Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes de Terror


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Eu sabia!! Tava demorando sacarem o talento desse cara: Juan Carlos Fresnadillo. Esse camarada tem tudo pra arrebentar. Aliás, já arrebentou: alguém aqui já viu o filme "Intacto"? Simplesmente FODA! (Já até postei uma resenha sobre este filme aqui mesmo em "Filmes em Geral"...)

 Vale a pena conferir e perceber porque a sequência do filme de Boyle tem tudo pra ser tão bom quanto...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic


heiiii...algm ai ja viu ** Horror em Amityville** ?


ouvi dizer q eh mto bom..vou pegar..algm respond aii...


xau...



eu achei péssimo' date=' não assusta nem um pouco e a história é sofrível...

[/quote']
Eu, por outro lado, adorei!!! Adoro gente ficando louca aos poucos... me pergunto por quê... think.gifsmiley36.gif

Eu achei mais ou menos, vale pela Melissa george smiley36.gif. Mas sério, eu gostei até, mas esperava bem mais do final, principalmente no que se diz a respeito do destino dos personagens.

Alguém viu que refilmaram a Noite dos mortos vivos ? Saiu até um trailer ( a noite dos mortos vivos 3D ), eu vi, me pareceu meio trash smiley5.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém sabe dizer se já foi lançado aqui no Brasil o filme asiático "Suicide Club"?????smiley5.gif



Sei dizer sim' date=' Thiago e a resposta é negativa...esse filme é fodástico e já está sendo destruí.. digo refilmado nos States, se não me engano.  smiley1.gif
[/quote']

Que  merda!!!!!!!!smiley7.gif Pior q não sair aqui no Brasil é ser refilmado no EUA...smiley11.gif

Pelo menos se fazer sucesso, as distribuidoras lançam o asiático por aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor' date=' me digam, o que esse "Rejeitados Pelo Diabo" tem demais (a não ser a trilha, que é bem legal)?


Sério, eu ouvi comentários ótimos sobre o filme, mas quando fui ver, não encontrei onde estava essa maravilha toda, pra mim não passou de um trashzão bem porco (trash no sentido literal da palavra, não cult).


Uns dizem que é critica a sociedade? Pois pra mim, a primeira vista, não passou de violência gratuita. Posso estar errado, por isso peço pra que algum fã ou quem apenas gostou do filme, possa me explicar...


Agora sobre o tópico, dois filmes que eu acho bem legal de terror, "A Beira da Loucura" do John Carpenter, e um outro não muito conhecido "IT: Obra Prima do Medo", que é adaptação de uma história do Stepehn King. Eu achei ambos muito bons.

[/quote']

Tensor, vai aí minha opinião pessoal de Devil´s Rejects que escrevi na época smiley1.gif Sou fãzóide, tá, portanto, retire os excessos...além disso todos os meus comentários contém um teor de "interatividade" muito grande entre eu e os personagens da estória, elemento fundamental pra eu gostar de um filme, mas que logicamente é pessoal demais pra servir de sugestão a alguém... smiley17.gif

"Difícil dizer algo desse filme de Rob Zombie,depois do péssimo House of 1000 Corpses. Os diálogos repletos de palavrões, a fórmula tipo “videoclipe” tão criticada, os tipos estranhos e fora dos padrões e uma família de loucos assassinos que matam pessoas simplesmente por prazer estão todos aqui novamente, nessa continuação.

E o resultado foi totalmente inesperado...o filme representa, pra mim, um grande fã do gênero, o renascimento do cinema de horror norte americano. Os elementos ruins funcionam de maneira absurdamente fantástica em uma das melhores continuações que eu já assisti.

Desta vez, o fato de ter assistido ao primeiro filme serviu para nos advertir do estilo de Rob Zombie e talvez nos preparar para essa viagem fabulosa a insanidade dos membros dessa família de sádicos. As incríveis estratégias de Zombie estão mais claras aqui e são simplesmente alucinantes.

A clássica formula de O Massacre da Serra Elétrica, de Tob Hooper, de 1974, é repetida, mas do ponto de vista dos Assassinos e não das vítimas e, essa simples mudança é capaz de criar uma atmosfera tão mórbida e doentia que, nem conseguimos entender direito nossas emoções diante da inversão de papéis experimentada pelos personagens.

Em primeiro lugar, os tipos de Zombie são interessantíssimos, bizarros e totalmente anormais, uma antítese perfeita ao cinema típico de Hollywood. Em segundo lugar, a ausência de heróis em absoluto no filme, deixa o espectador totalmente desamparado até que percebe que, devido às brincadeiras de inversão de papéis proporcionadas pelo filme, ele se percebe torcendo desesperadamente pelo bando de assassinos.

Seria um efeito causado pela influência da mudança do ponto de vista, tornando os protagonistas incomuns? Outro efeito magnífico consiste na filmagem tipo vídeo clipe que permeia a estória e o papel dos efeitos de som e da trilha sonora do filme inteiro na sua atmosfera.

Além de parecer retratar magnificamente as músicas e o clima dos road movies dos anos 70, tipicamente americanos (o que torna o filme um exemplar genuíno de um estilo de filme que retrata tipos que distorcem o modo norte americano de viver, obra que vai no sentido oposto das agora comuns cópias de filmes de outras culturas ou refilmagens, como o que vemos acontecer com os filmes asiáticos), a trilha é simplesmente espetacular, contendo nomes como o de Lynyrd Skynyrd e Terry Reid em músicas que você sente vontade de sair correndo a loja mais próxima e adquirir a sua trilha.

Destaque para a aparição de Leslie Easterbrook, a loira de seios fartos em Police Academy (Loucademia de Polícia), simplesmente perfeita como a mãe e a ótima e belíssima Sheri Moon Zombie, brilhante como a terrível Babie. Há muitos anos não via um filme de horror dos USA tão bom e sem dúvida, isso faz de The Devil´s Rejects o filme do mês."

 Putz!! Custei, mas consegui achar "The Devil's Reject". Só posso dizer uma coisa: super foda!!! Zombie teve o "insight" e a humildade de perceber que seu filme anterior era confuso e pretencioso demais (no DVD comenta sobre isso...), MAS que os personagens eram bacanas e mereciam um tratamento mais "carinhoso". E cá entre nós, "A Casa dos 1000 Corpos" é bagaceira pura!! smiley11.gif Para fãs de filmes como "O Massacre da Serra Elétrica", "Quadrilha de Sádicos" e "Wolf Creak", entre outros, podiamos vislumbrar tudo o que "A Casa" poderia ter sido e não foi. Idéias bacanas estavam lá, misturadas numa salada macabra, mas prolixa e indigesta demais (serial killers, seres sobrenaturais, crítica social, citações aos clássicos etc). Mas eis que Rob Zombie lança "Rejeitados Pelo Diabo"...     

 Que filme!!! Definitivamente um dos melhores que assisti nos últimos tempos! smiley32.gifZombie apara as arestas dos personagens tornando-os mais realistas e humanos (humanos FDP, é verdade, mas humanos...) e é aí que acerta em cheio. Aí é que baixou o "momento gênio" em Zombie. A história é de uma simplicidade absurda (família de degenerados assasinos é perseguida pela polícia e em especial pelo Xerife, cujo irmão também da polícia, foi trucidado pelos mesmos no filme anterior), mas que funciona como um relógio suiço, devido o desenvolvimento e às saídas encontradas pelo diretor para emendar os eventos que se desencadeiam a partir do cerco à casa da família Firefly. 

 Se para você um filme de terror (se bem que ao findar o filme, cheguei a conclusão de que "Rejeitados" não é um filme de terror. É quase um filme de faroeste com um mote de vingança e uma Ode sobre o "dark side" de todos nós) NÃO pode ter medo de mostrar cenas de: sexo, nu, sangue e sordidez, então "Rejeitados" é o seu filme! O filme é sujo, sanguinolento, feio e sordido como há muito eu não via... Não tem medo de ser blasfemo (a cena de Otis zombando de Deus e da fé de uma vítima prestes a ter a cabeça esmagada na base da porrada é hilária, cruel e chocante), de mostrar o sadismo e a sordidez no seu estado mais puro (as cenas que ocorrem dentro de um quarto de um motel vagabundo de beira de estrada com uma família de músicos é nojenta, revoltante e eroticamente perturbadora...).

 Zombie que não tem pressa em filmar o desenrolar da história, aliado a uma montagem muito competente dão o ritmo exato ao longa. E isso é ótimo, porque prova que aprendeu muito com seus erros e acertos em "A Casa" (mais com os erros, diga-se de passagem...). Além do mais, o modo como a narrativa segue dá tempo ao espectador de se envolver com os personagens. O que é fundamental num filme desses...

 Utilizando uma fotografia "suja" e viva, o longa tem alguns enquadramentos que beiram os de um documentário, ou melhor (ou pior do ponto de vista do choque pretendido...), que parecem ser de alguém à espreita e que de repente se vê assistindo ao desfilar de atrocidades e loucura e não pode fazer nada a não ser olhar...

 O elenco TODO está fantástico com destaques para Bill Moseley que interpreta o primogênito da família de assassinos sádicos Firefly (Otis) e Willian Forsythe que faz o xerife porra louca (Wydell) tão sádico quanto. Simplesmente impressionantes. A interpretação de ambos é um show! Impossível não se sentir incomodado e apavorado com o olhar de frieza e sadismo do personagem Otis e o olhar atormentado de Wydell, ambos pessoas que não tem medo de NADA...

 Aliás, outro detalhe que percebi é que mesmo não dando muitos closes nos personagens, Zombie parece ter um cuidado todo especial em trabalhar os atores de modo que os mesmos passem com o OLHAR tudo o que a cena exige. E todos conseguem fazer isso de modo fantástico. 

 Bem produzido, bem dirigido, um elenco cheio de "figuras clássicas" e cenas antológicas (uma, em especial, é hilária: Wydell manda buscar um crítico de cinema  para ajudar a encontrar pistas baseando-se em filmes dos irmãos Marx (!!!!). Para aqueles que vem falando da suposta intenção "oculta" de Night Shyamalan em "criticar os críticos" no seu filme "The Lady in The Water", saibam vocês que Zombie chegou na frente e chutando bundas legal. O desfecho da cena é tipicamente Tarantinesca...Impagável!).

 Alguns comentários finais: ao mostrar já no terço final do filme os assassinos num estado deplorável de abatimento e fodidos em contraste com cenas onde os vemos sorrindo, brincando e conversando como pessoas "normais", Zombie vai contra TUDO que já foi mostrado no gênero antes e subverte os valores morais em jogo, jogando na nossa cara todo o absurdo da violência (seja ela qual for e pra quem for). Como diz a matriarca dos Firefly: "Você não sabe com o que está se metendo!! Fantasmas ficarão se arrastando nas sua cabeça pra sempre!!"  

 Pra terminar, a cena final é apoteótica (como já disse outro crítico) e "arregaçante" no mais puro estilo Peckimpah. smiley32.gif

 OBS: A trilha sonora é uma coisa de outro planeta de tão boa!!! smiley32.gif

 OBS: Outra coisa muito, muito boa é a esposa de Zombie que continua ótima interpretando Baby a sexy, sádica e loira serial killer.  

 Nota: 5,0 \ 5,0 com louvor!

                  

         

                                   

    

The Deadman2006-7-23 23:27:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tu não viu ainda ?? Mas que fã desnaturado ! smiley36.gif . Ela ta boa no filme sim' date=' nos dois sentidos. Ah, aproveita e aluga o Fora de Rumo tb, tá que ela é coadjuvante nesse mas enfim smiley36.gif...[/quote']

 

smiley4.gif

Vc TEM QUE ASSISTIR "Cidade das Sombras". Não é terror, mas ela tá bem a vontade. smiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gifsmiley4.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém sabe dizer se já foi lançado aqui no Brasil o filme asiático "Suicide Club"?????smiley5.gif



Sei dizer sim' date=' Thiago e a resposta é negativa...esse filme é fodástico e já está sendo destruí.. digo refilmado nos States, se não me engano.  smiley1.gif
[/quote']

Que  merda!!!!!!!!smiley7.gif Pior q não sair aqui no Brasil é ser refilmado no EUA...smiley11.gif

Pelo menos se fazer sucesso, as distribuidoras lançam o asiático por aqui...

Essa é a ÚNICA vantagem em remakes estadunidenses. É possível que todos os remakes recentes de terror asiatico já tenham chegado na versão original em dvd por aqui...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é um filme que gostaria de ver...

Aqui está um link pra crítica do Felipe Guerra pra filme Banho de Sangue de Mario Bava no site bocadoinferno.com

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/banho.html

O Felipe não perde a oportunidade de falar mal do Sexta-feira 13...smiley7.gif' date=' mas enfim, a crítica ficou legal e eu tenho muita curiosidade em conhecer esse filme. Pena que a possibilidade de sair aqui em DVD é pequena.smiley18.gif

[/quote']

... mas nem em DVD de banca saiu.smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu naum cruto muito filme de terror naum' date=' mais alguem viu O Exorcismo de Emily Rose???

muito bom!! smiley17.gif

[/quote']

É um filme interessante, não tenta provar que aquilo aconteceu ou não, fica a duvida no ar.

exterminio eh muito afude' date=' mas naum deveria ter continuação.

Madrugada dos mortos eh muito afude(na verdade só eu acho isso,mas tudo bem), apesar de naum ser terror.

 

[/quote']

Não é só você não. smiley2.gif
E porque o filme não seria terror ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu naum cruto muito filme de terror naum' date=' mais alguem viu O Exorcismo de Emily Rose???

muito bom!! smiley17.gif

[/quote']

É um filme interessante, não tenta provar que aquilo aconteceu ou não, fica a duvida no ar.

é verdade hehe  e oq vc acha era doença ou posseção?? hehe smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu naum cruto muito filme de terror naum' date=' mais alguem viu O Exorcismo de Emily Rose???

muito bom!! smiley17.gif

[/quote']

É um filme interessante, não tenta provar que aquilo aconteceu ou não, fica a duvida no ar.

é verdade hehe  e oq vc acha era doença ou posseção?? hehe smiley17.gif

Não conheço a história, a não ser a mostrada no filme (que nao sei se é fiel), mas de qualquer forma acredito que tenha sido alguma doença, não acredito em possessão.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...