Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

a diferença pró CW será a partir da segunda-feira.

 

estava todo mundo ansioso pelo evento BvS, então foi muito forte o fim de semana de estreia.

 

Mesmo assim CW deverá terminar o openweekend na frente.

 

Estou só pelos números na China... faz muita diferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A sexta feira de abertura de guerra civil foi de 75 milhões sendo que BvS foi de 81 , vingadores 2  era de ultron foi 84 quase 85 milhões......foi o que eu falei com o motz la no outro tópico pois isso é preocupante: um filme da marvel com vingadores e homem aranha...isso pode ser o inicio do fim desses filmes nesse estilo , já tem gente levantado essa bola.

 

Inclusive já tem gente criando a nova teoria : que a warner vai lançar esses filmes para saturar o mercado e assim impedir grandes lucros do concorrente portanto a qualidade dos filmes não importaria muito, essa tática é real e existe em vários tipos de comercio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver pala 4ª vez. E não me canso. Tem nada que eu não curta, nada que eu não ache bem arranjado, nada que eu considere fora do lugar. Enfim, não quero falar "Perfeito", mas é o que penso.

 

Fico até meio triste porque vai ser último filme do Capitão pelas mãos do Russos. Mesmo se existir um Capitão 4 numa fase 4 da Marvel, não vai ser das mãos deles, e aí fico imaginando se a Marvel vai conseguir achar alguém assim pra comandar o filme... Mas os dois já fizeram o que tinha que fazer pelo personagem.

 

Meu ranking fica assim mesmo:

 

Guerra Civil - 5/4

Soldado Invernal - 5/4

Vingadores 1 - 5/4

Guardiões - 5/4

Homem de Ferro 1 - 4/4

Capitão 1 - 4/4

Homem Formiga - 3/4

Thor 2 - 3/4

Incrível Hulk - 3/4

Vingadores 2 - 3/4

Homem de Ferro 3 - 2/4

Thor 1 - 2/4

Homem de Ferro 2 - 2/4

 

Mas, os filmes mais importantes da Marvel (ao meu ver)

 

Homem de Ferro 1 - Começou com o pé direito, com o filme certo, o personagem certo, o ator certo.

Vingadores 1 - Reunião mais-que-bem-sucedida do elenco/personagens. Filme que mostrou bem o que a Marvel estava montando.

Guardiões da Galáxia - Mostrou até que personagens mais-que-desconhecidos da Marvel podem ser bem sucedidos.

Soldado Invernal - Entrada dos Russo no universo, fazendo um filme mais diferente, focado numa trama mais sóbria.

Guerra Civil - Russos mostrando que mesmo focando numa trama mais sóbria conseguem lidar com vários Vingadores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
civil-war.jpg

 

Capitão América: Guerra Civil explodiu em seu primeiro final de semana nos EUA e arrecadou US$ 181,8 milhões, se tornando a quinta maior bilheteria de um final de semana de abertura nos EUA. Agora a Marvel tem quatro das seis maiores aberturas, deixando Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e seus US$ 170,1 na sétima posição.

 

O filme vai bem também em sua bilheteria mundial, arrecadando mais US$ 401 milhões, chegando a US$ 678 milhões no total. Guerra Civil põe a Disney em uma excelente posição em 2016, fazendo a companhia ultrapassar US$ 1 bilhão em bilheteria em apenas 128 dias; ano passado o número foi atingido em 165 dias.

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tobey Maguire passa o manto para Tom Holland
maguire-aranha.jpg
Em uma divertida montagem do Instagram, Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha dos cinemas, assiste a Tom Holland, o novo intérprete do herói, em Guerra Civil, e depois aposenta o seu manto do Homem-Aranha, numa espécie de ritual de passagem.O vídeo foi postado pelo próprio Maguire, que inclusive deu sua aprovação para Holland: “Haha, sério, quem fez isso? Tom Holland, bom trabalho! Você é ótimo como Homem-Aranha. Continue assim!”, escreveu o ex-intérprete do Amigão da Vizinhança.
Confira a passagem de bastão de Tobey Maguire para Tom Holland
 
Capitão América: Guerra Civil ajuda Disney a passar US$ 3 bilhões de faturamento
Com Capitão América: Guerra Civil dominando a bilheteria mundial, a Disney bateu recordes de faturamento este ano com US$ 3,34 bilhões até agora.O estúdio já superou a marca de US$ 1 bilhão nos EUA em 2016, fazendo US$ 1,12 bilhão em apenas 128 dias – facilmente quebrando o seu recorde anterior, estabelecido nos 165 primeiros dias do ano passado.Internacionalmente, a Disney ultrapassou os US$ 2 bilhões, acumulando uma arrecadação total de US$ 3 bilhões pelo mundo e batendo a marca recorde da Universal em 2015.
Além de Capitão América: Guerra Civil, a Disney também lançou outros dois grandes hits de bilheteria este ano, Mogli – O Menino Lobo e a animação Zootopia, isso sem mencionar os números adicionais de Star Wars: O Despertar da Força (US$ 285 milhões), que estreou em dezembro do ano passado, mas continuou faturando alto no início de 2016.Guerra Civil fez US$ 181,8 milhões em sua estreia nos EUA neste fim de semana, se tornando a quinta maior abertura de todos os tempos no país. Somados aos US$ 496,6 milhões do mercado internacional, o filme juntou até agora incríveis US$ 678,4 milhões em duas semanas.
O filme da Disney/Marvel também está ajudando as bilheterias americanas a manterem faturamento recorde em 2016 – US$ 3,85 bilhões até o momento, um aumento de 7,8% em relação ao mesmo período em 2015 e 14,7% em relação a 2014.
 
Escritores revelam porque o Homem de Ferro escolheu o Homem-Aranha e não o Demolidor!

e18b77c48ab96f3faf0537b2830f1d66.jpg

Porque o Tony Stark escolheria um garoto e não um dos maiores heróis de Hell’s Kitchen? Essa é uma pergunta que pairou na cabeça dos fãs em Guerra Civil. 

“Tony não tem uma televisão, então ele não sabe [do Demolidor]. Eles são muito violentos,” brincou Christopher Markus, roteirista de Capitão América: Guerra Civil,sobre Tony não ter chamado o Demolidor para lutar com ele contra a equipe do Capitão América. “Acho que ele está de olho em todo o mundo e sabe deste garoto. De algumas formas, tem uma motivação por ele ter sido acusado de ter matado um garoto no começo do filme e ai ele pensa ‘Talvez eu possa melhorar meu karma ajudando este garoto’. E tem isso e ele está disponível e o Tony está desesperado!”.

“Ele provavelmente vê um pouco de si mesmo neste garoto,” Stephen McFeely, também roteirista do filme, adiciona. “Se lembre, quando conhecemos este garoto [Peter Parker], ele claramente é um jovem cientista, mas não tem os recursos que o Tony Stark possui”.

Além disso, os roteiristas disseram que o fato de Homecoming (De volta ao Lar/Retorno) ser o título do próximo filme do Homem-Aranha e ter sido usado como uma das palavras-chave para controlar o Bucky foi uma grande coincidência!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agents of SHIELD | Novo clipe faz referência a Capitão América: Guerra Civil

Foi divulgado pelo canal ABC um clipe de “Emancipation”, o penúltimo episódio da terceira temporada de Agents of SHIELD, que terá ligação com os eventos de Capitão América: Guerra Civil.No trecho, General Talbot e Coulson discutem sobre o Acordo de Sokovia, que propõe o registro de super-heróis. Assista mais abaixo.Com dois episódios faltando para a série perder um de seus protagonistas e a profecia de Daisy se realizar, as consequências dos eventos de Guerra Civil forçam a SHIELD a registrar os Inumanos, diz a sinopse de “Emancipation”, que irá ao ar em 10 de maio nos EUA.
 

 

 

 

Querendo que essa temporada acabe logo pra entrar logo no NetFlix pra eu assistir. 

 

Adoro Agents of Shield. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil – Roteiristas falam da principal diferença entre o filme e as HQs!

09 de maio de 2016

eca5878ae5ab6d04e1b24a434d25e0e3.png

Desde que foi anunciado, a maior parte dos fãs não esperava que Capitão América: Guerra Civil fosse extremamente fiel aos quadrinhos. E os que esperavam acabaram se decepcionando amargamente, ainda que o filme seja muito bom. Agora, os roteiristas Christopher Markus e Steve McFeely falam sobre um momento dos quadrinhos em especial que não foi utilizado nos cinemas!
 
ATENÇÃO: ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS DE CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL!

 

Nos quadrinhos, em um evento posterior à Guerra Civil, que serviu como consequência direta da saga, o Capitão América foi assassinado pelo Ossos Cruzados e por Sharon Carter, na época, mentalmente controlada. Muitos se surpreenderam ao ver que Capitão América: Guerra Civil não adaptou, de alguma forma, esse momento, e os roteiristas do filme explicaram o motivo:

 

Nós nunca tivemos a intenção de matar o Capitão América“, explicou Christopher Markus. “Primeiro porque ele não morre de verdade, e não íamos fazer aquele lance de bala temporal como nas HQs. E além disso, tem outros filmes chegando. Então ficaríamos ouvindo besteira por ‘forjar’ essa morte. Nós ‘forjamos’ a morte de Fury em Soldado Invernal e funcionou muito bem. Mas, de alguma forma, você acaba diminuindo a gravidade do filme quando mata alguém, porque as pessoas pensam ‘Ah, agora estamos no terreno dos quadrinhos porque esse cara vai voltar dos mortos.‘ Então você consegue essa gravidade machucando alguém pra valer.

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas.

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/guerra-civil-roteiristas-falam-da-principal-diferenca-entre-o-filme-e-hqs.html

 

Morte dele não se encaixaria aqui (por mais puto que o Tony estivesse, não poderia chegar no limite de matar o Capitão - no máximo, ele mataria o Bucky) e não funcionaria mesmo porque na Marvel já teve muito disso de alguém morrer e logo depois voltar. Simplesmente não teria o impacto necessário.

 

Acho que pra Marvel matar alguém agora só se logo depois afirmar que esse alguém NUNCA mais voltaria. E no caso, do Capitão, não daria pra ela fazer isso, já que tem Vingadores 3 vindo aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem-Aranha – Chefão da Marvel fala detalhadamente sobre os direitos do herói e Tom Holland!

e4b7ee238dc2767ad9d66bbe5756fd66.jpg

Em uma entrevista bem detalhada a respeito da nova adição heroica do Universo Cinematográfico da Marvel, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige revelou como se deu o processo de divisão dos direitos do Homem-Aranha, e como foi a escolha do ator Tom Holland para o papel do Escalador de Paredes!

 

Ao Deadline, Feige revelou detalhadamente o processo de negociações com a Sony para adquirir os direitos compartilhados do Homem-Aranha: “Começou com um almoço entre eu e Amy Pascal, e várias reuniões e ligações subsequentes onde eu sugeria que eles devessem nos deixar produzir o filme criativamente para eles. Não sei o quão sério os prazos chegaram a ser. Em alguns personagens, isso chega a ser o caso, mas no Homem-Aranha, havia tantos anos entre os filmes que eu não sei te dizer se era o caso.

Eles tinham todo o tempo do mundo para continuar a fazer esses filmes, então se tornou uma questão de… nós não éramos bons ajudantes. Não funciona quando você pode apenas dar alguma opinião sobre um roteiro ou em alguma exibição. Dei essa ajuda nos filmes da franquia Espetacular, e é muito difícil quando você é apenas uma voz entre tantas outras.

Eu disse que a melhor maneira de ajudar era nos deixar fazer por eles. Continua na Sony, e a Sony paga e recebe os lucros do filme, e faz a divulgação e distribuição completa do filme. Esse acordo foi aceito após vários debates e reuniões. Com sorte, já se faz um ano desde que isso aconteceu e nosso primeiro passo de dois nesse novo projeto acabou de ser lançado nos cinemas. Em vez de ser apenas o terceiro reboot do personagem, é a primeira versão inserida com sucesso no MCU. E para dar crédito à Amy Pascal e Tom Rothman, que agora comanda a Sony, isso não seria possível sem o apoio deles.

Depois que o acordo foi feito, a próxima decisão era escolher um Homem-Aranha, e Feige disse que: “Esse foi o maior desafio. Nossa ideia era escolher um ator bem mais jovem porque, nos nossos quadrinhos favoritos, o personagem era bem mais jovem. Ele não está se graduando, e sim começando o colegial. Ele é jovem, e isso é o que o torna interessante como super-herói, especialmente no MCU. É o que o torna diferente dos outros heróis. Queríamos torná-lo um espetacular contraponto para os outros Vingadores, e esse é o motivo pelo qual ele foi tão popular nos quadrinhos na década de 60.

Sua presença em Guerra Civil era para ser o contraponto. Os outros heróis tem bastante história juntos. Eles possuem vários problemas e questões geopolíticas que estão enfrentando, e é denso. Essa criança acha que tirou a sorte grande. O homem mais famoso do mundo o pede para ir para a Alemanha e se juntar aos Vingadores, e ele ama cada segundo disso. Isso é divertido. Isso é o Homem-Aranha e faremos muito mais disso no filme solo. Nos quadrinhos, ele fala constantemente. Em Guerra Civil, ele enfrenta o Falcão, que diz o seguinte: ‘Não sei se você já esteve em uma luta antes, mas não falamos tanto.‘ Esse é o Homem-Aranha para nós. É o que amamos. Tom Holland, que deus o abençoe, é daquele jeito na vida real. Este jovem ator britânico que foi trazido aqui, foi para o processo de seleção e acabou em uma sala, fazendo uma cena com Robert Downey Jr. Juro que a mesma dinâmica que queríamos entre o Homem-Aranha e Tony ele teve com Robert.

 

SPOILER

abaixo as duas cenas pós-creditos..bizoia logo  antes que deletem :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“É meio deprimente”, diz ator sobre interpretar o Soldado Invernal

soldadoinvernal.jpg

O ator Sebastian Stan, que interpreta Bucky Barnes/Soldado Invernal em Capitão Améria: Guerra Civil, conversou com o The Daily Beast sobre a forma como seu personagem processa as emoções que sente por Steve Rogers, o Capitão América.
“Eu não acho que ele saiba como expressar essas emoções”, começou Stan. “É como no filme Taxi Driver. Ele é alguém muito solitário, é meio deprimente! Ele é alguém que está recolhendo os cacos e tentando construir uma vida, e lidando com estresse pós-traumático. Ele é paranoico, porque não sabe se está sendo seguido ou vigiado. Ele não confia nem em si mesmo, porque está ouvindo falar de todas as coisas que fez, e das quais não se lembra. Ele é como um animal assustado, está completamente perdido. O que ele descobre é que Steve Rogers é sua única esperança, o único cara que o quer manter vivo”.
E por que essa afeição toda entre Steve e Bucky? “Bucky é a única família que ele tem, é claro. Esses caras tem 100 anos de idade!”, disse o ator. “Eles são dois caras que vêm de um mundo diferente, cujo passado foi arrancado deles, e eles não tem ninguém. Eles não tiveram escolha, de certa forma, Bucky certamente não teve”.
O Daily Beasts ainda mostrou para Stan algumas fanarts em que Bucky e Steve são mostrado como “mais que só amigos”. Sorrindo, o ator respondeu: “As artes são muito bacanas. Ei, cara, as pessoas vão ao cinema com todo tipo de visão sobre o filme”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual polêmica? Que os vídeos do Omelete são circo pra chamar audiência? Isso não é polêmica...

 

Eles já não fizeram um vídeo chamado "O veredito" sobre o filme? Lá já não deveríam ter falado do que não gostaram do filme? Pra que fazer esse novo vídeo então? Só pra bancar as "attetion whore" mesmo.

 

 

resized_grandma-finds-the-internet-meme-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lá já não deveríam ter falado do que não gostaram do filme? Pra que fazer esse novo vídeo então?

 

Essa ótica diferente na segunda assistida é mais comum do que se imagina:

alguns erros de um filme ficam mais evidentes.

Os caras quiseram levar o debate para o portal. Natural.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas quando fizeram o veredito já não tinham visto o filme mais de uma vez? O veredito já é feito um tempo depois quando tão com opinião mais formada...

 

Não vi razão nisso. Só opinião circo pra causar auê e chamar audiência. Mas enfim, o omelete é pra isso mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...