindo pra jugular.

 

A franquia sempre trouxe também sua quantidade de comentário social, talvez menos no DOFP, mas ainda sim tinha uma pitada. Apocalypse talvez seja o mais corajoso e arriscado desses comentários. X-Men Apocalypse parece-me um filme anti-teísta (não vai encontrar muitos desses por aí). Os discursos de En Sabah Nur: sem mais falsos deuses, minhas crianças perdidas, seguindo líderes cegos, das cinzas do mundo deles, construiremos um melhor. Alguém literalmente diz "são todos nós contra um deus". Está até óbvio o jihad do profet... Digo, Primeiro Mutante. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me canso de ver esse trailer e achar que será um ótimo filme. Deixa a trama para o cinema. Não há mal nenhum em apresentar uma prévia com muita ação. Para mim, será tão bom quanto Dias de Um Futuro Esquecido. Em nenhum dos filmes de X-Men que dirigiu, Singer deixou o roteiro de lado. Se neste, teve que emular um clima meio Michael Bay, é porque a estória pede, já que se trata do Apocalipse. Eu confio. 

 

Alguém sabe o nome da música que toca no trailer?

 

Reclamaram tanto que não tinha as roupas coloridas dos quadrinhos, agora que o diretor mostra, aí ficam reclamando que parece cosplay. Haja paciência, viu? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito que será um ótimo filme. Principalmente pelo fato do Singer não ser um "Zack Snyder". E olha que o Bryan vai ter que lidar com níveis de destruição que não é muito a praia dele. Mas acredito que com o talento que ele tem para equilibrar bons roteiros com cenas de ação, não haverá problemas. Espero sinceramente que não. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito que será um ótimo filme. Principalmente pelo fato do Singer não ser um "Zack Snyder". E olha que o Bryan vai ter que lidar com níveis de destruição que não é muito a praia dele. Mas acredito que com o talento que ele tem para equilibrar bons roteiros com cenas de ação, não haverá problemas. Espero sinceramente que não. 

Deus te ouça, até pq Singer fez Returns.. :rolleyes:

12742687_986421018095980_729002044412379

 

12794469_989912727746809_731625308491819

12814169_999257436812338_522766813596298

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é o que os críticos estão dizendo de Batman vs Superman

 

Ah, então isso aqui é uma competição?

 

Uma crítica a trailer do novo filme da franquia X-Men perde força quando pode ser aplicada, por outro grupo, a obra de estúdio, em tese, concorrente?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...