Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

Trilogia De Volta Para o Futuro

Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?  

65 members have voted

1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?

• De Volta Para o Futuro
      51
    • De Volta Para o Futuro Parte II
      38
    • De Volta Para o Futuro Parte III
      6

Recommended Posts

Eu vou!

Já estou acostumado a dormir bem tarde na sexta-feira' date=' é o único dia da semana, junto com sábado, que eu posso fazer isso.smiley4.gif Mas será que a Globo não poderia passar um pouco mais cedo...smiley7.gif

[/quote']

VC não entendeu, eu vou assistir sim, vai ser meio complicado, mas vou tentar...

A última vez que a Globo exibiu De Volta Para o Futuro foi em 2004' date=' acho que a parte 2. De lá pra cá, só esse mês que voltaram a passar, e a parte 1, que a TNT também exibe com aquela dublagem que não tem nos DVDs. As sequências, 1) a TNT exibe a parte 2 com o áudio do DVD e 2) a parte 3 com uma dublagem da própria TNT, que coloquei nesse link:

http://rapidshare.de/files/25967417/dvpf3dublatres.mp3.html

3) Vamos escrever pedindo que as sequências voltem a passar.

O endereço para pedir é este:

http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,F0-3914,00.html

E eles responderam à mim por email, fiz dois pedidos de filmes e as duas respostas foram diferentes. OU seja, eles olham os emails recebidos.

[/quote']

1) A dublagem do DVD é ruim, então...smiley11.gif

2) Blergh! Ouvi a dublagem da TNT pro Batman e Robin, e ficar imaginando aquilo no BTTF 3... Não consigo nem imaginar!smiley11.gif

3) O contrato da Parte 2 e 3 devem estar chegando no fim, então logo devem ir pra Record. E a Globo deve passar os dois filmes antes de irem pra concorrência.

Jailcante2006-7-26 12:47:57

Nunca vi nenhum! smiley36.gif

Como assim' date=' nunca???smiley5.gif

[/quote']

Ué, nunca. smiley36.gif

Quando era menor e pessava na TV, eu não assistia porque achava aquele velho muito esquisito. smiley36.gif

[/quote']
Ué, nunca. smiley36.gif

Quando era menor e pessava na TV, eu não assistia porque achava aquele velho muito esquisito. smiley36.gif

Pedofilia explicada. Você é um jovem perturbado que não teve infância.smiley2.gifsmiley36.gif

Jeffs, Você já cresceu, então vá ver o filme. O tal velho não morde, não...smiley36.gif

[/quote']
Ué, nunca. smiley36.gif

Pedofilia explicada. Você é um jovem perturbado que não teve infância.smiley2.gifsmiley36.gif

Jeffs, Você já cresceu, então vá ver o filme. O tal velho não morde, não...smiley36.gif

aah.gif Campanha para o Jeffs assistir ao De Volta para o Futuro e depois entrar no tópico e comentar o que achou...

Algumas curiosidades sobre o filme

Curiosidades
- O ator inicialmente contratado para interpretar Marty McFly foi Eric Stoltz, que chegou até a gravar algumas cenas como o personagem. Mas, como os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas, ele foi preterido por Michael J. Fox.

- Originalmente, era intenção de Robert Zemeckis que a máquina do tempo fosse construída em uma geladeira. A idéia foi abortada porque havia o temor de que crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas, por causa do filme.

- Houveram várias modificações até que se encontrasse a máquina do tempo perfeita para De Volta Para o Futuro. Uma delas era que a máquina estivesse instalada em um Delorean, mas apenas funcionasse se o carro fosse dirigido durante uma simulação de explosão de uma bomba atômica.

- O shopping onde Marty McFly encontra Doc Brown antes da viagem no tempo chama-se "Twin Pines Mall". Dr. Brown comenta que o velho fazendeiro Peabody plantou em seu terreno dois pinheiros, e que em tal terreno teria sido construído o shopping. Quando Marty viaja no tempo, ele aparece exatamente na fazenda de Peabody, com o Delorean se chocando em um dos pinheiros. Quando ele retorna ao presente, ao término do filme, o shopping tem outro nome, se chamando "Lone Pine Mall".

- O "Mr. Fusion Home Energy Converter", instalado no Delorean já no final do filme, foi construído a partir de um moedor de grãos de café, entre outros objetos.

- Uma cena em particular de De Volta Para o Futuro apenas foi mostrada quando o filme foi exibido na TV americana, em 1990: quando o Doc Brown de 1955 vasculha o jaleco dele mesmo no futuro e lá encontra um exemplar da revista Playboy da época.

- Uma cena filmada, mas deletada na edição final de De Volta Para o Futuro, mostrava Marty McFly vendo sua mãe colando numa prova na escola.

- Um teatro mostrado em 1955 possui dois títulos em um cartaz: "A Boy's Life" e "Watch the Skies". Eles são nada mais nada menos que os títulos iniciais de dois grandes sucessos da carreira de Steven Spielberg, E.T., O Extra-terrestre (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).

- A data em que Marty McFly viaja para o passado, 5 de novembro, é a mesma data da viagem no tempo mostrada no filme Um Século em 43 Minutos (1979).

- A rua principal da cidade mostrada em De Volta Para o Futuro é a mesma utilizada em Gremlins (1984).

- No laboratório de Doc Brown, quando Marty McFly conecta sua guitarra em uma caixa amplificadora, aparece um aviso com os dizeres "CRM-114". Trata-se de uma homenagem a dois filmes do diretor Stanley Kubrick, já que CRM é o nome do decodificador de mensagens de Dr. Fantástico (1964) e 114 é o número serial da exploração em Júpiter, de 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968).

- Entre os produtores executivos de De Volta Para o Futuro está o diretor Steven Spielberg.

- Nos créditos finais do filme, é creditado a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro, a voz na música "Johnny B. Goode".

- De Volta Para o Futuro arrecadou nas bilheterias de todo o planeta mais de US$ 350 milhões.

- De Volta Para o Futuro é o primeiro de uma série de 3 filmes baseados nos personagens Marty McFly e Doc Brown. Os demais são De Volta Para o Futuro 2 (1989) e De Volta Para o Futuro 3 (1990).

Tá bom pessoal. smiley36.gif Vou ver se compro o Box final do mês agora e vejo esse filme. Aí depois eu passo aqui e digo o que achei. smiley2.gif

Comprar? E o que você vai fazer se não gostar dos filmes (existe essa possibilidade, remota, mas existe...)?

Não seria melhor alugar numa locadora e depois, se gostar, comprar o Box?

Tem outro detalhe: Existe 2 boxes, um com 3 DVDs e outro com 4. O de 4 tem um DVD só de extras. E vendido separadamente, só o 1º filme. As continuações só no box.