Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2015: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

- felipe, pow, eu já tô vibrando com uma possível indicação do Linklater à direção. Vale lembrar, a Academia gosta de ambição nessa categoria, vide Fernando Meirelles, Cuarón, etc. Patricia Arquette indicada como coadjuvante seria um sonho também. Acho que "Boyhood" certamente estará em Filme. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês vão querer me EXORCISAR mas:

 

Guardiões da Galáxia me pegou de jeito !!

Sem sombra de dúvidas, já é na minha opinião o MELHOR filme produzido pela Marvel.

Quase tudo funciona à beira da perfeição: Efeitos na medida certa, direção de arte e cenários de encher os olhos, existe uma construção interessante de cada um dos personagens e a forma como eles vão se conectando faz com que você se apegue à todos eles. O roteiro nos presenteia com um monte de tiradas engraçadíssimas que só quem viveu na década de 80 e 90 irá sacar e literalmente rolar de rir na cadeira do cinema, as músicas escolhidas à dedo também dão um tom nostálgico e oitentista pra história dos Guardiões.

Tirando pequenas (quase imperceptíveis) falhas no roteiro, creio que finalmente a Marvel produziu aquele filme que resistirá ao tempo sem o compromisso de ser sério e divertirá muitas gerações assim como De Volta Para o Futuro, Indiana Jones, Robocop e tantos outros fazem até hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Andei checando algumas previsões em sites americanos e um dos nomes que mais aparecem é o de J. K. Simmons como um dos possíveis indicados na categoria de ator coadjuvante pelo filme Whiplash. Esse filme ganhou o principal premio no festival de Sundance desse ano. 

 

O filme parece ser bem interessante. 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Kidman flopou com Monaco, vi o filme em Cannes, é realmente sofrível, mas a culpa não é dela, e sim do incompetente do Dahan, é vergonhoso. Mas ela tem várias cartas na manga; estreia mês que vem Before I Go To Sleep, com o Firth, suspense baseado em romance de sucesso, mais vendidos. Ainda esse ano deve sair o novo do Herzog, com ela, e até agora saíram boatos que ela tá incrível. Espero que Harvey engavete Monaco nos EUA e só lance ano que vem por lá...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei muito triste com essa notícia do fim do CeC. Como pra muitos por aqui, o site e o fórum também foram importantes na minha paixão pelo cinema. Cerca de 10 anos que frequento o site constantemente. E afinal, o fórum continua? Haverá migração para outro lugar? 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Amanhã teremos o anúncio do filme brasileiro que concorrera a uma vaga no Oscar 2015, os 18 filmes que estão concorrendo para representar o Brasil são:

Amazônia
Dominguinhos
Entre Nós
O Exercício do Caos
Getúlio
A Grande Vitória
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
O Homem das Multidões
Jogo de Xadrez
O Lobo Atrás da Porta
O Menino e o Mundo
O Menino no Espelho
Minhocas
Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho
A Oeste do Fim do Mundo
Praia do Futuro
Serra Pelada
Tatuagem

Que o comitê tenha a sanidade mental de selecionar "O Lobo Atrás da Porta" que pra mim é o filme do ano até o momento, mas se selecionarem "Entre Nós" ou "Tatuagem" ficarei satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer de Big Eyes, de Tim Burton, com Amy Adams e Christoph Waltz. Estréia em dezembro.

 

 

Na trama, Margaret Keane (Amy Adams) é uma artista que ficou famosa entre os anos 1950 e 60 pintando quadros com crianças de olhos grandes. O trailer mostra a relação da protagonista com o marido Walter (Christoph Waltz), que a convence de que ele deveria assinar as obras, já que mulheres tinham dificuldade em vender arte na época. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...