Jump to content
Forum Cinema em Cena

SDA x SW


Luinentári
 Share

Qual a sua saga predileta  

42 members have voted

  1. 1. Qual a sua saga predileta

    • Star Wars
      56
    • Senhor dos Anéis
      63


Recommended Posts

  • Members

 

Cansei de tentar explicar' date=' o maximo que posso fazer é se a discussao é

sobre SW e SDA, acho que Senhor dos Aneis como influencia para Star

Wars nao tem pq discutir se e melhor ou nao.[/quote']

 

Então O Senhor dos Anéis não supera Beowulf. That`s it!

Lucas2008-09-10 21:29:02

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 330
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Cansei de tentar explicar' date=' o maximo que posso fazer é se a discussao é

sobre SW e SDA, acho que Senhor dos Aneis como influencia para Star

Wars nao tem pq discutir se e melhor ou nao.[/quote']

 

Então O Senhor dos Anéis não supera Beowulf. That`s it!

 

Provavelmente nao, e a comparação nao é essa.

referencias podem ser usadas, devem, porem depende de como vc a usa e quanto vc rouba das outras referencia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como seria roubar das outras referências? Qual a diferença entre Lucas e Tolkien além do segundo ter criado a trilogia que você adora?

 

O Sith trouxe um ótimo exemplo: Kurosawa. Ran trasfere exatamente a mesma história de Rei Lear para o Japão Feudal. Nesse caso você diria que Kurosawa é um copiador? Nesse caso você mereceria uma bifa na orelha...

 

Lucas2008-09-10 23:12:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como seria roubar das outras referências? Qual a diferença entre Lucas e Tolkien além do segundo ter criado a trilogia que você adora?

 

O Sith trouxe um ótimo exemplo: Kurosawa. Ran trasfere exatamente a mesma história de Rei Lear para o Japão Feudal. Nesse caso você diria que Kurosawa é um copiador? Nesse caso você mereceria uma bifa na orelha...

 

 

Nossa pq tanta braveza?

E melhor nao comecarem a agredir, continuem sendo educados por favor.

 

Pelo que eu sei ele ADAPTOU do Shakespeare, né?..hehe

Jess Franco2008-09-10 23:56:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Muito bem... exatamente. Kurosawa adaptou' date=' Tolkien se inspirou... Lucas copiou. Mas ainda não sei qual a diferença nos últimos dois casos. O que George Lucas tem de menos nobre afinal?

[/quote']

 

A Minha Simpatia ué..hahahahahahaahhahaha

 

Tudo bem soa exagero falar que ele copio.

Mas cara é bem influente nos filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como é bem influente? Diga quais são as semelhanças tão vitais que fazem a influência de O Senhor dos Anéis em Star Wars (que nem mesmo é a maior... eu mesmo posso te citar várias que vão desde as antigas matinês até mitologia oriental, passando pelos westerns) ser tão diferente e menos nobre do que o próprio O Senhor dos Anéis? Sem andar em círculos desta vez, por favor...

Lucas2008-09-11 00:41:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o único "problema" do Lucas é ele se vender. Quando ele estava na cara e na coragem e fez trilogia clássica ele teve um mínimo de humildade de sair da cadeira de direção.

 

Mas depois ele ficou louco, um tarado por novas tecnologias, tarado por CGI... pra mim ele é mais um sujeito bizarro do que outra coisa.

 

Pra não falar mal só de um, Tolkien também era um chato, católico moralista, ranzinza e averso à tecnologia.

 

Não podemos comparar Lucas com Tolkien... são mídias diversas.

Comparem Lucas com PJ... aí a discussão é boa e válida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Besteira? vomitar?
E´que eu falei muita besteira ' date=' posso ate nao saber me espressar mas besteira nao falo nao. toda discussao tem seus pontos de vista alguns mais a favor e outros contra e voce defende o que prefere, gosta e entende melhor. E não sou eu que falo besteira, mas muitos de voces neste forum porem ele é divertido.
Hahahaha
Quantos SW segue ai criando fas 30 anos??..pouxa.

De que ano que sao os livros do Tolkien 55 mais ou menos??
Acredito que desde essa epoca ele vem cultivando seus fas e com os filmes trouxe muito mais ainda o que só deixou a historia dele mais bonita. Isso sem eu mencionar o Hobbit q foi inscrito antes.
Mas ok, eu ainda vo vomitar umas besteiras just for fun.[/quote']

 

Olha como você fala besteira... Fãs dos livros é diferente dos fãs dos filmes. Eu gosto dos FILMES Star Wars e não dou a mínima para livros, desenhos, HQs, universo expandido, etc.

 

Conheço mais fãs dos livros de Tolkien que ODEIAM Senhor dos Anéis (filme) do que fãs dos livros que gostam.

 

Há uma diferença clara aí que vc não quer perceber.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Assim como seria dificil logico comparar Tolkien com Lucas, nao tem como nao o fazer. Ate pq quem criou SW Lucas e Tolkien crio SDA.

Peter Jackson só dirigiu os filmes.

Assim como Lucas nao dirigiu todos os filmes mas provavelmente roterizou todos neh?

Entao pensando assim criadores existe sim a possibilidade de comparações, o diferente seria realmente a midia, um uso direto o cinema o outro a literatura.

 

Olha realmente voce só fala por voce.

Nao acho que fas de filmes e de livros são diferente.

fã é fã.

90 % dos meus amigos que leram o Livro gostam do filme, e olha que nao são poucos não.

Agora pelos fas que eu conheco de SW todos gostam de tudo que ja saiu sobre o assunto, anime, hq etc. mas isso varia logico.

Assim como a obra melhor dessas adaptacoes sao os filme pq sao os originais pode realmente exister pouco amor pelas outras coisas.

A mesma coisa com o Livro de senhor dos aneis.

 

 

Jess Franco2008-09-11 19:24:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Jackson dirigiu os filmes SDA e é o único responsável pelo resultado artístico final destes. Comparar Tolkien com Lucas é ilógico e imbecil pq Lucas criou um universo único exclusivo para a linguagem cinematográfica. Tolkien criou um universo único exclusivo para a literatura que, por uma dessas coisas da vida, encontrou um diretor competente que conseguiu transpor para a linguagem cinematográfica a essência da obra literária. SDA livro e SDA filme são coisas diferentes.

 

E é ÓBVIO que eu falo só por mim. Vou falar por mais quem? O papa? 06

 

O que motiva e cativa o fã do livro é completamente diferente do que motiva e cativa o fã de cinema. O fã do livro é motivado pela história, pelos desdobramentos narrativos desta, pela linguagem e outros fatores exclusivamente literários. O fã de cinema é motivado pela ressonância emocional e o impacto visual que a IMAGEM provoca no seu âmago. O fã de cinema está atrás da poesia através da imagem, enquanto que o fã de livro está atrás da poesia através da palavra.

 

É impressionante um cara com um avatar de um dos melhores filmes do ano passado não conseguir compreender isso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ae!

parabens, pela primeira voce esta correto em tudo que voce disse, até me poupo de digitar umas coisas.

Se tratando de uma adaptacao de um livro os fas ficam geralmente interessados na historia dele e por isso muito deles procuram os livros para lerem posteriormente.

De fato a Literatura é diferente do Cinema, porem fa é fa e o que motiva ele é paixao, o sentimento que a imagem lhe traz ou a leitura.

 

Impressionante é sim voce abrir um topico para falar sobre o "genero" to tão aclamado filme do ano passado e ninguem se interessar e participar.

Mas não o filme F*************..tsc tsc...

E por sinal avisa la pro povo que GRINDHOUSE se escreve junto.

A minha foto e o filme do ano passado nao tem nada a ver com a discussao...povo louco esse.

.......hahahahaha

 

 

Jess Franco2008-09-11 21:45:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Baseado no que o peter jackson dirigiu a concepcao artistica do filme?

 

Se você é fã' date=' penso que tenha os filmes em DVD... Se tem os DVDs penso que já viu os extras. Veja-os e aí a gente conversa.
[/quote']

 

Eu sei muito bem, acompanhei todo o processo do projeto.

Alem de ver o material dos dvds.

 

Agora eu quero saber se VOCE sabe?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Filho' date=' se você viu o material e acompanhou todo o processo, sabe que o PJ teve papel primordial em cada fase de concepção dos três filmes. Você quer mais o quê para atestar a competência do cara no resultado final dos filmes? Que Jesus volte e te diga isso?

 

07
[/quote']

 

Nao, Jesus ta muito ocupado la em cima.

 

Só queria realmente era ouvir isso de voce, pq agora sei que voce conhece.0505

Acho q encerramos a dicussao.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi... vc tá achando que sou um detrator de SDA e fã cego de SW? Wrong baby. Apesar de achar o segundo mais influente cinematograficamente e, portanto, mais importante para a arte cinematográfica em geral, isso não anula a admiração que tenho pelos filmes SDA.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...