Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Gostei do que ele falou do filme do Aranha. Peter lidava com bandidos menores, aí o Tony o leva nessa grande batalha, daí sabe-lá como vai ficar a cabeça dele nesse "homecoming". 

 

Agora eu vejo como esse título foi bem sacado. Homecoming: Aranha-Marvel e Peter-Queens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, assisti ontem e achei constrangedor, nível mais do mesmo. Medo de quantos filmes ainda vamos ter que aguentar desse universo cinematográfico. 

Na comparação acho o primeiro Capitão América mais divertido.

Tem tanta coisa ruim.

O discurso já inicia estranho porque o contraponto é muito sútil. Um armamentista que "privatizou" a paz querendo virar um fantoche da ONU/governo. É hipócrita em um sentido que revela uma fragilidade temática, e não necessariamente uma decisão de caráter de personagem. 

 

E essa intolerância do Homem de Ferro me soa muito mais como burrice. Seres poderosos como Capitão ou Visão inevitavelmente vão lutar contra seres poderosos e a luta deles obviamente resulta em desastres. Mas o que o Homem de Ferro queria? Os Vingadores poderiam apenas não lutar, talvez. Acho que os resultados seriam mais desagradáveis pra nós. 

Foco muito grande em um Pantera Negra pra justificar a presença do personagem que ninguém conhece e continua sem conhecer muito bem. De minha parte não sei como ele conseguiu correr mais do que carros ou ser tão forte...é um aprimorado, é pela roupa? Vamos ter que aguardar o filme solo para as respostas, provavelmente. E o seu momento mais dramático, veja só, é em uma famigerada explosão muito parecida com a de outro filme recente de super heróis. A explosão se perde até em relevância de trama, já que nem o filme parece mais se importar com isso em certa altura.

Bom, não vou nem falar da do CGI porco do jovem Stark e da maioria das cenas de ação. Todas me soaram extremamente artificias. Talvez isso não tenha incomodado aqui. Eu fiquei com vontade de dar uma gargalhada. E dei, mas ninguém teria moral pra vir tirar satisfação.

 

Detestei cada cena de piadinha desse filme. Nem a referência à Star Wars com o Homem Formiga gigante (outra resolução risível) prestou. As outras foram absurdamente bregas e sem graça. 

 

Pensei que iria surtar com o Homem-Aranha, afinal seria o grande diferencial do filme (minha expectativa maior era nele). Não sei, o menino sem o uniforme funcionou bem, vestido de Aranha pareceu um boneco de CGI mal acabado....talvez no futuro consiga ver o que alguns já viram agora. Mas pra mim foi completamente apático.

Esse Zemo... é o Zemo só no nome né? Baita ator, mas definitivamente não funcionou nunca pra mim. E bom, quando o maior antagonista não funciona as coisas tendem a ficar bem preocupantes. 

 

Mas tudo isso eu relevaria se a narrativa me prendesse. Nem perto. Pqp, que diálogos mais expositivos. Faltou alguém ali pra colocar um pouco de sutileza e espontaneidade nas falas. Fora que achei o filme basicamente um amontoado de cenas burocráticas que servem apenas para fazer o filme andar (se arrastar, na verdade) mas como cinema funcionam como a maioria dos filmes da Marvel, bem pouquinho. E nas vezes que tenta quebrar isso quase sempre soa deslocado. 

Pra mim foi um desastre e me estarrece quem acha que isso não deva entrar no mesmo balaio de mediocridade que foi BvS bem como todos os esses filmes recentes de heróis.

Já torço pelo fim dos filmes de herói. Tâmo junto, Spielberg :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É, assisti ontem e achei constrangedor, nível mais do mesmo. Medo de quantos filmes ainda vamos ter que aguentar desse universo cinematográfico. 

 

Na comparação acho o primeiro Capitão América mais divertido.

 

Tem tanta coisa ruim.

 

O discurso já inicia estranho porque o contraponto é muito sútil. Um armamentista que "privatizou" a paz querendo virar um fantoche da ONU/governo. É hipócrita em um sentido que revela uma fragilidade temática, e não necessariamente uma decisão de caráter de personagem. 

 

E essa intolerância do Homem de Ferro me soa muito mais como burrice. Seres poderosos como Capitão ou Visão inevitavelmente vão lutar contra seres poderosos e a luta deles obviamente resulta em desastres. Mas o que o Homem de Ferro queria? Os Vingadores poderiam apenas não lutar, talvez. Acho que os resultados seriam mais desagradáveis pra nós. 

 

Foco muito grande em um Pantera Negra pra justificar a presença do personagem que ninguém conhece e continua sem conhecer muito bem. De minha parte não sei como ele conseguiu correr mais do que carros ou ser tão forte...é um aprimorado, é pela roupa? Vamos ter que aguardar o filme solo para as respostas, provavelmente. E o seu momento mais dramático, veja só, é em uma famigerada explosão muito parecida com a de outro filme recente de super heróis. A explosão se perde até em relevância de trama, já que nem o filme parece mais se importar com isso em certa altura.

 

Bom, não vou nem falar da do CGI porco do jovem Stark e da maioria das cenas de ação. Todas me soaram extremamente artificias. Talvez isso não tenha incomodado aqui. Eu fiquei com vontade de dar uma gargalhada. E dei, mas ninguém teria moral pra vir tirar satisfação.

 

Detestei cada cena de piadinha desse filme. Nem a referência à Star Wars com o Homem Formiga gigante (outra resolução risível) prestou. As outras foram absurdamente bregas e sem graça. 

 

Pensei que iria surtar com o Homem-Aranha, afinal seria o grande diferencial do filme (minha expectativa maior era nele). Não sei, o menino sem o uniforme funcionou bem, vestido de Aranha pareceu um boneco de CGI mal acabado....talvez no futuro consiga ver o que alguns já viram agora. Mas pra mim foi completamente apático.

 

Esse Zemo... é o Zemo só no nome né? Baita ator, mas definitivamente não funcionou nunca pra mim. E bom, quando o maior antagonista não funciona as coisas tendem a ficar bem preocupantes. 

 

Mas tudo isso eu relevaria se a narrativa me prendesse. Nem perto. Pqp, que diálogos mais expositivos. Faltou alguém ali pra colocar um pouco de sutileza e espontaneidade nas falas. Fora que achei o filme basicamente um amontoado de cenas burocráticas que servem apenas para fazer o filme andar (se arrastar, na verdade) mas como cinema funcionam como a maioria dos filmes da Marvel, bem pouquinho. E nas vezes que tenta quebrar isso quase sempre soa deslocado. 

 

Pra mim foi um desastre e me estarrece quem acha que isso não deva entrar no mesmo balaio de mediocridade que foi BvS bem como todos os esses filmes recentes de heróis.

 

Já torço pelo fim dos filmes de herói. Tâmo junto, Spielberg :P

 

 

ainda bem que a critica e publico não partilha desse mesmo pensamento... não esperava outra coisa vindo de você, Renatenhoooo...apareça mais aqui! Na boa, até entendo essa birra..tambem com a noticia abaixo... :D  :lol:  :rolleyes:

Guerra Civil passa Zootopia e se torna o filme mais visto do ano

Os números dessa terça-feira (17) fizeram a bilheteria mundial e americana de Capitão América: Guerra Civil ultrapassar a do hit da Disney Zootopia, se tornando assim o filme mais visto do ano.Segundo a Forbes, Capitão América: Guerra Civil arrecadou US$5.9 milhões nos EUA e US$8.9 milhões mundialmente na terça, acumulando uma bilheteria total de US$971.9 milhões, ultrapassando o total de Zootopia por pouco menos de US$1 milhão.O filme, que deve chegar facilmente à marca de US$1 bilhão nas próximas semanas, já é o sexto maior filme de super-heróis da história.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já estamos no 13º filme e Renatinho ainda assiste filme da Marvel só pra falar mal. hehe

 

Tudo bem. Cada um, cada um...

 

Gosto de pensar que assisto filmes, independente de estúdio e muito menos com o objetivo único de falar mal. Caso contrário poderia achar que alguém vai ao cinema para ver filmes da Marvel só para falar bem...não creio que seja o caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de pensar que assisto filmes, independente de estúdio e muito menos com o objetivo único de falar mal. Caso contrário poderia achar que alguém vai ao cinema para ver filmes da Marvel só para falar bem...não creio que seja o caso.

 

Como disse, estamos no 13º filme. Se não gostou dos outros, vai ver esse pra quê?

 

Se tu fosse um crítico que nem Pablo e Rubens Ewald Filho que fazem questão de assistir TODOS filmes existentes no universo, eu até compreenderia, mas não é o caso, Você escolhe os filmes que ver, e se escolhe ver algo que nitidamente não vai gostar, e vai ficar emburrado, fica a dúvida do porquê faz isso.

 

Mas falo isso porque acho que é um coisa pra você pensar, refletir sobre, não algo que eu esteja te censurando, já que nem ligo. O filme tá aí pra todo mundo que quiser ver, veja (ou não).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi, Jail...primeiro que não vou ver filme por histórico de estúdio, segundo que dos 13 filmes eu gostei de realmente de alguns e achei outros mais do mesmo, e terceiro, eu faço questão de assistir filmes que estão passando no cinema, principalmente filmes evento como esse. 

 

Acho engraçado que tenha gente que deixe de ver um filme porque acha que não vai gostar...não é meu caso...quantos bons filmes seriam perdidos assim?

 

Obrigado pela preocupação, Jail...não estou me martirizando...vou ao cinema porque gosto :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é questão "vou deixar de ver esse filme porque ele é ruim". É questão de "fizeram 12 filmes que eu não gostei, então que motivo tenho pra ver esse novo?", esse motivo aí é que não dá pra compreender (e na sua crítica também não ficou muito explícito os motivos), mas, é o que eu disse, tanto faz pra mim. Isso aí é questão sua mesmo.

 

Se você assiste todos filmes que passam no cinema, parabéns. Privilégios pra poucos. No meu caso, eu não posso fazer isso, daí escolho o que posso ver. Os outros, vejo em casa via NetFlix/Blu Ray/DVD/whatever, ou talvez não veja mesmo, sei lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não assisto todos...gostaria de assistir. Filmes eventos eu tento não perder...é uma oportunidade de comer uma pipoquinha na sala escura rs

 

e onde eu disse que não gostei dos 12 filmes anteriores? Até agora são 13 filmes divertidos na mesma proporção que são esquecíveis, uns mais, outros menos. Dá pra distrair durante a sessão, mas não dura muito depois disso.

 

Pra você ver, estou aqui justificando porque vou ver determinado filme e não falando sobre o filme em si rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Já torço pelo fim dos filmes de herói. Tâmo junto, Spielberg  :P"

 

"eu faço questão de assistir filmes que estão passando no cinema, principalmente filmes evento como esse."

 

Primeiro: Spilba, na última declaração, não falou do fim de filmes de super-heróis, só que não é o tipo de filme que ele faz. Ok? Ah! E ele fez uma separação de "filmes de heróis" e "filmes de super-heróis". E ele falou que faz "filmes de heróis". Nesse sua frase, acaba pedindo pro Spilba acabar com o tipo de filme que ele diz que faz...  :P

 

Segundo: Filmes de super-heróis estão aí porque uma quantidade boa de gente gosta de ver. No dia que passarem a não gostar, some, simples assim. Mas daí esses filmes tem que acabar porque tu não gosta e acha que não acrescenta nada. Ok. Sua opinião vale mais que da maioria... Mas no seu outro post tu fala que vai assistir "filmes-evento". Ou seja, se guia no que a maioria do povo vai ver nos cinemas. Meio masoquista isso, não? Sei que povão gosta de ver bosta, e eu vou ver o que o povão vê... Então, vou ver bosta... Er... Incompreensível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e onde eu disse que não gostei dos 12 filmes anteriores? Até agora são 13 filmes divertidos na mesma proporção que são esquecíveis, uns mais, outros menos. Dá pra distrair durante a sessão, mas não dura muito depois disso.

 

Er... Agora o filme é "divertido", na sua crítica não se lê isso. Tu não gostou de nada lá, como pode ser divertido?  :wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e onde eu disse que não gostei dos 12 filmes anteriores? Até agora são 13 filmes divertidos na mesma proporção que são esquecíveis, uns mais, outros menos. Dá pra distrair durante a sessão, mas não dura muito depois disso.

 

Er... Agora o filme é "divertido", na sua crítica não se lê isso. Tu não gostou de nada lá, como pode ser divertido?  :wacko:

 

só o tensor vai entender minha crítica...desencana, rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistido.
Muito bom, um dos melhores da marvel e de heróis, e em grande parte devido ao seu background dos filmes anteriores sobre esse universo, um dos grandes erros de BvS.

Justamente por já ter o background, o filme não precisou desenhar muito sobre cada personagem e como eles se encaixavam em cada lado da trama, bastou que fosse apresentado a trama e o histórico de cada personagem dentro dos filmes anteriores desse universo já encaixavam naturalmente cada personagem em seus respectivos lados, o que acabou dando uma excepcional oportunidade de aprofundar na questão geral da trama, mas que não foi aproveitada (talvez para evitar o risco de perder a mão).

Porem, justamente pelo histórico e personalidade de cada personagem desenvolvida durante os vários filmes, a questão central foi justamente as ações e posições de cada personagem, sem precisar se arriscar tanto e sendo extremamente hábil em sua dinâmica e encaixe.

 

e, a cereja do bolo ainda pode se concorrer com o melhor do bolo, que foi o Homem Aranha espetacular, e o Pantera.

Se o Super x Bat tivesse esse background, o filme poderia surfar no combate e no que ele significa pros signos que representa a linha da história de vida de cada personagem para arriscar se adentrar no debate teórico que o filme tentou propor. Na verdade, eram para ter feito os filmes anteriores de cada personagem arriscando nos debates teóricos do que eles e suas ações significam no mundo deles para no filme do BvS, esses significados se confrontarem, provocando uma reflexão de todas as partes.

A Marvel nunca foi de se arriscar nessa linha, mas justamente por ter o back ground, pode usar assuntos que produzem tal debate como pano de fundo para formar o interessante das relações e das histórias desse filme de forma a ser bem divertido sem ser vazio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

kkkkkkkkkkk..se liga no Falcão causando... :)  :P  :D  :rolleyes:

Ator de Capitão América: Guerra Civil detona Homem de Ferro 3

Anthony Mackie, que interpreta o Falcão em Capitão América: Guerra Civil, não se mostrou tímido em criticar Homem de Ferro 3 e outros filmes da Marvel em entrevista ao Nerdist. Mackie disse que os filmes de origem de super-heróis são “chatos”.
“Quando estávamos fazendo Capitão América: Soldado Invernal, senti que era algo especial”, disse Mackie. “Eu tinha visto todos os filmes… e olha, não tenho medo de dizer que Homem de Ferro é melhor que Homem de Ferro 3. Homem de Ferro 3 é ruim!”.
“Para mim, só Homem-Formiga conseguiu estabelecer uma história de origem que consegue se sustentar sozinha depois de Homem de Ferro”, continuou. “Se eu ver os pais de Bruce Wayne serem mortos mais uma vez, vou dar um tiro na minha cara”.
O ator ainda falou sobre Vingadores 3 e 4 (provisoriamente intitulados Guerra Infinita). “Os planos que a Marvel tem para o filme vão mudar completamente a noção do que um filme de super-heróis pode ser”, disse Mackie. “Eu estou animado para que todos possam ver! Guerra Civil começa uma nova fase para a Marvel, e as pessoas estão abraçando essa nova fase, o que é ótimo”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Capitão América: Guerra Civil deve chegar a US$ 1 bilhão nesta sexta-feira

Capitão América: Guerra Civil deve ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias nesta sexta-feira, 20 de maio.Até o momento, o filme fez US$ 314 milhões nos EUA e US$ 677 milhões no mercado internacional, totalizando US$ 991 milhões.Depois que alcançar a marca, Capitão América: Guerra Civil se juntará a Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron e Homem de Ferro 3 na lista dos filmes da Marvel com mais de US$ 1 bilhão.Esta semana, Guerra Civil superou a bilheteria da animação Zootopia e se tornou o filme mais visto do ano no mundo, além de ser o sexto maior filme de super-heróis de todos os tempos.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...