Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia De Volta Para o Futuro


Jailcante
 Share

Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?  

72 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme da trilogia De Volta Para o Futuro?

    • De Volta Para o Futuro
      54
    • De Volta Para o Futuro Parte II
      41
    • De Volta Para o Futuro Parte III
      7


Recommended Posts

  • Members

Às vezes bate uma curiosidade, em como seria uma 2ª trilogia. Interessante que, seguindo o caminho do 1º filme, um possível BTTF4 terminaria levando Marty à década de 80. BTTF sempre esteve datado pra mim (o que particularmente eu ADORO), diferente do que aconteceu com quem pôde vê-lo no cinema. Quem tinha a mesma idade que Marty e que gostava das mesmas coisas que ele quando o filme foi lançado. Devia rolar uma identificação maior com o personagem neste sentido, e um 4º filme daria a mim esta oportunidade. Se bem que, mesmo se Zemeckis e Bob Gale voltassem, eu não sei bem o que iria sentir ao ver outro ator que não fosse o Christopher Lloyd sendo chamado de "Doc Brown", mesma coisa para o Michael J. Fox. Uma saída para isso seria mudar os personagens. Até um sinal de respeito por Marty e Doc Brown, eternizados. Mas aí tenho a impressão de que chamar o filme de "Back To The Future" também não faria mais tanto sentido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade Tom Welling vai/faria/disseram que vai fazer a continuação de Teen Wolf, que no Brasil ganhou o apropriado e nenhum pouco oportunista nome de "O Garoto do Futuro". Nada a ver com "De Volta para o Futuro". Aliás, nada com o que se importar... mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade Tom Welling vai/faria/disseram que vai fazer a continuação de Teen Wolf' date=' que no Brasil ganhou o apropriado e nenhum pouco oportunista nome de "O Garoto do Futuro". Nada a ver com "De Volta para o Futuro". Aliás, nada com o que se importar... mesmo.[/quote']

 

Ah, sim. Obrigado pela informação.05

 

Mas esse filme seria uma refilmagem, não? Já que o Teen Wolf já teve uma continuação: Teen Wolf Too com o Jason Bateman assumindo o lugar do Michael (ela fazia um primo do personagem do Fox). Se for continuação mesmo, vai ser a Parte 3.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Às vezes bate uma curiosidade' date=' em como seria uma 2ª trilogia. Interessante que, seguindo o caminho do 1º filme, um possível BTTF4 terminaria levando Marty à década de 80. BTTF sempre esteve datado pra mim (o que particularmente eu ADORO), diferente do que aconteceu com quem pôde vê-lo no cinema. Quem tinha a mesma idade que Marty e que gostava das mesmas coisas que ele quando o filme foi lançado. Devia rolar uma identificação maior com o personagem neste sentido, e um 4º filme daria a mim esta oportunidade. Se bem que, mesmo se Zemeckis e Bob Gale voltassem, eu não sei bem o que iria sentir ao ver outro ator que não fosse o Christopher Lloyd sendo chamado de "Doc Brown", mesma coisa para o Michael J. Fox. Uma saída para isso seria mudar os personagens. Até um sinal de respeito por Marty e Doc Brown, eternizados. Mas aí tenho a impressão de que chamar o filme de "Back To The Future" também não faria mais tanto sentido...[/quote']

 

Acho que a grande chance de haver uma nova continuação seria mesmo por volta de 1994... mas nós sabemos como a história terminou, Jurassic Park e a Universal não precisava mais de um blockbuster. Isso porque os atores ainda mantinham um pouco das feições da parte III e assim a história poderia continuar do ponto que parou. Mas não faço idéia do que poderia ser explorado.

 

Mas... também pensei em uma continuação em 2015, digo, estreando mesmo neste ano, o ano do "futuro" da série. Mas isso é só viagem minha... pois na minha cabeça seria um filme melancólico, sóbrio e que só se descobriria que era uma sequência de "De Volta para o Futuro" propriamente dita na metade.

 

Ou seja... é melhor ficarmos com a trilogia mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
um dos melhores filmes pipoca de todos os tempos' date=' muito dificil realmente definir qual o melhor, o primeiro ou o segundo, como disseram aí, o primeiro tem um clima mais clássico, de adolescente dos anos 80, já o segundo explora muito bem as várias possibilidades do primeiro fazendo as indas e vindas no futuro e no passado, e parando pra analisar, esse segundo tem um roteiro muito **** pra fazer toda essa conexão, não é pra qq 1 MESMO, mesmo assim, ainda voto no primeiro na minha preferência 05, já o terceiro é um pouquinho, pouquinho mesmo inferior, é maravilhoso tb.

 

De Volta para o Futuro - 9,5

De Volta para o Futuro II - 9,5

De Volta para o Futuro III - 9

 
[/quote']

 

Realmente o roteiro do segundo filme é impecável, não vi uma brecha sequer de falha de continuidade do filme anterior ou ligando até mesmo a continuação seguinte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Volta para o Futuro - 4/505

De Volta para o Futuro II - 2/511

De Volta para o Futuro III - 3/501

 

Acho que faltou um pouco + de criatividade no 2º filme, chegaram ao ponto de "repetir" alguns momentos do 1º filme.

 

O 3º foi interessante pois focalizou-se mais no professor do que no Marty.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que faltou um pouco + de criatividade no 2º filme' date=' chegaram ao ponto de "repetir" alguns momentos do 1º filme.

 
[/quote']

 

Hein? O 2º filme olha para o 1º de uma outra perspectiva, completamente diferente! Metalinguagem pura! Quer coisa mais criativa que isso?

 

09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que faltou um pouco + de criatividade no 2º filme' date=' chegaram ao ponto de "repetir" alguns momentos do 1º filme.

 
[/quote']

 

Hein? O 2º filme olha para o 1º de uma outra perspectiva, completamente diferente! Metalinguagem pura! Quer coisa mais criativa que isso?

 

09
É exatamente essa a minha interpretação do segundo filme, que por sinal é tão bom quanto o primeiro...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ontem parece que foi o dia de BTTF na TV Paga... passou os filmes em duas redes, na TNT e na FOX, não sei se passou os 3 filmes em cada rede, só vi o primeiro na TNT com a dublagem clássica... e depois vi que estava passando o segundo na FOX mas com a nova dublagem.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Acho que faltou um pouco + de criatividade no 2º filme' date=' chegaram ao ponto de "repetir" alguns momentos do 1º filme.[/quote']

 

06

 

Quantos neurônios você tem? Não viu que foi proposital? A melhor sacada do segundo filme foi justamente mostrar o primeiro sobre uma nova ótica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que faltou um pouco + de criatividade no 2º filme' date=' chegaram ao ponto de "repetir" alguns momentos do 1º filme.[/quote']

06

Quantos neurônios você tem? Não viu que foi proposital? A melhor sacada do segundo filme foi justamente mostrar o primeiro sobre uma nova ótica.

 

concordo com o Shiryu

 

Ainda não vi um filme que tenha utilizado da mesma tecnica de forma tao eficiente qto no BTTF2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Zemeckis quer reunir Michael J. Fox e Christopher Lloyd

 

23/07/2007 13:11

michaeljfox_01.jpgchristopherlloyd_01.jpgNão é só Bob Hoskins que pode voltar a trabalhar com Robert Zemeckis na versão computadorizada de A Christmas Carol' date=' cuja estréia está prevista para o Natal de 2009. Segundo o site Jim Hill Media, o cineasta também está considerando trazer para o elenco da animação seus dois atores principais de De Volta Para o Futuro, Michael J. Fox (à esquerda) e Christopher Lloyd (à direita). <?:NAMESPACE PREFIX = O />

Tom Hanks, com quem Zemeckis trabalhou <?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />em Forrest Gump, Náufrago e O Expresso Polar, é outro que pode retomar a parceria com o diretor.

De acordo com a fonte, ainda não há nada acertado com os atores. Por enquanto, ele só fazem parte do “elenco ideal” que Zemeckis tem em mente para o longa. E embora as negociações com Hoskins, Hanks e Lloyd possam avançar com mais facilidade nos próximos meses (as filmagens só terão início em 2008), trazer Fox para o projeto é a principal preocupação dos produtores no momento.

O ator enfrenta o Mal de Parkinson há anos e, por causa da doença, teve que se afastar das telas, apesar de continuar fazendo trabalhos de dublagem (como em O Pequeno Stuart Little e na animação Atlantis: O Reino Perdido) e aparições ocasionais em séries de TV (Boston Legal, Scrubs, entre outras). A última vez em que ele esteve em um filme foi em 2002, na aventura Viagem Sem Destino. Este filme, aliás, marcou o primeiro reencontro da equipe e do elenco de De Volta Para o Futuro, já que foi escrito e dirigido por Bob Gale, co-criador da famosa trilogia, e também contou com Lloyd “Doc Brown” no elenco.

Não está claro como Zemeckis pretende utilizar Fox em A Christmas Carol. Sabe-se apenas que seu personagem será o pequeno Tim, um garoto deficiente, filho de Bob Cratchit (o pobre secretário do protagonista, que Zemeckis quer que Hanks interprete). Lloyd ficará com o papel do fantasma de Jacob Marley.

O trabalho de Fox sem dúvidas será facilitado pela técnica de captura de movimentos, já que o ator não terá que atuar como em um filme convencional. Já que nada está definido, pode ser também que Zemeckis opte por usar apenas a sua voz. De qualquer forma, uma das preocupações da Disney é que o orçamento fique mais caro ainda do que o estimado caso Fox realmente participe, já que cuidados especiais terão que ser tomados com ele no set.

Enquanto o estúdio e os agentes dos atores estudam a viabilidade de todos embarcarem no projeto, a pré-produção segue adiante na ImageMovers Digital, o novo estúdio de animação por captura de movimentos que Zemeckis criou com a Disney. Abaixo, está a primeira arte conceitual divulgada (clique na figura para ampliá-la):

christmascarol01s.jpg

[/quote']

 

16161616
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Fabrica pretende voltar a fabricar o Delorean:

 

Ele se tornou um "cult" em 1985, com a estréia do primeiro filme da trilogia “De Volta para o Futuro”. Agora, uma montadora da Califórnia (EUA), pretende voltar a produzir o DeLorean, o carro buscar que ajudou o ator Michael J. Fox a viajar no tempo e conquistar o estrelato, segundo o site do jornal "Los Angeles Times".

trans.gif

Reprodução

trans.gif

trans.gif

Reprodução%20/%20DeLorean%20usado%20na%20trilogia%20De%20Volta%20para%20o%20Futuro:%20estilo%20futurista

trans.gif

trans.gif

trans.gif

trans.gif

DeLorean usado na trilogia De Volta para o Futuro: estilo futurista

trans.gifDas cerca de 9 mil unidades iguais à do filme produzidas entre 1981 e 1982, cerca de 6,5 mil continuam circulando, de acordo com James Espey, vice-presidente da DeLorean Motor.

A companhia de Espey adquiriu peças e motores originais do modelo quando a DeLorean fechou as portas, além dos direitos de uso da marca. Desde então, tem recebido dezenas de encomendas para reconstruir velhos DeLorean.

Na DeLorean Motor da Califórnia, há cerca de 15 modelos sendo recuperados e a lista de espera pode chegar a oito meses.

Com 200 motores originais ainda em estoque e com a demanda crescente de pedidos de restauração, Espey decidiu passar a produzir seus próprios DeLorean.

Os planos iniciais de produção são modestos: cerca de 20 unidades por ano. Mas, segundo o fabricante, este pode ser o início da volta definitiva do carro que saiu de linha há mais de 25 anos.

US$ 25 mil

Comprar e restaurar um DeLorean usado custa cerca de US$ 25 mil.Um modelo novo deve custar por volta de US$ 42,5 mil, estimam os fabricantes.

“Provavelmente metade das pessoas que têm DeLoreans hoje, compraram porque o viram em ‘De Volta para o Futuro’”, afirma o Bob Gale, um dos roteiristas do filme. Segundo ele, os criadores escolheram um DeLorean modificado para estrelar a triologia por causa do seu estilo futurista, especialmente as portas que abrem para o alto.

Após a estréia do primeiro longa, Gale conta ter recebido do criador John DeLorean uma carta em que dizia: “Obrigado por tornar meu sonho vivo”.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fabrica pretende voltar a fabricar o Delorean:

 

Ele se tornou um "cult" em 1985' date=' com a estréia do primeiro filme da trilogia “De Volta para o Futuro”. Agora, uma montadora da Califórnia (EUA), pretende voltar a produzir o DeLorean, o carro buscar que ajudou o ator Michael J. Fox a viajar no tempo e conquistar o estrelato, segundo o site do jornal "Los Angeles Times".

trans.gif

Reprodução

trans.gif

trans.gif

Reprodução%20/%20DeLorean%20usado%20na%20trilogia%20De%20Volta%20para%20o%20Futuro:%20estilo%20futurista

trans.gif

trans.gif

trans.gif

trans.gif

DeLorean usado na trilogia De Volta para o Futuro: estilo futurista

trans.gifDas cerca de 9 mil unidades iguais à do filme produzidas entre 1981 e 1982, cerca de 6,5 mil continuam circulando, de acordo com James Espey, vice-presidente da DeLorean Motor.

A companhia de Espey adquiriu peças e motores originais do modelo quando a DeLorean fechou as portas, além dos direitos de uso da marca. Desde então, tem recebido dezenas de encomendas para reconstruir velhos DeLorean.

Na DeLorean Motor da Califórnia, há cerca de 15 modelos sendo recuperados e a lista de espera pode chegar a oito meses.

Com 200 motores originais ainda em estoque e com a demanda crescente de pedidos de restauração, Espey decidiu passar a produzir seus próprios DeLorean.

Os planos iniciais de produção são modestos: cerca de 20 unidades por ano. Mas, segundo o fabricante, este pode ser o início da volta definitiva do carro que saiu de linha há mais de 25 anos.

US$ 25 mil

Comprar e restaurar um DeLorean usado custa cerca de US$ 25 mil.Um modelo novo deve custar por volta de US$ 42,5 mil, estimam os fabricantes.

“Provavelmente metade das pessoas que têm DeLoreans hoje, compraram porque o viram em ‘De Volta para o Futuro’”, afirma o Bob Gale, um dos roteiristas do filme. Segundo ele, os criadores escolheram um DeLorean modificado para estrelar a triologia por causa do seu estilo futurista, especialmente as portas que abrem para o alto.

Após a estréia do primeiro longa, Gale conta ter recebido do criador John DeLorean uma carta em que dizia: “Obrigado por tornar meu sonho vivo”.

 

[/quote']

 

comprava fácil se tivesse dinheiro06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aqueles dvd's com a capa azulada são os que tem a nova dublagem?17

 

 

Infelizmente, não existe versão em DVD dublada pela BKS. E a propósito, tem o filme todo no youtube:

 

 

Mas é só por curiosidade mesmo, assistir BTTF na telinha do youtube é um crime sem perdão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forasteiro, se você quiser assistir o primeiro filme com a dublagem da BKS, sintonize a TNT. Toda vez que eles exibem, é com a mesma dublagem da Globo. Já com as sequências, infelizmente isso não acontece (inclusive a parte 3 é com uma dublagem exclusiva da TNT, diferente do DVD).

 

Já faz um bom tempo que eu vi as partes 2 e 3 na TV aberta. Soube que a Record comprou os direitos dos filmes da Universal, mas nunca vi eles exibirem. Espero que não mudem a dublagem, que nem fizeram com E.T. (outro filme da década de 80 que sofreu o mesmo descaso).

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...