Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Culto de Chucky (Brinquedo Assassino 7)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

‘O Culto de Chucky’: Primeiras críticas são EXTREMAMENTE positivas; Confira!

Publicado em 25/08/2017 às 17:39 por Renato Marafon
COMPARTILHE!
1.8K

O Culto de Chucky’ foi exibido no FrightFest e as primeiras críticas já estão na internet. E pasmem: o filme foi considerado um dos melhores da franquia ‘Brinquedo Assassino‘.

Confira as primeiras críticas críticas:

“O Culto de Chucky leva esta história clássica e assustadora para uma nova direção, que irá deixar os fãs em êxtase. O filme tem besteiras deliciosas, especialmente quando as coisas se intensificam em direção ao final. Sem dúvida, Brinquedo Assassino é uma franquia de horror que vale a pena amar. Em um mundo onde a maioria dos outros ícones de horror de grande impacto estão lutando para conseguir novos filmes, Chucky continua em alta. Ele também consegue entregar uma cena pós-créditos melhor do que qualquer uma desses filmes de super-heróis”, Benedict Seal – Bloody-Disgusting.

“O que eu mais amei nesse filme é como ele difere em relação ao resto da franquia. Você não consegue tirar os olhos da tela por um segundo. A franquia está evoluindo, amadurecendo e crescendo. Divertidamente brutal, insanamente viciante e insano. Don Mancini e a equipe se tornaram uma família ao longo dos anos e, como resultado, a franquia é tratada com amor e respeito. O Culto de Chucky  é uma experiência cinematográfica que jamais esquecerei enquanto viver. Chucky está de volta e melhor do que nunca.”, Back to the Movies.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Cult of Chucky | Novo filme do Brinquedo Assassino chegará à Netflix em outubro

POR
 CAIO COLETTI
 -
 20/09/2017
 
 
 
  
7-chucky.jpg Cult of Chucky
 
Cult of Chucky, novo filme da franquia do brinquedo assassino, vai parar na Netflix dias depois de seu lançamento em DVD/Blu Ray. Segundo o IGN, Cult of Chucky está na lista de lançamentos do serviço de streaming para outubro, provavelmente perto do Halloween.
 

Não há confirmação de que o lançamento ocorrerá simultaneamente no Brasil. Cult of Chucky(O Culto de Chuky, em tradução livre) é o sétimo filme da série Brinquedo Assassino e será lançado para o mercado Home Video em 03 de outubro deste ano.

Brad Dourif vai reprisar seu papel icônico como a voz de Chucky, enquanto a filha do ator, Fiona Dourif, também vai retornar como a personagem Nica Pierce.

Don Mancini, que além de criador, foi diretor dos dois últimos filmes, escreveu o roteiro de Cult of Chucky e vai dirigir

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

Imagino que vai acabar saindo na Netflix daqui também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cult of Chucky | Diretor provoca hackers “geniais” que vazaram o filme, e ameaça processo

POR
 CAIO COLETTI
 -
 25/09/2017
 
 
 
  
7-chucky.jpg Cult of Chucky
 

Ouça este conteúdo

0:00

 
 

01:16

 
 
 

O filme Cult of Chucky, nova aventura do Brinquedo Assassino, vazou antes da hora na internet, e o diretor Don Mancini não está feliz. Ele usou o Twitter para ameaçar hackers que vazaram o longa.

?dc=5550003218;ord=1506390214115

“Para vocês, gênios, que vazaram Cult of Chucky e postaram sobre isso, parabéns! Não só vocês são pessoas horríveis, como agora os advogados da Universal sabem quem vocês são”, escreveu.

To the geniuses who leaked #cultofchucky & tweeted about it Congrats, not only are u terrible people, now Universal lawyers know who u r

 
 

 

Cult of Chucky (O Culto de Chuky, em tradução livre) é o sétimo filme da série Brinquedo Assassino e será lançado em DVD/Blu ray/VOD  em 03 de outubro deste ano.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

No lugar dele, também ficaria puto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Visto O CULTO DE CHUCKY

 

 image.png.6c7914e88c6646ae2e941d6186cd6aac.png

 

  Quatro anos após os eventos de A MALDIÇÃO DE CHUCKY, Nica (Fiona Dourif) esta internada em um manicômio judiciário. Ela acredita que matou a sua família e que o boneco Chucky foi apenas fruto de delírio. Entretanto, o boneco é bem real e não desistiu de destruir a vida de Nica. Com  a ajuda de sua antiga amante Tiffany (Jennifer Tilly) Chucky se infiltra no sanatório, dando início a uma nova série de assassinatos brutais. Paralelamente, Andy Barclay (Alex Vincent) um dos mais antigos inímigos do boneco assassino se prepara para enfrentar Chucky e salvar Nica. Mas Chucky tem novos truques na manga.

 Diferente de outras franquias de horror, a série estrelada pelo boneco assassino Chucky (sempre dublado por Brad Dourif) chega aos seus quase trinta anos sem passar por remakes, reboots ou soft reboots. Isso com certeza se deve a presença de Don Mancini, criador do personagem, que escreveu todos os sete filmes da série, e dirigiu os três mais recentes. Isso talvez poderia indicar que a série poderia estar presa a algum tipo de fórmula, mas eu tenderia a discordar. Para o bem e para o mal, Mancini nunca teve medo de reinventar a franquia, levando o universo do brinquedo assassino para diferentes direções, e com O CULTO DE CHUCKY, sétimo exemplar da série, Mancini entrega o seu filme mais ambicioso até então (para os padrões da franquia, é claro).

  Ao situar a trama em um sanatório, onde todos os pacientes são mentalmente instáveis, e há não um, mas dois bonecos Chucky, a trama ganha um elemento a mais de suspense que fez muito bem ao filme. O núcleo de personagens (leia-se vítimas em potencial) é relativamente diversificado, trazendo até alguns dramas interessantes, como o do homem que sofre com múltiplas personalidades ou a mãe que perdeu o bebê. No quesito gore, este talvez seja o filme mais violento da franquia, o que é ressaltado pela fotografia e direção de arte, que privilegia a cor branca nos cenários do sanatório.

 A direção de Mancini não compromete, e de fato, o diretor se sente seguro o bastante pra tentar alguns movimentos de câmera e recursos visuais e de montagem um pouco mais ousados, o que algumas vezes funciona, mas outras soa apenas como firula. Além disso, diferente do filme anterior, que conseguia esconder a sua natureza de filme de baixo orçamento, este filme não é tão habilidoso nesse aspecto, vide a cena inicial onde vemos o encontro de Andy em uma externa que a equipe claramente não tinha dinheiro pra produzir, ou no cenário do sanatório, que nitidamente deveria ter mais figurantes.

  Como dito antes, o roteiro é ousado dentro dos padrões da franquia, ao mexer com a mitologia da série e a fórmula pré estabelecida, embora as informações diegéticas que justificam essas mudanças, sejam uma piada, na melhor das hipóteses. E enquanto o cerne do filme ainda é o confronto de Nica com Chucky, os retornos de Alex Vincent como Andy Barclay, e Jennifer Tily como Tiffany/Jennifer Tilly funcionam mais como um fan service e uma preparação para um eventual oitavo filme do que realmente uma peça importante de O CULTO DE CHUCKY. Alias, não pude deixar de ficar com a impressão que O CULTO DE CHUCKY funciona mais como um capítulo intermediário de uma história em andamento do que a sua própria história em si.

Apesar desses defeitos, O CULTO DE CHUCKY deve agradar os fãs da franquia, pois ainda é um filme muito divertido. O humor negro tão característico do personagem está presente, mas sem esquecer a tensão e o gore. Achei um filme menos redondo que o filme anterior, A MALDIÇÃO DE CHUCKY, embora seja mais ambicioso esteticamente e narrativamente. Mas o mais importante é que O CULTO DE CHUCKY parece plenamente consciente de sua condição de "Filme B", e lida muito bem com isso. Quase trinta anos após o seu lançamento, o velho Chucky mostra que ainda tem folego para uma onda de matanças, e ainda deixa um gancho no mínimo curioso para a continuação. Que venha a oitava "aventura" de Chucky, pois com certeza irei conferir.

 

PS: Como o filme anterior, há uma cena pós crédito

  

  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Comentários com alguns SPOILERS. Sem mais? Então vamos lá.

 - O protagonista desse filme foi mesmo a Nica, e o Andy foi mais um coadjuvante de luxo. Pro próximo, o Andy deve virar o protagonista de fato, fazendo parceria com a Kyle de BRINQUEDO ASSASSINO 2 que apareceu na cena pós crédito desse aqui.

- O filme não deixa claro se tem como trazer a Nica de volta ou não, embora o Chucky dê a entender que tem. Mas o Andy parece mais interessado em matar o Chucky do que em salvar a Nica (ele só não atira na Nica por que ficou sem balas) então não tem ninguém ali pra lutar por ela.

- Não tenho certeza se a sobrinha da Nica tá morta mesmo, embora o Chucky e a Tiffany disseram pra Nica que estava. To achando que a Nica vai descobrir que ela esta viva de alguma forma, e vai começar a lutar com o Chucky pelo controle do corpo.

 

PS: Me pergunto como é que se mata o Chucky agora, já que agora ele pode literalmente multiplicar a alma em vários corpos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Vi hoje.

Tem muita coisa que curti (juntar elenco e citar várias coisas de toda série, unificando tudo). Mas a ideia central ali (a ressurreição do Chucky) é muito sem noção. Comparável ao Jason trocar de corpo no Jason vai Para o Inferno. Meio que estragou tudo pra mim. Enfim, não sei o que achar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/15/2019 at 10:51 PM, Jailcante said:

Vi hoje.

Tem muita coisa que curti (juntar elenco e citar várias coisas de toda série, unificando tudo). Mas a ideia central ali (a ressurreição do Chucky) é muito sem noção. Comparável ao Jason trocar de corpo no Jason vai Para o Inferno. Meio que estragou tudo pra mim. Enfim, não sei o que achar...

 Eu acho que parte da ideia (do Chucky finalmente conseguir um corpo humano) até é válida mas meio que perde o sentido com a ideia débil do Chucky poder "copiar" a alma dele quantas vezes quiser (e a explicação é mais débil ainda). Até entenderia se o Chucky pudesse, vai lá, dividir em duas, ficando com um corpo humano e um corpo de boneco, mas o filme dá a entender que ele pode dividir quantas vezes quiser, sem nem ter um corpo principal.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...