Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homem-Aranha: Longe de Casa


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já superou bilheteria dos dois filmes com Andrew Garfield nos EUA

Além de ter sido muito melhor recebido pela crítica, Homem-Aranha: De Volta ao Lar está se mostrando mais lucrativo que ambos os filmes da franquia O Espetacular Homem-Aranha, estrelada por Andrew Garfield.De acordo com informações do ComicBook, De Volta ao Lar já arrecadou US$262.13 milhões na bilheteria americana, 20 dias após seu lançamento oficial.O número supera por pouco O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, que fez US$262.03 milhões, e fica bem acima de O Espetacular Homem-Aranha 2, de 2014, que arrecadou apenas US$202 milhões.Internacionalmente, o novo filme da Marvel ainda sai perdendo. Homem-Aranha: De Volta ao Lar acumula US$582 milhões na bilheteria mundial, quando ambos os filmes com Andrew Garfield faturaram mais que US$700 milhões.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
  • Pois eh supera na bilheteria americana, já na mundial fica abaixo. O filme ainda está em cartaz os números vão aurmentar. Mas será que o filme tem folego para ir longe? De certa forma este filme não eh uma decepção financeira? Um filme do Aranha por sí só já gera grande hype, agora você junta a marca Marvel, a volta ao lar, Homem de Ferro e os cifrões só vão aumentado. sqn. 

Bilhetria mundial até o momento

Rank Title (click to view) Studio Worldwide Domestic / % Overseas / % Year
1 Spider-Man 3 Sony $890.9 $336.5 37.8% $554.3 62.2% 2007
2 Spider-Man Sony $821.7 $403.7 49.1% $418.0 50.9% 2002
3 Spider-Man 2 Sony $783.8 $373.6 47.7% $410.2 52.3% 2004
4 The Amazing Spider-Man Sony $757.9 $262.0 34.6% $495.9 65.4% 2012
5 The Amazing Spider-Man 2 Sony $709.0 $202.9 28.6% $506.1 71.4% 2014
6 Spider-Man: Homecoming Sony $584.9 $264.9 45.3% $320.0 54.7% 2017
Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 29/07/2017 at 11:16 AM, Gust84 said:

E aí?

Não gostou, é?

Na verdade gostei sim. Demorei para comentar pois, além do fórum ter ficado instável, a primeira vez que fui assistir o filme ( dia 20) tive que sair antes da metade da sessão (por minha culpa, o cinema foi chique).

Achei o filme bom, realmente tem uma vibe diferente dos outros - o que aprecio, pois não sou fã dos outros. Melhor elenco de qualquer filme do Teioso (acho Tobey Maguire um ator medíocre na melhor das hipóteses).

Homecoming segue uma coisa que estou querendo que blockbuster façam a muito tempo: Parem de salvar o mundo. Todo blockbuster hoje é grande, épico, saturado, o mundo vai explodir, o universo vai acabar... Um tédio só. Homecoming entende isso e puxa a situação pro nível humana. O climax do filme é relativamente "pequeno". Relacionado a isso está o Vulture, que gostei bastante. Novamente, é um vilão "pequeno", que não quer destruir o mundo, só roubar umas coisas. Ótimo. É algo que posso entender, conectar, torcer. Um do desafios do filme pro nosso herói é dirigir um carro.

Falando no vilão, sua reviravolta funciona em um nível não diegético. Comumente vilões da Marvel são separados dos seus heróis, eles brigam pois... sei lá, gato briga com cachorro, não tem mesmo uma razão, e isso ajuda a torna-los não memoráveis. Os Guardians não tem uma razão pra brigar com Ronan, Thor não tem razão para brigar com o Malekith, Capitão com caveira, Dr. Strange com Dormamu/Kaicelius... Assim por diante. Quando Vulture se revela como pai da Liz, e percebe quem é Peter Parker, a conexão entre os dois é quase uma reviravolta no "método MCU". E por essa e por outras, me pegou de surpresa. Reserve um criticismo quanto ao Michael Keaton, acho que ele estava "muito Michael Keaton",  como se não estivesse atuando.

Outro paradigma do MCU, o humor na hora errada, cortando a tensão necessária, também não aparece. Talvez pela natureza mais leve do personagem, talvez pela sutileza do diretor (Cop Car é um humor negro absurdamente seco).

O que realmente não gostei, a ponto de me irritar, foi a cinematografia/iluminação e o ocasional CGI. Deve ser uma das piores cinematografias do MCU, grande parte por causa da iluminação que realmente aparece e cria aquela falsidade da cena, aquela cara de filminho, aquele brilho que não deveria existir.

A trilha sonora... Não gostei. Michael Giacchino não me impressionou nos últimos anos. Rogue One foi mudo, pro Dr. Strange ele reutilizou de Star Trek e agora Homecoming... Em que ponto homenagem se torna cópia? 

No fim das contas é um filme notável pelo que não faz. Não tem Tio Ben, não tem frase icônica, não tem Mary Jane, não tem pobre e velha Tia May...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme supera US$ 600 milhões em bilheteria mundial

Homem-Aranha: De Volta ao Lar já superou, sozinho, os dois filmes protagonizados por Andrew Garfiled nas bilheterias americanas. O feito, contudo, não deve se reproduzir no mercado internacional. Globalmente, a nova aventura do herói, com Tom Holland no papel principal, já ultrapassou os US$ 600 milhões. É um grande número, mas nada indica que atingirá a marca superior aos US$ 700 milhões atingida pelos dois filmes com Garfield. Além do melhor resultado nas bilheterias, o novo Homem-Aranha também foi melhor recebido pela crítica. O filme está em cartaz desde o dia 6 de julho no Brasil.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TOM HOLLAND RESPONDE OS COMENTÁRIOS DE KIRSTEN DUNST, A MARY JANE WATSON ORIGINAL!

Capa da Publicação

Atriz da trilogia original foi extremamente ácida ao comentar sobre o novo filme do herói. Como vocês podem se lembrar, antes do lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a atriz Kirsten Dunst foi bem crítica ao comentar sobre essa nova etapa da franquia. Na época a atriz disse que a trilogia original eram os melhores filmes e que agora os estúdios estavam apenas buscando mais dinheiro. Agora, em uma entrevista recente com o Movie’n’co UK, o ator Tom Holland respondeu aos comentários da atriz que deu vida a Mary Jane Watson na trilogia original. Holland explicou que ele não aceitou o filme apenas pelo ganho financeiro que ele teria: “Sabe, ela tem direito de ter a sua própria opinião e eu não vou ser aquele que a julga. Eu definitivamente não fiz esse filme por dinheiro. Quero dizer, é um trabalho que eu acho que qualquer pessoa faria, independente do quanto você seria pago, sabe? Tudo que eu sei é que eu tive momentos incríveis neste filme e eu absolutamente amei isso e, sabe, se ela não quer ir ver [o filme], eu realmente não me importo. Eu não desgosto dela de forma alguma pelo que ela disse e ela tem o direito de ter a opinião dela, então está tudo bem.”

Ohh, Kristen..:rolleyes:

e2368e66b2703c3073c0bbe189c1deba3797cbcd1542d8e5c87c671b9b61d425.jpg

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em crise: Sony, estúdio do Homem-Aranha, tem prejuízo de US$87 milhões em 2017

O resultado financeiro do segundo quarto do ano para o estúdio Sony dá a indicação de que 2017 pode ser um período de crise para a empresa. Embora todos os lucros de Homem-Aranha: De Volta ao Lar não entrem na conta, devido à data de estreia do filme, a divisão de cinema da Sony perdeu US$87 milhões no período entre abril e junho desse ano. A Deadline atribui essa perda ao fracasso de Os Smurfs e a Vila Perdida (US$196 milhões mundialmente) e aos gastos altos na pós-produção e promoção de Homem-Aranha. Nem os lucros do licenciamento de séries como Better Call Saul e The Last Tycoon conseguiram melhorar a situação.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem-Aranha: De Volta ao Lar quase incluiu trama romântica para Tia May

POR
 CAIO COLETTI
 -
 02/08/2017
    
tia-may-696x348.jpg Marisa Tomei como Tia May
 

Os roteiristas Jonathan Goldstein e John Francis Daley conversaram com a EW sobre seu trabalho no mega bem-sucedido Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e revelaram elementos da história de Tia May que acabaram ficando de fora do corte final.

 

“Nós tínhamos essa cena em que May faz referência direta ao Tio Ben, que é seu falecido marido. Era no momento em que Peter está se arrumando para voltar para a escola, e May lhe dá todas essas roupas, e elas eram todas do Tio Ben. Era um momento bonito”, contou Daley.

Tia May sempre foi uma tia descolada no nosso roteiro. Em um dos rascunhos iniciais, na verdade, ela tinha uma trama romântica, e parte de seu relacionamento com Peter era essa franqueza exagerada. Eu gostaria de ver isso na sequência ainda”, completou Goldstein.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreou em 6 de julho no Brasil.

 

Fonte: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...