Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shazam (2019)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por isso perguntei, para saber qual era a ligação, e a gente assim ir vendo a relevância de cada item na hora de adaptar para a telona.

 

Fora isso, percebi que vou ter que pesquisar sobre as origens do personagem e voltar aqui! Não entendi muito bem as partes que você já escreveu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, li um pouco mais sobre a origem clássica, mas não encontrei resposta para esta pergunta: 

se o primeiro encontro entre Billy e o Mago não foi por acaso, qual foi a motivação do Mago para a escolha? Sim, ele sabia do assassinato, mas qual é o motivo da escolha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quando Os Batson encontraram a tumba de Ramsés II e Charles Batson morreu tentando impedir que Tech Adam roubasse o escaravelho, (a liberação do encontro do escaravelho chamou a atenção de Shazam) o mago passou a observar a dura vida de Billy em Fawcett City, e como com todas as adversidades, ele não se deixou amargurar, e continuou persistindo. Acreditando que uma criança com o coração mais puro, e menos seduzivel pelos chamado "sete pecados" fosse a escolha ideal para ser o seu campeão, somado ao fator pessoal que iria querer levar justiça a Tech Adam (Em vias de se tornar o Adão Negro, ameaçando o mundo todo) o mago decidiu que Billy era a escolha ideal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Total criatividade e Marvel Studios estão longe de combinar, meu nobre!

Lá tem muito mais controle do que na Warner. Na verdade, esse é um dos problemas da Warner: liberdade demais. Agora, com uma coisa eu concordo do que vc disse: os profissionais fãs da DC precisam estar envolvidos em postos mais altos nos filmes. 

 

Eu acho que se a Warner colocasse liberdade de escolhas para a sua equipe a DC, com certeza veríamos filmes com mais qualidade, escolhessem principalmente seus roteiristas e diretores, mais ligados nas HQ ou alguém que entenda de HQ, por trás do TDK está o Goyer, mesmo Goyer já escreveu HQ e já está na área de filmes como roteirista desde os anos 90, digo que foi a melhor escolha da Warner, e convenhamos vem dando resultado, melhor pessoa que pode ser contratado para uma produção como esta, é alguém que faz o perfil Whedon/Goyer, pessoas ligadas ao cinema e também envolvidos em quadrinhos, só que a aparência é que a cúpula da Warner quer se intrometer demais num mundo que não conhece, o que faz com que estrague e crie as tantas perolas que vimos nos últimos anos, mais ainda antes da trilogia do Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sinto muito informar, mas não é o Goyer que está por trás de TDK. Ele foi consultor, mas quem colocou a mão na massa roteiristica mesmo foi o Jonathan Nolan. É ele que merece os créditos por TDK, e não o Goyer. Alias, o filme mais fraco da trilogia do Nolan é justamente aquele assinado pelo Goyer, que foi o BEGINS (que não é ruim, mas não é uma brastemp).

 

 Fora que o Goyer também assina os textos pavorosos dos dois MOTOQUEIRO FANTASMA. O melhor trabalho dele de roteiro pra mim foi o MOS, e mesmo assim dá umas tropeçadas. Ou seja, se o Goyer é o maior acerto da Warner, dá pra entender por que a Marvel é mais popular atualmente.

 

 Já deu pra perceber que eu não vou com a lata do Goyer, né? Não basta ser roteirista de HQ, tem que ser um bom roteirista de HQ. E nem existe essa necessidade de ser um conhecedor de Hqs de longa data. É só ver os roteiros da franquia CAPITÃO AMERICA da Marvel, cuja dupla responsável não tinha um histórico com Hqs (embora tenham sido muito bem pautados pelo Kevin Feige)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô...

boto fé

 

nesse caso,. parece uma boa mostrar o assassinato

 

 

  Poderia inclusive ser a cena de abertura, com Tech Adam e o casal Batson entrando na tumba. Inclusive, poderia causar um "choque" positivo no publico pela mudança busca de cenário, com escavações no Egito, para as ruas de Fawcett City, semelhante ao que GUARDIÕES DA GALAXIA fez, ao ir de "hospital na Terra" para "Ruinas em Planeta Abandonado".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shazam | The Rock confirma que será Adão Negro no filme"Ajoelhe-se aos seus pés ou seja esmagado por suas botas"
Natália Bridi
03 de Setembro de 2014
10
 
 

Dwayne "The Rock" Johnson confirmou em sua conta no Twitter que será Adão Negro no filme do Shazam. "Ajoelhe-se aos seus pés ou seja esmagado por suas botas". É uma honra me tornar #AdãoNegro #OAntiHerói, diz a mensagem

 

 

FONTE: OMELETE

 

 Ele tá bem mais pra Adão Negro do que pro Capitão Marvel mesmo. Escolha acertada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o capuz vai cair durante os porradeiro com o The Rock, não?  :mellow:

 

 Não necessariamente. E se cair, é só não colocarem gel no cabelo do Marvel que tá beleza :D

 

  Mas falando sério, não gosto do visual de cabelo comprido em primeira instância. Mesmo que haja algumas cenas sem o capuz, o visual "oficial" é mesmo com o capuz, o que já vai demarcar a diferença oficial entre os dois heróis. Inclusive, acho que o capuz marca bem mais essa diferença do que o cabelo comprido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dwayne Johnson: Bom, estou 100% certo de que vão anunciar Shazam. Sabe, Shazam está nos planos há muito tempo. Eu estava falando com os executivos da Warner Bros. em 2008 sobre a história de Shazam e como, claro, a história dele está conectada com o Adão Negro. Sabe, a Comic-Con foi interessante porque eu estava no fronte para chamar os executivos, a New Line e a Warner Bros. também, o Kevin Tsugihara e o Toby Emmerich, e tipo, caras, sabe, eles são grandes amigos meus, eu disse "vou estar na Comic-Con e vai ser uma surpresa que eu vou, literalmente vou surpreender 5000 fãs, E se nós fizéssemos um pequeno anúncio enquanto eu estiver lá?" E claro que eles queriam também mas o timing sempre é importante, e foi algo assim. A propósito, a DC tem um grande plano. Eu sei, já vamos terminar, só um segundo. A DC tem um ótimo plano, mas vamos fazer o anúncio em breve. Olha, estou animado porque está tudo finalmente acontecendo, estou animado que vimos o trabalho de tantos roteiristas e achamos o certo, que tem a visão certa e que entende o poder não só da mitologia do Shazam, mas... tão importante, senão mais importante, o poder do Adão Negro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chefão da New Line dá detalhes sobre o filme do Shazam 
Agora já tem roteirista 
Por Edu Almeida - 03/09/2014 22:48 
 

  fto_ft1_34549.jpg Shazam vai para o cinema

Você viu aqui que Dwayne Johnson finalmente revelou seu papel no filme do Shazam. Ele será o vilão Adão Negro. E era só o que se sabia. Mas agora, Toby Emmerich, presidente da New Line, subsidiária da Warner e quem vai produzir o longa, conversou com a Entertainment Weekly e deu mais alguns detalhes. Ele contou, por exemplo, que Darren Lemke, de Turbo, será o roteirista. E tem mais: “Para mim parece que Shazam terá seu próprio tom. Ele é da DC Comics, mas não é um personagem da Liga da Justiça e também não é um herói da Marvel. O tom e a sensação do filme serão diferentes de qualquer outro longa inspirado em quadrinhos. Terá diversão e senso de humor. Mas tem que parecer real”.

Emmerich falou ainda sobre Adão Negro, o personagem de Dwayne Johnson: “O vilão nos filmes de super-heróis são, acredito, quem faz o longa. E acho que a maneira que Dwayne enxerga Adão Negro é empolgante e divertido”.

E por enquanto é isso. Ainda não há data de lançamento revelada, nem diretor ou outros atores.

 

 

 

 

 

FONTE: OCAPACITOR

 

Pena que o Shazam não vai integrar esta 1ª formação da Liga. Quem sabe no futuro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...