Jump to content
Forum Cinema em Cena

Como ser um cineasta em Hollywood?


carlos270
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Hum, tipo, você sabe que não assim tão fácil, né? A não ser que você JÁ seja rico (e olhe lá). É um caminho muito difícil. Primeiro, ser cineasta apenas pelo dinheiro, acho isso ridículo, tudo bem de você ficar milionário com o seu trabalho, mas eu acho que isso deve ser a consequência dele, lembre-se da frase de Walt Disney: Não fazemos filmes para fazer dinheiro, fazemos dinheiro para fazer filmes. E o dinheiro não vem tão fácil assim, vários aspirantes a diretores sofrem não apenas para ter seu projeto tirado do papel, mas para sobreviver também.

 

 Segundo: O custo de ensino (tuition) é de 12,666 dólares por semestre, algo em torno 30,000 reais, se você escolher o "MFA program" que dura dois anos, você terá gasto os exorbitantes 120,000 reais. Você poderia financiar boa parte de um filme com esse dinheiro, fora as despesas da estadia e alimentação, já que a NYFA não tem um campus próprio.

 

 Terceiro: Se um brasileiro já conseguiu isso? Bom, se for de estudar em uma escola de filmes americana? Vários! Walter Salles e Roberto Santucci são alguns exemplos, claro, eles JÁ nasceram ricos, então foi muito mais fácil, entende? Mas por acaso algum deles firmou a carreira em Hollywood? Não. Então você seria o primeiro.

 

Mas, tem duas coisas que eu quero te dizer, não, não é tão fácil como você pensa e sim, você pode, por mais que sua vocação (se é que você tem uma) é dirigida pela ambição e pelo dinheiro, você pode lutar e nadar contra todas as disparidades, desigualdades e pendências. Isso só depende de você. 

 

Agora concluíndo, uma frase que se adequa muito a você, que também é muito falada e conhecida em Hollywood é: "Se você quer ficar muito rico, abra a porra de um mercadinho".

 

Apenas meu conselho.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...