Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2015: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pra comentar filmes da temporada passada usa aqui também? hahahaha

 

Assisti "Até o Fim" e sinceramente? Ta pau a pau com Gravidade pra mim (claro que numa menor escala), incluiria fácil na lista de Melhor Filme. Acho que a não indicação da trilha sonora já configura dentre as maiores injustiças do ano !!!

 

Esse ano quero me dedicar mais aos filmes, ano passado fiquei muito fissurado nos games e deixei a sétima arte de lado !!

 

To com uma meta de assistir TODOS os filmes indicados ao Oscar principal, acho que será insano rs rs alguém já fez isso? Só fico com receio de perder tempo com obras fracas quando poderia estar me dedicando a clássicos mais importantes historicamente, chega a ser perturbador imaginar que você não vai ter tempo de ver tudo que quer no ano, na vida hahahaha

 

To super ansioso pro novo do Nolan, espero que seja tão bom quando Inception !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To com uma meta de assistir TODOS os filmes indicados ao Oscar principal, acho que será insano rs rs alguém já fez isso? Só fico com receio de perder tempo com obras fracas quando poderia estar me dedicando a clássicos mais importantes historicamente, chega a ser perturbador imaginar que você não vai ter tempo de ver tudo que quer no ano, na vida hahahaha

Eu meio que tenho essa meta também. Já consegui ver mais de 400 dos indicados a Melhor Filme, mas ainda faltam 81. Lógico que tem uns filmes não muito bons no meio, mas a qualidade é geralmente boa e você acaba descobrindo algumas surpresas meio esquecidas pelo caminho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu meio que tenho essa meta também. Já consegui ver mais de 400 dos indicados a Melhor Filme, mas ainda faltam 81. Lógico que tem uns filmes não muito bons no meio, mas a qualidade é geralmente boa e você acaba descobrindo algumas surpresas meio esquecidas pelo caminho.

Poxa legal seu feedback Felipe....eu tava pensando em assistir aleatoriamente, mas enfiei na cabeça que vou ver cada ano seus indicados, pensei em incluir os indicados a roteiro e filme estrangeiro e ai a lista aumenta MUITO !!

 

Nossa você assistiu bastante, eu estou no 58 :/

 

Você conseguiu achar todos facilmente em DVD?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vale a pena sim tentar ver todos os indicados ao Oscar. Eu gostaria, mas tenho visto tão poucos filmes. Um bom exemplo: quando fiquei sabendo da morte do Peter O'Toole fui pesquisar sobre ele, daí revi suas indicações ao Oscar e fiquei interessado em Becket. Fui atrás, assisti sem saber quase nada a respeito e acabei vendo um ótimo filme, com atuações fantásticas do O'Toole e do Richard Burton.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isto é de cada um, mas não vejo como algo tão importante ver todos os indicados ao Oscar, algo como 90% voltado ao cinema industrial anglo-saxão, tanto como ver ver vencedores dos principais festivais, Cannes, Berlim e Veneza. 

 

Ahhh acho que será uma forma de conhecer um pouco da história do cinema em Hollywood, os lobbys, as justiças e injustiças e no meio desse bolo devem ter filmes bons hahahaha

 

No mais, continuarei vendo obras dos grandes diretores que fizeram história e os que admiro também rs rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você conseguiu achar todos facilmente em DVD?

Eu consegui achar muitos em dvd, principalmente os mais recentes e os clássicos mais famosos. O resto foi na internet mesmo.

 

Acho que vale a pena sim tentar ver todos os indicados ao Oscar. Eu gostaria, mas tenho visto tão poucos filmes. Um bom exemplo: quando fiquei sabendo da morte do Peter O'Toole fui pesquisar sobre ele, daí revi suas indicações ao Oscar e fiquei interessado em Becket. Fui atrás, assisti sem saber quase nada a respeito e acabei vendo um ótimo filme, com atuações fantásticas do O'Toole e do Richard Burton.

Pois é, tem uns filmes muito bons entre os indicados que já não recebem mais tanta atenção. Sem contar que é uma forma de se aprofundar no cinema americano, conhecer mais atores, diretores. Acho bem bacana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Kristin Scott Thomas e Glenn Close farão filmes sobre a tragédia da família imperial russa



03-Kristin-Scott-Thomas-John-Akehurst-Ph


Glenn-Close-glenn-close-32368052-2300-30


As atrizes Kristin Scott Thomas (“Dentro da Casa”) e Glenn Close (série “Damages”) estão envolvidas em dois projetos distintos sobre a trágica família imperial do czar russo Nicolau II.


De acordo com o site The Hollywood Reporter, Thomas vai estrelar o longa “The Kitchen Boy”, adaptação do best seller escrito por Robert Alexander que narra, pelo olhar de um jovem servo, as últimas semanas de vida do czar russo Nicolau II e sua esposa Alexandra Romanov (Thomas). Juntamente de seus cinco filhos, eles foram aprisionados e executados em nome da revolução comunista em 1918. A adaptação tem roteiro de Ronald Harwood (“O Quarteto”) e direção de Stefan Ruzowitzky (“A Fuga”).


Close, por sua vez, vai estrelar o longa “Duchess”, baseado na história de Anna Anderson, mulher que alegou ser a duquesa russa Anastasia, filha de Alexandra, que teria lendariamente escapado da execução de sua família.


Segundo o site Variety, o filme mostrará Anna anos após alegar ser a duquesa perdida (história contada no clássico “Anastácia, A Princesa Esquecida”, estrelado por Ingrid Bergman em 1956), sendo colocada contra a vontade numa casa de repouso em Charlottesville, Virgínia, em 1983. Ela foge de lá com seu marido, Jack Manahan, e juntos atravessam a zona rural do estado da Virgínia, para para ter a lua de mel que nunca tiveram. O longa terá direção de Arie Posin (do inédito “The Face of Love”).


Ambos os projetos ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia previstas.


Kristin Scott Thomas será vista em breve nos dramas “The Invisible Woman”, que chega aos cinemas brasileiros em 28 de março, e “Avant L’Hiver”, sem previsão de estreia. A atriz também está envolvida no romance “Suite Française” e na comédia “My Old Lady”, ambos sem data de lançamento.


Glenn Close tem pela frente a sci-fi “Guardiões da Galáxia”, com estreia marcada para 1º de agosto, no Brasil, e o drama “Low Down”, que chega aos cinemas americanos em 19 de janeiro. A atriz também está envolvida no drama “Anesthesia”, ao lado de Kristen Stewart, sem previsão de estreia.


Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguns palpites:

 

 

Filme

- EXODUS (superprodução épica)

- FOXCATCHER (história real)

- GET ON UP (história real e trailer que me surpreendeu)

- GONE GIRL (David Fincher...)

- THE IMMIGRANT (Cannes, Marion, Joaquin...)

- INTERSTELLAR (superprodução espacial)

- filme do Malick (o cara quase não lança filme e agora tem 2 de uma vez!)

 

Atuação masculina

- Chadwick Boseman (GET ON UP)

- Steve Carell (FOXCATCHER)

 

Atuação feminina

- Marion Cotillard (THE IMMIGRANT)

- Nicole Kidman (GRACE OF MONACO)

- Gena Rowlands (SIX DANCE LESSONS IN SIX WEEKS)

 

Atuação masculina secundária

- Neil Patrick Harris (GONE GIRL)

- Joaquin Phoenix (THE IMMIGRANT)

- Tim Roth (GRACE OF MONACO)

- Mark Ruffalo (FOXCATCHER)

 

Atuação feminina secundária

- Viola Davis (GET ON UP)

- Vanesa Redgrave (FOXCATCHER)

- Sigourney Weaver (EXODUS)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aproveitando o espaço para discutir o cinema e não só as premiações movidas mais pelo dinheiro do que pela arte, eu gostaria de lançar uma questão: qual o futuro do cinema na opinião de vocês?

 

Há alguns meses eu li matérias falando sobre o interesse da Netflix em lançar os filmes simultaneamente aos cinemas. Sabemos muito bem o quanto vem dando certo com as séries (vide a excelente "House of Cards"). E sabemos também que os televisores estão cada dia melhores e maiores. E sabemos ainda o quanto as emissoras de televisão vão ter que rebolar se quiserem sobreviver nas próximas décadas.

 

O que vocês pensam? As salas de cinema vão acabar? Os filmes de Tv e cinema vão ficar no mesmo nível? Não vai mais haver essas diferenciações de produtores feitos para diferentes mídias (inclua aí a internet também). O Oscar vai ser obrigado a mudar radicalmente suas regras em meio a toda essa tecnologia e rapidez?

 

Discussão que rende...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renan, essa é realmente uma discussão que rende. Nos EUA já está cada vez mais comum filmes serem lançados simultaneamente nos cinemas e para streaming (geralmente Amazon ou iTunes). No caso de Ninfomaníaca, por exemplo, o filme foi lançado para streaming 2 semana antes de nos cinemas (e a bilheteria começou fraca, sinal de que boa parte pode ter optado pela versão digital mesmo).
Acho que fica para os grandes blockbusters manter os cinemas abertos, pois filmes como Homem de Ferro, Jogos Vorazes, Hobbit e etc continuarão atraindo muito público e gerando lucro para as salas, mesmo que os filmes menores não gerem tanto resultado. Talvez a aposta do Netflix seja uma coisa boa e acabe virando um novo espaço, assim como aconteceu com a HBO: um lugar para fazer produtos de qualidade para um público mais adulto sem se preocupar (tanto) com o lucro imediato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando o espaço aqui pra pedir pra algum moderador presente (os que restaram) que desprenda os tópicos de 2012 e 2013 que já estão ultrapassados tem mais de anos e prendam o de 2015.

 

Será que esse tópico 2015 será menos movimentado que o 2014? bora movimentar galera hahahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente, o fórum caminha para a "morte". :(

 

Tentei resistir por aqui, mas fica a proposta: vocês prefeririam migrar para o Facebook? Sei que demorei pacas a lançar o resultado do Bolão do Oscar, mas ao menos um grupo por lá eu poderia criar e tentar administrar, até porque somos poucos. O que acham?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...