Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2015: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mais uma vez, tenho a honra de inaugurar o tópico de previsões para a próxima temporada de premiações. Com a revelação dos indicados ao Oscar 2014 - que ainda está a mais de um mês para ocorrer -, já podemos (e devemos!) começar a pensar naqueles filmes, diretores e atores que têm possibilidades de serem nomeados ao Oscar 2015.


 


Até a premiação, temos mais de um ano (22 de fevereiro de 2015) para lembrar os principais correntes e projetar os participantes dos principais prêmios da indústria cinematográfica. De toda forma, creio já ser possível dar início às previsões com base no histórico recente do Oscar, nos nomes envolvidos nos projetos, nas sinopses, nos trailers e nas informações divulgadas pela Internet até o momento sobre os principais filmes.


 


Alguns nomes oscarizáveis:


 


* The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, com Jude Law, Saoirse Ronan, Tilda Swinton e Bill Murray.


* Gone Girl, de David Fincher, com Ben Affleck.


* Interstellar, de Christopher Nolan, com Jessica Chastain, Matthew McConaughey e Anne Hathaway.


* Inherent Vice, de Paul Thomas Anderson, com Joaquin Phoenix.


* Transcendence, de Wally Pfister


* Birdman, de Alejandro González Iñarritu, com Edward Norton, Emma Stone e Naomi Watts.


* Amy Adams, por Big Eye.


* Nicole Kidman, por Grace of Monaco.


 


Outros nomes:


 


* Noah, de Darren Aronofsky, com Russell Crowe e Emma Watson.


* Knight Cups, de Terrence Malick, com Christian Bale e Natalie Portman.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tendo lido o "Vício inerente" do Thomas Pynchon, a única coisa que eu posso afirmar é que até "O Mestre" estaria mais próximo de ganhar Melhor Filme.  JAMAIS um material como esse seduziria a Academia. O protagonista é um detetive maluco que está chapado de maconha e outras drogas ao longo de todo o livro. Não há um momento de sanidade sequer. Claro, é uma delícia e um desafio enorme para o ator principal que o interpretasse, sendo Joaquin Phoenix  a escolha mais adequada para o papel, porém quem ganhou o personagem mais Oscarizável foi sem dúvida o Josh Brolin. Se o filme não for destruído pela direita americana - rotulando-o de apologista dos alucinógenos -, pelo menos a indicação a Ator Coadjuvante ele já tem. Um Oscar que é até muito possível,  já que é um personagem com falas maravilhosas, engraçadíssimas! De outro lado, os personagens femininos são pequenos e sem nenhuma nota especial.

 

Ler Pynchon é muito difícil (já li outros livros dele e não sei nem dizer qual é o mais intrincado), pouco explicativo, com centenas de referências muito específicas. Esse livro centra-se nas rádios B (ou Am) norte-americanas, se bem me lembro, e no que era a Califórnia nos anos 1970. Recomendar? Não recomendo, não. Você mesmo tem de avaliar se está preparado como leitor para usufruir do texto dele.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

judge_zps0d6b7d66.jpg

 

* The Judge, de David Dobkin, com Robert Downey Jr., Vera Farmiga, Melissa Leo e Robert Duvall (fotografia de Janusz Kaminski e trilha do Thomas Newman)

* Trash, de Stephen Daldry, com Rooney Mara, Martin Sheen, Selton Mello e Wagner Moura 

* Exodus, de Ridley Scott, com Christian Bale e Sigourney Weaver

* Jersey Boys, de Clint Eastwood, com Christopher Walken

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grace Of Monaco, que originalmente ia estrear em novembro de 2013 pra entrar na disputa este ano, foi adiado, vai abrir Cannes, e deve estrear nos EUA em junho, mesmo mês de Blue Jasmine. É do Harvey. Nicole Kidman acabou de filmar Queen Of Desert, com Herzog, e este deve estrear em Cannes do ano que vem...Acho que ela voltou pra disputa por Atriz, se o filme não for uma bomba feito Diana. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

judge_zps0d6b7d66.jpg

 

* The Judge, de David Dobkin, com Robert Downey Jr., Vera Farmiga, Melissa Leo e Robert Duvall (fotografia de Janusz Kaminski e trilha do Thomas Newman)

* Trash, de Stephen Daldry, com Rooney Mara, Martin Sheen, Selton Mello e Wagner Moura 

* Exodus, de Ridley Scott, com Christian Bale e Sigourney Weaver

* Jersey Boys, de Clint Eastwood, com Christopher Walken

 

Ai como eu amaria ver a Weaver indicada!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti Robocop e gostei do que vi, claro que poderia ter sido bem mais explorado, mas não entendo estar patinando nas bilheterias com tanto filme medíocre arreceando tubos ...

 

Esse Exodus do Ridley Scott me cheira bomba não sei porque rsrs

 

Quais são as expectativas de vocês pro Noé?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oscar 201...?

 

 

 

Roteirista de ‘Capitão Phillips’ vai trabalhar com DiCaprio e Jonah Hill

 

O roteirista Billy Ray, indicado ao Oscar deste ano por Capitão Phillips, vai trabalhar em seu próximo filme com a dupla de O Lobo de Wall Street Leonardo DiCaprio e Jonah Hill, que também concorreram a uma estatueta na premiação, de acordo com informações do site da revista Variety.
 
Ray vai adaptar o drama The Ballad of Richard Jewell (ou A Balada de Richard Jewell, em tradução livre). A história será baseada em um artigo escrito pela jornalista americana Marie Brenner para a revista Vanity Fair sobre o policial americano Richard Jewell, que salvou a vida de inúmeras pessoas durante a Olimpíada de Atlanta, em 1996, quando descobriu uma bolsa repleta de explosivos em um dos centros esportivos. Inicialmente considerado um herói, Jewell foi depois apontado como suspeito de estar envolvido em uma ação terrorista.
 
De acordo com a publicação, Hill fará o papel do policial, enquanto DiCaprio será seu advogado. Os dois também serão responsáveis pela produção ao lado de Jennifer Davisson Killoran (Tudo pelo Poder) e Kevin Misher (Inimigos Públicos). Ainda não se sabe quando as filmagens devem iniciar e o longa ainda não tem data de estreia prevista.
 
Além de Capitão Phillips, Billy Ray também trabalhou como roteirista do primeiro filme da trilogia Jogos Vorazes (2012) e de Intrigas do Estado (2009).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer de Grace of Monaco, que foi adiado, abre Cannes, e estreia em junho nos EUA. 

 

Filmes que tem aberto Cannes tem tido boa bilheteria e segurado o buzz até o Oscar, vamos ver se é esse o caso. Lembrando que Kidman estreia Railway Man nos EUA mês que vem, tem Grace, tem filme de natal pra dezembro, Paddington, e ainda Before I Go To Sleep. Ano que vem?Já finalizou filme com Herzog sobre espiã britânica; parece que ela quer a toda custa sua quarta - e merecida - indicação ao Oscar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só espero que esse Grace of Monaco não seja tão ruim quanto Diane foi. Aguardar as primeiras criticas.

 

Não que seja garantia de nada, mas o fato de ter sido escolhido pra abrir Cannes me deixa mais aliviado, não deve ser uma bomba completa como Diana, e o filme teve tempo de ser feito, estavam as pressas pra lançá-lo ano passado, mas com o tempo devem ter ajeitado alguma coisa. 

 

Pelo trailer temos possíveis indicações em Figurino, e Kidman está bem, é um filme complicado, falar de Grace, mas ela parece bem, como em tudo que faz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Dois filmes devem ser esperados também:

 

- SIX DANCE LESSONS IN SIX WEEKS - comédia dramática com toques de "Conduzindo Miss Daisy" estrelada pela grande Gena Rowlands (seria fantástico ver a eterna musa de Cassavetes finalmente vencendo aos 84 anos!). O elenco ainda tem a indicada Jacki Weaver e a vencedora Rita Moreno.

 

- GET ON UP - é a biografia de James Brown, com Viola Davis (!) e Octavia Spencer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpem-me os adoradores de Streep, mas não dá pra vê-la concorrendo por uma bruxa cantora da Disney num ano em que temos grandes papéis de NICOLE KIDMAN GENA ROWLANDS, MARION COTILLARD, HILLARY SWANK, MAGGIE SMITH, CHARLOTTE RAMPLING, MICHELLE WILLIAMS!!!

 

Entra ano, sai ano... As pessoas precisam parar de achar que ela precisa ser indicada por tudo que faz (agora que já tem tudo, eu acho que ela precisa parar de fazer filme pra oscar e investir em outras coisas: produzir, atuar em outras línguas, filmes independentes...)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...