Jump to content
Forum Cinema em Cena

Curiosidades do Oscar


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essas fontes são confusas, umas dão 10 minutos pra Beatrice Straight... Bom, também tenho curiosidade de ver Rede de Intrigas, aí eu cronometro.

Alguém aí sabe, aproveitando o assunto, o top 5 dos filmes mais curtos e dos filmes mais longos, dentre os que ganharam melhor filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato , a Greta Garbo foi indicada por Anna Christie e Romance , em 1930 .Nos primórdios do Oscar os atores podiam receber mais de uma indicação na mesma categoria .Aliás , a primeira vencedora Janet Gaynor ganhou um Oscar pelo trabalho em três (!) filmes diferentes : Aurora , Sétimo Céu e Anjo das Ruas . 

Fernando38543.9758449074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não , deve ter levado um único Oscar englobando as atuações nos três filmes .Mas , pelo que eu vi na Imdb ,a Greta Garbo recebeu duas indicações diferentes na mesma categoria em 1930 , assim como a vencedora desse ano (Norma Shearer ). 

Fernando38543.9882638889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro Oscar , em 1929 ,teve três indicados na maioria das categorias.A partir da premiação seguinte instituíram um maior número de indicados , acontecendo de ter dez indicados em alguns momentos .Em 1945 a Academia instituiu a regra definitiva de cinco indicados por categoria , salvo algumas raras exceções . Fernando38544.1142824074

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que, se a atriz fez um número "x" de trabalhos realmente merecedores, ela deveria ser indicada "x" vezes, nem que seja numa mesma categoria. Limitar o número de indicados é limitar a seleção dos melhores!

 

Tipo, a Nicole Kidman sendo indicada umas duas vezes para Melhor Atriz (o que poderia ter acontecido em 2002 se não houvesse essa regra da Academia).

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...