Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam (2019)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • 6 months later...
  • Members

Pô The Flash, finalmente achei alguém que gosta do Capitão Marvel. Achei que era só eu... 06

 

Já estaria na hora de ter uma versão cinematográfica (ou na TV mesmo) decente do Capitão. As melhores coisas que fizeram com ele foi aquele seriado antigo da Republic e o desenho da Filmation. E não eram lá essas coisas.

 

Gostei da caracterização dele no desenho da Liga, lembrando o plot usado em Reino do Amanhã, onde ele usa a magia do raio (Shazam!) pra ir detonando o Super.

 

Pena que pelo jeito não vai sair nada... 09

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Fonte: Omelete

Shazam! encontra roteirista

John August já começou a trabalhar no filme do Capitão Marvel

09/03/2007Érico Borgo
Leia mais sobre Shazam!

As notícias sobre a adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics são promissoras. John August acaba de ser contratado pela New Line Cinema para roteirizar o filme Shazam!, garante o Hollywood Reporter.

August tem no currículo recente filmes-família excelentes, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver. Ele informou que teve conversas com o consagrado escritor de quadrinhos Geoff Johns

para trocar idéias e familiarizar-se com o herói, certificando-se que

todos os elementos que os fãs apreciam estarão na adaptação.

"Essa é uma oportunidade única para fazer um filme de quadrinhos

em que o personagem principal realmente lê HQs. O mais legal é que ele

parece um cara superforte, mas é na verdade um menino de 13 anos. E

mostrar tudo que é bacana sobre os super-heróis do ponto-de-vista de um

garoto foi o que me empolgou", disse o roteirsta, que já começou a trabalhar no texto.

A produção contará a história do garoto Billy Batson, que se torna o lendário Capitão Marvel ao proferir a palavra SHAZAM!, derivada dos nomes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Leia tudo sobre a HQ e sua criação, clicando aqui.

Peter Segal, diretor conhecido por comédias como Como se fosse a primeira vez e Tratamento de choque, dirigirá o filme.

No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

New Line Cinema quer Jake Gyllenhaal para gritar Shazam!

Estúdio pretende fechar com o ator antes dos cortejos de Homem-Aranha 4

gyllenhaal-jake-photo-xl-jake-gyllenhaal-6234213.jpg

Agora que a adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics ganhou um roteirista, começam os rumores para saber quem estrela o filme.

O NY Daily News atira um nome na fogueira e especula em cima. Segundo o jornal, a New Line Cinema quer Jake Gyllenhaal para protagonizar Shazam!. E o estúdio está disposto a gastar 200 milhões de dólares com a produção, incluindo o cachê do ator, para impedir que Sam Raimi o recrute para Homem-Aranha 4 (se Tobey Maguire realmente decidir deixar a franquia).

Desconfie da informação... com o resultado considerado abaixo das expectativas de Superman - O retorno, parece pouco provável que um estúdio aposte tanto em outro filme de super-herói cuja franquia ainda não está estabelecida no cinema.

Por enquanto, certo está apenas o nome de John August como roteirista. Ele tem no currículo recente filmes-família excelentes, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roteirista nega Jake Gyllenhaal em Shazam!

"Não chegamos a discutir seriamente o nome de nenhum ator", diz John August

19/03/2007

Em seu site oficial, o roteirista John August negou o boato de que Jake Gyllenhaal estaria sendo cotado para protagonizar Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics.

"Ele não está considerando isso. Posso assegurar que ele nunca sequer ouviu falar do projeto. E nós nunca discutimos o nome dele. Não chegamos a discutir seriamente o nome de nenhum ator. Depois de vários meses de reuniões, a questão elenco surgiu zero vezes", escreveu August. E completou: "Se houvesse uma lista de nomes, provavelmente Gyllenhaal estaria nela, mas acredite: não há lista nenhuma, não há data de filmagem, de estréia, nada".

"O que há no momento é um roteiro sendo escrito, o que aliás eu vou voltar agora a fazer", concluiu August, que tem no currículo recente filmes-família excelentes, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver.

A produção contará a história do garoto Billy Batson, que se torna o lendário Capitão Marvel ao proferir a palavra SHAZAM!, derivada dos nomes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Leia tudo sobre a HQ e sua criação, clicando aqui.

Peter Segal, diretor conhecido por comédias como Como se fosse a primeira vez e Tratamento de choque, dirigirá o filme. No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor diz que Shazam! será misto de Quero ser Grande e Superman

Peter Segal comenta o filme e os boatos sobre o elenco

shazam.jpg

Peter Segal, o diretor de Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics, falou à MTV matriz sobre o filme.

O roteirista John August já havia desfeito o boato de que Jake Gyllenhaal seria o protagonista do filme, mas Segal reitera: "Assim que contratamos John August, no dia seguinte a Internet já dizia que Jake Gyllenhaal daria um ótimo Capitão Marvel. Pensei 'seria ótimo, mas nós apenas acabamos de contratar o roteirista!'".

Conhecido por comédias como Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez, ele comenta como será o tom do filme. "É como uma mistura de Quero ser Grande com Superman. Trata-se de um garoto de treze anos que quando grita a palavra Shazam se torna um super-herói de 28 anos, mas por dentro ele ainda é um garoto. Então você consegue resgatar aquela qualidade que Tom Hanks deu a Quero ser Grande, além de ter um super-herói que chuta bundas."

Para quem teme a deturpação da HQ, Segal emenda: "Não vamos fazer nada cafona. A idéia é pegar o cara com as botas e o uniforme vermelho e pensar - podemos fazer algo divertido? Vamos ser bastante leais com a origem nos quadrinhos, e daí dar uma atualizada".

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Surge forte candidato a Shazam!

Ator já conversa com o diretor do filme - e está empolgado

therock.jpg

Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics, tem sério candidato a protagonista.

No set de Get Smart, o ComingSoon conversou com Dwayne Johnson, o ex-lutador da WWF, hoje ator de filmes de ação, mais conhecido por seu codinome, The Rock. Calma, não escreva pra cá reclamando - The Rock não foi oficializado no papel do super-herói. Ainda.

Get Smart está sendo dirigido por Peter Segal (Tratamento de choque, Como se fosse a primeira vez), que por acaso é o mesmo de Shazam!. E o diretor já comentou o assunto com The Rock. "Sim, já falamos sobre isso. John August está escrevendo o roteiro, e ele é um tremendo roteirista. Vou esperar o script aparecer para ver. Eu adoraria trabalhar com Pete de novo, e certamente gostaria de trabalhar com John August. Então há uma possibilidade forte [de que ele viva o Capitão Marvel]", disse o ator.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

alguem sabe quem é o mais poderoso ou forte...Super ou Shazam??13

 

O Capitão faz faz frente ao Super porque os roteirista inventaram um novo ponto fraco para o Super, magia. É bizarro, mas vale tudo dentro do universo das HQs.

Mas o fato é que em todos os combates que os dois tiveram, o Super sempre acaba vencendo apenas tapando a boca do capitão e impedindo ele de gritar Shazam.

Por algum tempo a rivalidade entre eles foi explorada até que a DC se manifestou dizendo que o Super era o mais forte dos heróis de seu universo, mas o Capitão Marvel era o mortal mais poderoso da terra. Entendam como quiserem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date=' o Capitão Marvel é um genérico do Super, feito pela Marvel (por isso o nome) que acabou perdendo os direitos sobre o personagem para a DC...

Mas, é sempre bem vinda uma adaptação de quadrinhos...

[/quote']

 

Capitão Marvel da Marvel Comics (Captain Marvel) não tem nenhuma ligação com o Capitão Marvel (Shazam!) da DC Comics...03

 

ah, eu curtia demais o seriado do Shazam! que passava no SBT...0806
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Olá a todos... Espero postar bastante por aqui. 01

The Rock daria um bom Adão Negro. Mas como Capitão Marvel, não seria uma escolha nada feliz.

o Capitão Marvel tem algum vilão bacana conhecido??? smiley25

apenas o Doutor Silvana... mas ca entre nos' date=' o Marvel ai nao tem apelo algum e, francamenbte, pra mim nao fede nem cheira..[/quote']

 

Discordo quanto ao Capitão não ter apelo. Nas mãos de um roteirista competente (tanto de filmes quanto de quadrinhos), a mitologia do personagem pode render histórias espetaculares. Só o fator psicológico de um personagem que é uma criança no corpo de um adulto, tendo que arcar com responsabilidades  não condizentes com a sua idade, já é pano de fundo suficiente para tornar o Capitão Marvel interessante para vários públicos.

 

O personagem é bom, tem uma empatia muito forte com a maioria dos leitores de HQ e pode sim, render um ótimo filme.
 
Fulano2007-05-25 10:33:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o Capitão Marvel tem algum vilão bacana conhecido??? smiley25

 

apenas o Doutor Silvana... mas ca entre nos' date=' o Marvel ai nao tem apelo algum e, francamenbte, pra mim nao fede nem cheira..
[/quote']

 

Acredito que o Capitão Marvel daria uma boa história sim... Mas, sem dúvida alguma, apelo, pelo menos no mercado brasileiro, ele praticamente não tem nenhum...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

 

 

Roteirista fala de orçamento e até metalinguagem no filme de Shazam

"É um filme intrinsecamente divertido", diz John August

29/08/2007

Oficializado em março como o roteirista de Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics, John August volta a falar agora sobre o filme.

Em entrevista a Steve Weintraub (Collider), correspondente do Omelete em Los Angeles, August entregou que o orçamento do filme é "amplo". "Estou escrevendo o roteiro mantendo em mente o orçamento possível para fazermos o filme, que é bem substancial - é um filme de super-herói e esses filmes não são baratos. Não sei exatamente qual será o orçamento, mas é amplo", comentou.

"O que é atraente em Shazam é que se trata de um personagem [o garoto Billy Batson] que poderia de fato ler a HQ na qual o filme se baseia. Então tive a habilidade de ser metalinguístico sem deixar isso aborrecidamente evidente. É um personagen não apenas empolgado em ser super-herói, mas que também compreende as regras de ser um super-herói. Então esse garoto de 13 anos assume essa responsabilidade de forma diferente de outras pessoas. É um filme intrinsecamente divertido. Não é Homem-Aranha + piadas."

Sobre a fase do personagem em que se basearia para inspirar o roteiro, August desviou-se. "Pega um tanto da mitologia atual e um tanto da mitologia clássica. É difícil dizer em que década se passam os filmes de Homem-Aranha - é como uma utopia perfeita de uma cidade grande. Nossa história tem todas as qualidades clássicas mas se passa nos dias atuais. A molecada poderá ter celulares, por exemplo. Tem havido muitas perguntas do tipo: 'Ele é realmente Billy Batson quando se transforma ou é realmente Shazam?'. E isso eu não posso contar."

August tem no bom currículo recentes filmes-família, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver. Peter Segal, diretor conhecido por comédias como Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez, dirigirá o filme.

Leia tudo sobre a HQ e sua criação, clicando aqui. No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

The Rock pode viver Adão Negro no filme de Shazam

Mas ator não desistiu de interpretar o herói

adaonegro.jpg

Há tempos o ator Dwayne "The Rock" Johnson faz campanha para protagonizar Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics. Em entrevista à MTV, ele diz que não é o único personagem do filme para o qual se candidata.

The Rock estaria negociando para pegar não só o herói como também o vilão Adão Negro. Mas sem conseguir se decidir, Johnson apelou para a ajuda da platéia. "Os fãs vão decidir qual dos dois personagens cairia melhor para mim."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O cara parece mesmo com a versão do Alex Ross... e tem altas montagens já circulando com ele e o The Rock:

 

32.jpg

 

Brandon_Shazam.jpg

 

001_small.jpg

 

shazamblackadam.jpg

 

E segue uma notícia sobre o filme:

 

Produtor comenta Shazam

Charles Roven diz que aventura do Capitão Marvel não será comédia

Na mesma entrevista ao LatinoReview em que falou de Heath Ledger e Batman, o produtor Charles Roven comentou o filme da DC Comics: Shazam!

O filme do Capitão Marvel é o que está mais adiantado. Roven falou sobre o tom: "Vai ser um filme de ação bem direto e honrará o material original. Não tomaremos a direção de uma comédia. Será bem focada nos personagens, mas não à maneira de Dark Knight nem nada. Estamos tentando fazer um filme singular", disse.

O filme ainda segue na pré-produção. O roteiro é de John August (A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande, A Noiva-Cadáver) e o diretor será Peter Segal (Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez). Ainda não foi escolhido o protagonista. Em novembro o ator The Rock disse que poderia viver o vilão Adão Negro.

Fonte: omelete.comm.br (adaptado)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

shazam.jpg

Peter Segal fala de Shazam!

Empolgado com projeto, diretor fala de The Rock e o tom do filme

01/02/2008

Durante uma visita à sala de edição da comédia Agente 86, o IGN aproveitou o diretor Peter Segal para falar de um outro filme: Shazam!.

"Um dos próximos filmes que eu devo fazer é uma adaptação de um gibi: Capitão Marvel... Shazam!. E vai ser algo diferente [do Agente 86]. Mas eu acho que mesmo no melhor dos dramas, sempre há espaço para um pouco de humor", filosofou o cineasta. "Eu tenho lido algumas pessoas dizendo que estou tentando fazer um Shazam! mais leve e divertido, o que não é verdade. Quero ser bastante fiel ao material original."

Empolgado, ele continuou: "É um garoto de 13 anos que se torna um super-herói e eu acho que há um elemento de grandeza nisso e que sempre existiu também nos quadrinhos. Quando Stan Lee veio falar comigo, muitos anos atrás, sobre fazer o Quarteto Fantástico, e eu estava trabalhando no projeto – assim como Chris Columbus – há cerca de um ano e meio, eu perguntei pro Stan: 'Por que eu?' E ele disse 'Porque todos os meus heróis têm defeitos e nestes defeitos há um senso de humor e humanidade.' E foi isso que ele viu em alguma parte do meu trabalho. Então acho que isso pode ser o denominador comum; não importa em que história, se eu conseguir trazer um pouco disso que aprendi pelos últimos dez anos para estes tipos de histórias, creio que possa ajudar a contar estas histórias ainda melhor."

A respeito da já alardeada idéia de ter Dwayne "The Rock" Johnson interpretando o vilão Adão Negro no filme, Segal disse "Foi ótimo trabalhar com The Rock [em Agente 86]. Aliás, com todo o elenco e isso não é encheção de lingúiça. Nós realmente nos divertimos muito. Por isso estamos vendo como podemos voltar a fazer algo junto. Ele me perguntou 'No que você está trabalhando?' e quando, no meio de outras coisas, citei o Shazam! ele disse 'Posso ler o roteiro quando ficar pronto?'. E eu concordei. John August estava escrevendo quando iniciamos a greve, então não temos um rascunho ainda para mostrar para ele. Mas eu já falei um pouco da história para ele e acho que ele seria um ótimo Adão Negro. E o mais fascinante é que embora os quadrinhos tenham sido criados em 1939 com o Capitão Marvel como personagem principal, hoje o Geoff Johns tornou Adão Negro em um dos mais proeminente vilões dos gibis. E isso só aumenta a pressão no Dwayne pelo papel, no bom sentido."

Acha que acabou? O diretor ainda falou que o tom de Shazam! vai ser "mais sombrio que o Quarteto Fantástico. Acho que um meio termo. Se você olhar para o Peter Parker, tem um grande senso de humor ali. Ele é um moleque aprendendo a usar seus poderes. Há inúmeras oportunidades maravilhosas em explorar não apenas um garoto de 13 anos experimentando o que é estar no corpo de um super-herói, mas também todas as emoções que vêm com isso. E ainda tem a tragédia da perda dos seus pais e o dia em que ele vai querer vingá-los."

Para terminar, Segal ainda falou "É interessante porque tantas histórias pegaram emprestados elementos dos gibis do Shazam!/Capitão Marvel. Dá para ver temas semelhantes em Star Wars. E quando trouxermos isso de volta – já estamos em 2008 e esperamos começar a trabalhar nisso ainda este ano – nós vamos ter que navegar por todos estes temas que foram extraídos do Shazam! e recriá-los, fazendo com que se pareçam novos para si mesmos."

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Diretor de Shazam! diz que realização do filme ainda vai esperar

Por causa da greve, Peter Segal diz que seu cronograma está fora de sincronia

 

Em entrevista ao Sci Fi Wire, Peter Segal, o diretor de Shazam!, adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics, falou sobre o projeto. E Segal não parecia muito animado.

"Acho que ainda vai acontecer", começou Segal. "Mas

cronograma será uma questão fundamental agora. Normalmente você

trabalha num roteiro futuro enquanto faz pós-produção de seu filme

atual, porque daí consegue passar diretamente de um projeto a outro.

Mas no momento estamos meio fora de sincronia", disse o diretor, que atualmente finaliza Agente 86 e, por causa da greve dos roteiristas, não tem o roteiro de Shazam nas mãos.

"Eu não quero fazer algo como Shazam com pressa. Digo, vai ser

um grande filme, custoso e exigente. Então temos que ter certeza de que

o roteiro é sólido e temos que prestar atenção na escalação do elenco e

na pré-produção. Quanto tudo estiver no momento certo, o filme será

feito."

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...