Jump to content
Forum Cinema em Cena

No Coração do Mar, Dir: Ron Howard


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Chris Hemsworth aparece em imagem de HEART OF THE SEA
05/09/14 - 18h04.

10a.jpg

O blog The Playlist disponibilizou uma foto de Heart of the Sea (“Coração do Mar”, em português), drama dirigido por Ron Howard (O Código Da Vinci).

O filme é inspirado no livro homônimo de Nathaniel Philbrick sobre os eventos reais de 1820 que também inspiraram a obra Moby Dick, de Herman Melville. A história apresenta a tragédia do Essex, navio baleeiro que foi perseguido e destruído por um cachalote (o maior dos cetáceos). A tripulação ficou no mar por 90 dias e lutou para sobreviver a milhares de quilômetros de casa.

Chris Hemsworth (Thor), que trabalhou com Howard em Rush: No Limite da Emoção, é o protagonista do longa. Cillian Murphy (A Origem), Brendan Gleeson (Gangues de Nova York), Ben Whishaw (Perfume - A História de um Assassino) e Tom Holland (O Impossível) também estrelam.

Heart of the Sea estreia no Brasil, no dia 12 de março de 2015.

 

Sou apreciador dos filmes do Ron Howard que quando inspirado faz bons trabalhos e espero que este seja mais um, e tem fraco especial por filmes do mar e criaturas maritimas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

esse filme eu quero ver pq quero saber o q os ianques fizeram da verdadeira historia de Moby Dick.. td mundo conhece a do filme do livro, do Gregory Peck e tals, mas o verdadeiro perrengue e drama de fato vieram depois de td isso.. mas isto é algo q poucos conhecem. Logo, quero ver se eles abordam essa passagem pq é algo q me interessa muito.. a luta pela sobrevivência em condições minimas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas isso faz parte da história, ADLER. Os sobreviventes do Essex alegam que a baleia que afundou o navio não se comportava como uma baleia comum, e que ela não parecia apenas interessada em sobreviver, mas sim em destruir a embarcação, já que a certa altura, começou a persegui-la, o que não é considerado um comportamento comum para os cetáceos. 

 

  Mas como disse o SOTO. O ataque da baleia foi apenas o início da tragédia do Essex. Afinal, depois os caras tiveram que enfrentar fome e sede por semanas a deriva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o trailer muito bom a ação e suspense ta em boa dose, o ataque da baleia e devastador e agora acredito que o diretor vai mesclar o tema da luta da sobrevivencia em alto mar, e o confrontos com a baleia branca. Já que não dá pra saber se o marinheiros vão buscar vingança e vão atras da baleia. de qualquer forma o Ron Howard e bom temas serios e dramas e acho que vai acertar neste também

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O ataque da baleia foi apenas o início da tragédia do Essex. 

 

exato Questão, esse aspecto nunca ninguem fez menção no cinema... e quero ver se neste filme eles ao menos tangenciam isso q, a meu ver , é de vital importancia pra compreeender  a estoria como um todo..pois os "herois" do Essex depois "canibalizaram" um cara no perrengue q veio depois da baleia..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmmm.

 

Interessante, mas será que esse ataque não foi mais uma impressão das testemunhas do que uma perseguição de fato?

 

Eles não eram um grupo de baleeiros? talvez ela estivesse tentando se defender da ameaça.

 

 

 Pode ter sido sim, ADLER. Afinal, o povo do mar é conhecido por ser supersticioso. E devido as experiências posteriores, é possível que as memórias dos marinheiros tenham ficado um pouco prejudicadas, levando-os a fantasiar os fatos. Muitos alegavam que a baleia agia como "se estivesse possuída".

 

  Por outro lado, eles eram sim um grupo de baleeiros, portanto estavam acostumados com o comportamento das baleias. O que surpreendeu o grupo foi a agressividade e a postura ofensiva assumida pela cachalote, já que geralmente essa espécie adota uma postura defensiva, mesmo diante de ameaça.

 

  SOTO, espero que abordem sim o tema do canibalismo. Mas tenho minhas duvidas, devido ao tamanho da produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pode ter sido sim, ADLER. Afinal, o povo do mar é conhecido por ser supersticioso. E devido as experiências posteriores, é possível que as memórias dos marinheiros tenham ficado um pouco prejudicadas, levando-os a fantasiar os fatos. Muitos alegavam que a baleia agia como "se estivesse possuída".

 

  Por outro lado, eles eram sim um grupo de baleeiros, portanto estavam acostumados com o comportamento das baleias. O que surpreendeu o grupo foi a agressividade e a postura ofensiva assumida pela cachalote, já que geralmente essa espécie adota uma postura defensiva, mesmo diante de ameaça.

 

  SOTO, espero que abordem sim o tema do canibalismo. Mas tenho minhas duvidas, devido ao tamanho da produção.

 

Pois é, eu queria essa duvida sendo utilizada no filme, acho que ficaria interessantíssimo, por exemplo, se a baleia se comportasse sem que você pudesse saber exato se ela está caçando e atacando os caras ou se era apenas uma baleia já com reações explosivas, e estava se defendendo agressivamente.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
No Coração do Mar tem estreia adiada para dezembro nos EUAFilme estava previsto para março
Bruno Silva
14 de Janeiro de 2015
12
 
 

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea), filme baseado nos fatos ocorridos em 1820 que teriam inspirado Herman Melville a escrever Moby Dick, foi adiado para 11 de dezembro nos EUA. A informação é da Variety.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Bem mais magro, Chris Hemsworth choca fãs ao mostrar transformação no corpo para filme
Chris Hemsworth, o Thor, emagreceu e perdeu o corpo musculoso para o filme 'No Coração do Mar

 

img-703196-chris-hemsworth20151123071448

O ator Chris Hemsworth, que interpretou o herói Thor nos cinemas, era conhecido por ter um corpo musculoso e definido. Mas agora ele está com o visual muito diferente.

Bem mais magro, Chris publicou uma foto para mostrar como transformou seu corpo para o seu próximo filme, No Coração do Mar, adaptação cinematográfica do clássico Moby Dick. Com uma dieta de 500 calorias por dia, ele chocou os fãs ao posar sem camisa e o rosto sujo, caracterizado como seu novo personagem.

"Acabei de experimentar uma nova dieta/treino chamado 'perdido no mar'. Não recomendaria", disse ele. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

No Coração do Mar | Crítica
Ron Howard conta uma boa história de pescador
02/12/2015 - 20:00 NATÁLIA BRIDI

 

Um ansioso Herman Melville chega na pousada comandada pelos Nickerson em Nantucket. Escritor de certo sucesso comercial, ele busca inspiração para o romance que colocará o seu nome entre os grandes da literatura norte-americana. Ron Howard começa assim No Coração do Mar para contar a história de origem de Moby Dick.

Embora Melville tenha usado como base o naufrágio do Essex, destruído pela fúria de uma baleia cachalote, seu livro é fruto também de outros “contos do mar” e da própria experiência em um navio baleeiro. No filme, porém, é no relato do velho Thomas Nickerson (Brendan Gleeson) que o escritor (interpretado por Ben Whishaw) encontra a linha narrativa para o seu fascínio pelos grandes monstros do oceano.

“É a história de dois homens”, começa o depoimento de Nickerson, um jovem marinheiro de primeira viagem (interpretado com competência pelo futuro Homem-Aranha Tom Holland) quando o Essex zarpou em agosto de 1819 para encher barris com precioso óleo de baleia, combustível para iluminação de casas e ruas. A frase assinala as dicotomias que acompanharão o longa, começando pela oposição entre o nobre Capitão George Pollard (Benjamin Walker) e o ambicioso primeiro imediato Owen Chase (Chris Hemsworth).

Longe da obsessão do Capitão Ahab por Moby Dick, o roteirista Charles Leavitt constrói uma história de contrastes, tanto no caso do Essex - tradição/mérito, riqueza/pobreza, homem/natureza -, quanto na interação entre Melville e Nickerson. O escritor luta com o próprio talento, aspirando chegar ao nível do colega Nathaniel Hawthorne, enquanto o ex-marinheiro enfrenta a memória da tragédia, com vergonha da própria sobrevivência. Na conversa dos dois o filme ganha alma, principalmente pela força da atuação de Gleeson.

Já o conflito entre Pollard e Chase parece protocolar, assim como a conclusão, após o ataque da grande baleia, de que o homem deve respeitar a natureza, não tentar dominá-la. A discussão se torna artificial, assim como o visual do filme. Rodado quase todo em estúdio, Howard abusa da computação gráfica e parece ter tanto medo do grande monstro branco quanto os marinheiros naufragados por ele. Há boas cenas, contudo, principalmente nos momentos de perseguição. Já trechos como a entrada de Nickerson em uma baleia ou a degradação física dos náufragos poderiam ser memoráveis, mas temem demais se deixar levar pelo naturalismo e ofender alguém com o lado grotesco da realidade.

No Coração do Mar é apenas uma boa história de pescador. Carismático, Hemsworth faz de seu personagem um herói digno da torcida do público, enquanto Gleeson dá credibilidade à narrativa. Não deixa de ser a versão romanceada do caso real que deu origem a uma das grandes aventuras da ficção, mas Howard consegue criar momentos emocionantes, capazes de entreter sem levar ninguém para o fundo do oceano.

 

Ja em cartaz nos cinemas, favor mudar o tópico. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...