Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam (2019)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 4/5/2019 at 10:01 AM, Jailcante said:

Comentando um spoiler já que o Soto já soltou a foto:

 

 

 

 

 

 

Nossa, achei uma boshta isso. O Cavil não quis fazer, ok, então porque não colocaram a Mulher Maravilha ou o Aquaman na cena? Mas não, me socam um Superman sem cabeça?! PQP! O cara passa cada dia mais sendo desrespeitado na DC... 

4de02620d439bac2ad46fee9cf0d614b01fd2238

42900d66315a352b4df17a3e273d3c4131ab7b3ef932dc5eb8abe73a73ee5d5a.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Jailcante said:

Não reclamei de vc ter postado a foto (até pq só vi ela depois de ter visto o filme hehe), só reclamei do Superman sem cabeça mesmo. Triste. :(

tranquilo, Jail...nem fiz a postagem em tom de reclamação....sussa?

em tempo, abaixo a familia Shazam 100% politicamente incorreta?sensacional....kkkkkkkkkkk

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei a cena do Superman sem cabeça meio meh, mas, de resto, gostei muito do filme. Me diverti pra caramba, mesmo, e a lição de moral dele é sensacional. Porque FAMÍLIA é quem tá com a gente, ou seja, laço de sangue nem sempre significa "família". E eu gostei muito de eles terem abordado isso. 
Um ponto que achei meio desconexo: o Billy Batson criança e ele como Shazam. Nem parecem que são a mesma pessoa. Porém... consigo arrumar uma justificativa: ele é uma criança e, ao se ver num corpo de adulto e ter responsabilidades de adulto, ele fica perdido, sem saber o que fazer, por isso age daquele jeito, meio (?) bobão e tal... Mas não me incomodou a ponto de não gostar porque o Zachary Levi é foda, bicho.
No mais, sério, posso dizer que é o melhor filme do ano (e olha que gostei muito de Capitã Marvel)... por enquanto, claro, porque Vingadores: Ultimato vem aí e, bicho, aí já era pro Shazam. rs

P.s.: Queria ter tido dinheiro pra comprar o meet&greet com o Zachary Levi na CCXP do ano passado, mas tive que escolher entre ele, o Sebastian Stan ou o Tom Welling, pois só tinha dinheiro pra um (e ainda foi suado). E, bom... acho que nem preciso dizer qual foi minha escolha, né? rsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não rolou comigo. Questiono bastante esse trabalho pra desenvolver o passado e origem do vilão, isso porque não achei nada interessante. Acho os 40 minutos iniciais sofríveis, mas quando ele vira Shazam temos alguns momentos realmente divertidos, principalmente na descoberta dos poderes. Só acho que esses momentos desaparecem muito rápido. A descoberta é legal, já o exibicionismo é vergonhoso. Algumas piadas, como ele soltando raiozinhos e cantarolando o tema de Rocky, realmente me incomodaram, ou o papai noel... (esse humor da DC não me pega de jeito nenhum, foi o que menos gostei de Aquaman). SPOILER: Há também esse plot dele procurando a mãe, que acompanhamos na primeira cena do Billy e depois desaparece até o irmão adotivo encontrar onde ela mora. Enxergamos uma mãe falar na frente de um filho que abandonou ele e mesmo assim eu não consegui sentir nada. Por um momento eu me perguntei porque, mas depois percebi que foi o próprio filme que não levou a sério esse arco. Ele inicia, como se fosse o centro emocional do personagem, pra depois ficarmos quase uma hora acompanhando um adolescente deslumbrado fazendo piadinhas por aí sem nem tocar nesse assunto novamente. Enfim.

O terceiro ato é bem incomodo também. Apresentam aqueles seres de fumaça como uma grande ameaça pro Shazam justamente por: virarem fumaça. E quando é conveniente que os novos heróis consigam lutar com eles, isso é simplesmente ignorado. A lógica do mundo é bem tosquinha. 

Que pena, tava realmente achando que ia gostar, até pela "proximidade" com os filmes da Marvel, que diziam ter. Mas não deu.

01. Man of Steel - 3/5
02. Aquaman - 3/5
03. Mulher Maravilha - 3/5
04. Shazam - 2/5
05. Batman Vs Superman - 1/5
06. Esquadrão Suicida - 0
07. Liga da Justiça - 0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É daqueles filmes que você se diverte enquanto assiste, dá boas risadas, sai da sala com um sorriso no rosto.

Mas no fim das contas é só um filme ok, mesmo. Eu que curto o personagem desde a fase do Ordway, também acho que dava pra fazer algo melhor.

Não gostei de algumas adaptações, principalmente em relação aos pais do Billy. Poderiam ter pego um pouco da versão do Ordway, aqui... que eles fossem arqueólogos e tivessem morrido em um acidente... ao invés de dois lixos. Teria guardado a "Família Shazam" para uma continuação também... mas enfim... no final o filme é divertido, brinca de forma bem bacana com o universo expandido e é até corajoso em alguns aspectos (Sr. Cérebro lá no comecinho e na cena pós crédito foi muito legal).

Não decepcionou, não surpreendeu... Ficou na média.

Todo mundo sabe que o filme do ano da DC só sai em Outubro mesmo, então...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena assustadora de Shazam! foi adicionada durante refilmagens

Sivana-Powers-Shazam-1068x545.jpg
Geralmente o público geral vê refilmagens em filmes de super-heróis como um mau sinal, mas é um processo perfeitamente comum. Inclusive, uma das melhores e mais sinistras cenas de Shazam! veio de uma refilmagem.Em entrevista para o Cinema Blend, o montador Michel Aller revelou que a cena em que o Doutor Sivana confronta sua família durante uma reunião da empresa foi uma adição, e que a cena original acontecia em outra situação.“Foi uma adição tardia. Originalmente, a forma como Sivana confrontava sua família era completamente diferente. Era em uma festa de Natal em sua mansão. Então toda a ideia dele confrontando sua família foi repensada. Isso foi parte das refilmagens”, disse o montador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michelle Borth fala sobre cena de dança cortada em Shazam!

Imagem relacionada
Shazam! traz diversos momentos divertidos, mas parece que uma das cenas cortadas traria uma elaborada cena de dança.Em entrevista para a Parade, a atriz Michelle Borth, que interpreta Mary Marvel no filme da DC, revelou que teve que aprender a dançar para uma cena que acabou cortada; que destacaria o embate de Mary com um dos Sete Pecados Capitais no clímax.“Gravamos muita coisa e o filme é comprido. É um filme de origem. Há muita coisa para colocar, então muitas cenas foram cortadas. O que não vimos é, e eu sei que veremos se tivermos uma continuação, é que quando ela luta contra os Sete Pecados, ela está provocando-os”, diz Borth.“Ela fica tipo, ‘Ah, é? Você quer mais? Você quer mais? Vamos de novo!’, e ela está dando risada e socando esses monstros. Ela se diverte e canta, e aí que entra a cena de dança”, revela a atriz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CHRIS PRATT, DE GUARDIÕES DA GALÁXIA, QUER QUE VOCÊ VEJA O FILME DA DC!

Capa da Publicação

O Senhor das Estrelas adorou o filme! Shazam!, novo filme baseado nas HQs da DC, estreou no início desse mês e foi super elogiado mundo afora. E agora, o ator Chris Pratt, conhecido por viver o herói da Marvel, Peter Quill, resolveu deixar a divulgação de Vingadores: Ultimato um pouco de lado e enaltecer o filme da “concorrente”.No vídeo postado no Instagram, o ator comenta que assistiu Shazam! com seu filho e que ficou maravilhado. Elogiou o filme em vários aspectos, incluindo o trabalho do colega Zachary Levi.“Isso não é sobre Vingadores. Eu queria dizer que finalmente tive a chance de ver Shazam!, com meu filho, e ah meu deus, é tão bom! Não durma em Shazam! Compre seus ingressos para Vingadores, mas antes disso compre para Shazam. ]…] Eu estou muito orgulhoso de Zachary Levi, ele tá realmente muito divertido. E os efeitos visuais estão incríveis […]” Não é incomum que atores de franquias diferentes façam elogios aos filmes de outros estúdios, provando mais uma vez que é possível apreciar todas as produções sem que doa a ninguém. Shazam! foi aclamado pela crítica especializada, constando impressionantes 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já em bilheteria, o filme está fazendo modestos 321 milhões de dólares em sua terceira semana. Mesmo assim, é provável que a Warner já tenha dado sinal verde para a sequência.

Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Concordo com o pessoal aqui. O filme é ok, nada demais. Acho que o tom destoou um pouco, como na cena onde ele confronta a família e arranca a cabeça do cara. A cena da escadaria dele cantarolando Rocky foi vergonha alheia. Por outro lado, eles acertaram muito no coração do filme que é a família, todas as crianças e adolescentes são ótimos, os pais adotivos também, são super positivos. O vilão e a motivação dele funciona bem.

O Zachary se encaixou perfeitamente no papel. Pena que a maioria dos testes de poderes foram mostrados nos trailer. A motivação do Dr Silvana eh bacana tb. O Cameo do Superman foi anticlimática. De todo, é um bom filme, acho que a molecada vai gostar. Quero ver a reação do meu afilhado.

 

A lance da família Shazam ficou bem legal. Só não entendi, cada um deles tem um poder? E eles podem virar super herói ao gritar Shazam agora?/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

equipe sugere que a sequencia ja vai começar.. na boa, eu achei esse filme uma patacoada só pr criança assistir..fala sério! Se não forcassem demais na piadagem forçada teria vingado feito um filme oitentista.. o Levy ta dez no personagem mas o roteiro infelizmente não ajudou..  quem diria.. o Snyder sombrio deve estar puto da vida com o que seu projeto de dominação dark da Warner terminou...acabou ficando de quatro pra concorrente..      ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 Assisti ao filme hoje, e curti bastante. Está longe de ser memorável, mas é um filme que tem o coração no lugar certo. O Zachary Levy tá ótimo no papel, o guri que faz o Billy também, e a dinâmica da gurizada do abrigo tá muito boa (Jack Dylan Grazer rouba a cena de novo). Tem algumas piadas que não funcionam muito bem (muitas vezes por causa da direção), mas no geral é um longa bem cativante de se assistir. Me lembrou muito a atmosfera dos filmes de "Sessão da Tarde" dos anos 80 sem se esforçar muito pra isso, o que já é um mérito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

fala ai, seu sumido Gilsão...welcome back..?  eu também curti o filme mas com algumas ressalvas...ZL ok, ação ok, etc... minha birra ta no humor que não raramente parece forçado..e convenhamos, algumas piadas "engraçadinhas" nem sempre são..  a impressão é que os caras tentaram entupir graça e piadas onde der e desse... pelo menos pra mim muitas sequencias não parecem naturais e tendendo pro caricato

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...