Jump to content
Forum Cinema em Cena

Salem


Questão
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

 E começou a terceira temporada de SALEM

 

  Achei essa Season Premiere bem morna, servindo mais pra estabelecer qual a situação dos personagens principais após a ultima temporada. Mas mesmo sem nenhum grande momento, foi bom ver como muito dos personagens evoluiram desde a ultima temporada. Isaac agora deixou de ser vítima, se tornando um líder popular da comunidade, e que até mesmo consegue manipular o Magistrado Hathorne. Mercy assumiu o bordel da cidade, oferecendo proteção para as garotas que são brutalizadas de alguma forma pela cidade. Claro, ela pede algo em troca. Mas o que achei legal é que as garotas de Mercy oferecem o se sangue voluntariamente. Mercy ainda fornece vingança para essas garotas, na cena mais legal (e gore) do episódio, envolvendo o velho jogo da cama de gato.

 

  Já o casal Mather não tem o melhor momento em seu recente casamento. Afinal, o pobre Cotton é prisioneiro da esposa. Anne está mais instável do que nunca. Ela realmente acredita qe Cotton vai entender os motivos do por que ela basicamente ajudou a trazer o diabo a Terra. Nesse sentido, Anne está muito mais pra Mercy do que para Mary. Anne não tem a frieza que Mary tinha em seus tempos de "Rainha das Bruxas", suas ações e motivações são muito mais passionais do que cerebrais. Na cena com o John isso fica bem claro.

 

  Por fim, Tituba, após ser cegada pelo demônio, acaba se tornando a nova vidente de Salem (já que ela engoliu os olhos do Vidente anterior na temporada passada). É Tituba que toma a iniciativa de trazer Mary de volta a vida, após ver o futuro que ela ajudou a por em curso, ao ter papel fundamental na vinda do diabo ao mundo.

 

 Quanto ao menino ex Little John, atual satanás, o pai das trevas, devo dizer que até que o menino manda bem. Claro, mesmo interpretando o diabo, vai ser muito difícil ele ficar no mesmo nível do Stephen Lang ou da Lucy Lawless, mas o garoto consegue transmitir o ar sinistro que o personagem exige, vide a cena em que mostra quem é o dono da bola com o Clá das Bruxas, ou as suas cenas com o Sebastian. Mas provavelmente pra não deixar todo o peso da vilania nas costas de um ator iniciante, os roteiristas introduziram a figura de um "irmão" para o diabo na figura de outro anjo caído. Mas não dá pra dizer ainda qual sera a relevância do personagem, apesar de sua primeira aparição visualmente impressionante.

 

 No geral, foi um bom episódio, mas bem morno para uma season premiere. Acho que podiam ter pirado um pouco mais. Curioso agora pra saber os efeitos que a ressurreição vão ter na Mary.

 

Considerações finais

 

- John Alden continua sendo o personagem mais chato da série, mesmo sendo um dos protagonistas.

 

- Ri alto quando a líder do clã das bruxas reclama da traição do Diabo, dizendo decepcionada "O pai da mentira nos enganou!". Bem, acho que as bruxas deveriam ter esperado que o Diabo não cumpriria com a sua palavra, afinal, ele é... Bem, o pai da mentira :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 2º capitulo ainda organizando o tabuleiro da temporada. Achei bom que o Capeta mor não caiu facilmente no papinho da Mary de "Amor de Mãe" Agora vou querer ver como ela vai se livrar da situação onde se meteu.

 

 Bom também ver a Mercy ficando por cima da situação pra variar. Ninguém parece estar ligando muito pra ela (com exceção do Isaac, que ainda deve ter uma ou outra conta pra acertar com a jovem bruxa), mas ela está correndo por fora, e nesse "jogo discreto" já conseguiu colocar o Magistrado literalmente de joelhos.

 

 Cotton por sua vez parece ter visto que é burrice bater de frente com o Diabo e com a esposa bruxa. Não acho que ele simplesmente se acovardou, ou que realmente se apaixonou pela Anne. Pelo visto, parece que ele pretende usar a paixão da Anne por ele pra se livrar do seu confinamento (e do rato dentro dele).

 

 A temporada ainda está esquentando, por isso ainda é cedo pra dizer os rumos que essa temporada vai tomar Mas o gore, body horror e jogos de manipulação que caracterizam a serie ainda estão ali. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto o 3x03

 

 Spoilers abaixo

 

  Em seu terceiro episódio, SALEM apresenta o seu melhor episódio da temporada, embora ainda continue em um ritmo relativamente lento quando comparado a temporada passada. O episódio é dividido entre a punição de Mary por ter traído o diabo, as tentativas de Mather se livrar do controle de Annie, as investigações de Isaac sobre as ações de Mercy Lewis, e a missão de John Alden para tentar descobrir mais sobre a natureza das tribos indígenas e tropas francesas que ameaçam Salem.

 

  A parte de Mary presa em uma espécie de prisão mental foi um pouco chata, embora o final, com o diabo retirando todos os poderes de Mary tenha sido bem bacana. Afinal, a personagem já havia perdido praticamente tudo (até a vida). Perder seus poderes, deixando de ser uma bruxa, parecia ser o passo natural. Estes trechos entretanto foram mais uteis para desenvolver os vilões. O anjo caído parece em primeira instância ser muito mais mortal do que o Little John. Ele é menos adepto a jogos mentais, que o capeta mor, sendo mais direto em suas ações, mas ainda falta algo pra ser um "vilão fodão". Já o garoto está me surpreendendo positivamente em sua interpretação do demônio. Ele realmente está conseguindo transitar de forma relativamente confortável entre a aparente inocência de uma criança, como na cena em que brinca no jardim, e  a entidade malévola e fria, vide a cena em que mostra ao anjo caído quem realmente manda na joça toda.

 

  A trama de John também esta bem chatinha, e ainda não entendi a moral da nova sidekick do Alden (uma garota disfarçada de garoto). Acabou sendo a parte mais inútil do episódio. Já o plot de Cotton foi bem mais interessante. O Reverendo está jogando um jogo de dissimulação com a esposa (e por extensão, com o próprio diabo) e enfim conseguiu se livrar de Brown Jenkins. A sequencia mais agoniante do episódio foi ver o pobre Cotton tentando arrancar um rato da garganta. Mas o Reverendo vai ter que ser rápido em contra atacar, pois Annie já percebeu que perdeu o controle sobre o marido.

 

 Mas a parte mais legal do episódio foi o plot que parece desenhar um confronto praticamente inevitável entre Isaac e Mercy. É engraçado que os dois personagens tem uma história de sofrimento e humilhação na série. Ambos estiveram no fundo do poço, e cada um a sua maneira conseguiu ter a sua própria ascensão. Tanto Mercy quanto Isaac acreditam estar defendendo os desvalidos. Mas Mercy tem sede de poder, o que a leva para "o lado sombrio". O episódio vê Mercy fazer um movimento interessante, ao conseguir por uma coleira no Magistrado Hathorne, afinal a vida dele agora depende dela. Foi legal também ver a pequena sidekick de Isaac lhe incentivar a não desistir, ao dizer que para ela, o F marcado em sua testa não era de "Fornicator", mas sim de "Fearless". 

 

Enfim, um ótimo episódio, plantando sementes interessantes para o futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Fim da linha pra SALEM

 

 

Na fogueira: Salem é cancelada em sua 3ª temporada
2comentários
  • Por Guilherme Haasem 14/12/2016 - 09:19
  •  

O canal WGN America anunciou que a atual terceira temporada de Salem será sua última!

Segundo os criadores da série, Brannon Braga e Adam Simon, eles sabiam de antemão que o terceiro ano seria o último e prepararam um final para encerrar a história de maneira satisfatória.

content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/WGN America

O cancelamento de Salem está relacionado à queda de audiência. O programa tem registrado uma média de 200 a 300 mil espectadores por episódio nesta temporada – uma queda significativa do 1,5 milhão que assistia à série dois anos atrás.

A terceira temporada de Salem termina no começo de 2017.

E você, triste com a notícia? Comente abaixo.

 

FONTE: MINHA SÉRIE

 

Vou sentir falta da série, mas é um bom momento pra terminar. Afinal, trouxeram o Diabo pra Terra. Não tem como ir muito além disso sem forçar a barra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quarto episódio da temporada dirigido pelo Joe Dante, diretor do clássico OS GREMLINS. Foi um episódio bem divertido. Dante colocou o seu toque especial na fuga de Cotton da cidade ao colocar o Reverendo sendo capturado por um casal de velhinhos bruxos cujo familiar é um pequeno poodle. A cena do animal fazendo xixi na cabeça do Cotton foi impagável, assim como a sua fuga.

 

  A série também continua a desenhar o que parece ser um conflito inevitável entre Mercy e Isaac. O interessante desse núcleo é como estão mostrando que cada um a sua maneira, tanto Mercy quanto Isaac estão tentando ajudar os desvalidos de Salem, mas os métodos de cada um e o passado que dividem os colocam em rota de colisão.

 

 Esse foi um grande episódio para Mary. Após sentir a dor de perder os poderes para o Demônio, e ser tentada ao suicídio pelo Sentinela, Mary percebeu afinal que foi longe demais para ser definida simplesmente por seus poderes. Um ponto muito válido para a série, que afinal de contas, foi toda construída não somente em volta de Mary ser uma bruxa poderosa, mas sim do fato de ser uma mulher forte.

 

 Pra variar, a unica trama que ainda não disse a que veio foi a de John Alden.

 

 A temporada esta boa, mas acho que já esta na hora de acelerar um pouco e deixar a marcha lenta, afinal, não restam muitos episódios para encerrar a história.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Fim da linha pra SALEM

 

 

Na fogueira: Salem é cancelada em sua 3ª temporada
2comentários
  • Por Guilherme Haasem 14/12/2016 - 09:19
  •  

O canal WGN America anunciou que a atual terceira temporada de Salem será sua última!

Segundo os criadores da série, Brannon Braga e Adam Simon, eles sabiam de antemão que o terceiro ano seria o último e prepararam um final para encerrar a história de maneira satisfatória.

content_pic.jpgFonte da imagem: Divulgação/WGN America

O cancelamento de Salem está relacionado à queda de audiência. O programa tem registrado uma média de 200 a 300 mil espectadores por episódio nesta temporada – uma queda significativa do 1,5 milhão que assistia à série dois anos atrás.

A terceira temporada de Salem termina no começo de 2017.

E você, triste com a notícia? Comente abaixo.

 

FONTE: MINHA SÉRIE

 

Vou sentir falta da série, mas é um bom momento pra terminar. Afinal, trouxeram o Diabo pra Terra. Não tem como ir muito além disso sem forçar a barra.

 

Inconsolável !

Já se foi "PD"...

Meio orfã de série boas desse genero... :(

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 Visto o 3x07

 

 Spoilers abaixo

 

  Intitulado "The Man Who Was Thursday", o episódio encaminha SALÉM para a sua reta final, ao trazer uma reviravolta inesperada (e visualmente chocante) para a história, ao mesmo tempo em que posiciona os principais personagens para a batalha final por Salém.

 

  Se a série mostra constantemente os heróis (e os não tão heróis assim) comerem o pão que o diabo amassou seja em uma busca mesquinha por poder, ou como vítimas da busca de outra pessoa, neste episódio vemos os personagens serem empoderados por receberem fé merecida dos seus. Mary recupera os seus poderes, graças ao sacrifício de seu clã, que dão a vida para que a bruxa tenha uma chance de derrotar Samael. Isaac, tão maltratado durante a série, se tornou um líder amado e respeitado pelos habitantes de Knocker Hole, área pobre de Salém, renegando as leis corruptas que protegem os puritanos da cidade, assim como Mary, um poder não tomado, mas sim conquistado pela fé que despertou em seus pares. Mesmo Mercy é lembrada por Hathorne sobre os seus perrengues e o poder que conquistou com suas leais seguidoras, mais uma vez, um poder conquistado, mas não tomado.

 

  Digo isso, pois é essa diferença entre "lealdade conquistada" e "lealdade tomada" é que marca o sangrento fim do episódio, ionde Mary enfim cumpre o objetivo que a fez voltar a vida e mata (aparentemente) o demônio que destruiu a alma de seu filho e roubou seu corpo. Mary inspira as Essex a se sacrificarem por ela, mas Samael não pode provocar a mesma devoção em seu sentinela, que abandona o seu antigo mestre, e assume a sua posição de trazer o domingo negro a Terra. Sobre a cena em si, caraca! a série teve muito peito aqui. Mostrar o desmembramento de uma criança (mesmo que essa criança seja o diabo encarnado) não é pra qualquer um. Enquanto assistia, eu pensava, "Sério"? :o

 

  Mas uma das tramas mais interessantes nesta temporada, e disse isso em todos os meus comentários, é como nesta temporada a série construiu uma série de paralelos entre Mercy e Isaac, ao mesmo tempo em que colocava os dois em rota de colisão, e esse episódio continua a construir essa interessante rivalidade entre os dois benfeitores de Knocker Hole. Só acho que esse é um plot muito separado da trama principal, mas que agora pose ser mais integrado, com Glorianna tendo ido parar no bordel de Mercy.

 

 Falando em Glorianna, em poucos episódios, ela já se transformou no novo Isaac, só se ferra. Depois de quase morrer de febre, e ter o seu filho roubado por Anne, ela acaba sofrendo uma lobotomia mágica, não só se esquecendo do que aconteceu, mas de tudo, até mesmo de quem é. Anne acabou se tornando a bruxa mais odiosa de toda a série na minha opinião. Mercy e Mary em seus dias sombrios agiam guiadas por sentimentos de vingança, ou por uma sede de poder guiada pelo que elas acreditavam que a sociedade havia tomado delas (ambas tiveram passados bem sombrios). E se a Condessa Marburg agia por motivos mais nefastos, pelo menos ela era totalmente honesta com suas vitimas e consigo mesma sobre a crueldade e egoismo de seus atos.

 

 Mas Anne não. Ela tem a hipocrisia dos puritanos que tanto criticava no começo da série. Ela serve sopinha pros refugiados da cidade, mas claramente vê Glorianna como alguém inferior. Ela recorre a ajuda de Mercy, mas veladamente reserva desprezo a dona do bordel. Ela mente para si mesma sobre seus atos, justificando-os como frutos de boas intenções que ela absolutamente não tem. Só estranho a cegueira do Cotton em engolir todas as mentiras da esposa. Afinal, ela já deu todas as provas de que não é confiável, e achei que o personagem era especialista em bruxas (pelo menos na teoria)

 

 Mas no geral, um ótimo episódio, que prepara o terreno para o fim da série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô só esperando a volta de

Lucy Lawless

Fico pensando se ela não ficou estigmatizada por "Sheena"

 

Como uma atriz como esta tem tão poucos trabalhos !

 

 Com certeza Lawless ficou estigmatizada como Xena. O que é uma pena, pois ela é uma atriz capaz de entregar bem mais.

 

  Assisti o antepenúltimo episódio. Achei um episódio bastante divertido, com o foco sendo posto no Sentinela. Cotton mostrando para o anjo caído todos os prazeres de ser um humano, e o anjo se viciando em laranjas foi simplesmente hilário. Curioso que através de toda essa interação com o Mather, realmente comecei a sentir alguma empatia pelo Sentinela.  

 

  O núcleo de Knocker Hole enfim parece mais integrado a trama principal, com Isaac sendo chamado para a reunião para salvar Salém, e Mercy influenciando diretamente a trama de Cotton, já que está mantendo Glorianna como uma de suas "meninas" e o Reverendo quase o encontra lá. Alias, adorei o discurso de Mather para celebrar o casamento de Mercy com o Magistrado Hathorne. Uma pena que Isaac não esteja tão feliz, já que teve a sua pequena Sidekick sequestrada por Mercy. Fica agora a curiosidade se Isaac conseguira salvar a menina ou não.

 

  Só não entendi qual é a da Tituba. Ela é burra ou o que? O Diabo já a traiu uma vez (ele mandou corvos comerem os olhos dela, certo)? Ela realmente acha que não vai acontecer de novo? Quanto a FDP da Anne, ao que tudo indica, ela será a responsável por abrir a porta do inferno e permitir que o garoto volte para o nosso mundo.

 

 Por fim, me pergunto qual será o papel da Condessa Marburg nesses dois episódios finais, afinal, um dos ganchos do final é um vingativo Sebastian entregando o sangue de Mary guardado pelo Capeta para a sua mãe, enquanto Mary começa a enfraquecer.

 

  No geral, SALEM se encaminha muito bem para o final, com episódios vertiginosos, e quem diria, divertidos. Mas já é hora de começar a amarrar as pontas soltas, afinal, restam apenas dois episódios.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...