Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tim Burton


Travis Bickle
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?  

93 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?

    • Os Fantasmas se Divertem
      7
    • Batman - O Filme
      10
    • Edward Mãos de Tesoura
      45
    • Ed Wood
      21
    • Marte Ataca!
      3
    • O Estranho Mundo de Jack
      6
    • A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
      11
    • Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas
      20
    • A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
      17
    • A Noiva Cadáver
      6
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members

Subindo!

 

Acabei de rever A Fantástica Fábrica de Chocolates. Ótimo! Gostei de como o filme colocou no centro o Willy Wonka, e seus problemas com o pai. E os momentos musicais são ótimos. Acho que o único problema que eu acho é o visual do Oopa Loompas, porque já tnha me acostumado com aqueles anões do filme de 70. Enfim.
Jailcante2007-04-08 18:54:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça - ***1/2

Marte Ataca - ***1/2

Peixe Grande e Suas Historias Maravilhosas - ***

A Noiva Cadaver - ***

Batman - O Retorno - **1/2

Batman - **

A Fantastica Fabrica de Chocolates - **1/2

Planeta dos Macacos - **

Como podem ver, eu não me considero apreciador do estilo Burton.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto demais do estilo dele. Um dos meus grandes guilty pleasures é Peixe Grande, amo esse filme!

 

Bora fazer ranking, então:

 

1 - Peixe Grande

2 - Batman

3 - A Noiva Cadáver

4 - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça

5 - Edward Mãos de Tesoura

6 - Batman - O Retorno

7 - A Fantástica Fábrica de Chocolate

8 - O Planeta dos Macacos

9 - Marte Ataca
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tim Burton é um dos meus diretores preferidos. Meu sonho é vê-lo dirigindo alguma adaptação de qualquer coisa do Neil Gaiman.

 

Peixe Grande pra mim é o mais foda. ADOOOORO aquele filme.

E Edward Mãos de Tesoura é um clássico, assim como Os Fantasmas se Divertem. Noiva Cadáver, adoro.

 

Enfim, acho que o único filme do Tim Burton de que não gosto é Marte Ataca. Mas mesmo assim acho engraçado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o melhor é Ed Wood. Foi o último que assisti do Tim Burton também. Para terminar de assistir a filmografia completa dele, só falta O Estranho Mundo de Jack, QUE EU TENHO!, mas até agora não animei de ver.

 

É um dos meus diretores prediletos também e sempre gosto quando ele faz parceria com Depp. Sempre saem bons filmes. O Mais fraco foi a Noiva-Cadáver, na minha opinião. Alguns eu preciso rever pra dar nota, Peixe Grande e Fábrica eu achei 8/10 e tal. 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim o melhor é Ed Wood. Foi o último que assisti do Tim Burton também. Para terminar de assistir a filmografia completa dele' date=' só falta O Estranho Mundo de Jack, QUE EU TENHO!, mas até agora não animei de ver.

 

É um dos meus diretores prediletos também e sempre gosto quando ele faz parceria com Depp. Sempre saem bons filmes. O Mais fraco foi a Noiva-Cadáver, na minha opinião. Alguns eu preciso rever pra dar nota, Peixe Grande e Fábrica eu achei 8/10 e tal. 16

 

[/quote']

 

O Estranho Mundo de Jack não consta da filmografia do Burton... só a história é feita por ele... mas o filme foi dirigido por Henry Selick (talvez o cara mais injustiçado do mundo, por causa dessa história com Estranho Mundo de Jack 06), o mesmo que dirigiu James e o Pêssego Gigante...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peixe Grande para mim é a Obra Prima do Tim Burton, adoro os filmes dele.

Peixe Grande - 10/10
Edward mãos de tesoura - 10/10
Ed Wood - 10/10
A fantastica fábrica de chocolates - 10/10
A noiva Cadaver - 9/10
A lenda do cavaleiro sem cabeça - 9/10
Batman - 9/10
Batman - O retorno - 8,5/10
O estranho mundo de Jack - 10/10
Os fantasmas se divertem - 8/10
Marte ataca! - 8/10

Enfim, esse é o diretor que está no meu top 5. 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim o melhor é Ed Wood. Foi o último que assisti do Tim Burton também. Para terminar de assistir a filmografia completa dele' date=' só falta O Estranho Mundo de Jack, QUE EU TENHO!, mas até agora não animei de ver.

 

É um dos meus diretores prediletos também e sempre gosto quando ele faz parceria com Depp. Sempre saem bons filmes. O Mais fraco foi a Noiva-Cadáver, na minha opinião. Alguns eu preciso rever pra dar nota, Peixe Grande e Fábrica eu achei 8/10 e tal. 16

 

[/quote']

 

O Estranho Mundo de Jack não consta da filmografia do Burton... só a história é feita por ele... mas o filme foi dirigido por Henry Selick (talvez o cara mais injustiçado do mundo, por causa dessa história com Estranho Mundo de Jack 06), o mesmo que dirigiu James e o Pêssego Gigante...

 

 Hum, de fato. Capinha desgraçada, essa do The Nightmare. "De Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack". Me levou a pensar dessa maneira. mas sendo assim, já vi todos os filmes do Burton, yeah 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejamos:

 

 

 

1-Batman - o retorno OP

 

2-Batman - o filme 5/5

 

3-A noiva cadáver 4,75/5

 

4-Peixe Grande e suas histórias maravilhosas 4,5/5

 

5-A lenda do cavaleiro sem cabeça 4,5/5

 

6-Edward - Mãos de tesoura 4,25/5

 

7-Os fantasmas se divertem 4/5

 

8-A fantástica fábrica de chocolate 4/5

 

9-O estranho mundo de Jack 3,5/5

 

10-Marte Ataca! 2,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os fãzóides da HQ discordam de vc... eles preferem a dupla Nolan-Goyer com suas falas 'vc está no inferno e eu sou o diabo' ou então 'belo carro, hein?' ou ainda 'belo casaco'...

 

Em tempo: gosto de Batman Begins, muito até. Mas me parece que a dupla Nolan-Goyer deu uma olhada no primeiro roteiro de Superman - O Filme, aquele que tinha muita torta de maçã e o Super fazendo piada com o Kojak e imprimiram um pouco dessa coisa dummie para o seu filme...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vai ver pq eu gosto do estilo sombrio do cara' date=' não sei.  Só sei q gostei mais desses dois filmes do q dos outros (inclusive do "Batman Begins").[/quote']

 

Idem... acho que Begins chega perto dos filmes do Burton e só não se equipara por causa da abordagem dummie em alguns momentos (um paradoxo sério, já que se trata de um filme cuja seriedade no tom é cerne da obra toda).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
(sic) é uma interjeição que demonstra que uma palavra ou frase é absurda ou errada. No caso eu considero um absurdo que eu ache um filme de super herói uma obra-prima.03

 

Engraçado... eu aprendi que é uma interjeição que significa 'exatamente como estava escrito'... Geralmente é utilizado em uma expressão ou palavra absurdas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
(sic) é uma interjeição que demonstra que uma palavra ou frase é absurda ou errada. No caso eu considero um absurdo que eu ache um filme de super herói uma obra-prima.03

 

Engraçado... eu aprendi que é uma interjeição que significa 'exatamente como estava escrito'... Geralmente é utilizado em uma expressão ou palavra absurdas...

 

Pois é, eu aprendi dessa forma tb, Dook.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...