Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gladiador Dourado


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Depois da entrevista que o chefão da Warner concedeu ao New York Times nesta semana, o site Judão soltou uma matéria interessante avaliando as possibilidades de uso dos personagens da DC no cinema.

 

A parte que mais me chamou a atenção foi a que abordava o Gladiador Dourado. Eu já enxergava muitas possibilidades no cara. Depois dessa matéria, isso foi potencializado! Dá pra fazer algo meio Capitão América (de brincar com passado e presente), com uma pitada de Homem de Ferro (irresponsabilidade x heroísmo), alguns lances conspiratórios ligados a viagem no tempo e um cado de bom humor pra temperar.

 

Segue o tal trecho:

 

 

Gladiador-Dourado-960x454.jpg

 
Gladiador Dourado
 
Esse aqui é pouco conhecido. Mas, vamos combinar: quem do grande público conhecia o Homem de Ferro antes de 2008? Então.

 

Criado em 1986 por Dan Jurgers, Michael Jon Carter é um ex-jogador de futebol americano que acaba banido pelos rolos do pai com jogo. Sem ter o que fazer, ele vai trabalhar em um museu. AH! Esqueci de mencionar um detalhe: o personagem vive no século XXV. Por isso esse museu é cheio de tecnologias antigas, mas importantes, como o anel de voo da Legião dos Super-Heróis, a máquina de viagem do tempo do Rip Hunter, equipamentos de heróis do passado e um robô que sabe o que rolou na nossa época. Pronto: Michael reuniu tudo isso e viajou ao passado, salvando as vidas que ele sabia que estavam em risco e assumindo o nome de Gladiador Dourado.

 

Assim temos um heróis mais preocupado com a própria fama e com dinheiro, mas que vai descobrindo aos poucos a real importância de ajudar as pessoas. E, quando ele finalmente vê tudo isso e passa a ser um herói de verdade, é visto apenas como um mercenário pelo público e outros heróis.

Funcionaria no cinema? Sim, claro. Teria humor de um lado e uma lição de moral pelo outro. Provavelmente teriam que omitir algumas coisas pra fazer sentido com o resto do UDC cinematográfico, mas, hey, é a Warner. Eles vão fazer isso de qualquer jeito, você querendo ou não.

 

E aqui o link para a matéria completa:

 

http://judao.com.br/agora-que-o-universo-dc-nos-cinemas-ta-confirmado-o-que-podemos-esperar/

 

Com base nisso, pergunto: como poderia ser um filme com esse personagem? Qual seria a forma mais interessante de juntar sua história, no cinema, com Bat Affleck e cia?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, me recordo de algo assim também.

 

Mas... é aquela neh... a Warner vive engavetando 

o seriado da Mulher Maravilha foi engavetado quando já tinha até piloto gravado

 

Queria saber a opinião do povo aqui sobre o personagem e as formas de encaixar no cineverso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bom, o legal do Gladiador Dourado é que diferente da maioria dos super heróis, ele não entra nessa "carreira" por idealismo, acaso ou vingança. Em primeira instância, o que ele quer é fama e fortuna. O episódio "A Maior História Jamais Contada" da 3ª temporada da extinta série animada da Liga resume o personagem.

 

  Como disseram acima, tem potencial para um filme bastante bem humorado, fora as questões metafisicas. Em teoria, o Gladiador conhece o futuro, mas a própria presença dele aqui já muda o futuro tal como ele conhecia.

 

  Quanto as formas de encaixar no cineverso, depende da abordagem da Warner. Tem a possibilidade de um filme solo (que eu acho muito remota) ou a de inclui-lo como participação especial em outra produção, o que é mais provável. Esse cara poderia vir do nada do futuro, já sabendo que ameaça tal ocorreria, mas seu visível oportunismo irritaria o(s) outros(s) herói(s) envolvidos.

 

 Sei lá, só jogando uma ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 8 months later...
  • Members

Bom já que a Marvel resolveu arriscar fazendo um filme do Homem Formiga,então pq a DC não faz o mesmo e arrisca fazer um filme do Gladiador Dourado?O filme do Homem Formiga parece que vai ser interessante então arriscar e fazer um filme do Gladiador Dourado pode ser uma boa alternativa pra DC e a Warner.Uma ideia de rascunho de roteiro para um filme do Gladiador Dourado:

 

"Na Metropolis do Século 25 vive Michael Jon Carter,um oportunista fracassado que nunca teve sucesso em nada na vida.Após  uma fracassada carreira nos esportes,ele consegue um emprego como segurança em um museu de super-heróis onde é auxiliado pelo robo de segurança Skeets ,em uma tentativa desesperada para conseguir fama e fortuna,Michael mexe nos arquivos históricos dos super-heróis presentes no museu e resolve voltar no tempo para ser um dos membros fundadores da Liga da Justiça e assim conseguir o que quer.Roubando uma roupa presente no museu junto com uma antiga maquina do tempo,ele vai para o passado junto com Skeets nomeando a si mesmo de Gladiador Dourado,no entanto ele é pego de surpresa quando justamente no momento e no dia que a Liga da Justiça vai ser formada,ele descobre que uma outra ameaça que pode destruir a Terra surgiu,quando Skeets confirma que essa ameaça surgiu devido a anomalia temporal que a presença deles no passado causou,Gladiador Dourado se sentindo culpado e mostrando que tem um bom coração resolve lidar com a ameaça sozinho mesmo que o Mundo nunca saiba do que ele fez."

 

O que seria essa ameaça eu não sei,talvez algum tipo de buraco negro ou algo assim,será que ficaria over ele enfrentar um inimigo ao mesmo tempo que a Liga lidava com uma ameaça assim?se for um inimigo não tenho ideia de quem poderia ser caso alguém tenha sugestões eu aprecio isso.Eu acho que um filme assim poderia funcionar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Primo o problema é que eu não sei,a ideia é que os eventos do filme do Gladiador Dourado ocorram ao mesmo tempo que os eventos em Liga da Justiça,só que não há uma ligação de uma ameaça com outra.A anomalia temporal da presença do Gladiador Dourado no passado é que vai fazer essa ameaça aparecer,meu questionamento é que caso seja um inimigo como isso vai ficar discreto sabe?a ideia é que poucas pessoas saibam que o Gladiador Dourado também salvou o Mundo,mas se for um inimigo quem seria?ele tem que ter origem nessa anomalia temporal,mas ele não pode fazer muitos estragos pra presença dele não ser notada pelo Mundo entendeu?não faço a mínima ideia de quem poderia ser,talvez seja o caso de inventar um vilão que não existe nos quadrinhos para o filme talvez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A não ser que, para anular a ameaça do vilão, o Gladiador tenha que voltar para o futuro e sacrificar o mecanismo que o fez viajar no tempo, abandonando assim seu sonho de ser herói em uma época em que ele seria valorizando. Ao fim, ele anula, no futuro, contra alguns capangas, a ameaça que os heróis combatem, paralelamente, no passado. Ao fim, o Gladiador fica preso no futuro, quando ninguém o valoriza, mas está satisfeito ao encontrar o verdadeiro sentido do heroísmo, com um tipo de altruísmo embrionário e sutil. heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria uma lição de moral bacana Primo,o problema é que eu duvido que a Warner faria um filme do Gladiador e o não utilizaria mais depois.Deve haver alguma forma dele anular a ameaça do vilão e ainda assim poder ficar no passado(nosso presente)só temos que ser criativos pra encontrar uma maneira dessa alternativa se realizar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deve haver alguma forma dele anular a ameaça do vilão e ainda assim poder ficar no passado

 

voltar para o futuro e sacrificar o mecanismo que o fez viajar no tempo

 

Ele não precisa ficar no passado neste filme para agir no passado em outro filme. Basta ele descobrir, depois, que o mecanismo que o levou ao passado não era o único.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando aqui Primo,vc acredita que esse vilão surgido nessa anomalia temporal,a presença dele em si no passado deve ter pouco ou grande impacto?Quero dizer existe mesmo a necessidade dele chegar a enfrentar outros heróis?Ou ele só vai enfrentar o Gladiador Dourado mesmo?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando aqui... pode ser a chance da DC fazer algo que acho interessante: o plano no vilão é derrubar a Liga, mas os atores nem aparecem, só de longe, em outra situação, pois o Gladiador, um herói que o vilão ignora como ameaça, resolve o problema e evita o "fim da humanidade" ou algo que o valha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa Primo,é isso o vilão se utiliza do mesmo mecanismo que o Gladiador usou para voltar no tempo,enquanto o objetivo do Gladiador é se tornar um dos membros fundadores da Liga da Justiça,o objetivo do vilão é destruir a Liga da Justiça e dominar o mundo no passado.Bem bacana isso!.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando aqui.... O vilão é oriundo do século 25 como o Gladiador também,vamos dizer que este inimigo é muito poderoso e controla grande parte do crime organizado na Metrópolis do século 25,no entanto ele se encontra insatisfeito por não ter um inimigo a altura ele se sente entediado pq chegou onde chegou sem muitos desafios.No mesmo dia em que o Gladiador volta no tempo junto com Skeets,esse vilão junto com alguns capangas invade o museu de super-heróis(podem estar em fuga da polícia e se esconderam lá)eles exploram o museu e como estão muito próximos no momento em que o mecanismo é ativado eles são levados para o passado junto,só que cada grupo vai parar em locais diferentes da Metrópolis do século 21,sendo assim o Gladiador só fica sabendo que viajaram no tempo junto com ele bem depois,ao se ver no passado numa época em que Superman protegia a cidade e a Liga da Justiça estava prestes a ser formada,ele finalmente ve que tem um desafio:Derrotar todos esses super-heróis,os matar e consolidar seu poder no passado,afinal pra ele a história que se dane se ele tem algo a ganhar com isso então ele vai alterar a história sim.Como ele vai ser uma ameaça pra eles? vc deve se perguntar,bem a fuga da polícia anterior junto com seus capangas tem um motivo:Eles roubaram uma armadura ultra-tecnológica, um protótipo ,da polícia feita especialmente para lidar com meta-humanos e seres superpoderosos ,um interesse desse vilão para lidar com seus algozes no futuro(nunca se sabe quem pode se enfrentar um dia né?) ,a armadura assume a forma de uma mala sendo bem discreta,com ela na mão quando vai pro passado bem....aí vc já viu né?Enquanto ele usa essa armadura os seus capangas se viram muito bem usando as potentes armas de plasma vindas do futuro.Quando ele enfrentar o Gladiador ele vai o subestimar e se lembrar dele como "o otário que voltou no tempo pq é um fracasso" mas o Gladiador vai acabar surpreendendo ele.Então,o que acha?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No mesmo dia em que o Gladiador volta no tempo junto com Skeets,esse vilão junto com alguns capangas invade o museu de super-heróis

 

Uma coincidência, portanto? Caso seja, sugiro que criemos algo para correlacionar as duas ações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É,é uma coincidencia sim mas Primo não entendi o que vc quis dizer com correlacionar as duas ações?eu não entendi,pq tipo não sei se tem como relacionar essas ações o vilão e seus capangas estão em fuga da polícia após roubarem aquele protótipo de armadura como falei e entram no museu pq é o lugar mais próximo que conseguiram para se esconderem enquanto o Gladiador estava prestes a fazer a viagem no tempo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não sei se tem como relacionar essas ações

 

O exercício nosso teria que ser no sentido de enxergar além do que já está determinado na proposta.

 

Relacionar de alguma forma a presença do bando no museu com a trajetória do Gladiador antes da viagem, para que não seja uma coincidência nesse nível. Nada contra coincidências, mas acredito que, nesse caso, a coincidência pode jogar contra, pois nossas idéias até aqui sugerem uma relação um pouco mais passional entre o vilão e o herói.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Gostei das ideias propostas aqui.

 

 Quanto a ligação sugerida pelo PRIMO, acho que o Gladiador pode entrar pra gangue, devido a sua posição de segurança, tipo no esquema "Ninguém vai se machucar". Mas quando percebe que os planos do vilão (que poderia ser David Clinton, vulgo Cronos, por exemplo) são perigosos para bilhões de vidas no passado (fora a possibilidade de arruinar a linha temporal) resolve impedir os planos do vilão.

 

 Acho que no fim do filme, Gladiador pode tanto ter que voltar pro futuro, como ficar preso no passado, com o seu equipamento destruído (fora Skeets) o que o impede de voltar no tempo, e sem o grande publico saber o que aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...