Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curiosidades do Oscar


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Robert De Niro não fala italiano em trachos de THE GODFATHER PART II, ele fala no filme todo, praticamente.

 

 

 

Sobre a Barbra, sabe porque eu acho que o fato de ela não ter sido indicada não pesou? Porque ela já estava confirmada pra cantar. E ela já sabia que não tinha sido indicada. Foi no último instante mesmo. imagino a loucura que deve ter sido, o produtor com certeza quis matar Streisand. Sorte que eles coseguiram que Celine Dion cantasse. Aliás, quem viu a apresentação não fala que ela não tinha ensaiado, apesar de cantar lendo a partitura...

 

Mas enfim, Barbra Streisand é considerada egocêntrica (na verdade ela é) mas fazer o quê, ela é boa mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que vc pediu vou apontar uma omissão: Robert De Niro em 1974. Deveria estar aí' date=' não é mesmo?[/quote']

Robert De Niro não fala italiano em trachos de THE GODFATHER PART II' date=' ele fala no filme todo, praticamente.
[/quote']

Valeu pela informação , faz pelo menos uns sete anos que vi a saga O Poderoso Chefão .Preciso revê-la urgentemente ! O box é um dos meus sonhos de consumo , mas é muito caro para mim .

Fernando38560.1433912037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert De Niro não fala italiano em trachos de THE GODFATHER PART II' date=' ele fala no filme todo, praticamente.

 

 

 

Sobre a Barbra, sabe porque eu acho que o fato de ela não ter sido indicada não pesou? Porque ela já estava confirmada pra cantar. E ela já sabia que não tinha sido indicada. Foi no último instante mesmo. imagino a loucura que deve ter sido, o produtor com certeza quis matar Streisand. Sorte que eles coseguiram que Celine Dion cantasse. Aliás, quem viu a apresentação não fala que ela não tinha ensaiado, apesar de cantar lendo a partitura...

 

Mas enfim, Barbra Streisand é considerada egocêntrica (na verdade ela é) mas fazer o quê, ela é boa mesmo...[/quote']

 

Meio Eminem né? Ele tb estava confirmado e nem apareceu. Engraçado foi na transmissão do SBT, onde eles sempre anunciavam o Eminem (de acordo com a programação) e aí aparecia outro no palco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém sabe me dizer quais foram os filmes que mais tiveram indicações sem receber a indicação á Melhor Filme?

Eu sei que "O Destino de Poseidon" obteve 9 indicações:

1-Melhor Atriz Coadjuvante (Shelley Winters)
2-Melhor Fotografia
3-Melhor Figurino
4-Melhor Direção de Arte
5-Melhor Edição
6-Melhor Som
7-Melhores Efeitos Visuais
8-Melhor Trilha Sonora
9-Melhor Canção

"Contatos Imediatos do 3º Grau" também teve 9 Indicações:

1-Melhor Diretor (Steven Spielberg)
2-Melhor Atriz (Melinda Dillon)
3-Melhor Fotografia
4-Melhor Doreção de Arte
5-Melhor Edição
6-Melhor Som
7-Melhores Efeitos Sonoros
8-Melhores Efeitos Especiais
9-Melhor Trilha Sonora

Tem algum filme com mais indicações do que esses ou são esses dois mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, como é que é mesmo o nome daqueles atores? Eles são muito bons, e tão num filme de um puta diretor. Aliás o filme é um clássico. Peraí que eu to quase lembrando...

Ah tá, Robert de Niro e Marlon Brando, os dois fazendo Don Corleone em Poderoso Chefão.

bill38570.6707291667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês sabem qual o filme, ou quais os filmes que venceram o Oscar de Melhor Filme e ficaram com uma aprovação de menos de 60% no site Rotten Tomatoes?

Eu pesquisei por alguns e achei "The Greatest Show on Earth" com 20%

O filme venceu 2 Oscars:
1-Melhor Filme
2-Melhor Estória

E ainda foi indicado em:
1-Melhor Diretor (Cecil B. DeMile)
2-Melhor Figurino - Colorido
3-Melhor Edição

Talvez esse seja o filme com a menor aprovação dos que venceram o Oscar de Melhor Filme, mas tem algum outro que ficou abaixo dos 60% ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi BROADWAY MELODY ainda (dizem que é muito ruim) mas certamente, apesar de ser mais um espetáculo, THE GREATEST SHOW ON EARTH é uma grande bobagem feita pela Academia, ainda mais se levando em considersação que ele concorria com um clássico e deixou e fora (não quer dizer que foi ele) o musical-mor, SINGING IN THE RAIN. Um absurdo muito grande, sem dúvidas.

 

Já li uma vez na NEWSWEEK uma reportagem enumerando curisosidades do Oscar e pontuando os "Worst Best Pics", ou seja, os piores Melhores Filmes. Foram eles (critério dos reporteres):

 

CIMARRON

 

THE GREATEST SHOW ON EARTH

 

AROUND THE WORLD IN 80 DAYS

 

THE STING

 

BRAVEHEART

 

e mais um que eu não me lembro...

 

Eu meio que concordo, mesmo gostando de THE STING, não acho que tinha "cara" de Best Picture. Já BRAVEHEART deveria ceder lugar para THE ENGLISH PATIENT, de longe o filme mais aborrecido a levar o prêmio.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho meio estranho esse assunto de "absurdos" e "injustiças" do Oscar. O maior espetaculo da Terra foi enorme sucesso de critica e de publico na epoca, super aclamado, chegou até a se tornar uma das maiores bilhetrias da historia. A volta ao mundo em 60 dias idem. Aí 40 anos depois os criticos avaliam o filme de uma forma completamente diferente e dizem que esses filmes não deveriam ter ganho os premios que ganharam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho meio estranho esse assunto de "absurdos" e "injustiças" do Oscar. O maior espetaculo da Terra foi enorme sucesso de critica e de publico na epoca' date=' super aclamado, chegou até a se tornar uma das maiores bilhetrias da historia. A volta ao mundo em 60 dias idem. Aí 40 anos depois os criticos avaliam o filme de uma forma completamente diferente e dizem que esses filmes não deveriam ter ganho os premios que ganharam.[/quote']

 

THE GREATEST SHOW ON EATRH não foi "enorme sucesso de crítica".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aí 40 anos depois os criticos avaliam o filme de uma forma completamente diferente e dizem que esses filmes não deveriam ter ganho os premios que ganharam.

 

 

 

Isso não é normal? Os tempos mudam' date=' filmes envelhecem...

[/quote']

 

Exato os tempos mudam. Mas vc queria que os membros da Academia premiassem de acordo com o que a gente pensa hoje. Não. Eles premiavam de acordo com o que achavam na epoca.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...