Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tim Burton


Travis Bickle
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?  

93 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Tim Burton?

    • Os Fantasmas se Divertem
      7
    • Batman - O Filme
      10
    • Edward Mãos de Tesoura
      45
    • Ed Wood
      21
    • Marte Ataca!
      3
    • O Estranho Mundo de Jack
      6
    • A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
      11
    • Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas
      20
    • A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
      17
    • A Noiva Cadáver
      6
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members
Não sei. Só sei q aqui no fórum o preconceito e a hostilidade contra as pessoas q gostam de quadrinhos é muito grande.

 

 

 

Correção: hostilidade contra posições imbecis, limitadas e incoerentes de algumas pessoas que, por acaso, gostam de quadrinhos. Sou chapa do Sunderhus e ele é fã de HQs... Pelo seu raciocínio eu deveria ser hostil com ele...

 

O problema do fórum referente aos fãzóides de HQ é o velho argumento escroto da fidelidade aos quadrinhos. Enquanto a pessoa não entender que cinema e quadrinho são coisas diferentes, linguagens diferentes e, portanto, é IMPOSSÍVEL haver fidelidade sem o sacrifício de uma das artes envolvidas, a coisa vai continuar difícil...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que essa discussao nao ta legal aqui no topico do Tim Burton, mas aí vao my two cents:

 

Exmplos de 'fidelidade ao original dos quadrinhos" + "adaptacao à linguagem cinematografica" que deram certo:

 

Homem-Aranha

Foi adaptado em diversos aspectos (como a teia organica) mas funcionou extremamente bem na tela grande.

 

Sin City

Os quadrinhos eram usados como stoyboard do filme. Ficou praticamente uma copia em movimento do material impresso. E a estoria que Miller criou é fantastica.

 

Batman Begins

Considero o melhor, pois tentou dar um direcionamente mais Dark Knight (F.Miller). Acertaram no ator, na ambientacao, no clima sombrio (herdado em parte da visao de Burton + quadrinos). Erraram nas cenas de luta, que ficaram um lixo (camera com mal de parkinson).

 

300

Apesar dos excessos de camera lenta e clima de video da MTV, a adaptacao dos quadrinhos foi muito bem feita. É um filme visualmente impecavel na minha opiniao.

 

Tim Burton é melhor trabalhando em contos macabros/oníricos do que com heróis. Adorei Marte Ataca, Os fantasmas se divertem, O estranho mundo de Jack (pra mim muito melhor do que a Noiva Cadaver), Peixe Grande...

 

Burton rocks.

 

 

 

 

 

ChosenOne2007-04-25 15:54:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não quero fidelidade absoluta' date=' mas apenas a fidelidade q é possível existir sem prejuízo para o filme.

 
[/quote']

 

E como se estabelece quando e como a fidelidade é possível existir SEM prejuízo para o filme?

 

Eu não queria me prolongar nesse assunto, mas já q vc perguntou...

 

1. Se Vampira tivesse na por-enquanto-trilogia X-Men a mesma atitude q ela tem nos quadrinhos, não faria sentido, e por isso seria ruim para o filme. 

 

2. Se o passado dos X-Men tivesse sido mostrado exatamente como é nos quadrinhos, ficaria muito confuso. Ou o filme se perderia em explicações e não sobraria tempo para desenvolver a história; ou não haveria explicações, e qualquer um q não conhecesse a cronologia mutante ficaria perdido.

 

3. O Homem-Aranha briga com os vilões fazendo piadas. Ele consegue fazer um discurso durante um único pulo (!), o q é um absurdo, mas até q dá pra aceitar no quadrinhos, pq a imagem é congelada. No filme não daria certo. Sem falar q quando uma pessoa está brigando com um super-vilão e correndo risco de vida, dificilmente vai ter condição de fazer piadas.

 

São três casos em q as mudanças não só não prejudicaram os filmes, como os tornaram muito melhor do q seriam se tivesse havido fidelidade total.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que essa discussao nao ta legal aqui no topico do Tim Burton' date=' mas aí vao my two cents:[/quote']

 

Foi uma evolução natural já que a principal queixa sobre os Batman de Burton é que eles 'não são fiéis à HQ'...

Exmplos de 'fidelidade ao original dos quadrinhos" + "adaptacao à linguagem cinematografica" que deram certo:

Homem-Aranha
Foi adaptado em diversos aspectos (como a teia organica) mas funcionou extremamente bem na tela grande.

Sin City
Os quadrinhos eram usados como stoyboard do filme. Ficou praticamente uma copia em movimento do material impresso. E a estoria que Miller criou é fantastica.

Batman Begins
Considero o melhor' date=' pois tentou dar um direcionamente mais Dark Knight (F.Miller). Acertaram no ator, na ambientacao, no clima sombrio (herdado em parte da visao de Burton + quadrinos). Erraram nas cenas de luta, que ficaram um lixo (camera com mal de parkinson).

300
Apesar dos excessos de camera lenta e clima de video da MTV, a adaptacao dos quadrinhos foi muito bem feita. É um filme visualmente impecavel na minha opiniao.[/quote']

 

Então é pacífico que um bom filme adaptado não é 100% fiel, certo?

 

Em tempo: achei 300 fraco, narrativamente falando. Vale pelo visualzão que, vamos e convenhamos, não tem nada que Sin City não tenha mostrado antes; e não há nada mais distante de Dark Knight em termos temáticos do que Batman Begins. Frank Miller não julga aquele universo, não dá liçãozinha de moral e, principalmente, não faz piadinhas fora de hora... Pelo contrário: mostra um universo completamente AMORAL no qual temos a nítida impressão de que nem o Batman tem condições de salvar o dia... Se alguém ainda acha que Nolan faz isso em seu filme, não sei mais o que dizer...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O ponto pacifico deveria ser: se o filme se mantem fiel ao material de origem, adaptando apenas o necessario para que a mudanca de linguagem seja bem feita, entao a adaptacao é bem sucedida.

 

E o proprio Miller reconheceu no Batman Begins varios elementos do seu Dark Knight. Se o proprio autor afirma isso, entao eu é que nao sei mais o que dizer.

 

"Eu achei que eles fizeram um tremendo

trabalho", comentou o criador. "Foi o primeiro longa do Batman

que eu gostei de verdade. Eu me sentei lá, assisti e saí pensando:

parabéns, caras. Claro que eles usaram algumas das minhas

idéias - eles usaram as idéias de bastante gente, mas um montão

das minhas - mas eles usaram direito e isso é o que importa... era o

Batman. O que eu quero dizer com isso é que o personagem parecia real.

Sabe, quando nós trabalhamos em um personagem, é muito difícil

ver o que outras pessoas fazem com ele depois. Eu sou muito possessivo. Mas

quando eu fui lá ver lá ver o filme, achei que aquele Cavaleiro

das Trevas era muito legal. Não fiquei pensando que era apenas uma arma

de merchandising. Eu senti que ele tem coração e substância

e Christian Bale, com certeza, é o melhor Batman que

eu já vi".

 

ChosenOne2007-04-25 17:09:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas tem uma coisa inadimissível neste filme: Willy Wonka. Enqüanto Gene Wilder cria um Wonka dócil e amigável' date=' sem preferência por criança alguma, Johnny Depp (excelente ator, um dos melhores da atualidade) constrói um monstro detestável.[/quote']

E qual o problema disso? São apenas versões diferentes...

O problema? Johnny Depp constrói um monstro detestável.

Sou muito mais um Wonka "monstro detestável" (Depp) do que um Wonka "dócil e amigavel" (Wilder).

Vi poucos filmes do Burton, então não vou votar. Mas dos que vi, meu preferido é "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça".

Mas não consigo achar o Burton esse genio todo que pintam, talvez com Peixe Grande ou Ed Wood eu mude de idéia.

 

Metendo a colher no meio dessa discussão... Considero os dois Wonkas muito bons e acho que a comparação fica complexa de ser feita, uma vez que os personagens retratam épocas e cotidianos completamente diversos um do outro... Os Wonkas são frutos do tempo em que foram construídos...

 

Contudo, considero o Wonka de Depp melhor estruturado e mais denso do que o de Gene Wilder... Mas isso não é algo que diminua o trabalho dos atores envolvidos... Ambos estão maravilhosos... Aqui o crédito de personagem ser mais denso ou não deve ser dado ao diretor e ao roteirista, em primeiro lugar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O ponto pacifico deveria ser: se o filme se mantem fiel ao material de origem' date=' adaptando apenas o necessario para que a mudanca de linguagem seja bem feita, entao a adaptacao é bem sucedida.
[/quote']

 

Ok, vamos fazer o teste com o Batman do Tim Burton:

 

> O cara é biliardário que perdeu os pais num assalto;

> É filantropo;

> Se veste de morcego para combater o crime;

> Tem uma caverna abaixo de sua mansão;

> Tem um batmóvel;

> Jack Napier se torna o Coringa depois que cai num tonel de resíduos tóxicos;

> O bat sinal chama o herói;

> Ele tem vários apetrechos que usa durante o filme

> O filme é sombrio

 

 

Chega de similaridades com as HQs ou vc quer mais?

 

"Eu achei que eles fizeram um tremendo trabalho"' date=' comentou o criador. "Foi o primeiro longa do Batman que eu gostei de verdade. Eu me sentei lá, assisti e saí pensando: parabéns, caras. Claro que eles usaram algumas das minhas idéias - eles usaram as idéias de bastante gente, mas um montão das minhas - mas eles usaram direito e isso é o que importa... era o Batman. O que eu quero dizer com isso é que o personagem parecia real. Sabe, quando nós trabalhamos em um personagem, é muito difícil ver o que outras pessoas fazem com ele depois. Eu sou muito possessivo. Mas quando eu fui lá ver lá ver o filme, achei que aquele Cavaleiro das Trevas era muito legal. Não fiquei pensando que era apenas uma arma de merchandising. Eu senti que ele tem coração e substância e Christian Bale, com certeza, é o melhor Batman que eu já vi".

[/quote']

 

Opiniões, opiniões... James Cameron adorou T3... Isso significa que T3 é um filmaço? E mais: ele disse que Nolan usou 'algumas idéias'. Quais? Certamente não foram as piadinhas fora de hora, o discurso moralista, entre outros...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Outra pergunta...

 

Será que as HQs pensam também em fidelidade quando resolver usar um personagem de cinema?

 

Talvez não... não é? 

 

Provavelmente não. Dificilmente se preocupariam com isso.

 

E será q os autores de HQ estão certos qnd desrespeitam um personagem do cinema e seus fãs?

 

É lógico q não.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Metendo a colher no meio dessa discussão... Considero os dois Wonkas muito bons e acho que a comparação fica complexa de ser feita' date=' uma vez que os personagens retratam épocas e cotidianos completamente diversos um do outro... Os Wonkas são frutos do tempo em que foram construídos...

Contudo, considero o Wonka de Depp melhor estruturado e mais denso do que o de Gene Wilder... Mas isso não é algo que diminua o trabalho dos atores envolvidos... Ambos estão maravilhosos... Aqui o crédito de personagem ser mais denso ou não deve ser dado ao diretor e ao roteirista, em primeiro lugar...

[/quote']

 

Disse tudo, Sunder!

 

Acho que não tem como comparar. São atores distintos e em época distintas, e personagens trabalhados de formas bem distintas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O ponto pacifico deveria ser: se o filme se mantem fiel ao material de origem' date=' adaptando apenas o necessario para que a mudanca de linguagem seja bem feita, entao a adaptacao é bem sucedida.

[/quote']

 

Ok, vamos fazer o teste com o Batman do Tim Burton:

 

> O cara é biliardário que perdeu os pais num assalto;

> É filantropo;

> Se veste de morcego para combater o crime;

> Tem uma caverna abaixo de sua mansão;

> Tem um batmóvel;

> Jack Napier se torna o Coringa depois que cai num tonel de resíduos tóxicos;

> O bat sinal chama o herói;

> Ele tem vários apetrechos que usa durante o filme

> O filme é sombrio

 

 

Chega de similaridades com as HQs ou vc quer mais?

 

Esse ponto é interessante... Sem dúvida, o Batman de Tim Burton não foge da essência dos quadrinhos... Michael Keaton foi uma escolha infeliz para viver Bruce Wayne? Sem dúvida... Mas, a essência do Batman estava no filme, e isso é público e notório... Alguns podem vir e gritar: Mas o Coringa é ridículo!!! Sinceramente, não considero o Coringa de Nicholson ridículo... E, até gostaria que o Coringa de Ledger se mostrasse próximo de Nicholson... O clima adotado por Nolan não impede que tenhamos um Coringa aos moldes de Burton/Nicholson... A coisa começou a descambar quando Schumacher entrou na mistura... Aí sim o treim ficou feio! Enquanto era apenas o Burton td ia muito bem (como o incrível e belíssimo, que considero inclusive superior ao primeiro, Batman - O Retorno)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outra pergunta...

 

Será que as HQs pensam também em fidelidade quando resolver usar um personagem de cinema?

 

Talvez não... não é? 

 

Provavelmente não. Dificilmente se preocupariam com isso.

 

E será q os autores de HQ estão certos qnd desrespeitam um personagem do cinema e seus fãs?

 

É lógico q não.

 

 

 

A boa e velha (e cansativa) discussão sobre respeito e fidelidade...07

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ok' date=' vamos fazer o teste com o Batman do Tim Burton:

 

> O cara é biliardário que perdeu os pais num assalto;

> É filantropo;

> Se veste de morcego para combater o crime;

> Tem uma caverna abaixo de sua mansão;

> Tem um batmóvel;

> Jack Napier se torna o Coringa depois que cai num tonel de resíduos tóxicos;

> O bat sinal chama o herói;

> Ele tem vários apetrechos que usa durante o filme

> O filme é sombrio

 

 

Chega de similaridades com as HQs ou vc quer mais?

 

"Eu achei que eles fizeram um tremendo trabalho", comentou o criador. "Foi o primeiro longa do Batman que eu gostei de verdade. Eu me sentei lá, assisti e saí pensando: parabéns, caras.

Claro que eles usaram algumas das minhas idéias - eles usaram as idéias

de bastante gente, mas um montão das minhas - mas eles usaram direito e

isso é o que importa... era o Batman. O que eu quero dizer com isso é

que o personagem parecia real. Sabe, quando nós trabalhamos em um

personagem, é muito difícil ver o que outras pessoas fazem com ele

depois. Eu sou muito possessivo. Mas quando eu fui lá ver lá ver o

filme, achei que aquele Cavaleiro das Trevas era muito legal. Não

fiquei pensando que era apenas uma arma de merchandising. Eu senti que

ele tem coração e substância e Christian Bale, com certeza, é o melhor Batman que eu já vi".

 

Opiniões, opiniões... James Cameron adorou T3... Isso significa

que T3 é um filmaço? E mais: ele disse que Nolan usou 'algumas idéias'.

Quais? Certamente não foram as piadinhas fora de hora, o discurso

moralista, entre outros...

 

Vc disse que nao havia nada mais longe de Dark Knight do que Batman Begins e eu te mostrei que o proprio autor ve no filme ideias de sua obra. Ponto. As piadinhas fora de hora e o discurso moralista ficam por sua conta.

 

E vc cita a estoria do Batman usada no filme do Tim Burton para que? Para mostrar que é a mesma? Sim, é a mesma dos quadrinhos. Qual é o seu ponto aqui?

 

Eu nao acabei de dizer que se a adaptacao se mantem fiel ao original (abertas concessoes para mudanca de linguagem) ela é bem feita?

 

Entao! O Batman do Burton é fraco,mas é bem feito e chegou para reavivar o interesse em filmes de herois. O Batman do Nolan é melhor (pra mim, novamente, e pro Miller eheheheh), mesmo com seus problemas.

 

Em tempo: nao sou leitor de quadrinhos. Os acho macantes. Gosto de alguns herois em estorias esporadicas, como a morte do Superman e o ja citado Dark Night. Curto mais a linha Hellblazer da Vertigo, mas ainda assim nao tenho uma revistinha sequer em casa.

 

 

 

ChosenOne2007-04-25 17:35:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Provavelmente não. Dificilmente se preocupariam com isso.

 

E será q os autores de HQ estão certos qnd desrespeitam um personagem do cinema e seus fãs?

 

É lógico q não.

 

 

 

Mas eles fazem isso com mais frequência que os cineastas... E ninguém os pixa como fazem com os cineastas... E aí?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc disse que nao havia nada mais longe de Dark Knight do que Batman Begins e eu te mostrei que o proprio autor ve no filme ideias de sua obra. Ponto. As piadinhas fora de hora e o discurso moralista ficam por sua conta.

 

E vc cita a estoria do Batman usada no filme do Tim Burton para que? Para mostrar que é a mesma? Sim' date=' é a mesma dos quadrinhos. Qual é o seu ponto aqui?

 

Eu nao acabei de dizer que se a adaptacao se mantem fiel ao original (abertas concessoes para mudanca de linguagem) ela é bem feita?

 

Entao! O Batman do Burton é fraco,mas é bem feito e chegou para reavivar o interesse em filmes de herois. O Batman do Nolan é melhor (pra mim, novamente, e pro Miller eheheheh), mesmo com seus problemas.

 

Em tempo: nao sou leitor de quadrinhos. Os acho macantes. Gosto de alguns herois em estorias esporadicas, como a morte do Superman e o ja citado Dark Night. Curto mais a linha Hellblazer da Vertigo, mas ainda assim nao tenho uma revistinha sequer em casa.

 

 

 

[/quote']

 

Sinceramente, não curti The Dark Knight... Não sou lá muito fã do trabalho de Miller (pra mim o melhor dele é Ronin e só, o resto é de mediano pra baixo, e podem falar o que quiserem...)

 

Temos muitas histórias boas com os personagens da DC... É lógico que os títulos mensais não trazem uma frenquencia grande de histórias boas, isso já é mais complicado de se conseguir... Mas, nas histórias paralelas, como túneis do tempo ou elsenworlds vemos coisas excelentes (como Reino do Amanhã, Desígnios Divinos, Entre a Foice e o Martelo, entre outros...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro qnd Violet se apresenta ao Johnny Wonka, e ele responde "I don't care". Ou quando ele diz q pretendia escolher a criança q fosse menor irritante. Depp se preocupou em ser diferente de Gene Wonka, e foi muito bem sucedido nesse aspecto. Pra mim os dois são igualmente bons, apenas de formas diferentes.

 

 

 

 

Provavelmente não. Dificilmente se preocupariam com isso.

 

E será q os autores de HQ estão certos qnd desrespeitam um personagem do cinema e seus fãs?

 

É lógico q não.

 

 

 

Mas eles fazem isso com mais frequência que os cineastas... E ninguém os pixa como fazem com os cineastas... E aí?

 

Q raciocínio é esse?

Será q vc gostaria q os filmes tivessem menos fidelidade, como uma espécie de vingança contra esses autores e leitores de quadrinhos? 09

O erro de um não justifica o do outro. Só pq os autores erram e não são tão criticados, não quer dizer q os cineastas possam errar tbm.
Lucy in the Sky2007-04-25 17:47:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vc disse que nao havia nada mais longe de Dark Knight do que Batman Begins e eu te mostrei que o proprio autor ve no filme ideias de sua obra. Ponto. As piadinhas fora de hora e o discurso moralista ficam por sua conta.

 

Releia o post Chosen... eu disse que não há nada mais distante de Dark Knight' date=' TEMATICAMENTE falando, do que Begins... Visualmente é outro papo. É óbvio que há idéias do Miller em Begins (a mais óbvia o Batmóvel), eu nunca disse o contrário. Há idéias do Dark Knight nos filmes do Burton também...

 

Sacou agora ou vou precisar desenhar? E meus pêsames se vc não entendeu o que eu quis dizer com as piadinhas fora de hora e o discurso moralista.


E vc cita a estoria do Batman usada no filme do Tim Burton para que? Para mostrar que é a mesma? Sim, é a mesma dos quadrinhos. Qual é o seu ponto aqui?

 

Incrível! Vc ainda não percebeu qual é o meu ponto? Vamos lá (de novo): os fãzóides de HQs dizem que os Batman de Burton são ruins pq não são fiéis às HQs. Eu mostrei que há MUITA fidelidade entre um e outro. Qual seria, então, o problema com os Batman de Burton?

Eu nao acabei de dizer que se a adaptacao se mantem fiel ao original (abertas concessoes para mudanca de linguagem) ela é bem feita?

 

Mostrou... e eu mostrei que o Batman do Burton se mantém fiel ao original fazendo concessões para a mudança de linguagem... Logo' date=' segundo a suas palavras, mais o meu quadro (ao qual vc não discordou) dão como resultado uma adaptação bem feita e, portanto, um filme bom.

Entao! O Batman do Burton é fraco,mas é bem feito e chegou para reavivar o interesse em filmes de herois.

 

Hein? Como o filme pode ser 'fraco' (sic) e ao mesmo tempo ser 'bem-feito' (sic)?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse ponto é interessante... Sem dúvida' date=' o Batman de Tim Burton não foge da essência dos quadrinhos...(1) Michael Keaton foi uma escolha infeliz para viver Bruce Wayne? Sem dúvida...(2) Mas, a essência do Batman estava no filme, e isso é público e notório... Alguns podem vir e gritar: Mas o Coringa é ridículo!!! Sinceramente, não considero o Coringa de Nicholson ridículo... E, até gostaria que o Coringa de Ledger se mostrasse próximo de Nicholson... O clima adotado por Nolan não impede que tenhamos um Coringa aos moldes de Burton/Nicholson... A coisa começou a descambar quando Schumacher entrou na mistura... Aí sim o treim ficou feio! Enquanto era apenas o Burton td ia muito bem (como o incrível e belíssimo, que considero inclusive superior ao primeiro, Batman - O Retorno) (3)
[/quote']

 

1) É isso que estou falando, logo, se ele não foge da essência da HQ, qual é o argumento que sobra para dizer que os Batman de Burton são ruins?

 

2) A única parte que discordo... Achei que Keaton estava perfeito como Wayne (já que para Batman, tanto faz, o cara usa máscara). Keaton passa uma tristeza e introspecção singulares em seu olhar. O seu jeito de se dirigir às pessoas mostra hesitação e insegurança, uma espécie de ser humano que não se formou completamente graças ao trauma que sofreu. A sua terapia é o Batman, é ali que conhecemos o VERDADEIRO Bruce Wayne. Já o Wayne de Bale faz piadinhas, tem um comportamento relativamente 'normal', são raros os momentos em que ele passa o tormento, a perturbação de ter sido testemunha ocular da morte dos pais (algo que acompanha o Batman de Dark Knight o tempo INTEIRO), sem mencionar que para mim ficou que ele se sente mais culpado pela perda do que um ódio profundo pela sua impotência diante da situação (coisa que o Wayne de Keaton mostra). Isso não faz de Bale um cara ruim... Gostei dele como Batman, saiu aquele glamour que Val Kilmer e Clooney emprestaram ao personagem devido à abordagem equivocada do Schumi... Mas eu viraria a rua se topasse com o Wayne do Keaton... Já o Wayne do Bale eu o convidaria para um chope...

 

3) Concordo em gênero, número e grau... Batman = excelente; Batman Returns = OP.
Dook2007-04-25 19:28:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Q raciocínio é esse?

Será q vc gostaria q os filmes tivessem menos fidelidade' date=' como uma espécie de vingança contra esses autores e leitores de quadrinhos? 09

O erro de um não justifica o do outro. Só pq os autores erram e não são tão criticados, não quer dizer q os cineastas possam errar tbm.
[/quote']

 

Lucy, vou transcrever aqui uma fala que me deixou estupefato. Leia e talvez vc entenda o que eu quero dizer e espero que perceba que não se trata de 'vingança', ou qq outra coisa:

 

"Tim [burton] e eu nunca conversamos sobre 'o que os fãs do gibi vão pensar?'; 'o que as pessoas em geral vão pensar?'; ou 'o que os patrocinadores deste filme vão pensar dele?'. Nunca conversamos sobre isso, nunca pensamos sobre eles. Só nos interessava, realmente, a arte."

 

Daniel Waters - roteirista de Batman - O Retorno
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Releia o post Chosen... eu disse que não há nada mais distante de Dark Knight' date=' TEMATICAMENTE falando, do que Begins... Visualmente é outro papo. É óbvio que há idéias do Miller em Begins (a mais óbvia o Batmóvel), eu nunca disse o contrário. Há idéias do Dark Knight nos filmes do Burton também...

 

Sacou agora ou vou precisar desenhar? E meus pêsames se vc não entendeu o que eu quis dizer com as piadinhas fora de hora e o discurso moralista.

 

Incrível! Vc ainda não percebeu qual é o meu ponto? Vamos lá (de novo): os fãzóides de HQs dizem que os Batman de Burton são ruins pq não são fiéis às HQs. Eu mostrei que há MUITA fidelidade entre um e outro. Qual seria, então, o problema com os Batman de Burton?

 

 

Mostrou... e eu mostrei que o Batman do Burton se mantém fiel ao original fazendo concessões para a mudança de linguagem... Logo, segundo a suas palavras, mais o meu quadro (ao qual vc não discordou) dão como resultado uma adaptação bem feita e, portanto, um filme bom.

 

 

Hein? Como o filme pode ser 'fraco' (sic) e ao mesmo tempo ser 'bem-feito' (sic)?
[/quote']

 

Nossa, demorou pra usar a classica "entendeu ou quer que desenhe"...

 

Bom, se nem mesmo com as palavras do autor de Dark Knight como prova de que Begins tem SIM varias ideias aproveitadas vc se convenceu ( eu nao vi o Miller dizendo o mesmo do filme do Burton) entao eu passo.

 

Rapaz...é difícil argumentar com quem acha que esta sempre certo.

 

Como eu ja saquei qual é a sua, despeço-me. Ja dei a minha opiniao.

 

Ah, e um filme pode ser bem-feito e ter um resultado fraco. O primeiro Batman do Burton é o exemplo em questao: é bem-feito mas a adaptacao ficou aquem do esperado...mas tb entram na roda outros filmes extremamente bem cuidados e produzidos mas que decepcionam no geral, como Guerra dos Mundos, A Vila, etc e etc...

 

Enfim, o topico é seu para interminaveis quotes de terceiros seguidos de sarcasmo e necessidade de ter a palavra final.16

 

Adios!

ChosenOne2007-04-25 20:00:40

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...