Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Administrator
 Share

Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?  

  1. 1. Quem vc acha que vencerá o jogo,se tornando O Cinéfilo?

    • Abelha
      16
    • Bart Scary
      17
    • Cavalca
      5
    • Engraxador!
      4
    • Forasteiro
      42
    • Garami
      42
    • Jack Bauer
      13
    • Lara Jolie
      51
    • Outro (no caso de substituição)
      13
    • Não me interessa!
      6
    • Pra mim nenhum desses deveria nem estar nesse fórum
      7
    • Esse tópico vai ter o mesmo fim da Casa 2
      15


Recommended Posts

  • Members

2- O critério para escolha do vencedor da prova só eu' date='o Tensor,o Mr. Scofield e o Big One sabemos.Façam a prova como pede o regulamento.

 

[/quote']

 

Não seria interessante, e mais justo, se simplesmente o melhor texto vencesse?

Como teríamos cacife para escolher o melhor texto? smiley2.gif De qualquer forma,o critério será plausível.

Aliás,já escolheu que filme vai criticar,Forasta?

Elvis Presley2006-6-21 15:11:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2- O critério para escolha do vencedor da prova só eu' date='o Tensor,o Mr. Scofield e o Big One sabemos.Façam a prova como pede o regulamento.

 

[/quote']

 

Não seria interessante, e mais justo, se simplesmente o melhor texto vencesse?

Como teríamos cacife para escolher o melhor texto? smiley2.gif De qualquer forma,o critério será plausível.

Aliás,já escolheu que filme vai criticar,Forasta?

Como não consegui achar Curtindo a Vida Adoidado aqui em Cudomundópolis do Sul, acho que vou falar sobre O Homem que Copiava.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuando a distribuição de doces...Quero saber em que filme e por qual personagem dele é recitado o seguinte trecho bíblico:

"O Caminho do homem justo está bloqueado por todos os lados pela inequidade dos egoistas e tirania dos perversos. Bendito aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, é pastor dos humildes pelo vale das sombras. Pois ele é o verdadeiro guardião de seus irmãos e o salvador dos filhos perdidos. Exercerei sobre eles a vingança terrivel e furiosos castigos aos que tentarem destruir meus irmãos. E ficarão sabendo que eu sou o senhor, quando Eu executar sobre eles a minha vingança".

Fácil essa...

Elvis Presley2006-6-21 15:28:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Jesus? smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...cara' date=' não vou acertar nenhuma dica, e outra, se eu achar Amadeus por aqui vai ser um milagre de Deus smiley36.gifsmiley36.gif [/quote']

Cara,essas "pistas" (tenho até calafrios ao escrever essa palavra smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif) não tem peso algum para o jogo.É só uma forma de apresentar "com estilo" os 3 filmes que indicarei a vcs,para a penúltima prova.

E Jack,caso vc não ache o filme,sei lá,pesquisa informações sobre ele na net,abre um tópico no Filmes em Geral (na verdade acho que já existe),se vira! smiley36.gif...Até porque essa penúltima prova não será dissertativa,então a chance de alguém se dar bem "na cagada" é possível...smiley2.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Personagem Jules' date=' em Pulp Fiction? [/quote']

Garami,se continuar assim vc já desponta como franco favorito desta joça! smiley36.gif Ao demais só tenho um conselho a dar: Run,Forrest,Run...smiley36.gif

Segunda indicação,para a penúltma prova de O Cinéfilo: PULP FICTION, de Quentin Tarantino.

6303953425.01.LZZZZZZZ.jpg

Dois assassinos profissionais devem fazer cobrança para um gângster; um deles é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, boxeador se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Crítica para Pulp Fiction por Rodrigo Cunha:

http://www.cineplayers.com/critica.php?id=320

Esse fica sendo,portanto,o segundo filme que vcs devem procurar ver/rever,para estarem preparados para a penúltima prova de O Cinéfilo,que apontará os finalistas do jogo.

Elvis Presley2006-6-21 16:17:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Personagem Jules' date=' em Pulp Fiction? [/quote']

Garami,se continuar assim vc já desponta como franco favorito desta joça! smiley36.gif Ao demais só tenho um conselho a dar: Run,Forrest,Run...smiley36.gif

 

 

Acho que quando você for por as peguntas pra valer na competição, deveria pedir pra mandar as respostas via MP, aí quem mandar primeiro ganha uma pontuação maior que os outros que mandarem depois. Mas todos que souberem deveriam ganhar algum ponto.

Outra coisa, essas perguntas foram fáceis. O do Amadeus eu sabia porque tinha a resposta no CMJ... E o do Pulp Fiction quem não sabia deveria arder no inferno.smiley36.gif

Coloque aí umas perguntas mais capsiosas como aquela do Pânico 1: "Quem é o assassino do Sexta-feira 13?" Acho que pouca gente acerta essa...

P.S.: Se isso for flood, sorry...

Jailcante2006-6-21 16:45:1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Personagem Jules' date=' em Pulp Fiction? [/quote']

Garami,se continuar assim vc já desponta como franco favorito desta joça! smiley36.gif Ao demais só tenho um conselho a dar: Run,Forrest,Run...smiley36.gif

 

 

1- Acho que quando você for por as peguntas pra valer na competição, deveria pedir pra mandar as respostas via MP, aí quem mandar primeiro ganha uma pontuação maior que os outros que mandarem depois. Mas todos que souberem deveriam ganhar algum ponto.

2- Outra coisa, essas perguntas foram fáceis. O do Amadeus eu sabia porque tinha a resposta no CMJ... E o do Pulp Fiction quem não sabia deveria arder no inferno.smiley36.gif

3- Coloque aí umas perguntas mais capsiosas como aquela do Pânico 1: "Quem é o assassino do Sexta-feira 13?" Acho que pouca gente acerta essa...

4- P.S.: Se isso for flood, mods podem apagar esse post.

1- Não sei se farei esse tipo de prova ainda,mas se fizer,provavelmente seria via MP,realmente.

2- Elas não tinham necessidade de serem difíceis,é só para apresentar os 3 filmes que eles vão precisar assistir...Mas o Jack Bauer parece que queimaria no inferno,então,pq ele chutou "Jesus"!!! smiley5.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

3- Estamos no começo do jogo,Jail...smiley2.gif

4- O BigOne acaba de provocar o surgimento da "flooderfobia"...smiley36.gif Pode continuar se manifestando,Jail,se isso for flood,não sei mais o que pode ser escrito aqui...smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cinefilocec9ai.jpg

ATENÇÃO CANDIDATOS,O JOGO COMEÇOU:

 

 

PROVA 1: <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

FAZER UMA CRÍTICA PARA UM DOS FILMES (8 SERÃO PROPOSTOS) UTILIZANDO NO MÍNIMO 1 VEZ UMA DAS 8 PALAVRAS/EXPRESSÕES PROPOSTAS.UMA MESMA PALAVRA PODE SER USADA QUANTAS VEZES FOR PRECISO,FICA A CRITÉRIO DO REDATOR,BEM COMO NÃO É NECESSÁRIO UTILIZAR TODAS AS PALAVRAS PROPOSTAS,ISSO TUDO FICA À CRITÉRIO DO PARTICIPANTE,NA FORMA COMO ELE DESEJA COMPOR SUA CRÍTICA.

ESCOLHI FILMES POPULARES,”PARA TODOS OS GOSTOS”,MAS CASO ALGUM DOS PARTICIPANTES NÃO TENHA VISTO NENHUM DOS FILMES,OU NÃO DEJESE FAZER UMA CRÍTICA PARA NENHUM DOS INDICADOS,ELE NÃO SERÁ ELIMINADO DA COMPETIÇÃO POR ISSO,PODENDO FAZER UMA CRÍTICA SOBRE UM OUTRO FILME QUALQUER,UTILIZANDO AS PALAVRAS SUGERIDAS (NÃO TODAS,MAS SIM ALGUMAS,OU NO MÍNIMO 1 DELAS,1 ÚNICA VEZ,OU A CRÍTICA SERÁ DESCLASSIFICADO DA PROVA).

 

FILMES:

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO

PANICO NA FLORESTA

CARA,CADE MEU CARRO?

BELEZA AMERICANA

CURTINDO A VIDA ADOIDADO

TITANIC

JANELA INDISCRETA

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA

 

PALAVRAS/EXPRESSÕES:

“CONJUNTO DA OBRA”

SOFRÍVEL

“PLOT”

SUBJETIVO

“DE ENCHER OS OLHOS”

“NA MINHA OPINIÃO”

SUTILEZA

“ENVOLVE O ESPECTADOR”

 

============

 

Status da PROVA 1:

 

Abelha: Apesar da torcida do Jorge Soto,e de ser a melhor colocada na enquete (imagina-se que seja o próprio Soto,votando diversas vezes),ainda não deu o ar de sua graça por aqui.
Bart Scary: Provavelmente fará uma crítica para TITANIC,por ser o único filme a conter Kate Winslet no elenco,mas podemos ter uma surpresa.
Jeffs: Pretende alugar JANELA INDISCRETA,para poder criticá-lo.Caso não consiga,pretende fazer a crítica para TITANIC.
Engraxador!: Como sempre,indeciso e confuso,afirma que "talvez" faça a crítica para o filme CARA,CADE MEU CARRO?
Forasteiro: Pretendia fazer uma crítica para CURTINDO A VIDA ADOIDADO,mas parece ser difícil para ele lembrar dos detalhes do filme mais reprisado na história da tv,e ele não conseguiu aluga-lo,logo declarou que pretende fazer uma crítica para MEU TIO MATOU UM CARA.
Garami: Escolheu 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO para escrever sua crítica,e demonstra algum conhecimento cinematográfico,destacando-se dos demais.
Jack_Bauer: Enviou-me a MP com a crítica para BELEZA AMERICANA,e o seu indicado para eliminação,com a devida justificativa. (PROVA 1 OK)
Lara Jolie: Apenas se apresentou e calou-se.O que acontece com as mulheres dessa competição,afinal? Seria o posto de CINÉFILO uma vantagem (?) apenas para homens?

 

O PRAZO PARA ENTREGA DA CRÍTICA,JUNTAMENTE COM O INDICADO A ELIMINAÇÃO+JUSTIFICATIVA TERMINA NA PRÓXIMA SEGUNDA,26/06,ÀS 06:00 DA MANHÃ.


Elvis Presley2006-6-21 17:26:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SIMsmiley4.gif meu avatar é do mestre Stanley Kubrick!!!!!!!

 

Não vale o Garami participar!!! eu não sei nenhuma das respostas!!smiley7.gif eu sou mais ignorante q ele!! odeio Pulp, logo não lembro de merda nenhuma! e Amadeus nem vi!!!

 

Perguntinha: Quem diz o seguinte e em qual filme? A IGNORÂNICA É UMA BENÇÃO. mole, mole...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminando a trilogia' date='alguém poderia me dizer de que filme é retirada a seguinte frase + o diretor do filme + o ator que faz o papel principal do mesmo?

Pra complicar um pouquinho,vai em "ingreis":

"Mrs. Robinson,you`re trying to seduce me..."

 

Moleza,moleza...

[/quote']

A Primeira Noite de um Homem, Mike Nichols, Dustin Hoffman (um dos meus atores preferidos)

Em tempo: Esse programa vai ser uma ótima desculpa pra eu rever Amadeus e Pulp Fiction. Eba! smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A frase é de "A Primeira Noite de um Homem"' date=' o diretor é Mike Nichols e o ator é Dustin Hoffman... é isso? [/quote']

Ah, vai pra merda vai. smiley36.gif

Eu tinha respondido sem ver, enxak!!!! É que eu tô copiando um DVD aqui na máquina e o PC tá muito lerdo.

Link to comment
Share on other sites

 

Terminando a trilogia' date='alguém poderia me dizer de que filme é retirada a seguinte frase + o diretor do filme + o ator que faz o papel principal do mesmo?

 

Pra complicar um pouquinho,vai em "ingreis":

 

"Mrs. Robinson,you`re trying to seduce me..."

 

 

 

Moleza,moleza...

 

[/quote']

 

A Primeira Noite de um Homem, Mike Nichols, Dustin Hoffman (um dos meus atores preferidos)

 

Em tempo: Esse programa vai ser uma ótima desculpa pra eu rever Amadeus e Pulp Fiction. Eba! smiley4.gif

 

Hmm...Jeffs participando agora no lugar do Cavalca, hem?

 

Já provocando... smiley15.gif uma vez que provoquei o Bauer (temos que ser democráticos)... smiley36.gif

 

Os outros concorrentes sabem que palavras como "Eba" e "ótima desculpa pra REVER filmes" não fará pessoas pensarem..."Olha como ele é bom, já viu os filmes indicados" e não lhe dará mais chances de ganhar simplesmente porque pode ser mentira !!! smiley36.gifsmiley36.gif

 

Tô tentando tirar meu atestado de chatice com o Bauer...como estou indo, professor? smiley36.gif

 

Ah, e Jeffs, se reclamar vamos criar uma prova especial como requisito pra você continuar na brincadeira que consistirá em escrever um longo texto COMENTANDO todas as cenas de Donnie Darko, hem?

 

smiley36.gifsmiley36.gifMr. Scofield2006-6-21 18:53:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SIMsmiley4.gif meu avatar é do mestre Stanley Kubrick!!!!!!!

Não vale o Garami participar!!! eu não sei nenhuma das respostas!!smiley7.gif eu sou mais ignorante q ele!! odeio Pulp' date=' logo não lembro de merda nenhuma! e Amadeus nem vi!!!

Perguntinha: Quem diz o seguinte e em qual filme? A IGNORÂNICA É UMA BENÇÃO. mole, mole...
[/quote']

Batgody,como já te falei via MP,vc é o próximo da fila a substituir alguém,no caso de desistencia.Mas assim como o Garami,vc parece ter mais noções de cinema do que o Jack Bauer,por exemplo...smiley36.gif

E olha só como vc está "inabilitado" de participar desse jogo,falou a frase de um filme que eu nem conheço (pelo menos não to lembrado,mas não me é estranha)! smiley36.gif De que filme é essa frase?

A frase é de "A Primeira Noite de um Homem"' date=' o diretor é Mike Nichols e o ator é Dustin Hoffman... é isso? [/quote']

Bingo! O terceiro,e último filme,que recomendamos que vcs assistam,para poderem fazer a penúltima prova de O Cinéfilo é A Primeira Noite de Um Homem,do Mike Nichols:

the-graduate.jpg

Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido por uma amiga de meia-idade (Anne Bancroft) de seus pais. Mas na verdade ele está interessado é na filha (Katharine Ross) dela.

Crítica do filme,por Rodrigo Cunha:

http://www.cinemacomrapadura.com.br/criticas/?id_critica=111

 

Garami,muito bem...Acertou o filme,diretor e ator...Mas gostaria de te fazer um pequeno alerta,de amigo: Se vc manja de cinema,pelo menos tente fingir um pouquinho,poxa...Estamos na primeira semana,não pensou que essa sua demonstração de "força" no jogo pode ser uma armadilha para vc mesmo? Não se esqueça que além da prova,os integrantes vão enviar o nome de quem querem ver fora do jogo...smiley2.gif

 

A frase é de "A Primeira Noite de um Homem"' date=' o diretor é Mike Nichols e o ator é Dustin Hoffman... é isso? [/quote']

Ah, vai pra merda vai. smiley36.gif

Eu tinha respondido sem ver, enxak!!!! É que eu tô copiando um DVD aqui na máquina e o PC tá muito lerdo.

Relax,Jeffs...O fato dele ter acertado as 3 perguntinhas não interferirá em nada no resultado da Prova 1.Pelo menos não no que diz aos critérios de avaliação da prova...smiley2.gif

 

Bom pessoal,então fica assim: Procurem assistir AMADEUS,PULP FICTION E A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM,nas próximas semanas.Na penúltima semana de O Cinéfilo,haverá uma prova,em que aqueles que tiverem assistido a esses filmes terão maiores chances de se dar bem.

Até amanhã pessoal.E não deixem de me enviar as MPs com a crítica + eliminado/justificativa.Se centrem na Prova 1,afinal é o sucesso nela que poderá permitir a garantia de permanencia de vcs no game,por pelo menos mais 1 semana.

Hasta la Vista...

Elvis Presley2006-6-21 19:8:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A frase é de "A Primeira Noite de um Homem"' date=' o diretor é Mike Nichols e o ator é Dustin Hoffman... é isso? [/quote']

Bingo! O terceiro,e último filme,que recomendamos que vcs assistam,para poderem fazer a penúltima prova de O Cinéfilo é A Primeira Noite de Um Homem,do Mike Nichols:

Garami,muito bem...Acertou o filme,diretor e ator...Mas gostaria de te fazer um pequeno alerta,de amigo: Se vc manja de cinema,pelo menos tente fingir um pouquinho,poxa...Estamos na primeira semana,não pensou que essa sua demonstração de "força" no jogo pode ser uma armadilha para vc mesmo? Não se esqueça que além da prova,os integrantes vão enviar o nome de quem querem ver fora do jogo...smiley2.gif 

 

Manjar de cinema? smiley36.gif Nem um pouco... mas é que estas perguntas estavam fáceis mesmo (isso sem falar que Amadeus e Pulp Fiction eu revi há pouco tempo...). Mas, de qualquer forma, estou ciente da "armadilha" que eu mesmo armei... podem ficar sossegados que não vou reclamar caso eu mesmo caia nela smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminando a trilogia' date='alguém poderia me dizer de que filme é retirada a seguinte frase + o diretor do filme + o ator que faz o papel principal do mesmo?


Pra complicar um pouquinho,vai em "ingreis":


"Mrs. Robinson,you`re trying to seduce me..."


 


Moleza,moleza...


[/quote']


A Primeira Noite de um Homem, Mike Nichols, Dustin Hoffman (um dos meus atores preferidos)


Em tempo: Esse programa vai ser uma ótima desculpa pra eu rever Amadeus e Pulp Fiction. Eba! smiley4.gif


Hmm...Jeffs participando agora no lugar do Cavalca, hem?
Já provocando... smiley15.gif uma vez que provoquei o Bauer (temos que ser democráticos)... smiley36.gif
Os outros concorrentes sabem que palavras como "Eba" e "ótima desculpa pra REVER filmes" não fará pessoas pensarem..."Olha como ele é bom, já viu os filmes indicados" e não lhe dará mais chances de ganhar simplesmente porque pode ser mentira !!! smiley36.gifsmiley36.gif
Tô tentando tirar meu atestado de chatice com o Bauer...como estou indo, professor? smiley36.gif
Ah, e Jeffs, se reclamar vamos criar uma prova especial como requisito pra você continuar na brincadeira que consistirá em escrever um longo texto COMENTANDO todas as cenas de Donnie Darko, hem?
smiley36.gifsmiley36.gif

Sim ivo, você está sendo bastante chato. Era essa a intenção né? Parabéns!
Não usei as expressões citadas por você pra aparecer não. Não preciso disso, meu querido. smiley2.gifsmiley36.gif Se eu já assisti esses filmes, é porque eu tenho sorte de nem sempre alugar uma bomba como Donnie Darko. smiley36.gif
E se você coloca uma prova dessa aqui, não há três DVDs que me façam continuar no jogo. Não colei chiclete na cruz, não merece uma coisa dessas! duas.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...