Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

 

Warner Bros. oficializa novo filme de Godzilla

Monstro clássico japonês vai atacar em Hollywood mais uma vez

Marcelo Hessel
29 de Março de 2010

 

 

A produtora Legendary Pictures' date=' responsáveis por hits da Warner Bros. como 300 e os filmes de Batman e Superman, oficializou uma notícia que já corria desde agosto do ano passado: Godzilla vai voltar.

O monstro surgido em 1954 em Gojira, pelas mãos do célebre diretor japonês de filmes-catástrofe Ishirô Honda, vai atacar os EUA mais uma vez em 2012. Os direitos vinham sendo negociados com o Toho Studios pela Legendary desde o ano passado.

"Nosso plano é produzir o Godzilla que nós, como fãs, gostaríamos de ver. A ideia é fazer justiça aos elementos essenciais que permitiram que esse personagem permanecesse relevante para a cultura pop por tanto tempo", disse no anúncio o presidente do conselho da Legendary, Thomas Tull.

Emenda Hideyuki Takai, presidente do Toho: "Estamos felizes em recomeçar o personagem juntos, para concretizar a volta de Godzilla tão esperada por fãs no mundo todo". Ou seja, trata-se de um reboot. Não espere, portanto, que a produção respeite personagens ou situações do longa de 1998 dirigido por Roland Emmerich para a Sony Pictures.

Atualmente a WB procura por roteiristas. Vamos aguardar.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Veja supostas imagens do novo Godzilla

Reboot hollywoodiano do monstro estreia em 2012

Érico Borgo
06 de Maio de 2010

 

escultura_conceitual_02.jpg

A produtora Legendary Pictures' date=' responsáveis por hits da Warner Bros. como 300 e os filmes de Batman e Superman, oficializou em março que Godzilla vai voltar. Agora, caem na internet supostas esculturas conceituais do novo monstro. Se forem reais, o bicho parece, sem dúvida, mais ameaçador que o do longa de 1998 dirigido por Roland Emmerich...

A criatura surgida em 1954 em Gojira, pelas mãos do célebre diretor japonês de filmes-catástrofe Ishirô Honda, vai atacar os EUA mais uma vez em 2012. Atualmente a WB procura por roteiristas.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem sei bem porque, mas eu gosto do Godzilla de 1998. O tom over de quem tem noção de que aquilo tudo é muito, muito ridículo ajuda. E eu não consigo deixar de achar sensacional o fato de no final serem os franceses que salvem o dia...

Mas, ok... que isso fique por aqui... se espalharem eu nego... hehehehe...
Lucas2010-05-06 20:34:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse designe desse novo Godzilla tava me lembrando outro bicho e eu esse tempo todo tentando lembrar qual era, voilá! Consegui lembrar! É esse aqui:

 

5up84l.jpg

 

jurassic_park1.jpg

 

Spinossauro - Jurassic Park III

 

Cruza um Spinossauro com peixe, pronto: Novo Godzilla.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme do Godzilla feito por americanos não é filme do Godzilla... Parece preconceito, mas é fato que os americanos raramente conseguem captar a essência das obras estrangeiras. Principalmente as japonesas.

 

É igual quando tentam fazer mangá. Mangá americano é qualquer coisa, menos mangá.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Parece que a última notícia relacionada a esse filme como continuação foi no longínquo ano de 2001. A notícia do reboot foi no ano de 2009, há 2 anos. Mas mesmo sabendo que é reboot o CeC não mudou o título do filme, assim como o Filmow. Tenham dó, né ? Se é reboot, então não faz sentido chamar de "Godzilla 2", pois não deriva do original, ele renasce do zero.

 

 

 

E o filme do Emmerich é bonzinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme do Godzilla feito por americanos não é filme do Godzilla... Parece preconceito' date=' mas é fato que os americanos raramente conseguem captar a essência das obras estrangeiras. Principalmente as japonesas. É igual quando tentam fazer mangá. Mangá americano é qualquer coisa, menos mangá.[/quote']

 

 

 

Não tenho problema com isso, já que apesar de japonês é um personagem que está bem americanizado. É que nem o lobisomem, que o pessoal conhece tanto do nosso folclore quanto em filmes da década de 40. E eu não ligo tanto pra fidelidade.Vermelhow2011-02-16 18:27:22

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 Ví recentemente o GODZILLA original de 54, e caramba, me impressionei bastante com o que ví. Aquilo sim que é um filme catastrofe. O Godzilla é ameaçador, os personagens são bens construidos e tem conflitos muito interessantes, e quem diria, trata-se de um filme sensivel e sombrio ao mesmo tempo.

 

  Isso porque os criadores do bichão não estavam interessados somente em mostrar o lagartão derrubando os predios de Tokyo, mas as consequencias disso. Cenas como a da mãe abraçada em sua filha enquanto o monstro se aproxima, e a do caótico hospital no dia seguinte ao ataque do monstro são extremamente dramaticas e muito bem conduzidas.

 

 Eu sempre soube que Godzilla era uma especie de representação da bomba atômica, mas isso nunca ficou tão claro quanto no filme original. Com certeza os realizadores queriam mesmo representar o clima de destruição e miséria da tragédia de Hiroshima e Nagasaky. A mensagem anti nuclear do filme pode ter ficado um pouco datada, mas foda-se, ainda é um grande filme.

 

 Quanto a versão do Emmerich, não gosto não. As unicas partes em que eu consigo me divertir são as sequencias que mostram os ataques dos filhotes de Godzilla e a perseguição no climax.

 

 Quanto a este novo remake, acho que eles deveriam adotar um tom mais sombrio, tal como foi com o original, inclusive fazendo dos personagens humanos mais do que pessoas que pensam como deter o Godzilla, como foi no filme do Emmerich. Mas claro, sem se esquecer da destruição causada pelo monstro, e o trunfo do original, as consequencias desta destruição.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Como eu disse no meu ultimo post neste tópico, seria bom se eles bebessem da fonte do filme original japônes. Mostrar o Godzilla como uma verdadeira catastrofe viva, que traz destruição e sofrimento por onde passa. E investir na construção dos personagens humanos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Godzilla | Remake tem data de estreia marcada

 

Warner e Toho pretendem lançar a nova versão em 3D

 

Marcelo Hessel

13 de Setembro de 2012

 

 

 

O remake hollywoodiano de Godzilla, cujo painel foi um dos mais interessantes na Comic-Con 2012, já tem data pra chegar ao cinema nos EUA: 16 de maio de 2014.

Em comunicado oficial, a Warner Bros. e a Toho Co. (que cuidará da distribuição no Japão) dizem que o longa "retornará o personagem a suas raízes épicas com um filme de ação realista e adulto" e que "esperam lançá-lo em 3D". Pelo texto, não fica claro se o longa será rodado no formato, como dito anteriormente, ou se será apenas convertido para o 3D.

O novo Godzilla será criado por computação gráfica. O novato Max Borenstein escreveu a versão mais recente do roteiro, anteriormente de autoria de David Goyer (Batman, Superman) e David Callaham (Os Mercenários). Gareth Edwards (Monstros) dirige o filme, que ainda não tem cronograma de produção definido.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Do Cinema Blend:

 

 

Elizabeth Olsen Confirms She'll Star In Godzilla Reboot
comment-icon.png0 Comments published: 2013-02-11 11:44:33 Author: Kristy Puchko
Elizabeth Olsen's rise to fame has been positively meteoric. Sure, she appeared as herself in a few of her sisters' Adventures of Mary-Kate & Ashley videos, but then she took time off to grow up and study her craft. In 2011, she re-emerged to shock and awe audiences with the haunting indie drama Martha Marcy May Marlene and the chilling horror-thriller Silent House. Since then she has stolen Josh Radnor's heart in Liberal Arts, toyed with the dark side of psychic phenomena in Red Lights, and delved into the Beat Generation with Kill Your Darlings

Having recently wrapped on Spike Lee's Oldboynews arose that Olsen wasin talks for another remake of an even more iconic work of Eastern cinema:Godzilla. Olsen confirmed her casting at the BAFTAs yesterday. Check out the video below to see what she has to say about Godzilla's resurrection. 

Godzilla being lighthearted? That's literally laughable to Olsen, who instead says this reboot is "kind of going back to its roots of the original Japanese film." What she means by this comment is difficult to decide since nothing is known about the reboot's plot. 

We do know that Walking Dead developer/The Shawshank Redemptionscreenwriter Frank Darabont is currently revising the latest draft of the screenplay. So, "lighthearted" is a word no one should rationally expect will apply to this Godzilla. Also, this massive creature feature will be helmed by Gareth Edwards, who first drew notice for the eerie and gritty indie thrillerMonsters. Besides that, both Aaron Taylor Johnson and Bryan Cranston are said to be up for roles in this reboot. So on paper, it's looking pretty enticing. With production slated to kick off in March, we should get further casting confirmations soon. 

Godzilla is expected to hit theaters on May 16, 2014.
 
Em suma, Elizabeth Olsen confirmou que estrelará o reboot, e disse que a estória não será leve, ao contrário, se voltará mais às origens do monstro japonês. Frank Darabont está em processo de revisar o roteiro e Bryan Cranston (o Walter White de Breaking Bad) e Aaron Taylor Johson (de Kick-Ass) estão em negociações.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

[media]Godzilla | Juliette Binoche negocia papel no remake
Elizabeth Olsen, Aaron Johnson e Bryan Cranston estão no elenco.

Juliette Binoche (Cosmópolis, Cópia Fiel) está em negociações para integrar o elenco do remake de Godzilla, de acordo com a Variety.

 

Juliette-Binoche.jpg
O filme já conta com Elizabeth Olsen (Poder Paranormal), Aaron Johnson, de Kick-Ass e Bryan Cranston (Breaking Bad).

A versão mais recente do roteiro foi revisada por Frank Darabont depois de ter passado por Drew Pearce (Homem de Ferro 3), David Goyer (Batman, Superman), David Callaham (Os Mercenários) e Max Borenstein. Segundo Olsen, a nova versão será um "drama pesado" - leia mais.

Gareth Edwards (Monstros) será o diretor. Godzilla começa a ser rodado entre março e maio deste ano e estreia em 16 de maio de 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Godzilla | Ken Watanabe entra para o elenco do remake Filmagens começam hoje, no Canadá

Natália Bridi

18 de Março de 2013

Ken-Watanabe.jpg
 

Ken Watanabe
 

Ken Watanabe (A Origem) é o novo nome no elenco do remake de Godzilla. Ele se junta a Elizabeth Olsen (Poder Paranormal),Aaron Johnson (Kick-Ass), Bryan Cranston (Breaking Bad), David Strathairn (Lincoln) e Juliette Binoche (Cosmópolis, Cópia Fiel).

A versão mais recente do roteiro foi revisada por Frank Darabont, depois de ter passado por Drew Pearce (Homem de Ferro 3), David Goyer (Batman, Superman), David Callaham (Os Mercenários) e Max Borenstein. Gareth Edwards (Monstros) será o diretor.

Godzilla começou a ser rodado hoje, no Canadá, e estreia em 16 de maio de 2014.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members


Sally Hawkins é a última adição ao elenco de GODZILLA
05/04 - 16h51.

 

img515f2bcd5eb99.jpg

 

 

Sally Hawkins (O Sonho de Cassandra) é a última adição no elenco de Godzilla, releitura do clássico filme do monstro.
De acordo com o site Deadline, a atriz interpretará uma cientista, ao lado de Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass), David Strathairn (Lincoln), Ken Watanabe (A Origem), Elizabeth Olsen (A Casa Silenciosa), Juliette Binoche (Cosmópolis) e Bryan Cranston (Argo).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Big One changed the title to Godzilla (filmes)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...