Jump to content
Forum Cinema em Cena

Guardiões Da Galaxia Vol. 2


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

JAMES GUNN TEASES MORES OF ROCKET RACCOON'S ORIGIN IN FUTURE MCU MOVIES

image.png.01fce8881c0ca065285c198adde42199.png

As you know, the MCU is one way of processing these characters. 616 is a different one. We are going to learn more about where Rocket comes from in the coming sagas. It’s going to be a little different from the comics. We already know a lot about from where he came from. It’s a little bit more horrible than what it is in the comics when you come down to it. We will learn more about that.

http://www.joblo.com/movie-news/james-gunn-teases-mores-of-rocket-raccoon-s-origin-in-future-mcu-movies-100?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Assisti hoje.

  Gostei bastante. Achei do mesmo nível do primeiro filme. A interação entre os personagens foi muito legal, e o visual do filme é lindo. Gunn não perdeu a mão em transitar com desenvoltura entre passagens mais dramáticas e passagens de humor quase non sense, o que eu gosto bastante, e é algo bem difícil de fazer. Tem uma forçada ou outra no roteiro ali, achei a reconciliação da Gamora e da Nebula muito pouco crível, mas nada que atrapalhe o resultado final. Como a maioria do pessoal comentou, também senti que o filme perde um pouco do ritmo em certo ponto, mas quando recupera, vai que é uma beleza. Gostei do vilão do Kurt Russel. Não chega a ser um vilão brilhante, mas é melhor do que a média dos antagonistas da Marvel no cinema (incluindo o fraquíssimo vilão do primeiro filme).

Enfim, curti bastante. Não tem o sabor de novidade do primeiro filme, mas ainda parece bem longe de cansar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Jodie Foster critica onda de blockbusters, e Gunn responde

Em entrevista à revista Radio Times, a atriz e diretora Jodie Foster criticou a atual produção de blockbusters [via The Telegraph]. A cineasta, que recentemente dirigiu o episódio "Arkangel" na quarta temporada de Black Mirror disse que a indústria está estragando os hábitos de consumo do público:

"Ir ao cinema atualmente se tornou uma experiência como ir a um parque de diversões. Estúdios produzem conteúdos ruins para apelar para as massas e investidores, e é como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra. 

Isto está arruinando com o hábito de consumo de filmes do público americano e, no fim das contas, do resto do mundo. Eu não quero fazer um filme de US$ 200 milhões sobre super-heróis."

Questionada sobre se ela consideraria fazer um filme sobre super-heróis, Foster respondeu que apenas se o protagonista tivesse "uma psicologia realmente complexa".

Gunn, no Twitter, comentou:

"Acho que Foster olha filmes de um jeito ultrapassado, onde blockbusters não podem provocar mentes. E isso frequentemente é verdade, mas não sempre. Sua crença é bem comum e não totalmente sem fundamento. Eu digo 'não sem fundamento' porque a maioria das franquias de filmes são bem desalmadas. E isto é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas existem mais que algumas exceções. 

Para o cinema sobreviver eu acho que filmes PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não tem. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho. Mas, para ser justo, eu acho que da declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente pessoal. Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme pode ser mais do que isso. É comunicação. Então na minha experiência é meramente desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e tudo que ela fez pelo universo do cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, primo said:

Jodie Foster critica onda de blockbusters, e Gunn responde

Concordo com os dois. Levar um filme ao cinema praticamente virou uma forma de trazer "garantia" para espectador e para os estúdios. É o famoso comodismo. Para quê eu vou me arriscar com algo se eu já tenho em mãos o que faz sucesso, mesmo que isso seja trazer mais do mesmo? Claro, como o Gunn disse é possível trazer alma para esses filmes (coisa que ele mesmo fez em GoG 2), mas o que a Foster disse não deixa de ser verdade. A galera se contentou com reboots, sequências, remakes e adaptações independente da qualidade do conteúdo, parecendo se fechar para novos horizontes. Peguem as maiores bilheterias mundiais desses ano e me digam quantas são originais. Com muito esforço, não chega a cinco filmes.:(:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigada Pablo Villaça falou algo interessante nesse tema.

Que não existe mais filmes intermediários, principalmente em orçamento.

E isso criou uma bolha onde filmes intermediários não tem espaço. O que faz não lançarem não só filmes mais originais, como novos diretores, etc.

Hoje nenhum estúdio têm coragem de lançar nada em virtude do orçamento ser caro e precisar se pagar. Da mesma forma um diretor em ascensão sai de um low budget, pra algo monstruoso com prazos e obrigações, muito difícil de cravar, o que pode até queimar a "promessa". 

E esses filmes são o trampolim pra ideias, novos talentos, etc.

Acho que é bem por aí.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 minutes ago, Gust84 said:

filmes intermediários, principalmente em orçamento

entrariam nessa lista "Drive" e "Fury road", por exemplo? É que foram aclamados e tal, um deles com orçamento baixo e outro que se pagou tranquilo, apesar da bilheteria não ter sido no nível dos atuais blockbusters

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O drive acho que entraria nunca questão de filme pequeno. Não intermediário.

Eu me refiro a tipo um Marc Webb, fez aquele 500 dias com ela. Baita filme, quase Indie e barateza. Todo mundo amou. Dali ele foi pra HOMEM ARANHA. Me parece natural que ele acabou pulando passos na carreira.

Mas ali a liberdade criativa é escassa, o prazo é outro, as obrigações são outras.

O filme foi médio/regular. Culpa só do trabalho dele ou da indústria no geral?

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...