Jump to content
Forum Cinema em Cena

Capitão América - Guerra Civil


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Lembro que tinham a linha "What if...?" mas acho que cortaram.

 

Teoricamente eles tem as Terras. Até o universo cinematográfico é uma Terra, se não me engano 19.999. A continuidade "padrão" é 616 e por aí vai...

sim, a Marvel tinha estorias alternativas e quem apresentava elas era o Vigia, uma especie de ser onisciente do universo Marvel, cujo dever era apenas testemunhar sem interferir na ordem dos fatos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ADLER, mas o Capitão não é nacionalista (pelo menos algumas versões). Tipo, olha GUERRA CIVIL (a hq, não vi o filme, me julguem :D ). O Capitão representa os tais ideais americanos teóricos (liberdade, oportunidade para todos, etc) e não o pais ou a instituição em si. Se ele tiver que ir contra um americano ou contra o governo, ele vai.

 

 Então sei lá, não vejo o Capitão America como nacionalista, embora tenha sido criado em um contexto nacionalista.

 

 E esse plot não faz nenhum sentido. Mas como disse o SOTO, é só uma jogada de marketing.

 

 

nenhum herói e´ nacionalista, no sentido de que não faz nenhum sentido um herói sai abertamente defendendo um país, etc.

 

Os heróis são uma criação de indivíduos, que vivem imersos em uma cultura, cultura de uma dada população que vive em uma dada região....

 

Os heróis são, portanto, construidos com base sim nos signos culturais daqueles que o construiram, isso e´ inevitável.

 

e o capitas e´ construido fortemente com base na perspectiva estadunidense, que, na verdade e´ parte de uma cultura ocidental mais geral.

 

quando falo que capitas e´ um herói nacionalista, não que o personagem fique levantando a bandeira da sua pátria, mas que ele e´ a "própria bandeira", ou seja, que ele e´ um simbolo ou e´ construido fortemente embasado nos simbolos do povo que o criou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele entrou no exercito e resolveu defender os lemas dos EUA na época porque acredita naqueles ideais, mas o país/governo não necessariamente defende esses ideais na prática (governos, nos geral, só defendem a manutenção do próprio poder mesmo), daí ele saiu dali, se soltou, e ficou só os ideais que ele continua a defender porque é algo que ele ainda acredita.

 

E se esses ideais de liberdade e justiça pra todos, pelo o qual ele luta são "ideais ocidentais", então, acho que o lado oriental do mundo precisaria rever seus conceitos... Sei lá.

 

Por isso, colocar ele nessa organização por livre e espontanea vontade, não faz sentido algum, já que é mais uma organização torpe que só luta pela manutenção do próprio poder e por qual ele lutou contra a vida toda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eitaporra..kkkkkkkkk

Fãs queimam cópias da nova revista do herói https://twitter.com/TheGreatKingAFG/status/736211316185038852?ref_src=twsrc%5Etfw

 

 

Não faria isso por mais puto que eu esteja com essa situação. E até leria esse boshta só pra ver o tamanho do rombo que esse roteiristão vai causar no personagem (mas sei lá quando lançam esse troço por aqui).

 

Aliás, o roteiristão aí deveria dar uma desligada no twitter um pouco, porque ele sabe que vai encontrar muita gente irada, então se vai rodar a baiana com cada post... Deveria é deixar pra lá, se poupar e gastar mais tempo se concentrando nessa "grande história" (glup) que ele tá bolando aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Artes revelam visual de Chris Evans como Capitão América vilão

Depois de toda a polêmica sobre a reviravolta na origem do Capitão América nos quadrinhos, o site BossLogic criou artes conceituais mostrando como Chris Evans, o intérprete do herói nos cinemas, ficaria na pele de um Capitão América vilão e agente da HYDRA.Confira o resultado – tiveram até o trabalhar de criar versões com e sem máscara. A nova revista em quadrinhos mostra Steve Rogers recuperando seus poderes, bem como sua juventude, e se tornando um assassino seguidor da HYDRA. Em função disso, o autor da HQ, Nick Spencer, teve várias ameaças de morte e também está recebendo na timeline do seu Twitter uma enxurrada de vídeos de fãs queimando a primeira edição da revista.
CjcM2pEUkAA6tUf.jpg
CjcPJVyUgAA6XHS.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

CjkUQCmWgAA5tQ0.jpg

 

Postaram isso no twitter. Homem de Ferro falando da possibilidade do Kang voltar ao passado e implantar ideais em qualquer um deles. Foi o que eu disse antes, provavelmente tem a ver com viagem no tempo e tals.

 

No caso, acho que implantaram ideais no Steve criança e acionaram essas ideais hoje. Talvez por isso ele tenha passado esses anos todo sendo herói, porque essas ideais ainda não tinha sido acionadas, e seriam acionadas tipo o Bucky no Civil War ou algo assim.

 

Deve ser isso, sei lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vídeo legal (em inglês) sobre a comics:

 

 

 

Fico imaginando se não tá tendo uma disputa interna entre setores na Marvel. Tipo a divisão de Comics não tá gostando da divisão de filmes estar ganhando mais dinheiro ou por estar mais em voga na empresa. Pra lançar um treco desse logo depois do sucesso do 3º filme do cara, me soa meio como auto-sabotagem mesmo, sei lá... Um setor querendo melar o personagem que tá crescendo no outro setor. Enfim.

 

Só sei que essa situação toda me soa estúpida demais. Marvel/Disney deveria se polpar de passar por isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guerra Civil supera Deadpool como o maior filme do ano nos EUA

guerra-civil-deadpool.jpg

Depois de se tornar o primeiro de 2016 a chegar em US$ 1 bilhão, Capitão América: Guerra Civil agora superou Deadpool como o filme número 1 do ano nos EUA.O longa da Marvel alcançou US$ 372,6 milhões na bilheteria doméstica neste fim de semana, ultrapassando os US$ 362,8 milhões do filme do mercenário, o maior de 2016 até então na América do Morte.Com US$ 1,10 bilhão na bilheteria mundial, Capitão América: Guerra Civil agora é a quinta maior adaptação de quadrinhos da história, ficando atrás apenas de Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Homem de Ferro 3 e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

GUERRA CIVIL – REVELADAS INCRÍVEIS ARTES CONCEITUAIS REALISTAS DO FILME!

30 de maio de 2016

O artista conceitual Maciej Kuciara, que ficou famoso por seu trabalho em filmes como Guardiões da Galáxia, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido O Destino de Júpiter foi contratado pela Marvel Studios para trabalhar no design de Capitão América: Guerra Civil, e agora ele revelou algumas de suas artes realistas para o filme!
 
Kuciara ilustrou cenas que acabaram sendo retratadas fielmente no filme, como o confronto entre os Vingadores e os terroristas liderados pelo Ossos Cruzados em Lagos, na Nigéria, o confronto emocional entre o Pantera Negra e Zemo, e a cena de ação climática entre o Homem de Ferro e o Capitão América.

 

 

Confira as imagens abaixo:

 

 

08620061ffbc1c1590a71a1f35d79708.jpg

 

74f653b811f35f65ada7736092935b38.jpg

 

e796aed09ee297144391a3f0388f029b.jpg

 

cea63ee1174c661a2b254d651b77302f.jpg

 

2660d21675da744dff94af2b459cf6bc.jpg

 

98ad58e6a5e829e34490abad32f42afc.jpg

 

5b94084407a237b7f0ef7df7cc0f5b6e.jpg

 

6162a2ccbbfdaffbcff0db64cc45a1d3.jpg

 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2016/guerra-civil-reveladas-incriveis-artes-conceituais-realistas-filme.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...