Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fargo, a série


Bocão
 Share

Recommended Posts

  • Members

fargo-fx.jpg

 

 

 

Criação / Produção, Roteiro: Noah Hawley, Joel Coen, Ethan Coen.

Elenco: Billy Bob Thorton, Martin Freeman, Colin Hanks, Alison Tolman, Bob Odenkirk,

 

 

___________________________________________________

 

 

 

Então pessoas.. como ninguém tinha criado o tópico desta série, eu resolvi criar, porque ela é boa demais. Com certeza minha favorita no momento.

Acabei de assistir o terceiro episódio e estou extasiado. A série tem aquele espírito, ambioentação e humor dos Coen que não se encontra em qualquer lugar..

O elenco é perfeito, a trilha é perfeita, o roteiro.. e já estou triste que a temporada serão apenas 10 episódios.

Esta atriz Alison Tolman é fantástica... e o Colin Hanks me lembra demais o Tom Hanks novo.. meu deus.. é o xerox do pai.. fisicamente e na atuação.. o Billy Bob faz a maldade dos Coen de forma perfeita.. e o Martin Freeman, sendo o Martin Freeman com este humor negro e irônico é imperdível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A audiência no piloto foi fraquíssima, mas não sei o que esperavam, não é uma série "comercial"...

 

Achei o piloto ótimo também, não lembro muito do filme dos Irmãos Coen, o que facilita um pouco a imersão nessa série...

 

Billy Bob Thornton está sensacional, assim como o Martin Freeman...

 

E que esposa chata a do cara, pelamor... Só não precisava da martelada, rs...

 

 

Estreia de Fago decepciona na audiência americana
2 dias atrás por Michel Arouca - @MichelArouca

Nessa última terça-feira 15, o canal FX exibiu o episódio de estreia da sua nova minissérie, a adaptação do filme de 1996 dos irmãos Coen, Fargo.

Com um elenco de estrelas encabeçado por Billy Bob Thornton e Martin Freeman, a produção mostra violentos eventos que começam a acontecer em uma pequena cidade, com uma narrativa recheada de humor negro e sarcasmo.

Porém, nem mesmo os grandes nomes no elenco e o envolvimento dos próprios irmãos Coen na minissérie, foram suficientes para atrair um grande público.

A estreia de Fargo registrou 2.65 milhões de telespectadores, só nos Estados Unidos e 1.2 na demo. Se comparado com outra produção adulta do mesmo canal, que foi ao ar no mesmo horário em julho do ano passado, Fargo teve uma queda de 12% em relação a estreia de The Bridge, que fez 3.4 milhões.

Mesmo assim, os executivos do canal estão satisfeitos, e em comunicado oficial, o CEO do FX disse: Estamos muito orgulhosos do alto nível criativo alcançado por Noah Hawley e todos envolvidos em Fargo”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas tanto o filme qto a série tem essa pegada mais doida de assassino acidental, sugestionado.

Alguns podem não gostar dessa abordagem. Foge do lugar comum, diferentona das demais séries.

Masss essa é a tônica dela. Não foi feita p/ agradará a todos.

 

Já li reclamarem tb do Freeman parece fazer sempre o mesmo papel.

Talvez seja o seu jeitão de atuar.
Em "Fargo" gostei dele, pq casou bem um tipo pacato, fraco, candidato a bullying, acima de qquer suspeita e no entanto
Spoiler! » o cara com um martelo, faz quase tanto estrago qto

um Dae Sun (OldBoy) com sua machadinha... aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando foi que o Billy Bob Thorton deixou de ser chato e passou a ser foda demais ?

e tbm.. poucas vezes eu fiquei tão satisfeito em perceber o final de uma cena antes dela acabar... omg.. esta tudo ligado.. não é apenas o Tarantino que sabe brincar. (e não achei que estraga o original tbm)


e o Martin Freeman é o Golum da série.

 

 

não me divirto com eps de uma série desta forma desde Breaking Bad..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

MEO DEUS

 

o que é este sériado ?.. e o que foi este ep 1x06 ???

 

Nem sei como comentar.. a referência do titulo.. Buridan Ass .. seria do filósofo Jean Buridan ??

 

e puta merda.. que universo mais desgraçado e maravilhosamente desesperador é esse ? que Deus de merda.. que puxa.

 

100/100

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa série é estranha! Eu tento não rir nas partes dramáticas !

 

Se for uma história por temporada, não se como será a segunda, se com o mesmo elenco...

 

 

Este é o maravilhoso mundo do humor negro.. que é extremamente dificil de ser feito com qualidade..  caras como os irmãos Coen e o Martin MacDonagh são raros..

 

ahh...  o crime, acima de qualquer coisa, compensa e a honestidade e responsabilidade é o caminho mais difícil.. com humor negro único, violência sem sentido e muita coisa errada.. é isso. esta é a história de Fargo.. ela te convida a ser previsivel.. só que na verdade é estranha e fantástica :P

 

Eu li em algum lugar que esta atriz que esta fazendo a Molly fez contrato de 4 nos. Eu acredito que ela e talvez o Hanks (bote um talvez gigante aqui) possam ser os unicos a atravessarem para uma segunda temporada.. Mas obviamente o grande elemento que eu vejo ligando supostas temporadas (por favor meu DEUS faça acontecer) é a maleta de 1 milhão de dólares :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faz sentido a dupla figurar tb numa segunda temporada.

Substituíram uma policial grávida por uma gordinha. Preconceitos a parte, faz tu pensar o sexo frágil como, não menos competente, mass menos comprometida com assuntos (supostamente) de "machos".

 

Acho que Marlo ficará/ria surpreso se, após enganar/manipular uma cidade inteira, fosse pego por uma reles Molly.

 

Anyway, Molly tem mania de assistir aqueles programas estranhos de curiosidades, por isso sabia sobre a charadinha que Marlo citou p/ o filho de Hanks.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lester é algo bem próximo do Walter White.. um cara que parece completamente normal, até o momento que seu paradigma cotidiano é quebrado e ele se revela um ser completamente amargo, ressentido, cruel, tóxico e por ai vai.. Fico pensando se a história é sobre o nascimento de um novo Malvo .. tudo começa quando ele toca o Lester no hospital.. o que se segue é exatamente o desespero da Molly no final do episódio.. O_O

 

e por falar nela.. este ep 7 me fez ficar completamente apaixonado pela Molly... <3

 

e a trilha deste seriado é uma das coisas mais bem feitas que já vi.. a forma como ela é utilizada é brilhante..

 

A cena do diálogo entre Lester x Bill foi impressionante.. Freeman e Odenkirk detonam.. (Primeira cena que realmente entendi o personagem e gostei de sua atuação)

 

Ep 8 tem o dedo direto dos Coen. Uma semana é muito tempo.. acho que este é o unico seriado que conto os dias para passar desde Breaking Bad -_-

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Engraçado tu comparar Lester com Walter White, pq há mesmo muitas semelhanças entre os personagens.

Tipo, Walter White era um professor, lavador de carro, explorado, desrespeitado e tals.

Daí algo detonador, o cancer,  o faz buscar mudanças e nessa jornada se envolve com criminosos e vai se transformando até se tornar Heisemberg.

 

Nesse eppy 8 tu nota a transformação tb de Lester, de vendedor de seguro fracassado, loser, sofredor de bullying, quase ingênuo, tb se envolve com Lorne Malvo, embora o detonador aqui seja ter matado a mulher. E tb vai se transformando de loser a comedor e vendedor do ano.
Quase um Heisemberg de Bemidji.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

puxa vida... não acabe seriado :( continue.. falta só um espisodio.. nããããããão :(

 

O Lester neste ep 9 ganhou o troféu de escroto-filho da puta-imbecil do ano.

 

e esta trilha quase me faz chorar.. que foda também como ela é usada no seriado..

 

o que foi a cena do Lou com o Lorne ? -_- perdi 3 unhas..

 

 

------------------

 

 

edit..

 

 

 

e quer saber a coisa mais foda de Fargo ?  e a forma como a história contruiu um suspense FODA sem contar com segredos e mistérios.. que parecem ser padrão em tudo quanto é série hoje em dia.. muito muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato ! A cena com o Lou foi tensa pq de alguma forma, sei lá se faro de policial, Lou percebeu algo em Malvo e Malvo percebeu que foi sacado de alguma forma.

 

Não achie Lester imbecil, não. Achei ele genial!

A este ponto ele é uma mistura doida de covarde-corajoso e muito... muito inteligente.

Já passou uams duas rasteiras em Malvo, o inabalável-implacável!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

como assim ele não é um imbecil..  (spoilers)

 

 

 

 

 

 

ele enviar a esposa para morrer.. ele não precisava fazer isso.. ele MATOU ela,, omg .. ele é inteligente na covardia dele e um completo fdp em todos os sentidos.. ele ficou sem o dineiro, sem os documentos, colocou mais uma morte nas costas e foi canalha com estilo :P

 

 

é hojjjjje o final...

 

 

1 da manha eu assisto :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entção, é isso, ele é um canalha, mas não ombecil !

Agiu com inteligência.

 

Eu chego a rir (em sentindo mau) das atitudes dele.

Como um bostinha se tornou um páreo duro p/ um Marlo ?! Afff!

 

Acho que ele é um Marlo em potencial.

Qd ele foi ao encontro de Marlo no restaruane, se apresentando invés de fugir eu pirei ! Que ousadia vindo de um covarde !

Mas a cena do elevador onde ele Marlo o desafia e ele diz sim...aff! Mostra bem que não tem anda mais daquele vendedor de seguro fracassado!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ah.. e Fargo acaba, a melhor série do ano.. (plz.. True Detective é de outro ano, fato) .. eu nunca assisti uma série em que eu amei TODOS os personagens.. e a série teve momentos maravilhosos com todos eles.. eu por exemplo.. estou impressionado com o Bob Odenkirk.. o Saul é um personagem único e épico.. mas o Bill tem pelo menos duas cenas tão emotivas que não tem como não adorar o cara.. e a Alison Tolman.. como assim.. a garota surge do nada, protagoniza a série com classe e ainda faz uma personagem que é impossível não se apaixonar.. o elenco todo.. não vou ficar babando ovo de todo mundo aqui..

e a trilha é foda.

Passado do Lou season 2 e Mr. Wrench season 3. plzzzzzzzzzzzzzzzzz

 

 

obs.. fiquei super sem graça com a parábola da Molly quando eu entendi.. espero que por ter levado uns minutos a entender eu não tenha um pouco do Lester dentro de mim :P : hue T_T

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SF irrepreensível !

 

 

 

Que tudo !  Marlo, o fodão foi pego por uma tropa de, supostamente, ingênuos demais p/ tal empreitada.

Isso deve ter doido mais em Marlo que uma perna estilhaçada !

 

E quem diria! Lester, um Bullied,  fechando a SF numa fuga radical !

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

http://www.seriemaniacos.tv/fargo-serie-e-renovada-para-2a-temporada-pelo-fx/

 

Fargo | Série é renovada para 2ª temporada pelo FX

 

Inicialmente vendida como minissérie, o canal a cabo FX decidiu investir em mais uma temporada de Fargo, depois do enorme sucesso, que rendeu até 18 indicações ao Emmy desse ano.

O novo capítulo de Fargo será com um novo elenco, novos personagens e com uma trama completamente independente da 1ª temporada. Ao contrário de American Horror Story, o FX já confirmou que ninguém do elenco original retorna para interpretar um personagem diferente.

O presidente do canal também já adiantou que não pretende escalar nenhum astro famoso, como Billy Bob Thornton, nome de peso, que ajudou muito a promover a série, pois agora Fargo já está conhecida e os mesmos roteiristas talentosos que entregaram a tão elogiada temporada inaugural, retornam para o 2ª ano.

10 novos episódios foram encomendados para a próxima “história real” de Fargo, que vai ao ar em 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A química foi tão perfeita do elenco todo que atores famosos como o Thornton e o Freeman não ofuscaram uma atriz como  Alison Tolman !

Repetindo aqui o que pensei sobre "True Detective" : temendo que a magia não se repita numa segunda temporada.

 

Embora tenham conseguido no filme e na série...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...