Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam (2019)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • Members

Site analisa situação dos filmes de Arqueiro Verde, Shazam, He-Man e Jonny Quest

 

 

Com a suspensão de Justice League, Warner Bros. pode escolher um deles para o verão de 2009

 

 

shazam.jpg

 

Com a suspensão da produção do filme da Liga da Justiça, a Warner Brothers ficou com apenas um grande blockbuster para o verão de 2009 nos EUA, Terminator Salvation. O site IESB fez

então um interessante levantamento com os possíveis projetos que o

estúdio pode apressar para lançar daqui a um ano. São eles:

-
(novo título oficial): Junto com o Arqueiro Verde, o
Capitão Marvel
é

a opção mais realista para 2009, já que ambos têm roteiros sólidos que

exigem apenas pequenas revisões. No momento a WB aguarda o roteirista
John August
fazer mais reparos. Paralelamente, o diretor
Peter Segal
está ocupado com a divulgação de
Agente 86
, o que o impede de voltar ao filme imediatamente.

É evidente que materiais assim não vazam

por acaso. Tem gente dentro do estúdio querendo acompanhar a

repercussão dessas informações na Internet, então vamos aguardar

para ver qual desses filmes será o escolhido.

Fonte: omelete.com.br (adaptado)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca este filme do Capitã Marvel tá de rosca já tão falando nele no mínimo 3 anos já tem o autor John August e o diretor Peter Segal mas até agora elenco e data de estréia que e bom necas.vendo o nome de August que já trabalhou diversas vezes com Burton oque seria deste filme com Tim na direção e retornando a mais uma adaptação de heróis em HQ ?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu acho que o Capitão tem um visual bacana e pelo que eu li uma historia bacana tb, a DC poderia dar uma moral pra ele nas revistas, tipo contratar uma equipe criativa e criar vilões novos que dessem historias bacanas, alguem ai citou que poderia ser o novo harry potter, poderia criar historias nessa linha mesmo, talvez até tirando ele do arco normal da DC criar um Universo proprio a ele sabe.03

 

Ai agora que as fotos carregaram, e vou falar uma coisa, The  Rock ta mais pra Adão Negro do que outra coisa, por causa daquele cabelo lambido pra traz e aquela cara comprida 06
LEospider2008-07-25 22:41:55
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Warner fecha acordo com diretor de Shazam

Filme anteriormente sediado na New Line Cinema agora será produzido pela WB

21/11/2008Érico Borgo

 

 

shazam.jpg

Desde março não se falava a respeito da adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics. O filme, agora, tem boas novidades.

Segundo a Variety, o diretor Peter Segal fechou contrato para três filmes com a Warner Bros. O estúdio, com o qual Segal realizou Agente 86, agora tem preferência na análise de projetos do cineasta.

Como parte do acordo, a WB comprou o roteiro escrito por John August (A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande, A Noiva-Cadáver) de Shazam. Anteriormente o filme seria realizado pela New Line Cinema (que depois da sua venda, este ano, agora é uma subsidiária da WB).

É uma ótima estratégia da Warner, já que o Capitão Marvel integra o panteão de heróis da DC Comics e pode, eventualmente, participar de futuras aventuras conjuntas com Super-Homem, Batman e outros, caso o estúdio opte por seguir o mesmo caminho da Marvel Comics e mostrar o universo dos quadrinhos como um todo nas telonas.

Até que enfim acabou o empasse, já tem o diretor escolhido e a Warner que não e nada boba assumiu a bola. Acho que The Rock tem boas chances de participar do longa.

Já que trabalhou junto com o Peter Segal no Agente 86
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

além de Dwayne Johnson como Adão Negro e Brandon Molale como Capitão Marvel, Micky Dolenz mostrou-se interessado em interpretar o tio Dudley e Joe Pesci e Omar Shariff estão sendo considerados para interpretar o Dr. Silvana e o Mago Shazam.

Além disso, estão confirmados no filme Capitão Marvel, Adão Negro, Billy Batson, Mary Batson, Freddy Freeman, Steerling Morris, Dr. Silvana, Sr. Malhado e o mago Shazam. Cogitados, estão Beautia, tio Dudley, Cissy Sommerly, e Joan Jameson.

 

Essas informações ainda não estão confirmadas.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Adaptação não será produzida - 06/01/2009 17:30

Más notícias para os fãs de quadrinhos: ao que parece, Shazam! não será mais produzido. A informação foi dada pelo próprio roteirista, John August, em seu blog. Segundo ele, mesmo depois de muito trabalho em torno do conceito do filme, o projeto não vai acontecer.

"O longa está morto. E quando digo ´morto` quero dizer que não acontecerá mesmo. Quem sabe o projeto volte aos planos de algum estúdio em outra encarnação, com outro diretor, mas posso dizer com toda certeza que a minha versão não chegará aos cinemas", disse August.

Nos quadrinhos, o Capitão Marvel é um personagem com poderes bem parecidos com os do Super-Homem, mas com uma origem diferente. Na verdade, ele é Billy Batson, um garoto que se transforma em Capitão Marvel ao dizer a palavra mágica "Shazam".

O roteirista conta, ainda, que o roteiro escrito por ele tem muita comédia e ação, foca no descobrimento das habilidades de Billy e na sua transformação de criança para adulto. De acordo com August, o estúdio queria uma produção sombria e com pesadas cenas de ação, tudo isso por causa do sucesso de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Que droga agora que definiram o diretor Peter Segal, o August pulou fora e muito desapontado com a Warner, mas eu dúvido que eles deixem o projeto de lado e só contratar outro roterista.

Mas tem que saber criar os elementos sombrios com uma aventrura  esperta e criar uma historia que faça juz a Shazam. sem ter que seguir o TDK.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sincero depoimento na integra do autor August, e da indecisões e exigencias da Warner

Roteirista tem más notícias sobre o filme de Shazam

John August relata todo o processo que o tornou em um pessimista em relação ao projeto

06/01/2009

 

shazam.jpg

Em novembro, a Warner Bros. soltou um comunicado oficial confirmando que a adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics continuava de pé (originalmente o projeto estava sediado na New Line Cinema, que foi incorporada pela WB no ano passado), com Peter Segal (Agente 86) como diretor. Agora vêm as más notícias.

Em seu blog, habitualmente franco, o roteirista John August (A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande, A Noiva-Cadáver) agora diz, basicamente, que o filme dificilmente acontecerá. Pelo menos na forma como August o escreveu.

"Eu descreveria o roteiro que eu escrevi para a New Line em 2007 como uma comédia com muita ação. Um Quero ser Grande com poderes, já que o Capitão Marvel é um garoto por dentro, Billy Batson. O filme falava do aprendizado dos poderes e de Billy descobrindo o que aconteceu com seus pais. O lance é que Billy era fã de quadrinhos. E o vilão Adão Negro era uma espécie de Voldemort, uma força oculta para ser desafiada no final. Eu estava feliz e entreguei o roteiro", repassa August.

Salta alguns meses: após a greve dos roteiristas, o filme vai para a WB. "Os novos executivos concordavam com as anotações feitas pelos caras da New Line, basicamente coisa sobre cenas de ação e como não deixar que Adão Negro ficasse simpático demais, e me autorizaram a incluir essas mudanças na nova versão do roteiro. Quando a entreguei, o estúdio achou que o filme estava infantil demais. Eles queriam mais radical, queriam Billy mais velho e queriam que o Adão Negro aparecesse mais cedo. Eu respondi que ele aparece já na página 1, mas não obtive resposta."

"Em retrospecto, posso apontar dois filmes que definiram a questão: Speed Racer e Batman - O Cavaleiro das Trevas. O primeiro foi um fracasso e o segundo triunfou. Tomando só esses dois exemplos, dá pra entender muito bem por que um estúdio preferiria ter um filme [de Shazam] mais parecido com Batman. Mas essa equação não considera que Homem de Ferro foi um sucesso contando uma história de origem essencialmente cômica. (...) Eu deveria, sob contrato, entregar mais uma versão do roteiro. Fiz o que pediram: um filme mais pesado, com mais Adão Negro. Já não era o 'Quero ser Grande' com poderes, mas um filme de duelo entre Adão Negro e Capitão Marvel. Não era a comédia de ação que imaginei, mas eu conseguia enxergar essa nova versão tomando vida. Entreguei. Os produtores e o diretor gostaram", continua.

"Essa versão chegou ao estúdio enquanto eu estive na França [em novembro passado]. Quando eu voltei, o projeto estava morto. Por 'morto' eu quero dizer que o projeto não está mais no radar do estúdio. Pode até voltar com outra forma, com outro roteirista, mas posso dizer hoje com considerável certeza que não será a versão que desenvolvi. Obviamente, só posso dividir minha interpretação dos fatos. Aconteceram dúzias de reuniões das quais não participei. Como leitor, você pode considerar a possibilidade de que eu só escrevo porcaria. Mas a Warner detém o copyright do roteiro, então não posso publicá-lo em lugar nenhum. Então você vai ter que decidir se confia no que eu digo."

John August ainda frisa que teve experiências boas com o estúdio, particuparmente nos filmes de Tim Burton, e que seu próximo roteiro também está na Warner. "Estou frustrado com a forma como eles lidaram com este projeto, mas não tenho rancor. Quando eles têm um filme que escolhem apoiar, são os melhores do mercado. (...) Então vou sentir falta do Shazam e do filme que poderia ter sido, mas não me sentirei mal se este for o último post que escrevo sobre o assunto", finaliza, dramático.

Como ele mesmo diz, há meandros do projeto que ele desconhece, e nada impede Segal de rodar o texto de August como está. Claro que, ao tornar pública a sua versão, o roteirista quer angariar defensores do seu ponto de vista. A discussão está longe de acabar.

Fonte: Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtor diz que filme de Shazam não morreu

Michael Uslan cita até Mark Twain para desmentir o roteirista John August

14/01/2009

Em seu blog, como noticiamos no começo do mês, o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) disse que a adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics estava passando por problemas. Agora o produtor Michael Uslan tenta apagar o incêndio.

À MTV, Uslan não se estendeu. Cheio de graça, citou um dos maiores escritores da história dos EUA: "Só vou dizer uma coisa, e digo nas palavras de Samuel Clemens. Isso vem direto do Capitão Marvel: as notícias sobre a minha morte têm sido enormemente exageradas". Samuel Clemens é o verdadeiro nome de Mark Twain.

Uslan estaria alfinetando August, escritor que habitualmente em seu sincero blog costuma colocar o próprio trabalho em alta conta? O fato é que o produtor não falou mais nada - apenas disse que o filme continua de pé.

Em novembro, a Warner Bros. soltou um comunicado oficial confirmando que Peter Segal (Agente 86) será o diretor, e desde então nada mais saiu, além do relato dramático de August. Vamos aguardar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Dwayne Johnson volta a falar sobre filme do Capitão Marvel

Shazam! vai recomeçar do zero depois de diferenças criativas entre roteirista e estúdio

13/03/2009

No começo de janeiro, o roteirista John August disse que o filme do Capitão Marvel não ia mais acontecer. Duas semanas depois, o produtor Michael Uslan tentou apagar o incêndio, dizendo que o filme continuava de pé.

Agora é a vez de Dwayne "The Rock" Johnson, que já havia comentado sobre seu interesse em viver o vilão Adão Negro ao Omelete (aqui), voltou a falar do projeto. Em conversa com a MTV News ele informou que acredita que o filme começará do zero. “Pelo que eu sei de conversas com o diretor Pete Segal, aconteceram algumas diferenças criativas entre o roteiro que existia e as ideias do estúdio. É o que acontece nesses projetos grandes, em que todo mundo quer opinar. É chato que eles não tenham chegado a um acordo", completou - dando a entender que August está mesmo fora do projeto. Apesar dos problemas, The Rock segue interessado em viver Adão Negro.

Leia tudo sobre Shazam! e sua criação, aqui. No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

Adaptação dos quadrinhos ganhou roteiristas - 20/08/2009 13:44

Em pauta desde 2002, parece que desta vez Shazam! vai sair do papel. Segundo o The Hollywood Reporter e a Variety, a Warner Bros. contratou os estreantes Bill Birch e Geoff Johns para escreverem o roteiro da adaptação dos quadrinhos da DC Comics.

Além dos roteiristas, Peter Segal (Agente 86) também está na equipe como diretor e produtor do longa através de sua companhia, a Callahan Filmworks.

A história de Shazam! é centrada em um garoto que se transforma em super herói ao pronunciar a palavra "shazam". O estúdio agora está estudando a história em quadrinhos em busca de inspiração para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Roteirista diz que queria Ryan Reynolds como Shazam no cinema

Bill Birch fala também do tom da nova versão, que ele está escrevendo com Geoff Johns

11/11/2009

Quando o roteirista John August deixou o filme do Capitão Marvel em janeiro, ele disse que a Warner Bros. queria uma versão mais "radical", mais próximo do tom soturno de Batman - O Cavaleiro das Trevas. Agora o novo roteirista do longa diz que Shazam! não será tão sombrio assim.

Bill Birch foi contratado para escrever com o quadrinista Geoff Johns um novo roteiro, que desconsideraria o trabalho de August. À MTV, Birch disse que está em plena criação com Johns, "para atualizar a história e ainda honrar os 50 anos de histórias do personagem".

"Pela forma como a história está saindo, Geoff e eu percebemos que não é tão sombria  quanto a de Batman, mas tão bacana quanto. Provavelmente será um lançamento para a faixa de 13 anos. Acho importante encontrar um equilíbrio entre a comédia e o perigo neste filme. Na verdade, achar o tom certo é o que definir, se recebemos o sinal verde ou se continuamos na prancheta", disse Birch.

O roteirista confessou que gostaria de ver Ryan Reynolds no papel principal, mas agora que o ator está com data certa para se tornar o Lanterna Verde, "Reynolds não é mais uma opção pra gente".

Peter Segal (Agente 86) continua contratado para dirigir o filme. Leia tudo sobre Shazam! e sua criação, aqui. No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

Reynolds de novo, o cara já tem Lanterna Verde e Deadpol em pauta ou ta faltando astros ou os produtores tão sem imaginação.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Pessoal...

Acho que não cheguei a ver algo relacionado, pois estamos falando apenas dos quadrinhos, mas existiu uma série do Shazam com atores reais nos anos 70, hoje pode parecer bem "trash" porém durou três temporadas

 

 

Intro no Youtube:

 

Página na internet com mais detalhes: http://www.tvsinopse.kinghost.net/s/shazam.htm

 

Fico um pouco encucado, pois parece muito com o Superman, teria que ter uma história mais moderna e adaptada para atrair o publico mais exigente de hoje, é só a minha opinião, não é facil pensar um moleque gritando Shazam!! e se convertendo no The Rock

 

Agora pelo amor de Deus, The Rock..., Dwayne Johnson é um péssimo ator na minha opinião, sinceramente devia voltar para a WWE, só a cultura americana que atura esse ser..., esse povo tem que caprichar nos roteiros, direção e efeitos e na seleção de atores, acho que este ser voador pode sim ter um ar mais obscuro, para fugir um pouco desse aspecto bobinho de um garoto gritando e se transformando em um adulto com pensamento de adolescente, bom... não posso dizer nada, ao final, nem acompanho quadrinhos, a unica referencia que tenho é aquela série de tv dos anos 70 e nada mais... totalmente desatualizado, nunca tive interesse em saber mais sobre o heroi, pois o Superman sempre mandou nos meus conceitos de superherois..., apagando assim este heroi que sinceramente acho um pouco copia do homem de aço, a história já fala tudo..., não gostaria de ser pessimista, mas acho que esse heroi não bomba..., por isso eu falo... é preciso modernizar com um roteiro bem criativo e original..., desculpem mas é a minha humilde opinião...

 

Ryan Reynolds??? pó em todo tópico tem esse ator para viver papeis de superherois... variem um pouco pó!!, até ele vive falando que não sabe se vai dar certo fazer dois superherois, imagino três então...
Angellus Lestat2010-01-20 00:53:12
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Shazam | Geoff Johns diz que ainda há esperança do filme acontecer

Geoff Johns, chefe de criação da DC Comics, é também o corroteirista - ao lado de Bill Birch - para um filme do Shazam!, ou Capitão Marvel, como o personagem também é conhecido.

Em entrevista ao Newsarama sobre o lançamento da história "The Curse of Shazam!", que ele escreveu para entrar em uma revista da Liga da Justiça nos Estados Unidos, perguntaram a ele sobre como anda o projeto de levar o personagem para o cinema.

"Sempre tem uma possibilidade para o Shazam. Sempre há conversas sobre o Shazam. E eu não posso entrar em detalhes, mas, sim, há esperança para o Shazam", disse Johns, tentando ser enigmático.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...